Foto: Isac Luz (EGO)
Olá Súditos!
Estamos de volta, depois de uma semana de muitas emoções, para dar continuidade a este blog. Na última terça-feira, dia 9 de dezembro, Roberto Carlos gravou, no Citibank Hall (Barra, Rio de Janeiro), seu tradicional especial de fim de ano para a TV Globo. Com participação de Alcione, Luan Santana, Alexandre Nero e Sophie Charlote, o programa desse ano traz como tema a carreira internacional do ídolo, que pouco cantou em português naquela noite.
Recheada de astros e estrelas na plateia, a gravação contou, também, com a presença de James Lima e Ana Luiza Machado, ambos membros da equipe deste blog, acompanhados da inseparável amiga Luciana Sales. Sem dúvida, uma honra sem tamanho pra gente: poder estar presente a um momento de tantas emoções. Traremos, então, as notícias que a mídia veiculou sobre o show, e, breve, breve, o nosso ponto de vista para aquele que deve ser o 41º especial de final de ano do maior ídolo de todos os tempos no Brasil. Boa leitura!
Recheada de astros e estrelas na plateia, a gravação contou, também, com a presença de James Lima e Ana Luiza Machado, ambos membros da equipe deste blog, acompanhados da inseparável amiga Luciana Sales. Sem dúvida, uma honra sem tamanho pra gente: poder estar presente a um momento de tantas emoções. Traremos, então, as notícias que a mídia veiculou sobre o show, e, breve, breve, o nosso ponto de vista para aquele que deve ser o 41º especial de final de ano do maior ídolo de todos os tempos no Brasil. Boa leitura!
OBS: Em breve, set list completo do show, aqui, no Blog RCB.
Roberto Carlos grava a 41ª edição do seu especial de fim de ano
Show teve duetos com Alexandre Nero, Sophie Charlotte e Alcione.
Apresentação será exibida no dia 23 de dezembro, na Globo.
G1 - 09/12/2014 às 22:39
Fotos: Isac Luz/ EGO
A gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos aconteceu na noite desta terça-feira (9), em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O programa que está na sua 41ª edição, na Globo, teve como convidados especiais os atores Alexandre Nero e Sophie Charlotte, além da jornalista e apresentadora Glória Maria. O Rei ainda dividiu o palco com Alcione.
Para esta edição, os roteiristas Flávio Marinho e Marcel Souto Maior relembraram as apresentações do Rei em suas passagens pelos países da Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul. As canções também foram interpretadas nos idiomas internacionais.
O especial com direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção geral de Mário Meirelles e direção de Raoni Carneiro, será exibido no próximo dia 23 de dezembro, logo após o programa "Tapas & Beijos".
11 momentos inusitados do Especial Roberto Carlos. Não dá para perder!
Sophie Charlotte, Alexandre Nero, Alcione e Luan Santana subiram ao palco ao lado do Rei
Gshow - 10/12/2014 às 1:33
Fotos: Fábio Rocha/Gshow
São mais de 40 anos emocionando o público nos especiais da Globo. Mas quem disse que isso quer dizer mesmice? Confira aqui os momentos mais inusitados que rolaram durante o show e não perca tudo que vai ao ar na terça-feira, 23 de dezembro.
1. Roberto Carlos ousou no look! Foi impossível ficar indiferente a camisa estampada florida azul e branca Ricardo Almeida que ficou linda com seu clássico terno branco. O truque de stylist ficou com os primeiros botões abertos.
2. O Rei deu uma canjinha de um dos seus maiores ídolos. Quer saber quem? Fica a dica: ele também é Rei!
3. No Encontro de ídolos o novato foi aplaudido! Roberto Carlos bateu palmas para Luan Santana. O jovem cantor segurou a emoção!
5. Alexandre Nero arrasou e impressionou a todos com seu vozeirão cantando 'Mulher de 40'
6. Nero não só impressionou, mas também conseguiu uma proeza: deixou Roberto Carlos sem graça! Parece que o Comendador e o Rei têm algo em comum. E não são as roupas pretas! Quer saber o que? Então não perca o especial!
7. Alcione e Roberto Carlos fizeram um dueto para lá de romântico com a balada 'Just the way you look tonight'. Preparem os lencinhos!
8. O Rei mostrou que arrasa em português, espanhol, italiano, inglês e até hebraico! Isso que é ser da realeza
9. Depois de impressionar a todos, inclusive o Rei, ela não podia faltar! Sophie Charlotte brilhou! Linda num longo branco, ela cantou 'Sua estupidez'.
10. O Rei ganhou um presente de Sophie. O que será que foi? Só os mais ligados vão notar!
11. Até o clássico fica diferente com o Rei! A música de encerramento Jesus Cristo teve a participação especial mais fofa em 40 anos!
