quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Os 9 anos do Blog Roberto Carlos Braga


Meus amigos e minhas amigas,
Sejam todos bem-vindos. É uma honra ter vocês aqui.

Hoje, dia 26 de fevereiro, é um dia muito especial pra mim. É um dia que nunca passa em branco. Neste mesmo dia, há 9 anos atrás, estava eu, James Lima Segundo, fundando o "Flog Roberto Carlos 2006", que, depois de várias e várias reformulações, virou o bom e velho Blog Roberto Carlos Braga que você lê hoje. Um dia que, por coincidência, comemora-se o Dia Internacional de Roberto Carlos, de acordo com uma lei de Los Angeles. E eu, que nem sabia desse detalhe, na época, era uma outra pessoa: estudante do ensino fundamental, com então 11 anos, totalmente sem noção do que era fazer uma página na internet. Mas com muita vontade de poder homenagear meu ídolo de uma maneira diferente. Foi um tiro no escuro, sem saber se ia dar certo. Mas deu.

Hoje, este garoto de 20 anos, estudante do quarto ano de Medicina, olha pra trás com a sensação de dever cumprido. Ao longo desse tempo, lembro-me de várias vezes em que ocupei-me por divulgar alguma novidade sobre Roberto Carlos, o cara que sabia pôr em letra e música as minhas emoções. Emoções que, ao longo desses 9 anos, passei a dividir com todos os "súditos internautas" por aqui. Afinal, lembro-me bem que, ao encontrar-me pessoalmente pela primeira vez com Roberto Carlos, foi com vocês que dividi a emoção. E de várias outras vezes que também estive com ele. Sempre corria a contar tudo, timtim pot timtim, neste bom e velho blog. Emoção forte, também, ao ouvir pela primeira vez sucessos como "A Mulher Que Eu Amo" ou "Esse Cara Sou Eu", meu primeiro pensamento foi "tenho que colocar no Blog". É... Ele já virou uma parte do meu dia. Um trabalho "a mais". Um trabalho que eu faço com muito amor.

Lembro-me bem os milhões e milhões de amigos que se uniram a mim para, bem mais forte, poder cantar. E dos amigos que acabaram entrando no meu time. Em 2008, convidei Diego Bachini Lima, do Rio de Janeiro, para participar como colaborador em nosso Blog. Ele fez uma breve participação, que nos marcou profundamente. Em 2009, foi a vez do Rafael Avena, de São Paulo. Um amigo tão querido, que surgiu em minha vida graças a este Blog. E aqui está ele, hoje, em nossa equipe, até hoje. Graças a Deus. Pedro Mülbersted, de Santa Catarina, que também participou por um breve período de nossa equipe, trazendo tantas colaborações interessantes. E ela, nossa musa, Ana Luiza Machado. A mineirinha que nos encantou tantas e tantas vezes, em tantas e tantas coberturas, tantos shows, fotos, emoções. Uma amiga que também surgiu por causa do Blog. E que, graças a Deus, vou levar pra minha vida inteira.

Não esqueço do livro que entregamos ao Roberto no aniversário dele, em 2010. Um livro com recados de todos os súditos-internautas deste Blog. Ele amou. Ou até mesmo os comentários do maestro Eduardo Lages, em 2007, ao dizer que acompanhava nosso trabalho, e que fazia dele uma leitura diária. Uma honra pra gente. Tão marcante quanto o carinho de Dudu Braga conosco. "James, amor se retribui com amor! Tô de olho no trabalho de vocês" seria a frase que eu teria a honra de ouvir do filho de Roberto Carlos. Tanto carinho, pessoas da equipe atenciosas e carinhosas, família de Roberto Carlos, e até mesmo o próprio Roberto. Os membros da banda do Rei, que também passaram por aqui... Enfim. Amigos que ganhei, saudades que eu senti partindo. E muitas, muitas emoções.

Ao longo desse tempo, divulgamos muitas notícias, relembramos muito da carreira, da vida e da obra de Roberto Carlos. E tudo isso foi por você. Porque acreditamos, sempre, que você, fã, merece saber o repertório completo de um show. Ou a frase que o Roberto disse ao final daquela canção. Ou, até mesmo, o ano daquele festival antigo, em que ele cantou um velho sambinha... É... Sabe esses detalhes que só um fã quer saber? Pois é... Só outros fãs, igualmente "malucos", pra poder contar. E é por isso que estamos aqui.

Talvez isso pouco interesse pra você, ou talvez você até acredite que não sabe nada da nossa história. Mas saiba: você faz parte dela, mais do que você imagina. Alguns mais, outros menos, é bem verdade. Há aqueles que estão chegando agora. Há aqueles que nos acompanham há 5, 6, 7 anos... E há aqueles que me davam a honra de registrar suas visitas nas primeiras versões de meu site. Na época de ouro das séries "Celebridades", "Caricaturas" e afins. Meu hobby virou uma coisa grande. Minha diversão tornou-se um canal de notícias. Minha homenagem ao monarca da música brasileira virou uma das maiores páginas sobre Roberto Carlos no mundo. E isso tudo, meus amigos, eu devo a vocês. É impressionante e emocionante o carinho que recebo, sempre, por causa do Blog. Conquistei amigos, me aproximei de outros vários, e conheci pessoas que quero levar por toda a vida. Pessoas querem me conhecer pessoalmente, ou, até mesmo, tirar fotos comigo, como se eu fosse alguém importante. Eu não sou rs, mas fico muito feliz com isso. Não há dúvidas de que Deus tem sido muito bom comigo.

Só me resta pedir a esse mesmo Deus, para que Ele continue protegendo e abençoando o Roberto. Cada vez mais. O Roberto é um "cara do bem". Uma pessoa boa, de bom coração, que me deu muitas coisas boas na vida. Boas palavras, quando precisei de apoio, por meio de suas canções. E bons amigos, com os quais posso contar sempre que precisar. Quando a gente se aproxima um pouquinho mais do Roberto, acaba vendo que ele é um ser humano, como todos nós somos. Com seus medos, angústias, tristezas e defeitos. Mas eu costumo dizer que sábio é aquele que te ama ao te conhecer bem. E me sinto feliz por amar Roberto Carlos, como um cara da minha família, uma pessoa querida. A quem desejo todo o bem que houver nesse mundo. 

Hoje, nosso Blog está em fase de reformulação. Estou envolvido em uma seleção de novos membros para nossa Equipe. Queremos crescer, fazer sempre o melhor possível, e deixar você bem informado, sempre. Vamos mudar muita coisa por aqui, mas espero que tudo dê absolutamente certo, é o que peço a Deus. Peço que Ele continue abençoando esta página, para que eu possa continuar tendo essa alegria, do tamanho do mundo, que é ter você, súdito-internauta, aqui, comigo, para, juntos, podermos aplaudir o que houver para se aplaudir da maior lenda da história da música no Brasil.

Peço a Deus, súdito-internauta, que ele abençoe você, por me dar a honra de ter você aqui comigo.

Muito obrigado. Que Deus abençoe você.
Vida longa ao Rei.

James Lima Segundo
Teresina, 26 de fevereiro de 2015

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Unknown disse...

Parabéns James pelos 9 anos do blog... É um presente prá nós fãs do REI ROBERTO CARLOS que tanto amamos e respeitamos...linda homenagem vc fez e lindas palavras do seu carinho por nós...eu te conheci na orla... Foi um prazer aquele dia e tive a honra de te conhecer e outras amigas fãs do REI...que bom ter esse blog e poder ler tudo do nosso ídolo...nós agradecemos...sucessos sempre amigo...vida longa ao REI...abraços...Rita de Oliveira