Morreu nesta quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro, o diretor e produtor musical Luiz Carlos Miele, aos 77 anos. Miele esteve diretamente envolvido com a explosão da bossa nova nos anos 1950 e dirigiu espetáculos com os principais artistas nacionais nas décadas subsequentes, tornando-se um dos principais nomes da carreira de Roberto Carlos. Foi dirigido por Miele que Roberto estrelou vários de seus lendários espetáculos no Canecão, como "A 300 km por hora", que marcou sua transição da fase roqueira para a fase romântica. Foi Miele quem teve várias ideias para o mundo artístico de Roberto Carlos, como trazer o cantor vestido de palhaço em um espetáculo de 1978, ou de apresentar a ele o maestro Eduardo Lages, que acompanha o cantor até hoje.
Apesar de não trabalharem mais diretamente juntos, Roberto e Miele mantinham uma boa relação de carinho e amizade, e o produtor estava sempre presente no Cruzeiro Emoções em Alto Mar, onde comandava um dos quadros mais aguardados pelos presentes: o karaokê.
O Blog Roberto Carlos Braga lamenta profundamente esse falecimento e declara luto. Descanse em paz, Miele. Obrigado por todas as emoções que você planejou pra nós.
0 comentários. Clique aqui para comentar!:
Postar um comentário