Olá Súditos!
Ontem começou mais uma edição do Projeto Emoções em Alto Mar, à bordo do MSC Preziosa.
Como tem feito em todas as edições, o Rei Roberto Carlos recebeu nessa tarde a imprensa e concedeu uma coletiva. Durante a entrevista o cantor esclareceu a polêmica sobre o filme de Tim Maia, falou do convite para o Rock in Rio e comentou sobre a minissérie "Felizes para sempre?" da Globo.
Saiba mais sobre a coletiva nas reportagens que saíram há pouco na imprensa:
Roberto Carlos: 'Sou a favor do casamento gay'
Ego - 05/02/2015 às 19:30
Sobre a suposta traição dele a Tim Maia, ele respondeu de forma direta: "Nunca briguei com o Tim Maia. Sei da história toda. Em primeiro lugar quando fizemos o grupo, eu, Erasmo e Tim tínhamos o objetivo de fazer carreira solo. Nunca existiu a ilusão de que eu não queria fazer carreira solo. Quando eu saí do grupo não teve nenhuma reação. Não existiu aquilo de jogar pão. Isso é uma mentira".
E continuou com um desabafo: "Quando o Tim tinha 16 ou 17 anos ele foi para os EUA e me procurou. Escalei ele na Jovem Guarda por duas ou três vezes. Foi maravilhoso. Eu pedi na CBS para fazer um disco com ele. Ele fez o primeiro disco dele na CBS, mas não fez o sucesso que ele esperava. Sempre tivemos uma relação, embora distante. Mas nunca ninguém viu essa cena de enrolar o dinheiro e jogar para ele. Colocaram um assessor lá que nunca existiu. Jamais eu teria admitido que um assessor tivesse essa atitude. Isso eu não vi e ninguém viu. Essas coisas estão muito deturpadas. Isso é uma coisa muito delicada de dizer sem fazer uma investigação mais profunda. Quero dizer que isso jamais aconteceu.
Nós tínhamos uma relação distante, éramos de turmas diferentes, mas essas coisas jamais existiram. Isso é uma mentira."
A ex-BBB Fani também curte o cruzeiro e participou da entrevista fazendo perguntas. ela questionou se o cantor se assustava com mulhere que correr atrás do que querem e ele disse que não. Sobre como faz para conquistar uma mulher, ele diz: " Cada mulher tem seu jeito e seu gosto. Conquistar uma mulher é uma coisa muito relativa. Tem de estudar e fazer uma média".
Dentre as revelações, ele contou que gostou da minissérie "Felizes para sempre?":
"Paolla é fantástica, é uma mulher linda. A minissérie é muito arrojada. Eu olho e penso: 'Caramba, está no ar isso daí? Eu não desligo não. Gosto do que vejo."
Ele não quis dizer se está solteiro ou não: "A mulher ideal é a que a gente ama a gente olha nos olhos e no rosto, e no todo e vai vendo... Não existe um tipo. E se estou solteiro na hora certa vou dizer."
Leia outros trechos da entrevista:
Como lida com constantes pedidos de paternidade
"Quando me pedem paternidade eu acho normal estico o braço para coletar o material. Só uma vez deu positivo, meu filho Rafael. Já recebi pedidos de reconhecimento de paternidade de gente que nunca conheci".
Sobre o cenário político do Brasil: "Eu acredito no Brasil que não tenha esse problema de corrupção. Tem de se chegar à verdade e acabar. Espero que o que aconteceu de ontem para hoje seja para o bem do Brasil."
Sobre perfeccionismo: "Dizem que sou chato e pentelho. Eu não entrego um disco nunca, tem uma hora que não me deixam mais trabalhar nele por causa de prazo e coisas assim."
O que escuta hoje:
"Eu escuto tudo. Ligo o rádio no carro. Ouço e aprendo muito. É importante estar aprendendo sempre. Aprendo com os jovens também, é importante ouvir."
Sobre fé:
"Aprendi a ter fé com a minha mãe. Minha fé é muito realista. Muito equilibrada. Sei o que pode e o que não pode. Não sou tão praticante quanto antigamente, mas continuo rezando e acreditando em Deus e em Jesus Cristo."
Na noite de quarta-feira, 4, Roberto Carlos fez um show seguindo o roteiro de clássicos. Provocando o público, ele disse que "nunca foi inocente" e que se sentia feliz por "dormir sob o mesmo teto" que o público.
O Cruzeiro segue viagem para Angra dos Reis na sexta-feira, 6. No sábado, o navio ancora em Ilha Bela. A viagem termina em Santos no domingo, 8.
Fotos: Celso Tavares/EGO
Fotos: Celso Tavares/EGO
Roberto Carlos diz já ter feito oito testes de paternidade e elogia bumbum de Paolla Oliveira: ‘Gosto do que vejo’
Extra - 05/02/2015 às 19:09
Musa do momento, Paolla Oliveira foi assunto na coletiva de imprensa concedida por Roberto Carlos na tarde desta quinta-feira, em seu cruzeiro anual. A atriz, protagonista de “Felizes para sempre?”, ganhou elogios do Rei.
