quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aniversário Erasmo Carlos e Wanderléa!

Olá Súditos!

Estamos de volta, por um motivo bastante especial! Hoje, dia 5 de junho, é oaniversário de duas pessoas muito queridas! É o dia em que se comemoram os 72 anos do tremendão Erasmo Carlos, e os 67 da ternurinha Wanderléa!

Essas duas figuras, que por uma grande coincidência, comemoram o aniversário na mesma data, não podiam deixar de ser lembrados aqui. Erasmo Carlos e Wanderléa são duas figuras bastante importantes no cenário musical brasileiro. Ao lado do nosso Rei Roberto Carlos, eles protagonizaram um dos momentos mais lindos da história de nossa música: a Jovem Guarda. O movimento, altamente popular nos anos 60, tinha como referencial esse trio, que cantou e encantou em dezenas de canções, programas de TV, e até mesmo nas telonas do cinema.

A amizade, que hoje já dura mais de 50 anos, trouxe bons frutos. É impossível falar da vida e das conquistas de qualquer um dos 3, sem citar os outros dois. Eles estão interligados, o que faz com que sejam, ainda mais, um trio inesquecível. Hoje, o Blog RCB está em festa.

Gostaríamos de desejar, tanto pra Erasmo Carlos quanto pra Wanderléa, um aniversário maravilhoso, marcado de muita alegria. Que todos os seus sonhos continuem se realizando. Que suas vidas sejam cheias de amor, felicidade, saúde, e muitas, muitas emoções!

E você? Já deixou seu recado de aniversário pra eles?


Roberto Carlos privilegia clássicos em show no Expominas

Tribuna de Minas - 08/06/2013 às 17:29
Ana Luiza no BlogRCB - 09/06/2013 às 09:32


Foto: Lucas Tavares/Tribuna de Minas
Apesar da fila quilométrica de veículos e do trânsito lento na BR-040 antes do início do show de Roberto Carlos, no Expominas, na noite da última sexta-feira, e também de retenção no tráfego após o fim do espetáculo, nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) naquela região. Na saída, ainda dentro o estacionamento, houve tumulto para os motoristas acessarem a rodovia, mas nada que, segundo a PRF, não fosse esperado, uma vez que cerca de cinco mil pessoas, como apontou a produção do show, estavam no local.
Marcado para ter início às 21h, Roberto subiu ao palco 40 minutos depois, abrindo sua apresentação acompanhado da orquestra comandada pelo maestro Eduardo Lage. A música "Emoções" deu início ao setlist composto por 20 canções e apaziguou a ansiedade dos milhares de fãs que estavam emocionados à espera do Rei. O repertório privilegiou canções clássicas da carreira do precursor da Jovem Guarda, como "Detalhes", "Além do horizonte" e "O portão", passando pelos sucessos eternizados pelas novelas, como "Esse cara sou eu", o funk "Furdúncio" e uma versão dançante, bem ao clima das baladas, de "Fera ferida".
Também não faltaram os hits de cunho religioso. As músicas "Nossa Senhora" e "Jesus Cristo" tiraram lágrimas do público. O show terminou duas horas depois, mostrando que os mais de 70 anos de idade do cantor não são nada diante da sua voz firme, do vigor e do carisma do compositor de "Jovens tardes de domingo". "Qualquer engarrafamento e minutos de espera valem a pena para ver e ouvir Roberto Carlos de perto. No palco, além de talentoso, ele é um gentleman", disse Carmem Lúcia da Silva, de 48 anos, moradora do Bairro Manoel Honório. Ela contou que esperou a vida inteira para esse espetáculo e que não o perderia por nada.

Esse vovô sou eu: filha de Roberto Carlos está grávida pela segunda vez

Jornal do Brasil - 25/06/2013 às 16:48
Ana Luiza no BlogRCB - 25/06/2013 às 20:30

Boas notícias devem ser compartilhadas e espalhadas o mais rápido possível. E assim fez Luciana Braga, caçula do rei Roberto Carlos, que confirmou em seu perfil no Facebook que está esperando seu segundo filho, da união com Piero Francesco Isaja. 

