quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Roberto Carlos no Programa do Jô Soares

Olá Súditos!

Estamos de volta, depois das emoções em Jerusalém, para falar da participação de Roberto Carlos no Programa do Jô Soares. A gravação aconteceu hoje(14), no Projac da Globo e irá ao ar nesta sexta-feira (16), às 00:50

Saiba mais sobre a relação de Roberto Carlos e Jô Soares clicando aqui.

A gravação começou às 18h05min e durou cerca de duas horas. Nos três blocos do programa, Roberto Carlos foi o único convidado. O Rei falou da carreira, do recente show em Jerusalém e do tratamento que tem feito para se curar do Transtorno Obsessivo Compulsivo(TOC).

Assim que Roberto Carlos entrou no estúdio, a plateia, composta apenas por convidados, o aplaudiu e alguns até gritaram "lindo..". Como faz no início de seus shows, Roberto começou a gravação cantando "Emoções". No violão, seguiu a apresentação com "Detalhes, em formato acústico. Ao todo, o Rei cantou sete músicas, entre elas "Sentado à beira do caminho", "Café da manhã", "As curvas da estrada de Santos" e"Olha".

Um dos principais assuntos da entrevista foi o show que o Rei Roberto Carlos fez em Jerusalém, no último dia 7. Roberto contou da emoção da viagem, de ter estado pela primeira vez em um deserto e ter visitado os locais sagrados da cidade. Roberto ressaltou que a visita ao local onde encontraram a cruz de Jesus Cristo foi um dos mais emocionantes. “Tudo foi uma emoção, mas (estar) onde encontraram a cruz de Jesus Cristo foi muito emocionante. Chorei muito, me tocou profundamente”, disse o Rei.


Muito vaidoso, Roberto revelou que faz escova progressiva e contou um caso engraçado da época da Jovem Guarda. "Quando saía com a Jovem Guarda, levávamos meias finas para pôr na cabeça ao dormir. Mas às vezes a gente esquecia e alguém da banda pedia de alguma fã”, contou.


Sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo(TOC), Roberto pareceu bem à vontade e até brincou de uma conversa que teve uma vez com um amigo. RC contou que uma palavra que o rapaz repetia sempre o estava incomodando e toda vez que o amigo falava a palavra, ele cuspia. Até que chegou um ponto que o Rei disse: "Para de falar essa palavra senão vou ficar desidratado."

A paixão de Roberto Carlos pelos carros também foi citada."Sou muito apegado ao que tenho. Vou comprando e depois não tenho coragem de abandonar", disse o Rei sobre sua coleção de carros. Roberto também revelou que sempre ouve rádios populares pois acredita que as canções de sucesso enriquecem seu trabalho.

Relembrando uma turnê internacional que fez na década de 90, Roberto contou uma história engraçada que aconteceu em Miami. O carro em que estava passou por cima de um sapo e o Rei ficou com pena do animal e resolveu voltar e tirá-lo da estrada. “O problema é que parei em frente a um banco. Assim que eu e um amigo começamos a ‘salvar’ o sapo, duas viaturas de polícia chegaram perguntando o que estávamos fazendo e nos mandaram ir para o hotel. Com certeza acharam tudo muito estranho”, disse o Rei.

No último bloco do programa, Jô Soares perguntou a Roberto Carlos qual era a sua opinião a respeito dos casamentos entre homossexuais."Acho que todo ser humano tem direito à felicidade. Desde que essa felicidade não cause a infelicidade do outro. Se um gay se casa com outro, a mim não me causa problema nenhum. Então, por que ser contra uma coisa que significa felicidade pra eles?"

Para finalizar, Roberto cantou "Jesus Cristo" e ao invés de distribuir rosas à plateia, como sempre faz, foi Jô Soares quem lhe presenteou com uma rosa vermelha.


Na saída da gravação,os jornalistas presentes perguntaram sobre o prometido disco de inéditas. Roberto respondeu que pretende lançar o projeto no próximo ano e que o disco terá músicas compostas em parceria com Erasmo Carlos.“Há três anos, estou tentando lançar um CD com músicas inéditas, mas não deu porque sempre aconteceram outras coisas. Então, o CD de inéditas fica para o ano que vem”. Sobre o tema das músicas, RC respondeu: “É sobre o amor. É o que eu mais sei cantar, escrever. É um CD de músicas de amor”

Os filhos do Rei estavam na plateia e Dudu Braga, seguidor de nosso Blog, postou uma foto dele com Roberto Carlos e Miltinho (sexteto do Jô), depois da gravação. Veja abaixo:


