terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Relização De Um Sonho II - O meu segundo encontro com Roberto Carlos


Após muito choro, de minha parte, em um perfeito show em São Luís do Maranhão, no qual estávamos na área vip, na terceira fila (por conta de bênçãos de Nossa Senhora), depois de cumprimentar Alcione, depois de falar com os membros da banda do Rei, e receber cumprimentos deles de cima do palco (especialmente aqui minhas queridas Lucinha, Jurema, e o maestro Eduardo Lages), enfim, depois de intensas emoções (que eu já contei na matéria de ontem no nosso Blog RCB - http://www.robertocarlosbraga.com.br/2012/09/roberto-carlos-nos-400-anos-de-sao-luis.html ), o Rei começou a distribuir as rosas. Quando me viu, gritando e pulando, ele riu, e jogou uma rosa na minha direção. Pronto, já havia pego minha rosa. Agora era tentar entregar o presente que eu havia levado pra ele: uma camisa do nosso Blog RCB, igual à que eu e Aninha estávamos usando, embalada em um papel azul. Fiquei lá, gritei, pulei, e até peguei uma segunda rosa, mas não consegui entregar. Infelizmente. Até que o show acabou, com um lindo espetáculo de fogos, que durou cerca de 20 minutos, e o "Parabéns Pra Você", tocado pela banda do Rei, devido ao aniversário de São Luís. Eu fiquei ali na frente, estático, com o presente na mão. Aninha não tinha conseguido pegar nenhuma rosa. E ela também ficou estática, ao meu lado.

Até que, de repente, não mais que de repente, Maurício Contreiras, que fica ao lado de Roberto enquanto ele está entregando as rosas, gritou, de cima do palco: "Vou chamar quem o Roberto mandou chamar pra ir pro camarim. Você, você, você...." e saiu apontando algumas poucas pessoas. Ao ver aquilo, eu me desesperei, e gritei: "Maurício, e eu???". Ele virou para uma pessoa ao lado e disse "Aquele rapaz também vai." E eu gritei, feliz da vida. "AEEEEEEEE!!!!" E lá fui eu feliz da vida, preparar-me para dar mais um abraço no nosso maior ídolo. Para entrar, novamente, no camarim do nosso Rei Roberto Carlos. Desde 2009 que eu não o via de perto. E, certamente, o abraço seria mais uma forma de dizer a ele o que ele diz a todos nós, em todos os seus shows. "Que prazer rever você."

Seguimos eu, Aninha, minha secretária no Blog RCB, e Luciana, amiga próxima, que também foi ao show com a gente. Entramos em uma área restrita, na qual estavam transitando normalmente Alcione, Roseana Sarney, e alguns poucos artistas maranhenses, que haviam se apresentado naquela noite, antes do show de Roberto, e que também iriam cumprimentá-lo no camarim. Eu, no meio de tanta gente chique e importante, procurava alguma forma de melhorar o meu visual para aparecer na foto, ao lado do Rei. Infelizmente, não adiantou tanto rsrs, já que eu estava suado e assanhado, devido às disputas pelas rosas.

Após algum tempo de espera, entramos em um grupo de 6 pessoas. 3 fãs que Roberto também havia mandado chamar e, em seguida, eu, Aninha, e Lu. Ao entrar, nos deparamos com Suzana Lamounier, a assessora mais querida do Brasil, que acompanha Roberto há bastante tempo, e por quem temos um carinho enorme. Su, como carinhosamente é chamada, acompanha nosso blog, em homenagem ao Rei, e gosta muito do nosso trabalho, o que nos deixa extremamente felizes. Além dela, Dody Sirena, empresário de Roberto, também estava lá dentro, além do próprio Maurício Contreiras, que havia me chamado, de cima do palco, e que tira as fotos das pessoas que vão ao camarim - da câmera de Roberto.
Ao entrar, quis ficar por último. Fez-se uma espécie de fila, até bastante mecânica. Já havíamos sido avisados que o encontro devia ser rápido, já que Roberto estava cansado, depois do show. E no início, ele realmente parecia cansado. As 3 primeiras fãs foram cumprimentá-lo, e o encontro transcorreu muito rapidamente, com cada uma delas. De imediato, já fiquei um pouco desapontado. Não queria um encontro tão rápido, como estava acontecendo com aquelas fãs que estavam à nossa frente. Eu queria um encontro melhor, no qual eu pudesse deixar claro pra ele o que ele representava na minha vida, coisa que não consegui fazer tão bem em nosso primeiro encontro, em 2009.

