Olá súditos!
Estamos de volta, no nosso Blog Roberto Carlos Braga, para dar continuidade à nossa contínua divulgação da vida e obra do maior ídolo de todos os tempos na história do Brasil, o nosso Rei. E hoje, numa data muito especial, gostaríamos de prestar uma homenagem a um dos mais importantes personagens da saga de 53 anos de sucesso de Roberto Carlos. Hoje, dia 11 de março, comemora-se o aniversário do Maestro Eduardo Lages.
Eduardo José Soares Lages nasceu dia 11 de março de 1947. Começou a carreira cedo, trabalhou na Rede Globo, e, em 1977, começou a trabalhar com o maior ídolo da América Latina, Roberto Carlos. Em 2014, esta parceria completa 37 anos, e, a essa altura, já não é mais apenas profissional. Eduardo, além de maestro e arranjador de shows e discos, compôs músicas para Roberto, e é um amigo do Rei. Acima de funcionário, um amigo, que está sempre presente, nos bons e maus momentos.
Eduardo sempre demonstrou ter um grande coração, e, por meio de seu blog pessoal, sempre dispensa bastante atenção a fãs e admiradores. Nós, do Blog RCB, já tivemos a honra de tê-lo aqui, vendo algumas matérias. Além disso, Eduardo já participou conosco de uma promoção: autografou um CD para o internauta do Blog RCB que vencesse uma promoção de aniversário do nosso Blog. Eduardo Lages é muito carinhoso conosco, e sempre nos dá muita atenção e respeito.
Só nos resta agradecer pela atenção sempre dispensada à gente. James Lima, presidente de nosso Blog, é sempre recebido com muito carinho por Eduardo. Somos muito gratos a ele por isso! Afinal, não é todo mundo que tem acesso, assim, a um dos maiores compositores do país, né?
Que Deus proteja e abençoe Eduardo Lages, sua esposa, filhas e netos. Que ele seja muito feliz, tanto em sua vida pessoal quanto profissional, e que nós continuemos tendo, ao nosso lado, esse ser humano maravilhoso, por muitos e muitos anos! Parabéns, Eduardo Lages!
James Lima e Eduardo Lages, no mais recente encontro dos dois, a bordo do MSC Preziosa, no Cruzeiro Emoções 2014
Começa o show de Roberto Carlos em Fortaleza (Tempo Real)
Publicado por Rafael Avena no Blog RCB dia 5 de abril de 2014 às 22h12
Roberto Carlos acabou de começar o show em Fortaleza-CE, no Castelão.
Há 5 minutos atrás, o Rei subiu ao palco, cantando "Emoções", a primeira música do show.
Nesse momento, a plateia inteira canta, junto com a banda, o "Parabéns Pra Você", pela passagem do aniversário de Roberto, que será no próximo dia 19.
O público inteiro está com balões brancos, celebrando com o Rei!
Tom Cavalcante comentou que o empresário de Roberto, Dody Sirena, escolheu Fortaleza para começar as comemorações do aniversário do Rei, e aproveitou para dar as boas vindas a todos que não são de Fortaleza, e estão presentes ao show.
Ana Luiza Machado, nossa repórter, está lá, e vai trazer mais informações a qualquer momento!
Postado por Rafael Avena.
Rei Roberto Carlos se reencontra com súditos do Recife
Surgiu entretenimento - 13/04/2014 às 11:03
Publicado por Ana Luiza Machado no BlogRCB -13/04/2014 às 13:50
Um rei amado de verdade vai receber carinho de seus súditos onde quer que vá. Essa lógica não foi diferente na noite deste sábado (12), quando o Rei Roberto Carlos teve um encontro íntimo com o público recifense durante apresentação que marca seus 73 anos de idade. O show, realizado no Estádio do Arruda, Zona Norte do Recife, e que faz parte de uma turnê nacional, contou com a presença de aproximadamente 30 mil pessoas, segundo a produção do evento.
A produção de Roberto Carlos mostrou-se impecável em várias situações. A entrada no estádio foi um dos pontos positivos, pois havia portões espalhados nos quatro cantos do Arruda, diminuindo as filas e a correria na hora dos fãs encontrarem o seu lugar. Além disso, a cenografia do palco, a iluminação e o som do show foram outros merecem destaque para quem foi conferir o Rei de perto.