Especial Roberto Carlos: carreira internacional é revisitada
Em noite que teve como destaques Sophie Charlotte e Alexandre Nero, o Rei canta em espanhol e inglês e relembra influências “gringas”
Terra - 10/12/2014 às 08:54Fotos: Alex Palarea e Marcello Sá Barretto / AgNews
Realizada na noite desta terça-feira (9), no Citibank Hall, Rio de Janeiro, a gravação do especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos foi marcada por uma retrospectiva das apresentações do artista ao redor do mundo. Algumas músicas mais conhecidas e queridas do público foram revisitadas, algumas em inglês, outras em espanhol.
Entre os duetos, já tradicionais em todos os anos, destaque para a participação da atriz Sophie Charlotte, do “ator-comendador” Alexandre Nero, impagável na gravação, e dos cantores Luan Santana e Alcione. Chamada pelo Rei, por engano, de Sophie Karlotte, a atriz emocionou o público cantando a bela A minha estupidez . Foi essa a música – e daí o convite – que ela cantou na abertura da novela O Rebu , da TV Globo, e que lhe rendeu muitos elogios, além de ter sido um dos pontos mais impactantes do folhetim. “É uma honra estar aqui. Eu aprendi a cantar com meu avô alemão”, contou, muito emocionada e tímida.
Conhecido pela superstição de só usar roupas brancas e azuis, e de, claro, quase impor suas cores no palco, Roberto Carlos brincou com Alexandre Nero, o comendador Zé Alfredo da novela Império : “fiquei preocupado de você vir de preto”. Ao que ouviu em resposta: “por você eu até tiro o preto”, brincou Nero, cujo personagem só usa roupas escuras na trama da 21h da Globo.
Antes de cantarem, rolou uma conversa sobre a diferença de idade entre os personagens de Nero e Marina Ruy Barbosa (Ísis). Nero provocou, admitindo não saber se a direção do show deixaria o trecho no programa que irá ao ar dia 23. “Você já pegou muitas mulheres novas?”, brincou. Roberto titubeou, mas disse que sim e que não tinha preconceito com diferença de idade entre casais. Depois o que interessava: cantaram juntos A mulher de 40
A maior cantora
Com Alcione, chamada ao palco como “a maior cantora do Brasil”, o Rei cantou Desabafo , em versão em espanhol. “Tem que ter coragem para cantar com ela”, disse o anfitrião, no meio da música. Outra que ganhou versão em espanhol foi a música chiclete Esse cara sou eu , um dos últimos hits de Roberto Carlos. Mas foi o trecho cantado em português que arrancou aplausos do público, formado basicamente por atores globais - e suas mães, claro.
O ícone da música argentina e do tango Carlos Gardel também foi lembrado como influência na carreira de Roberto Carlos. Com imagens do cantor ao fundo, o brasileiro arriscou El dia que me quieres e Tus ojos negros , ambas imortalizadas pelo artista.
Ainda seguindo a cartilha de mostrar a carreira internacional e as influências da música estrangeira, Roberto lembrou o show que fez em Jerusalém. A cena em que dançou com a jornalista Glória Maria no palco do espetáculo foi repetida no show do Rio. Entre as outras apresentações relembradas, estiveram as de Portugal, EUA, Argentina, Itália – num festival – e Argentina. Até Elvis Presley, influência de um Roberto que muita gente sequer conheceu, o da Jovem Guarda, movido a rock and roll, também teve espaço. “Meu primeiro professor de inglês”, brincou, enquanto o Rei do Rock aparecia no telão.
Da Jovem Guarda, inclusive, o público pôde conferir a ingênua Lobo Mau , composição de Roberto, cantada com Luan Santanna. “Eu quero que você saiba que está realizando um sonho da minha vida. São tantas emoções!”, derramou-se Luan, dentro do script “beija mão do Rei” tão comum no especial de fim de ano.
O show vai ao ar no dia 23 de dezembro, após o seriado Tapas e Beijos . A direção do espetáculo ficou a cargo Mario Meirelles e Raioni Carneiro. O roteiro é de Flávio Marinho e Marcel Souto Maior.
Roberto Carlos grava Especial de Fim de Ano. Saiba tudo o que rolou!
O Fuxico - 10/12/2014 às 09:08
Fotos: Cláudia Andrade/ Foto Rio News
Ele não pode faltar na casa dos brasileiros na semana de Natal. Roberto Carlos gravou, na noite desta terça-feira (9), o seu tradicional especial de fim de ano na Globo. O local escolhido foi o Citibank Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O lado internacional da carreira do Rei ganhou destaque. O cantor relembrou como Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte marcaram a criação de canções, parcerias de sucesso e turnês. Os convidados assistiram a uma coletânea de imagens da trajetória de Roberto por Estados Unidos, México, Argentina, Itália, Portugal e Israel.