Aos 4 meses e 3 semanas de gestação, Luciana está só comemorações com toda a família, inclusive com a primogênita Ava, de 3 anos. 

Além de Ava, Roberto Carlos tem mais quatro netos: João Paulo e Maria José, filhos de Rafael Braga, e Giovanna e Gianpietro, filhos de Dudu Braga. Os filhos do cantor nunca negaram que ele é o maior avô-coruja do pedaço. 

Felicidades à família!

O dia que o Rei parou o senado

G1 - Blog do Camarotti - 03/07/2013 
Ana Luiza no BlogRCB - 03/07/2013



Sequência de fotos de Orlando Brito mostram o dia em que o rei Roberto Carlos parou o Senado, ao lado de outros cantores como Erasmo Carlos, Caetano Veloso e Carlinhos Brown. Não só dentro do gabinete do presidente do Senado, mas também nos corredores.






Roberto Carlos e outros artistas são recebidos por Renan Calheiros



Globo.com - 03/07/2013 às 17:29

Ana Luiza no BlogRCB - 03/07/2013 às 19:10




BRASÍLIA - A chegada do cantor Roberto Carlos ao Senado na tarde desta quarta-feira foi cercada de fãs e curiosos. Houve até gritaria entre os mais eufóricos. O Rei foi a Brasília, junto com outros artistas, para tentar convencer os líderes dos partidos a apressar a votação em plenário do projeto de lei que estabelece novas regras para a cobrança, arrecadação e distribuição dos direitos autorais. O grupo formado por ele, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Alexandre Pires e Paula Lavigne conseguiu a garantia do presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), de que a pauta será votada ainda esta noite.

Mais cedo, os artistas comemoraram a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado do relatório que muda as regras para arrecadação e distribuição de direitos autorais.



Roberto Carlos chega no Senado Federal para acompanhar a votação da ‎PLS129 que acontece ainda hoje em Brasília.

Fonte: Facebook do Ministério da Cultura



Foto: PhotoMediaPress

Dilma recebe artistas e tem momento a sós com Roberto Carlos no Planalto

Folha.com - 03/07/2013 às 21:41
Ana Luiza Machado no BlogRCB - 03/07/2013 às 22:00




A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (3) no Palácio do Planalto uma procissão de artistas, que vieram a Brasília para pressionar pela aprovação de projeto de lei sobre o Ecad no Congresso.

A proposta, aprovada nesta quarta na comissão de Constituição e Justiça, muda a maneira de gerir os direitos autorais no país. A classe artística favorável ao texto nega ser contrária ao Ecad, mas pede maior transparência da entidade privada.




Por cerca de meia-hora, a presidente encontrou-se com Roberto Carlos, Caetano Veloso, Lenine, Gaby Amarantos, Nando Reis, Alexandre Pires, Thiaguinho, Frejat, Fafá de Belém, Erasmo Carlos, Carlinhos Brown e Emicida. Também participaram da audiência a empresária Paula Lavigne e deputados e senadores ligados à área artística, além da ministra Marta Suplicy (Cultura).

Os artistas entregaram a Dilma uma série de reivindicações sobre direitos autorais --um deles, segundo a Folha apurou, que mostra os líderes em arrecadação no país. Segundo o documento, 11 multinacionais antecedem Roberto Carlos, maior arrecadador individual --alvo de queixa dos músicos.

A presidente propôs que os presentes formassem uma comissão para fiscalizar a atividade do Ecad. Marta sugeriu que o grupo fosse integrado a uma secretaria do Ministério da Cultura, mas as propostas ainda não foram respondidas.

Na reunião, Dilma disse a Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Caetano Veloso que suas músicas marcaram momentos de sua vida. Emocionada, agradeceu pela obra.


Ao fim da reunião, interrompida pelo início da votação da matéria no plenário do Senado, Roberto Carlos pediu minutos a sós com a presidente. Permaneceram juntos por cerca de 20 minutos. Foi embora depois, saindo do Palácio do Planalto pela mesma porta pela qual entrou, por superstição.