E ele entrou quase pontualmente, às 22h20, após os holofotes do estádio serem desligados e seu reinado entrar em êxtase e ao som da música Emoções. “Muito obrigado por vocês terem vindo aqui hoje”, agradeceu Roberto Carlos, como de praxe, seguindo com Eu te amo, te amo, te amo, Além do Horizonte (numa versão mais samba), Ilegal, Imoral ou Engorda e Detalhes, tocada no violão. O público retribuiu a sequência de sucessos com um "Parabéns pra você" cantado em alto e bom tom.
Interação dos fãs
Na plateia, muita gente da terceira idade, além de famílias representadas em diferentes gerações. Caso de Marlene Maria e de seus dois filhos, Pedro Henrique e Paulo Ribeiro, que nunca tinham ido assistir a um show de Roberto Carlos. “A emoção é muito grande, com certeza. Eu já tive a oportunidade de assistir a outros shows do Roberto Carlos, mas com os filhos ainda não, e eu espero que eles deem continuidade a isso porque show do Roberto é muito gostoso”, comentou Marlene. “Já escutei várias vezes, só que essa é a primeira vez que eu vou a um show dele. Mas eu tenho certeza de que vai ser legal”, opina o caçula Pedro Henrique.
Outras fãs que não perderam a oportunidade de ver Roberto Carlos de perto foram as donas de casa Nelia Maria e Maria Guedes. “Esse é o meu primeiro show, e eu estou tão ansiosa que o meu coração está a mil por hora aqui”, brincou Nelia. “Sou fã do Roberto durante toda a minha vida. Vai ser bom pra matar a saudade, porque a última vez que o vi foi na época do Classic Hall (atual Chevrolet Hall)”, explicou Maria Guedes.
Sentada na arquibanda, de frente para o palco, estava Iranilda Santos, que segundo ela é uma admiradora de Roberto Carlos há muito tempo. “Apesar disso, nunca pude ir a um show e minha primeira vez vai ser logo no Arruda. Trouxe um binóculo pra poder vê-lo mais de perto, e o que ele cantar está bom pra mim”, disse Iranilda, bastante emocionada.
Outra fã ansiosa para ver o Rei de perto foi a aposentada Naíse Canuto, que estava com uma fantasia com várias fotos do cantor da cabeça aos pés. “Roberto Carlos é tudo na minha vida, ele é a razão do meu viver. Faz poucos dias que eu fiz uma cirurgia na cabeça, por causa de um problema de saúde, mas estou aqui viva e só estou por causa do meu amor por ele. Pode todo mundo falar o que quiser, mas esse cara é só meu”, comentou a aposentada aos risos.
Roberto Carlos em noite descontraída no Recife
Diário de Pernambuco - 13/04/2014 às 13:49
Publicado por Ana Luiza Machado no BlogRCB -13/04/2014 às 17:05
Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
O Rei estava à vontade. Como de costume, iniciou a apresentação com Emoções e, ao final, declarou a alegria de voltar ao Recife, depois de uma temporada sem shows na cidade. "Que prazer ver vocês mais uma vez aqui no Estádio do Arruda", agradeceu, no início, e logo chegou o nome do local com a produção. "Vou tentar dizer, cantando, tudo o que eu penso, tudo o que eu sinto e tudo o que eu tenho para dizer." A partir daí, seguiram as canções Eu te amo, eu te amo, Além do horizonte, Ilegal, imoral ou engorda e Cama e mesa, até Roberto cantar, tocando violão, Detalhes. Foi um dos momentos mais aplaudidos pelo público, estimado em 31 mil pessoas.
Quando se trata do Rei, as fãs sempre surpreendem. Antes mesmo de o cantor subir ao palco, o Estádio se declarava, uníssono, ao som de Como é grande o meu amor por você. Avós, filhos e netos partilhavam uma mesma emoção. "Deus e Roberto são as minhas razões de viver", confessou a aposentada Naíse Canuto, de 68 anos, fã desde os 15. O clima de intimidade com o ídolo se intensifica com as revelações, como quando ele resgata uma história dos tempos de menino para falar do cachorro de estimação, o Axaxá, lembrado na canção O portão.
