sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pra Ser Só Minha Mulher

Roberto Carlos e Ronnie Von
Olá súditos !

Hoje, depois de uma chuva de emoções na matéria sobre os especiais dos anos 2000, representando o final da Série Momentos Que Eu Não Me Esqueci, cá estamos para falar sobre a canção Pra Ser Só Minha Mulher, composta por Ronnie Von e Tony Osanah. Essa canção tem uma história muito bacana.

Disse Ronnie Von, em 2006, no seu programa na TV Gazeta, o Todo Seu: "Tanto tempo passou e muita gente ainda alimenta aquela besteira da rivalidade entre Ronnie Von e Roberto Carlos. Vocês acham que se isso fosse verdade eu teria dado uma canção minha pra ele gravar? Tem muita gente até que pensa que é dele. Mas foi Tio Ronnie que fez."

Ronnie disse, certa vez, que o Rei Roberto Carlos tinha o mesmo empresário que ele, Marcos Lázaro, e eles tinham, cada um, uma sala, uma do lado da outra. E no final, arquivos de ferro, que cobriam uma porta, que dava acesso de uma sala à outra. E, um dia, mostrando essa canção ao rei, este gravou a música num gravador. Depois de um tempo, o rei liga pro Ronnie, diretamente de Nova York, de onde estava gravando seu disco de 1977, mostrando-o como ficou sua canção, deixando-o boquiaberto.

Você pode ouvir a canção Pra Ser Só Minha Mulher na voz do próprio autor, Ronnie Von, aqui no nosso blog, clicando no PLAY.


Ronnie sempre foi um grande amigo de Roberto Carlos. Foi um dos famosos que esteve no enterro de Maria Rita, em 1999, juntamente com Erasmo Carlos e Hebe Camargo. A história da rivalidade entre os dois não se confirma, nem mesmo, na época da Jovem Guarda. Segundo eles, nunca houve rivalidade nenhuma. A mídia que fazia isso ir pra frente.

Próxima Sexta Feira,13 de fevereiro, teremos uma belíssima matéria sobre O Cruzeiro de Roberto Carlos, e o novo show, relembrando uma parte da carreira de Roberto, mas seguindo nossa filosofia em 2009, relembrar toda a carreira do Rei. A matéria está imperdível !

Clique para comparar preços do CD de Roberto Carlos de 1977.

Um abraço,
James Lima
Teresina - Piauí - Brasil
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Rapaz,essa música é linda mesmo,eu gosto muito dela.Muito bacana essa sua nota sobre esse assunto,o Rony sem dúvida caprichou e o Rei muito mais ainda.

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Anônimo disse...

Rafael Avena,

James meu irmao... q maravilha de materia, linda...a começar pela musica q eh maravilhosa o compositor q eu gosto muito e o interprete entaum MARAVILHOSO!!

FOra a sacada de colocar o ROnnie cantando ela, soh mostra como eh importante o trabalho de arranjo e a interpretação, pq aí a gente ve a vida q o Rei deu pra musica na hora do refrao dah vontade de levantar, dançar e cantar bem alto " aperte a minha mão..." o Rei colocou metais na medida certa sem ser extravagante, mas a ponto de arrepiar a cada nota....

Maravilha mesmo soh vc James pra nos fazer relembrar emoçoes antigas nos fazer ficar arrepiados com essas lembrança q arrepiam, enchem os olhos de lagrimas de emoção e akele orgulho de ter como idolo alem do maior compositor, o maior mito e maior astro da musica brasileira, o maior interprete da historia, pq soh o Rei consegue fazer com q musicas de outros sejam como se fossem dele, caso de "Outra vez", e pra ser soh minha mulher pq ele canta com a alma, acho q ele nem tem cordas vocais ele tem amor e sensibilidade em cada corda e ae soh sai emoçao em cada verso...

Parabens James por esse trabalho fantastico e pelo blog...

Q venham os 50 anos com novo show!!!


Abraçao

Armindo Guimarães disse...

Olá, James!

Mais uma excelente matéria aqui no blogue.

Parabéns, pá!

Abraços robertocarlisticos

Anônimo disse...

Amigo James,

Essa musica do Rei, composta pelo Ronnie Von, é realmente muito bonita. Eu nunca tinha ouvido antes na voz do compositor, mas agora que ouvi no seu Blog, confesso que, para mim, a interpretaçao dada pelo nosso Rei Roberto Carlos embeleza ainda muito mais a cançao "Pra ser so minha mulher". Também acho que as midias na época alimentavam essa "briga" (entre aspas) so para vender matéria nas revistas. Nao combina com o Rei esse tipo de coisa. O Rei é a pessoa mais doce, mais humana, mais amiga e mais tudo que se pode existir nessa vida. Entao, esse tipo de sentimento ou rivalidade nunca poderia existir em se tratando do Roberto Carlos. Ele é o maior, ele tem consciência disso e todos os demais o respeitam por isso mesmo. O Rei é simples e trata todo mundo de igual para igual. Mas ele tem consciência que ele é que o Rei e até a nova geraçao o admira e respeita e se sente até emocionada quando tem o privilégio de ser convidada para participar de um dueto com o Rei num Especial ou no Cruzeiro, né verdade?
Parabéns pela linda matéria.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Anônimo disse...

Olá James!

Te descobri pelos ví­deos do YouTube e dessa forma cheguei até aqui. Muito interessante e bem feito o seu trabalho. Parabéns!!

Venho porque sou fã do cantor Alexandre Pires e há muito procuro pelo vÃídeo em que o mesmo cantou com o ídolo RC. A apresentação foi no Especial de fim de ano em 1997 e não existe ainda no YouTube. Na época eu gravei, mas a fita extraviou. Se você tiver e puder colocar mais esse ví­deo do RC no YouTube, eu te agradeço muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Foi um momento muito especial pro Alexandre e em consequência, pra quem gosta, o acompanha e sabe disso.

Desde já, muito grata!

Vanessa Almeida