“Paolla é uuma mulher fantástica, linda. A minissérie é arrojada e, às vezes, até me espanto do que está passando”, afirmou Roberto, que, arrancou risos ao ser questionado sobre o sucesso do bumbum da atriz: “Gosto do que vejo”.
Roberto Carlos, de 73 anos, falou que já precisou fazer oito testes de pedidos de paternidade durante sua trajetória e diz que considera a situação tranquila. “Eu lido normal. Estico o braço e vejo no que dá”, diz, referindo-se ao exame de DNA: “Só um deu positivo, o de Rafael, que hoje eu amo muito”.
O cantor também falou que é a favor da união homoafetiva e que não descarta gravar uma música em homenagem aos gays. "Minhas músicas são coisas do momento. Tem a ver com inspiração e vontade, mas não tenho preconceito algum. Sou a favor, inclusive, do casamento gay. Quanto a homenagem, um dia quem sabe?", falou.
Roberto também afirmou que foi convidado para cantar no Rock in Rio, maior festival brasileiro de música. "Estou estudando participar. Mas não seria neste ano, mas num próximo", explica.
Polêmica com biógrafo
Roberto Carlos também confirmou que o autor de sua biografia não-autorizada foi barrado no cruzeiro. Paulo Cesar de Araújo, autor de "Detalhes", foi processado pelo cantor por lançar a obra e a Justiça obrigou a editora a recolher os exemplares. Atualmente, ele está gravando depoimentos para a sua autobiografia.
"Houve um veto, que partiu da minha equipe. Eu achei bom, porque esse não é um local para constrangimentos. Ele é uma persona non grata onde estou. E esse barco é minha casa por quatro dias. Melhor assim", encerrou.
Fotos: Nina Lima/ Agência O Glovo
Fotos: Nina Lima/ Agência O Glovo
Roberto Carlos mostra sua simpatia em coletiva a bordo do Cruzeiro Emoções em Alto Mar
O Fuxico - 05/02/2015 às 19:09
Fotos: Lê Taccilo
Na tarde desta quinta-feira (5), Roberto Carlos recebeu a imprensa no teatro do navio MSC Preziosa, e falou sobre os novos planos para este ano que se inicia. Paciente e bem humorado, o cantor respondeu perguntas sobre os mais variados temas. O momento vivido pela política brasileira, a polêmica criada com o lançamento do filme Tim Maia, uma possível parceria com astros do rock, o assédio feminino, cuidados com a saúde e até as saias justas envolvendo pedidos de reconhecimento de paternidade.
Antes de seu cruzeiro zarpar para mais uma temporada, um assunto indigesto começou a circular pela imprensa. Um importante jornal de São Paulo tentou credenciar o jornalista Paulo Cesar de Araújo, autor de uma biografia que foi proibida pelo artista. A proposta de embarcá-lo no navio para escrever reportagens sobre o cruzeiro foi rejeitada pela assessoria de RC. Questionado sobre a decisão de sua equipe, Roberto reforçou a atitude de seus assessores: “Isso não partiu de mim, foi um cuidado que minha assessoria teve de não causar nenhum tipo de constrangimento. E eu concordei plenamente com isso!”. “Durante 4 dias este navio é minha casa e nele eu recebo as pessoas. Respeito esse jornal, mas ele é considerado persona non grata em lugares onde estou”, concluiu. Roberto Carlos em Detalhes chegou às livrarias em 2 de dezembro de 2006 e, em poucos dias, o cantor entrou na justiça para retirá-lo de circulação.
Antes de seu cruzeiro zarpar para mais uma temporada, um assunto indigesto começou a circular pela imprensa. Um importante jornal de São Paulo tentou credenciar o jornalista Paulo Cesar de Araújo, autor de uma biografia que foi proibida pelo artista. A proposta de embarcá-lo no navio para escrever reportagens sobre o cruzeiro foi rejeitada pela assessoria de RC. Questionado sobre a decisão de sua equipe, Roberto reforçou a atitude de seus assessores: “Isso não partiu de mim, foi um cuidado que minha assessoria teve de não causar nenhum tipo de constrangimento. E eu concordei plenamente com isso!”. “Durante 4 dias este navio é minha casa e nele eu recebo as pessoas. Respeito esse jornal, mas ele é considerado persona non grata em lugares onde estou”, concluiu. Roberto Carlos em Detalhes chegou às livrarias em 2 de dezembro de 2006 e, em poucos dias, o cantor entrou na justiça para retirá-lo de circulação.