"Quando eu tinha seis anos, li um livro infantil sobre um vira-lata da maior qualidade que se apaixonou por uma cadelinha. Mas aí chegou o cachorrão da cidade grande e ela se impressionou. O vira-lata, chamado Axaxá, com ciúmes, começou a beber leite com cachaça. Aquilo me marcou. Na Jovem Guarda, quando ganhei um cachorro, também vira-lata da maior qualidade, pus o mesmo nome, e foi ele quem ‘me sorriu latindo", revelou. Na plateia, a dentista Andréa Santiago, 50, se reconheceu. Em homenagem a Roberto, de quem é fã há 43 anos, ela batizou a cadelinha com o mesmo nome.
E as confissões continuaram. Antes de cantar Proposta, o Rei revelou como enveredou para as temáticas sensuais em suas composições. “Há muito tempo, descobri que as canções de amor que eu fazia falavam de coisas simples, inocentes – inocente eu nunca fui, e eu me perguntava "o que falta?’ Descobri que faltava falar de sexo. Mas, pensava, ‘o que vão dizer de mim na rua? Vou ficar falado no meu bairro’. Mas não posso deixar de falar o que eu quero", lembrou. O clima de festa tomou conta com o pout-pourri de É proibido fumar, Namoradinha de um amigo meu, Quando e outras.
A disputa pelas rosas
Quando soam os primeiros acordes da música Jesus Cristo, os fãs mais experientes já sabem: é hora de brigar por uma das rosas vermelhas e brancas distribuídas pelo Rei. A disputa é acirrada. Ao final da canção, a última da noite, um grupo tentava descobrir a dona de uns óculos perdidos durante a confusão.
A psicóloga Marluce Tavares, 37, encarou a concorrência, mas saiu de lá com apenas o talo de uma das flores. "Quando cai, todo mundo mete a mão. Eu segurei o talo e uma mulher puxou as pétalas. Mas valeu a pena, claro", conta. O mimo ficará com a tia, Maria Socorro Tavarez, que veio de Natal, no Rio Grande do Norte, apenas para ver a apresentação.
Muitos vieram de longe. A secretária Raimunda Pereira de Luna, 53, que estava acompanhada do filho Raimundo, 22, viajou 12 horas de de Juazeiro, na Bahia, à capital pernambucana. "E o ônibus ainda quebrou", conta, sem lamentações ou arrependimentos. "Esse é meu segundo show. O primeiro foi em 1992. Eu nunca tive a oportunidade de ver outro show dele. Mas só mudou a idade. O carisma é o mesmo", garante ela, com uma rosa vermelha na mão.
A professora e economista Márcia Rosana, 50, também levou uma flor e ainda conseguiu dar um presente ao Rei, o terceiro. "Eu já dei um coração vermelho com os dizeres ‘amo você um tantão assim’, com bilhetinhos amarelos, um passarinho azul e branco e o coelhinho, que ele pegou hoje", comemora Márcia. O coelhinho, explica, é pela Páscoa e pelo aniversário. O militar da Aeronáutica André Brandão, 46, entrou na briga pela esposa, Ediles Brandão. "Somos fãs há muito tempo, mas é nosso primeiro show. Ela merece isso", declarou.
Repertório
Emoções
Eu te amo, eu te amo
Além do horizonte
Ilegal, imoral ou engorda
Cama e mesa
Detalhes
Desabafo
O portão
Outra vez
Lady Laura
Nossa Senhora
O calhambeque
Mulher pequena
Proposta
Esse cara sou eu
Pout-pourri – É proibido fumar/Namoradinha de um amigo meu/Quando/E por isso estou aqui/Jovens tardes de domingo/Emoções
Como é grande o meu amor por você
Jesus Cristo
1 comentários. Clique aqui para comentar!:
parabéns Eduardo lages! que deus te de muita saude e te abençoe hoje e sempre!!!
Postar um comentário