Fotos: Pedro Ladeira/Folha Press

Famosos fazem a alegria de políticos no Senado

Veja Online  03/07/2013 às 19:34
Ana Luiza Machado no BlogRCB - 03/07/2013 às 22:00




A pauta era a votação do projeto de lei que muda as regras de arrecadação e distribuição de direitos autorais pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), mas a presença dos maiores interessados na aprovação, os artistas, transformou a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado Federal, em palco de tietagem explícita de senadores e deputados.

Alguns deles, como o senador Humberto Costa (PT-PE), usaram as redes sociais para mostrar o privilégio de estar ao lado de um ídolo. "Há pouco no Senado em momento tietagem com o rei Roberto Carlos", escreveu o senador em sua página no Twitter. 
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também não se fez de rogada e posou para foto abraçada a Caetano Veloso. Os senadores Inácio Arruda (PC do B-CE) e Eunicio Oliveira (PMDB-CE) aproveitaram para tirar foto com o conterrâneo Fagner. O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) elogiou a simpatia da cantora Roberta Miranda em sua página no Twitter. 

Cordão de isolamento - A presença das celebridades no Senado obrigou a polícia legislativa a montar um cordão de isolamento nas proximidades do gabinete da presidência. Dezenas de funcionários se aglomeravam para ver os artistas. Roberto Carlos foi o mais celebrado, mas não parou para conversar com o público.
Durante a reunião, Carlinhos Brown, Frejat e Jorge Vercillo atuaram como porta-vozes do grupo. Roberto Carlos falou pouco: apenas agradeceu o empenho dos senadores. Caetano Veloso manteve-se calado e saiu do encontro sem saber muito bem o que havia sido decidido: "Ah, agora para explicar isso tudo...". Sua ex-mulher, Paula Lavigne, o ajudou: "Foi acordado que o projeto vai entrar ainda hoje em pauta".
Roberta Miranda criticou o modelo atual de funcionamento do Ecad, que divide sua arrecadação sem levar em conta quais artistas tem músicas mais reproduzidas: "Como é que se pode pegar obras de milhares de pessoas e fazer um rateio? Baseada em que?", indagou.
Erasmo Carlos saiu da reunião cantando vitória. "É um momento histórico. Fico orgulhoso e honrado de estar aqui", disse.
Carlinhos Brown pediu, além da transparência nas fórmulas usadas pelo Ecad para dividir o valor arrecadado, a redução da taxa paga pelos artistas ao órgão: hoje, um cantor paga 17% do valor arrecadado ao Ecad e 7% aos órgãos arrecadadores. Ele quer que o total, somado, seja de no máximo 16%.

Peregrinação - Depois da reunião no Senado, os artistas seguiram para o Palácio do Planalto, onde tinham reunião agendada com a presidente Dilma Rousseff. Eles pedirão que o governo crie um órgão colegiado para acompanhar de perto a gestão do Ecad.
O projeto de lei foi aprovado na CCJ e deve seguir para o plenário do Senado ainda nesta quarta-feira. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi o único voto contrário ao encaminhamento. Ele defende que o projeto de lei deva manter a previsão de passar pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), intitulada como comissão de mérito do debate pela afinidade com o assunto.

Roberto Carlos, Caetano Veloso e vários artistas se reúnem com Dilma Rousseff no Senado. 

Caras Online - 03/07/2013 às 21:46
Ana Luiza no BlogRCB - 03/07/2013 às 22:50

Roberto Carlos, Caetano Veloso e Fafá de Belém e vários artistas se reuniram no Senado com a presidente Dilma Rousseff, na noite desta quarta-feira, 3, para acompanhar a votação do projeto que altera as normas de arrecadação e pagamentos de direitos autorais pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais). Com a presença em peso da comunidade artística, o texto foi aprovado, mas ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados. 

O projeto quer que artistas e compositores recebam 85% da arrecadação de direitos autorais. Caso seja aprovado pela Câmara, o governo terá de indicar um órgão responsável pela fiscalização da arrecadação pelo Ecad. O projeto também pede a redução da atual taxa administrativa cobrada pelo escritório de 25% para 15%. 