RC X Tim Maia
Desde que a cinebiografia Tim Maia foi lançada, Roberto Carlos virou alvo de muito falatório por conta de uma cena que mostra Tim Maia procurando a sua ajuda para retomar sua carreira e sendo recebido com pouco caso. O personagem de Roberto aparece amassando notas de dinheiro e as jogando no chão, diante de Tim. Essa cena completa foi cortada da versão do filme exibida pela Rede Globo no começo de janeiro e substituída por depoimentos de amigos de Tim, inclusive Roberto Carlos. A alteração provocou polêmica sobre uma possível manobra para proteger o cantor, que tem contrato com a emissora.
Questionado sobre o assunto, Roberto se defendeu: " Nunca brigamos, eu não vi o filme mas sei todos os pontos que se referem a mim. Quando fizemos os Sputniks, tanto eu, quanto Erasmo e Tim, tínhamos o objetivo de seguir em carreira solo. Quando eu saí pra carreira solo, não houve nenhuma briga,como mostrou o filme. Aquela cena não aconteceu, isso tudo é mentira." O Rei seguiu falando sobre o caso: "Conheci Tim quando tínhamos 15 anos. Quando ele voltou de Londres, me procurou e eu escalei ele para meu programa Jovem Guarda... Na época ele cantou Georgia on my mind. Também não gosto de falar, mas fui eu quem pediu à CBS para fazer disco com o Tim. Sempre tivemos uma relação cordial. Até perguntei para várias pessoas que conviveram com a gente na época, e nunca ninguém viu a cena do dinheiro jogado no chão, nem eu tive um secretário com aquele nome Conrado, citado no filme. Eu não vi e ninguém viu... Essas coisas estão todas muito deturpadas. foi uma surpresa ver tudo isso, eu jamais teria uma atitude daquelas", completou RC reafirmando que jamais viveu um episódio como o mostrado no cinema. "Nossa relação era distante, mas nada como colocaram no filme. Sobre os motivos que levaram a fazer isso, tem que perguntar pra quem fez o filme."
Desde que a cinebiografia Tim Maia foi lançada, Roberto Carlos virou alvo de muito falatório por conta de uma cena que mostra Tim Maia procurando a sua ajuda para retomar sua carreira e sendo recebido com pouco caso. O personagem de Roberto aparece amassando notas de dinheiro e as jogando no chão, diante de Tim. Essa cena completa foi cortada da versão do filme exibida pela Rede Globo no começo de janeiro e substituída por depoimentos de amigos de Tim, inclusive Roberto Carlos. A alteração provocou polêmica sobre uma possível manobra para proteger o cantor, que tem contrato com a emissora.
Questionado sobre o assunto, Roberto se defendeu: " Nunca brigamos, eu não vi o filme mas sei todos os pontos que se referem a mim. Quando fizemos os Sputniks, tanto eu, quanto Erasmo e Tim, tínhamos o objetivo de seguir em carreira solo. Quando eu saí pra carreira solo, não houve nenhuma briga,como mostrou o filme. Aquela cena não aconteceu, isso tudo é mentira." O Rei seguiu falando sobre o caso: "Conheci Tim quando tínhamos 15 anos. Quando ele voltou de Londres, me procurou e eu escalei ele para meu programa Jovem Guarda... Na época ele cantou Georgia on my mind. Também não gosto de falar, mas fui eu quem pediu à CBS para fazer disco com o Tim. Sempre tivemos uma relação cordial. Até perguntei para várias pessoas que conviveram com a gente na época, e nunca ninguém viu a cena do dinheiro jogado no chão, nem eu tive um secretário com aquele nome Conrado, citado no filme. Eu não vi e ninguém viu... Essas coisas estão todas muito deturpadas. foi uma surpresa ver tudo isso, eu jamais teria uma atitude daquelas", completou RC reafirmando que jamais viveu um episódio como o mostrado no cinema. "Nossa relação era distante, mas nada como colocaram no filme. Sobre os motivos que levaram a fazer isso, tem que perguntar pra quem fez o filme."
Como encara quando aparece um novo caso de reconhecimento paternidade
“Quando me pedem eu já estico o braço pra tirarem o sangue, fazer o exame e ver no que dá. Até hoje o único caso comprovado foi do meu filho Rafael. Já recebi pedidos até de pessoas com quem nunca tive nada. Até hoje foram só oito”, ironizou caindo numa gargalhada
Próximo destino, talvez Itália
Depois do sucesso das viagens internacionais para Jerusalém e Las Vegas, o cantor e seu empresário Dody Sirena seguem animados com a ideia de lancar um novo projeto. “Em parceria com a Rede Globo, estamos analisando algum outro lugar ao redor do mundo. Provavelmente Itália”.
Sobre planos fora do Brasil, de certo no momento existe apenas uma pequena turnê de 14 a 24 maio, em Portugal
O Rei acredita no Brasil?
“Atualmente estamos vivendo um momento delicado, acho que deve prevalecer a verdade, e tem que acabar com a corrupção no país. Eu acredito no Brasil. Acho importante falar sobre o importante papel e o empenho da imprensa neste momento, que tem sido muito importante. A gente não pode deixar de aplaudir”.
0 comentários. Clique aqui para comentar!:
Postar um comentário