Mas, como num passe de mágica, tudo mudou, já lá dentro do camarim. Depois de cumprimentar as 3 primeiras fãs, Luciana foi falar com o Rei. Ela comentou o quanto havia sido linda a interpretação de "Nossa Senhora", e a cascata de faíscas que caiu do palco, ao fim da canção. Roberto a ouviu atenciosamente, o que mexeu com ela. "Pode apertar mesmo, Roberto?". E o rei respondeu: "Claro, claro". E a foto dos dois saiu divinamente linda, com a Lu "apertando mesmo" nosso Rei hehehe.

Em seguida, Lu se afastou, e até chegou a sair do camarim (como as outras 3 fãs do início), mas voltou em seguida, já que estava conosco. E ficamos assim: Eu, Aninha, Suzana, Luciana, Maurício e Roberto. E foi a vez de Aninha falar com ele.

Quando eu digo "falar", entendam, de fato, o sentido real desse verbo. Aninha começou a falar e não parou mais. Bastou Roberto cumprimentá-la: "E aí, criança?", para que ela começasse. Brincou dizendo que não era criança, começou a falar do quanto estava com saudades e deu um presente a ele (um doce de leite na palha, que eu trouxe de MG pro PI, quando viajei pra lá, em julho), e Roberto observou atenciosamente. "Você conhece esse doce, Suzana?" Perguntou ele à assessora, que também é mineira. "Conheço, Roberto, é ótimo". Aninha (claro!!) não perdeu a chance de voltar a falar: "O Dudu já comeu esse doce, eu mandei pra ele, é ótimo, o Dudu adora, e bla bla bla..."
James e Roberto Carlos, em uma foto bem representativa do encontro: muito carinho e muita risada.
Roberto, ainda conversando com Aninha, e eu numa espécie de fila, que havia se formado desde que as três fãs anteriores haviam entrado, esperando para falar com ele. Roberto perguntou a Aninha: "E o que é que você tá fazendo aqui em São Luís do Maranhão?". Pronto, foi o gancho que minha querida e falante secretária precisava. Roberto interessado na vida dela. Ela começou a falar de uma viagem que estava programada pra Angra dos Reis, que uma tia dela tinha um barco, que agora ela estava fazendo estágio, que estava pagando, que tinha o Credicard Emoções... Enfim, todas aquelas coisas que uma pessoa que fala demais não devia falar diante de Roberto Carlos. Mas Aninha ficou tão ansiosa, que ligou o radinho, e não parou de falar.

Quando eu vi que Aninha estava falando demais, eu me aproximei. Fiquei ao lado dela, enquanto Roberto ouvia todo aquele bla bla bla atencioso. E enquanto ela falava, fiz o primeiro contato. Brinquei "Ela está lhe atualizando da vida dela, Roberto". Mas falei tão baixinho, que, creio, ele não entendeu, só percebeu que eu havia falado com ele, e me cumprimentou: "E aí? Tá bom?" e me abraçou, de lado, enquanto ouvia a Aninha (que, pasmem, ainda estava falando).

Até que Suzana, no auge da sensatez, fez algo que todos queríamos fazer kkkkk. Ela interrompeu a Aninha, apontando pra mim: "Ela trabalha com ele. Ele é do Piauí." E, então, eu comecei a falar.