Erasmo Carlos, Carlinhos Brown, Fernanda Abreu, Rogério Flausino, Otto, Jorge Vercilo, Nando Reis, entre outros, passaram o dia em Brasília acompanhando a votação do projeto. Mais cedo, eles se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros, que agilizou a votação do projeto após a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça.


FOTOS: AGÊNCIA BRASIL

Aracaju ganha hotel pertencente ao grupo do cantor Roberto Carlos 
O hotel é composto por 12 andares e 136 suítes. Em 2013, os investimentos do setor privado em Sergipe devem superar os R$ 700 milhões.

O TEMPO - 30/07/2013 às 16:06
Ana Luiza no BlogRCB - 30/07/2013 às 20:30


Foto: Montagem BlogRCB

Foi lançado em Aracaju, na última quinta-feira (25), o empreendimento hoteleiro Horizonte Jardins Office & Hotel, grupo pertencente à empresa do cantor Roberto Carlos, "Emoções Incorporadora", em parceria com a AAM Incorporadora. O hotel ficará localizado em frente ao Shopping Jardins. A empresa anunciou também que a bandeira internacional Holiday Inn será a responsável pela operação do hotel na capital sergipana.

O hotel é composto por 12 andares e 136 suítes. "Este é o primeiro empreendimento da empresa fora de São Paulo e a chegada de um hotel deste porte em Sergipe, com esta proposta empresarial, só promove ainda mais o turismo de eventos negócios e Aracaju", disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.
Em 2013, os investimentos do setor privado em Sergipe devem superar os R$ 700 milhões. "Escolhemos Aracaju por ser uma cidade pacata, bom de visitar. Sempre recomendo aos meus amigos uma visita a esta belíssima cidade. Como empresário, avaliei esses requisitos para trazer o empreendimento para cá", disse Roberto Carlos, durante a solenidade.

Roberto Carlos se apresenta de azul marinho em show em Copacabana

Ego - 09/08/2013 às 22:40
Ana Luiza no BlogRCB - 09/08/2013 às 23:50




Azul marinho para combinar com as cores do mar de Copacabana. Foi com a cor que Roberto Carlos se apresentou no primeiro de uma série de shows que far´[a no Forte Copacabana a partir desta sexta-feira, 9. 

Entre os fãs famosos, Glória Maria, que apresentou o Show do cantor em Jerusalém. A repórter já esteve incontáveis vezes na plateia do Rei e o entrevistou em várias ocasiões. Os jogadores Fred, do Fluminense, e Leo Moura, do Flamengo, deixaram a rivalidade do FlaxFlu, que rola no domingo, 11, e posaram juntos.



Fotos: André Muzell/AgNews


Roberto Carlos: "Sexo e amor são bons juntos, mas separados não é ruim"

Quem Online - 09/08/2013 às 22:13
Ana Luiza no BlogRCB - 09/08/2013 às 23:50



Roberto Carlos voltou a emocionar uma multidão na noite de sexta-feira (9). O Rei soltou a voz durante uma apresentação realizada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Tradicionalmente vestido de azul, o cantor interpretou vários sucessos.



"Que prazer rever vocês. Primeira vez aqui no Forte de Copacabana. Que lindo! Obrigado pelas coisas lindas que recebi de vocês desde que nasci e isso tem tempo", disse ele, no palco.

Ao longo da apresentação, ele homenageou a māe Lady Laura, que morreu em abriu de 2010, e o cachorro Axaxá.

Ousado, ele também soltou o verbo ao falar sobre vida sexual. "Eu nunca fui inocente. Nem quando eu nasci. Sexo e amor são bons quando estão juntos, mas separados não é ruim", disparou, bem humorado.