Veja mais fotos da gravação:



Fotos: Zé Paulo Cardeal /TV Globo e Twitter de Dudu Braga


Os novos súditos do Rei

O TEMPO(BH) - 18/09/11
Publicado no BlogRCB por Ana Luiza - 18/09/11 às 09:40

Quem já foi rei nunca perde a majestade. O clichê não poderia servir melhor a outro personagem que não Roberto Carlos. Quarenta e cinco anos depois de receber, das mãos de Chacrinha, a coroa de "Rei da Juventude", quando estava no auge da Jovem Guarda, o cantor e compositor mais popular da história da música brasileira continua tendo o seu público renovado.

No show em Belo Horizonte no próximo sábado, dia 24, no Mineirinho, a média de idade dos fãs pode não ser assim tão alta, como normalmente poderia se pensar. Fatores como a força da tradição, a farta disponibilidade do acervo do cantor na internet e constantes releituras de clássicos feitas por bandas pop mais novas - por exemplo, "Além do Horizonte", gravada pelo Jota Quest - fazem do Rei uma figura indiscutivelmente presente nos players e corações dos jovens.

Thaís Oliveira, 17, é uma das súditas adolescentes do Rei e explica a origem do seu interesse: "É por causa da minha avó que desde pequena ouço as músicas do Roberto Carlos. E pela minha mãe também. Quando eu era bebê, era muito agitada, tinha dificuldade de dormir, e ela botava as músicas mais calmas. Acho que a voz dele passa uma tranquilidade, ficamos relaxados".

"A tradição foi sendo passada de mãe para filha", comenta a irmã mais velha de Thaís, Erika, 26. Ela conta que sua avó sempre ouviu as canções mais religiosas do Rei e outras do tipo especial de fim de ano da Globo, mas que descobriu as mais interessantes via gravações como as do Jota Quest e também do Chiclete com Banana e da Cláudia Leite, que interpretaram, cada um, uma versão em axé de "Amor Perfeito".

Ana Luiza Machado, 19, corrobora mais uma vez a hipótese da força da tradição familiar como elo a conectar diferentes gerações. "Sempre escutei o Roberto na casa da minha avó e com meu pai", diz ela. "Mas fui me apaixonar mesmo quando fui a um show em 2004, quando tinha 11 anos".


Fã-clube.Numa exposição em São Paulo, em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei, Ana Luiza conheceu o piauiense James Lima, hoje com 17 anos. James é editor do blog Roberto Carlos Braga desde os 11 anos de idade e convidou a fã de Belo Horizonte para integrar a equipe do blog, que segundo eles tem cerca de 300 acessos diários, além de picos de 3.000 visitas por dia, como aconteceu na semana do concerto do Rei em Jerusalém.

De acordo com James, depois do site oficial o seu blog é o mais visitado de todos os que se dedicam ao Rei. Eles se orgulham de terem postado informações, fotos e vídeos de momentos raros da carreira do Rei, como um show em Viña del Mar, no Chile, em 1975, colaborando com a difusão de pérolas da carreira do compositor.

"As pessoas têm a ideia de que os fãs de Roberto Carlos são velhinhos. Estamos aqui para provar o contrário", diz James. "Somos quatro no blog e o mais velho tem 22 anos. Acho que isso acontece porque os temas das músicas são atemporais, ou seja, daqui a 150 anos vamos continuar nos sentindo representados nelas. Porque estamos falando de amor, sentimento... As músicas do Roberto são imortais".

Erika faz uso de um argumento correspondente para explicar o fenômeno. "Ele tem música para a mulher gordinha, para a de óculos... para todo mundo. Tem a do taxista, do caminhoneiro. Então ele conseguiu chegar a várias pessoas com a sua música. Nelas tem um pouquinho de todo mundo".


Outra hipótese levantada por James para explicar a "imortalidade" do Rei é o "carisma" e a "simplicidade". "Acho a pessoa mais carismática do Brasil - ele e o Silvio Santos. Ele tem uma coisa muito forte, um olhar, que vem de dentro dele e que conquista muita gente", opina. "Acho que é um cantor e compositor que não vai passar nunca. Nem gosto de falar de quando ele morrer - Roberto Carlos é imortal. A música dele vai continuar na gente", continua o jovem, cuja canção favorita é "Você Não Sabe", de 1983. "Ela tem uma letra muito profunda, que marcou um momento que eu passei e dizia muito o que eu sentia, principalmente na parte em que o eu lírico da canção diz que chegaria onde só chegam pensamentos, para mostrar o quão grande é o amor dele. Passei por uma situação muito parecida com essa", confessa.