"É isso que eu quero falar, Roberto. Eu sou do Piauí, meu nome é James, e eu quero dizer uma coisa. Lá no Piauí só tem cabra macho. Só macho!!" E Roberto começou a rir. Continuei. "Lá só tem macho, e eu sou um macho de lá. Sou macho, mas te amo muito, muito, você não imagina o quanto".
Todos riram, e Roberto continuou rindo. A mente dele ainda estava no "macho", até que ele soltou:
"Só tem macho lá?"
"Só tem macho!!"
"Então é igual Cachoeiro!"

E todos riram novamente. Pronto, estávamos com o verdadeiro Roberto Carlos. Piadista, divertido, bem diferente daquele Roberto Carlos tão quietinho que só posava para fotos e dava um pequeno carinho, que havíamos visto. E ele continuou fazendo piada.
"Cachoeiro tem macho, mas não tem só macho não. Cachoeiro tem macho e tem MUIÉ também!"
Nossa, ri muito. Roberto Carlos, como diríamos na linguagem do facebook, me trollando, àquela hora da noite.
James, Ana Luiza e Roberto Carlos. A consagração do Blog RCB, pelas mãos do homenageado.

Ainda no clima da piada, continuamos a conversa. E eu iria, finalmente, falar, diretamente, com Roberto Carlos, sobre o nosso Blog, que já tem 6 anos de existência, no qual divulgamos discos, shows, lançamentos, notícias, além de trazer curiosidades, fotos antigas, e muitas outras emoções que os fãs adoram. Agora, ele saberia da existência do blog diretamente da fonte: do presidente do blog, eu.
"Eu quero te dizer outra coisa, Roberto. Eu sou amigo da Ana Luiza. E a gente faz uma página, pra você, na internet, em sua homenagem. Eu trouxe uma camisa pra você (e comecei a abrir o presente, na frente dele, e mostrar a ele a camisa do nosso blog, igual à que eu e Aninha estávamos usando no dia) igual à que a gente tá usando, do nosso blog. A gente divulga lá seus shows, seus discos..." E comentei o que fazíamos no Blog.

Roberto pareceu feliz com a nossa ideia do Blog. Ele não entende muito de internet, mas ficou feliz. Enquanto eu descrevia nosso trabalho no Blog, ele dizia "Que bacana, que bacana. Obrigado, irmão. Obrigado, obrigado mesmo irmão! De coração, muito obrigado, irmão". Eu fiquei feliz com aquilo. Foi o reconhecimento de que precisávamos. O incentivo para seguir em frente com nosso blog. E o próprio Roberto Carlos se encarregou de dar esse reconhecimento. "O amor por você lá no Blog é enorme. A Su (assessora dele) conhece. O Dudu (filho dele) conhece. Todo mundo conhece". E Roberto: "Obrigado irmão, obrigado mesmo."
Exatamente, Roberto Carlos me chamou de irmão.

Em seguida, fomos nos posicionar, para fazer a primeira foto. Aninha saiu de cena (finalmente calada), e ficou atrás do fotógrafo, esperando eu e Roberto tirarmos nossa foto. Quando já estávamos abraçados, a postos para tirar a foto, eu disse: "Ri muito, Roberto!". E ele, em tom de ironia, "RÁ RÁ", como se gargalhasse. Não teve jeito, todos começamos a rir. Eu virei para abraçá-lo, e disse: "Te amo, bicho, é sério". E ele respondeu "Eu também, querido, obrigado, viu?" E fomos nos despedir.
Exatamente, Roberto Carlos disse, uma vez, que também me ama.

"Vão com Deus."
"Fica com Ele, Roberto"
"Amém. Amém."

E Maurício, o fotógrafo, interrompeu nossa despedida, dizendo: "Vamos fazer de novo, essa você saiu com a boca aberta, Roberto." Uma pena eles não mandarem. Era tudo que eu queria, uma foto eu e Roberto, na qual ele está de boca aberta, fazendo piada pra gente hehee. Mas enfim, fizemos outra foto.