RC abriu o show contando ao público sobre a turnê internacional que fez em 2014 e cantou Emoções. Ele também recordou o primeiro disco em inglês ao cantar Breakfast, versão internacional para Café da Manhã.
Após revelar que seu “professor” de inglês foi Elvis Presley, o Rei recebeu Luan Santana. Ambos cantaram Lobo Mau.
“Cantar com você é uma emoção sem tamanho. Igual a você nunca mais”, disse Luan, antes de cantar Tudo o que Você Quiser.
Depois de cantar Menina, Roberto chamou ao palco o ator Alexandre Nero:
“Fiquei preocupado que você viesse de preto”, brincou Roberto, fazendo uma alusão ao personagem José Alfredo, da novela Império.
Nero tirou de letra:
“Para você eu mudo tudo”, respondeu antes de cantarem Mulher de 40.
Em seguida, o Rei recebeu Alcione, apresentada por ele como a maior cantora do Brasil. No palco, os dois deram a volta ao mundo com sucessos internacionais como The Way you Look Tonight e Desahogo.
Mais adiante, foi a vez de Esse Cara Sou Eu, tanto em português quanto em espanhol com a versão Esse Tipo Soy Jo. Roberto ainda recordou a parceria com Luciano Pavarotti e outros grandes intérpretes.
Essa deixa europeia serviu para que entrasse Sophie Charlotte. Juntos, eles soltaram a voz com a canção Sua Estupidez, cantada pela atriz na novela O Rebu e motivo de elogios.
Quanto à Itália, foram mostradas imagens do festival de San Remo de 1968, que remeteram ao prêmio ganho pela interpretação de Canzone per Te, que foi apresentada ao vivo no palco do especial.
Ao relembrar o Oriente Médio, o Rei recebeu Glória Maria. No show, realizado em 2011, Roberto cantou Unforgettable, conhecida na voz de Nat King Cole, e Glória dançou um pequeno trecho com ele. Por isso, o Rei convidou a amiga para novamente subir ao palco e concluir a dança.
Para finalizar, Roberto se uniu aos meninos e meninas do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e encerrou a noite especial com a apresentação de Jesus Cristo.
O especial de fim de ano de Roberto Carlos será exibido no dia 23 de dezembro, após Tapas & Beijos.
Confira mais fotos no nosso álbum no Facebook: Especial Roberto Carlos 2014
Colaboração: Dhiego Martins (SP)
RJTV: Confira os segredos do Roberto Carlos Especial!
Publicado no Blog RCB por James Lima dia 23 de dezembro de 2014 às 2h
O RJTV exibiu entrevista exclusiva com o Rei Roberto Carlos, logo depois da gravação do Especial 2014. Acompanhando cada detalhe daquela noite inesquecível, a reportagem aborda os duetos deste ano, e a emoção que vai tomar de conta dos telespectadores neste 41º especial de final de ano de Roberto Carlos. Para conferir a entrevista completa, basta clicar aqui.
Publicado no Blog RCB por James Lima Segundo às 18h44
A TV Globo começou a exibir nesta segunda-feira, 15 de dezembro, a chamada do Roberto Carlos Especial 2014 já com as imagens da gravação que aconteceu no último dia 9, no Rio. A campanha, de 45 segundos, traz imagens do Rei com todos os convidados, e dá o foco que o programa se propôs: a carreira internacional do nosso ídolo. Clique no Play para conferir.
RJTV: Confira os segredos do Roberto Carlos Especial!
Publicado no Blog RCB por James Lima dia 23 de dezembro de 2014 às 2h
O RJTV exibiu entrevista exclusiva com o Rei Roberto Carlos, logo depois da gravação do Especial 2014. Acompanhando cada detalhe daquela noite inesquecível, a reportagem aborda os duetos deste ano, e a emoção que vai tomar de conta dos telespectadores neste 41º especial de final de ano de Roberto Carlos. Para conferir a entrevista completa, basta clicar aqui.
3 comentários. Clique aqui para comentar!:
JÁ VI QUE ESSE ESPECIAL VAI SER MUITO ESPECIAL MESMO,FOI BOM SABER TUDO QUE VAI ACONTECER E VI QUE VAI SER BEM DIFERENTE.SOU FÃ INCONDICIONAL DO REI,E ENQUANTO EU PUDER VOU ASSISTIR E ACOMPANHAR TUDO SOBRE ELE.
Todo especial do Roberto é show, mas esse vai ser mais show ainda com a presença do meu querido e amado Comendador - Alexandre Nero!!!
Só a presença do Comendador valeu o Especial.
Postar um comentário