Concerto
Roberto Carlos se apresenta em show no Mineirinho (av. Antônio Abrahão Caram, 1001,
Pampulha, 3054-9666), no próximo sábado, dia 24, às 21h30.

Ingressos ainda disponíveis:
Vip Setor Azul: R$ 350
Camarote: R$ 650
Arquibancada: R$ 70 (inteira) e
R$ 35 (meia-entrada)

OBS: Gostaríamos de agradecer o carinho de Douglas Resende, que foi muito compreensivo e gentil conosco, durante a pesquisa para a matéria. Muito obrigado!
Viagem de Roberto Carlos a Jerusalém pode ir para a telona

O FUXICO - 20/09/11 às 08:42
Publicado no BlogRCB por Ana Luiza - 20/09/11 às 16:15

Foto: Arquivo BlogRCB

A viagem de Roberto Carlos a Jerusalém pode ir para o cinema. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, as imagens do Rei e de seu show na Terra Santa foram feitas para um DVD, mas devem ser adaptadas para a telona.

O filme, por conta de todo a mística que gira em torno da cidade, estrearia próximo ao Natal, em 3D. Em um primeiro momento, o longa seria lançado apenas em DVD, mas segundo o empresário do Rei, Dody Sirena, o filme pode tomar proporções bem maiores.

"Pensávamos em fazer um filme para sessão exclusiva a uma plateia de convidados. Mas estamos sendo pressionados para exibir o filme no cinema, com bilheteria aberta ao público", disse o empresário.


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

16 comentários. Clique aqui para comentar!:

Ana Teixeira disse...

Vcs são demais , eu estou anciosa esperando essa entrevista.Vejo ele feliz que é o mais importante bjs meu rei !!

Programa Roberto Carlos Especial disse...

Eu não acredito que com tantas coisas pra perguntar Jô foi ressucitar esta história do sapo que o rei contou quando da entrevista em 1995 a ele mesmo no SBT.É muita perda de tempo e de oportunidade.

Anônimo disse...

Sempre gentil e divertido!

CAMOCIM-CEARÁ disse...

ESQUECENDO UM POUCO O PIADISTA,LEMBRO QUE CAMOCIM CEARA UOL BLOG ESTÁ COM AS MELHORES DO ROBERTO 1972- A DISTÂNCIA E VOCÊ JÁ ME ESQUECEU.A CADA DIA UMA BELA POESIA NO CANTO DO ROBERTO.

CAMOCIM-CEARÁ disse...

MAURÍCIO DUBOC E CARLOS COLLA-NEGRA


Ela é negra, negra, negra, como a noite
Cor do meu cabelo liso
Cor do asfalto onde piso
E me leva aos braços dela
Ela é quente, quente, quente, como um dia de verão
Como o sol que eu peço tanto
Que me faça igual a ela
Pra que eu viva junto dela
Pra que eu tenha a mesma cor

Ah! Quem dera eu esquecer
Da minha cor tão branca
E me perder nessa ilusão tão pura
Nessa ilusão tão meiga, nessa ilusão tão negra

Negra
Nessa ilusão tão meiga
Negra
Nessa ilusão tão negra
Negra

Ela é quente, quente, quente, como um dia de verão
Como o sol que eu peço tanto
Que me faça igual a ela
Pra que eu viva junto dela
Pra que eu tenha a mesma cor

Ah! Quem dera eu esquecer
Da minha cor tão branca
E me perder, nessa ilusão tão pura
Nessa ilusão tão meiga, nessa ilusão tão negra

Negra
Nessa ilusão tão meiga
Negra
Nessa ilusão tão pura
Negra
Nessa ilusão, nessa ilusão tão negra
Negra. ( me respondam o nome da música de 1972 no fc.frota.zip.net).

CAMOCIM-CEARÁ disse...