Em seguida, chamei a Aninha, para tirarmos uma foto nós 3. Eu, ela e Roberto. Seria a consagração para o Blog RCB. O presidente do Blog e Aninha, uma dentre os 4 membros que fazem parte da equipe, junto com Roberto. E nos posicionamos. Eu à direita, Roberto no meio, Aninha à esquerda. Quando Roberto viu aquilo, disse pra Aninha ficar no meio.

"Você no meio"
"Eu no meio?", respondeu a falante
"Claro. Tá com medo de ficar no meio de dois machos?"

Risada geral.

Em seguida, Lu aproximou-se, e tiramos uma outra foto, todos nós.

Agora, sim, seria a despedida? Virei pra Roberto e falei (enquanto Aninha falava por cima, claro, ela não cala nunca!)

"Obrigado Roberto. Obrigado por você estar na minha vida"
"Obrigado você, querido, obrigado você. Um beijo lá pro Piauí!"
"Obrigado!!! A gente tá esperando você lá, rapaz!"
"Vamo lá, bicho!! Vamo lá, vamo lá!"
"Tá esperando você lá pra comer uma castanha com a gente" (juro que procurei outra comida mais típica, mas a castanha, que nem é tão típica, foi a primeira que veio à mente. Mas deem um desconto, eu estava diante de Roberto Carlos!)
Roberto riu quando ouviu minha proposta da castanha, e (como sempre) fomos interrompidos pela Aninha, que, em tom de reclamação, virou para nosso ídolo: "Hoje você não me deu rosa!!! Tem alguma aí sobrando pra mim?"

Roberto, bastante atencioso, foi até o outro camarim, ver se havia sobrado alguma rosa. Virou pra mim, pra ver se pegava pra mim também, e disse: "Você pegou, né?", e eu respondi "Peguei, peguei duas!". Roberto riu da minha sorte, e foi ao outro camarim, pegar uma rosa pra Aninha. Enquanto esperávamos os comentários irresistíveis: "Eita Ana Luiza que fala..." "Nossa, Aninha, você fala demais" "Aninha, você se empolgou, acabou falando muito". E a coitada da minha secretária, tentando se defender "É que eu não posso ver Roberto, fico assim ansiosa". Sei, viu, Aninha?

Roberto voltou com uma rosa nas mãos, e a entregou a Aninha. Enfim, nos despedimos. Aninha disse "até a próxima", Lu beijou Roberto, disse que iria onde ele fosse. E, depois de beijar as duas moças, Roberto virou pra mim. E eu disse:

"Eu sei que é melhor abraçar as moças..." e comecei a rir.
Roberto também riu e respondeu: "Com certeza. Mas um amigo a gente também abraça e beija."
Exatamente, Roberto Carlos me chamou de amigo. Ele disse que eu sou seu amigo.

Após mais um abraço, e mais um beijo, eu disse novamente.
"Eu te amo, Roberto"
"Eu também te amo."
Exatamente, ele disse que me ama, pela segunda vez, em 3 minutos.

Ficamos nos olhando, eu com uma mão em seu ombro, e ele com uma mão no meu, olhando fundo no meu olho. Saí do camarim com uma certeza. Sempre que disserem pra mim: "Por que você se dedica tanto a esse cara? Ele nem sabe que você existe!" Eu vou ter uma resposta na ponta da língua: "Ele sabe que eu existo. E não só isso, ele me ama."

Fui pra casa com uma certeza. Roberto Carlos, o maior ídolo de toda a história do nosso país, me ama. Ele me ama. Pronto, estou plenamente satisfeito. Agora eu já sei disso. Roberto Carlos me ama. Graças a Deus!

Duas Inéditas
Radar Online - 12/09/12 às 07:10
Ana Luiza no BlogRCB -   12/09/12 às 12:00


Roberto Carlos entregará ainda nesta semana para Glória Perez as duas músicas que gravou para integrar a trilha sonora da nova novela das nove, Salve Jorge.