Alguns famosos estiveram na plateia como a jornalista Glória Maria. “Não sei em quantos shows eu vim, estou há mais de 30 anos trabalhando nos shows dele. Gosto de tudo o que o Roberto faz, ele sempre toca a gente. Cada vez que a gente vai assistir, está com um sentimento. Hoje, eu estou muito feliz”, contou.
A integrante do Globo Repórter, que também apresentou o show do cantor em Jerusalém, falou um pouco sobre a influência de Roberto em sua casa. “Canto Como É Grande o Meu Amor Por Você para as minhas filhas”, disse ela que é mãe de Laura, de 4 anos, e Maria, de 5.
Lisandra Souto apareceu no local acompanhada de um amigo. Os jogadores Fred e Leo Moura, que levou a mulher, Camilla Silva, e a filha, Isabella, também estiveram por lá.
Fotos: André Muzzel, Alex Palarea e Fabrizia Granatieri

Roberto Carlos e Emerson Fittipaldi se encontram para uma volta a 300km/h em Interlagos

Ana Luiza no BlogRCB - 23/08/2013 às 23:45
Fotos: Instagram e Twitter de Emerson Fittipaldi.



Domingo, no Fantástico, Emerson Fittipaldi desafiará Roberto Carlos a uma volta em Interlagos. Fittipaldi convidou o Rei para testar um protótipo nacional devidamente adaptado para levar um passageiro. 

Mas não foi só o rei das pistas que dirigiu não. O Rei da música também testou a máquina e o resultado disto você confere domingo, no Fantástico!




Veja o vídeo com a chamada do Fantástico: http://glo.bo/16qt8Qm

Fittipaldi e Roberto Carlos andam a 220 Km/h e se divertem em São Paulo

G1 - Fantástico - 25/08/2013 às 22:23
Ana Luiza no BlogRCB - 25/08/2013 às 23:30



Duzentos e setenta quilômetros por hora, em apenas dez segundos.


O campeão Emerson Fittipaldi  está mais do que acostumado com essa adrenalina. Só que desta vez resolveu convidar um grande amigo para dividir a emoção de pilotar um carro de corrida, ninguém menos que o Rei Roberto Carlos.
Emerson Fittipaldi foi buscar o Rei em um ônibus onde o Roberto Carlos fica, e funciona como uma espécie de um apoio - um motor home
Fantástico: E aí, encontrou o amigo, tá na expectativa?
Emerson Fittipaldi: Muito legal, agora nós vamos dar uma volta com o carro normal.
Fantástico: Vamos lá, olha, o Roberto já vem de macacão. Tá ansioso?
Roberto Carlos: Tô! Tô ansioso, nervoso.
Fantástico: Mas você confia no motorista, né?
Roberto Carlos: Com certeza! Isso é o que me acalma.
Primeiro, um reconhecimento da pista. Roberto vai super animado.
Esta não é a primeira vez do Rei em Interlagos. Parte das gravações de um de seus filmes, "A 300 quilômetros por hora" foi aqui. Mas isso foi nos anos 70. Dá para ver que o circuito mudou bastante.
Fantástico: Você está voltando a Interlagos, Roberto, depois de tanto tempo.
Roberto Carlos: É verdade, é uma maravilha, né? Eu adoro, eu adoro! Acompanho, tudo, né? Desde o tempo do Emerson.
Hora de conhecer a super máquina. O modelo é um protótipo brasileiro, nos moldes dos carros que participam da “Le Mans”, prova internacional de velocidade de longa duração, que pela segunda vez vai acontecer no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia primeiro de setembro.
Roberto Carlos: Preciso ver se ele vai andar a 200 por hora comigo dirigindo.
Fantástico: Você tem coragem de andar com o Roberto pilotando?
Emerson Fittipaldi: Olha, eu falei pro Roberto: ‘nós colocamos o freio de mão, qualquer coisa, eu freio o carro. Não, eu tenho confiança’.
Antes de entrar no carro, um presente para o Rei. Emerson dá um capacete para Roberto.
Roberto Carlos: Ô, rapaz, e azulzinho, hein?
Emerson Fittipaldi: Azulzinho como o calhambeque.
Roberto Carlos: Obrigado!
Foi Emerson Fittipaldi quem cuidou, há pouco mais de cinco anos, da reforma do calhambeque do Roberto. Um modelo de 1929. Na época, o Fantástico mostrou a surpresa do Roberto quando viu seu calhambeque tinindo.
Emerson Fittipaldi: Agora tá completo. É um piloto já.
Roberto Carlos: Que maravilha! Lindo! Obrigado, Emerson! Obrigado!
Hora de encarar a pista.
Roberto dá uma olhada no protótipo e diz: Agora é pra valer, agora é! Mas é o Emerson que vai dirigir agora, né? Primeiro ele vai dirigir.
Tudo bem então. O Emerson primeiro. Mas de repente - o carro para no meio da pista, logo na primeira volta. Nada demais. Faltou só um detalhe.
Emerson Fittipaldi: Ficar sem gasolina em Interlagos.
Engenheiro: Que vergonha, né?
Tanque cheio e os dois amigos seguem com a aventura.
De volta ao Box.
Fantástico: Como é que foi?
Roberto Carlos: Muito bom! Muito bom! Essa máquina anda mesmo, viu.
Fantástico: Quanto que foi a velocidade a que você chegou, Emerson?
Emerson Fittipaldi: Ah, mais ou menos uns 220, 200 e pouco.
Fantástico: E o Roberto ficou bem o tempo todo?
Emerson Fittipaldi: Ficou, ficou!
Chega a vez do Rei assumir o volante. Mas antes, uma pequena aula para aprender a se posicionar dentro do protótipo.
Fantástico: Tem muita diferença, Jaime, para pilotar esse carro?
Engenheiro: Ah, tem! Como ele tem muita potência de motor, a embreagem é muito pesada, o freio também não tem o auxilio que tem um carro de rua. Só tem a direção hidráulica. Então para quem não tá acostumado, é bastante complicado. 
Mas, com Fittipaldi como co-piloto, Roberto Carlos ganha confiança e acelera.
Na pista, Roberto faz bonito e mantém o carro sob controle.