Você veio sorrindo não sei bem de onde
Um jeito tão puro de quem no futuro espera
O sorriso de alguém

Seu vestido sem curvas seu sonho guardando
Eu fico pensando no dia em que o sonho vier
Sua vida enfeitar

Não sei quem você é nem de onde você vem
Só sei que você é tão linda esperando neném
Esperando neném

Espero que tenha sido com muito amor
E seja quem for há de achar também você tão linda
Esperando neném

Seus desejos serão todos satisfeitos
Importante é que você saiba esperar
Sua voz ensaia a canção que um dia
Muitas vezes com ternura vai cantar

Você vive pensando que nome vai ter
O amor que do seu
Próprio amor vai nascer
E esse amor você nos braços vai ter

Não sei quem você é, nem de onde você vem
Só sei que você é tão linda esperando neném
Esperando neném

Espero que tenha sido com muito amor
E seja quem for há de achar também você tão linda
Esperando neném

Não sei quem você é, nem de onde você vem
Só sei que você é tão linda esperando neném
Esperando neném

Espero que tenha sido com muito amor
E seja quem for há de achar também você tão linda
Esperando neném

Tão linda
Esperando neném
Gordinha
Tão linda, tão linda
Esperando neném.(me digam o nome e de que ano no fc.frota.zip.net).

CAMOCIM-CEARÁ disse...

1972

POR AMOR

Eu ouvi dizer que você falou
Que está pensando em voltar pra mim
E se entristece ao saber como eu estou
Mas você precisa saber que eu
Ainda tenho um pouco de orgulho em mim
E embora quase morto eu tenho aquele amor
Mas eu não vou deixar você me ver assim

Minha vida se modificou
Do que eu era nada mais eu sou
Eu me perdi

E no submundo onde estou
Sobrevivo sem saber se vou
Ainda crer no amor
Mesmo sem ter você

Mas se um dia
Se um dia você voltar
Então eu vou ter chance de me levantar

Pois só você me pode
Estender a mão
Mas se não for por amor
Me deixe aqui no chão

Me deixe aqui no chão
Me deixe aqui no chão

E no submundo onde estou
Sobrevivo sem saber se vou
Ao menos crer no amor
Mesmo sem ter você

Mas se um dia
Se um dia você voltar
Então eu terei chance de me levantar
Pois só você me pode
Estender a mão
Mas se não for por amor
Me deixe aqui no chão

Me deixe aqui no chão
Me deixe aqui no chão

Me deixe aqui no chão
Me deixe aqui no chão

Me deixe aqui no chão
Me deixe aqui no chão

Me deixe aqui no chão.(diga o nome do autor no fc.frota.zip.net).

CAMOCIM-CEARÁ disse...

TENHO LEVADO A OBRA DO ROBERTO AOS AMIGOS NA INTERNET.ROBERTO É ETERNO.

Anônimo disse...

MARAVILHA O PROGRAMA DO JO DE ONTEM A ENTREVISTA PARA GUARDAR PARA SEMPRE. LINDA MESMO. AMO ROBERTO

Analene Azevedo disse...

O nosso Rei é mesmo um ser ilumidado e muito especial. Quanto carisma, quanta educação, quanto amor, qunto respeito! É por essas e outras que sempre vou repetir para ele: Eu te amo, eu te amo, eu te amo e Como é grande o meu amor por você!

Everaldo Farias disse...

Zé,

o programa foi ótimo e só achei desnecessária as repetições das mesmas histórias, mas temos que entender que não é algo feito apenas para nós que já conhecemos as histórias e sim para o grande público. Além do mais, são histórias sempre divertidas.

Gostaria de parabenizar você e a todos do Blog pela reportagem no Jornal de Minas Gerais!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Monica Candal disse...

Nossa, felicidade total quando começou a entrevista. Pessoa de um carisma ímpar e de uma humildade que impressiona, super educado e o melhor estava muito divertido. Adooooooorei. Mônica

luzia disse...

Amei a entrevista,rí muito. Amo muito esse ser humano da melhor qualidade. tudo de muito bom pra ele sempre.

lucyhelen disse...

Adorei a entrevista do Roberto Carlos no Jô. Demaissssss...a simplicidade e humildade do rei me encantou!!!A história do sapo, sensacional!!!Nem todos tinham ouvido está pitoresca história!Realmente, ele é um ser humano da melhor qualidade sim!

Linda!!! Deus te abençoe e te guarde sempre!!! Obrigada filha da Imaculada Conceição!!! disse...

Amei o programa do Jô! À muitos anos não via o Rei em um programa de televisão!Foi muito lindo.* Saudades dos programas dele na TV preta e branca!Obrigada abraços com os Braços da Nossa Mãe e Padroeira, "Nossa Senhora Aparecida" para todos vocês!!!

Linda!!! Deus te abençoe e te guarde sempre!!! Obrigada filha da Imaculada Conceição!!! disse...

Obrigada James Lima !!! Parabéns Ana Luiza !!!