A balada romântica Eu Sou o Cara e o funk Furdunço também farão parte do novo disco de inéditas de Roberto.

Não é certo que o CD saia no final do ano, mas Roberto já concordou em disponibilizá-las no iTunes no final de outubro, quando a novela estrear.



O Rei é carioca!
O Globo - 07/09/12
Ana Luiza - 12/09/12


O Rio vai ser homenageado por Roberto Carlos em seus especial de final de ano, que pela primeira vez terá cenografia temática e dramaturgia, não apenas convidados participando de algumas músicas. Os cenários vão reproduzir os bares da Lapa, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, entre outros pontos!

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Everaldo Farias disse...

Poxa Zé,

fantástico! Conhecendo você, imagino a emoção! Meus parabéns!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

luzianne braz disse...

James sou de são luís estive no show de roberto dos 400 anos de são luis. Sempre leio o seu blog e hoje ao lê eu relato do encontro com o Rei chorei e ri ao ao lê de emoção era como se estivesse vivendo isso com você. Que benção você recebeu de Deus em poder estar pertinho do nosso Roberto tenho certeza que você é muito querido por ele e ele sabe da sua importãncia. Obrigada por compartilhar esses momentos com todos nós. luzianne

@jussaradasilva disse...

Tu és abençoado pois chegar em frente ao "REI"ñ é p/ qualquer um meus parabéns pela tua sorte.Ele é o "cara" é humilde,já fui em varios show , por este imenso "BRASIL"fico surpresa com a dedicação dele com os fãs,no palco que dirá no camarim. VCS SÃO MARAVILHOSOS!!!!!!!

C. Marley disse...

Nobres colegas do blog,

Apesar de todo furdunço ao final do show ser escolhido para ir ao camarim, agora você pode dizer eu sou o cara. Parabéns James por mais esse emocionante encontro com o rei. E mais ainda por ter a equipe do blog presente. A sua colaboradora tagarela também deu um show de simpatia, que cativou o rei. O Piaui está de parabéns por ter um filho como você.

Um forte abraço

Felipe Moura disse...

Isso ai cara!

Parabéns!!

Felipe Moura

LEIDE disse...

olá james ´ O MEU NOME É LÊIDE, FICOU SURPRESO, parabens vç tem uma luz linda, que presente lindo o UNIVERSO CONSPIROU Á SEU FAVOR e vç + uma vez tirou foto com o rei ROBERTO CARLOS, VÇ ACREDITOU nesse sonho e o sonho se tornou real, e desejo á vç de coração que vç tenha varios encontros com fotos e bate papo no camarim com o rei ROBERTO CARLOS, vç merece JAMES, EU Tambem sou fãn do REI DESDE 1969 N~ TIVE ainda, o prazer e a honra de estar diante do rei, tirar fotos com ele, abraça-lo e dizer a ele que admiro ele, e amo tambem eu tenho certeza que este sonho poderá ser realizado, pretendo assistir o show do Roberto no dia do aniversario em 2.015
quem sabe eu consigo, eu vou tentar, aqui em SÃO PAULO.
QTO AO SEU BLOG JAMES ACHEI MUITO CRIATIVO, LINDO, VÇ TEM CAPRICHO, EU GOSTARIA DE COMPRAR A CAMISETA DO ROBERTO QTO CUSTA, VÇ VENDE? EU VISTO TAMANHO GG.
RESPONDA POR GENTILEZA JAMESME AJUDA, dá uma dica, o que devo fazer p/ conseguir a autorização p/ entrar no camarim do rei? QDO eu for assistir o show do ROBERTO CARLOS É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VOU TER O PRAZER DE VER O ROBERTO PESSOALMENTE JÁ ESTOU ECONOMIZANDO A GRANA P/ COMPRAR O INGRESSO, ANOTA O MEU E-MAIL:leidembarros@gmail.com
e continue sim com o seu blog, nota 1000. envio o meu abç fraternal á vç JAMES.
AQUI DESPEÇO DE TI,LÊIDE