Fantástico: O que é que você achou, Emerson? Ele tá aprovado?
Emerson Fittipaldi: Olha, ele tá aprovado.
Fantástico: Agora é minha vez, agora sou eu que vou dar uma volta!
Roberto Carlos: Opa!
Fantástico: Pode me emprestar o macacão.
Roberto Carlos: Com certeza!

Veja o vídeo com a matéria completa: http://glo.bo/16JGw5R

Megashow na Itália

Radar Online - Lauro Jardim - 11/09/2013 às 06:28
Ana Luiza no BlogRCB: 11/09/2013 às 23:00



Roberto Carlos vai repetir no ano que vem em Verona, Itália, o esquema do megashow internacional que fez em Israel, em 2012. Até a data será a mesma, dia 7 de setembro. Terá também transmissão da Globo. No show, Roberto lançará a versão italiana de Esse Cara Sou Eu (Questo Ragazzo Sono Io).

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

ROSA RIOS disse...

PARABÉNS AOS NOSSOS ÍDOLOS DA JOVEM GUARDA. SUCESSO SEMPRE. MUITA SAÚDE, ALEGRIAS, PAZ E AMOR. UM ABRAÇO. ROSA RIOS.

Anônimo disse...

Parabéns a essa dupla maravilhosa e que tenham sempre amor felicidades e muitas EMOÇÕES em doblo vcs merecem. Felicidades aos tres por essa linda amizade que conservaram através dos anos e que perdure, sejam felices. D.L.

Gorette disse...

Parabéns aos aniversariantes. Que Cristo cubra de bênçãos sempre.

Anônimo disse...

Parabens e felicidades a voces !E que Deus continue iluminando a ambos!

Jussara da silva disse...

Ser feliz não significa estar feliz, mas sim compreender a beleza de cada momento.Muita comemoração e o melhor de tudo em todos os momentos.

carmen lucia troiani disse...

Parabéns e felicidades aos aniversariantes!
Graças ao trio, pudemos participar alegremente das músicas maravilhosas
e dos momentos felizes com nossos namoradinhos da época.
Que Deus proteja os 3.
Erasmo um grande cara, Wanderléa, mimosa e uma super mulher, Roberto nosso encanto eterno,nosso orgulho!