Vou participar da escolha das músicas e dos artistas que serão convidados para cantar comigo na turnê. Mas o show ainda não está montado, estamos começando ainda - diz Roberto Carlos, acrescentando que o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) não permite que cante certos sucessos do passado. - Eu ainda não me dei alta do tratamento, então algumas músicas não estarão no show. Se até lá eu melhorar, quem sabe incluo essa canção com esse nome aí que você citou ("Quero que vá tudo pro inferno").
Entre as homenagens, haverá também três shows paralelos, com rendas revertidas para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 cantoras (ainda não definidas) estarão no "Elas cantam Roberto Carlos", no Theatro Municipal de São Paulo. No dia 11 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, nomes do rock brasileiro apresentam "Roberto Carlos Rock Symphony". E, em março de 2010, no Estádio do Pacaembu, o "Emoções Sertanejas" terá duplas e artistas do gênero interpretando músicas do Roberto.
Os três eventos terão participação do cantor. Para completar as comemorações, uma exposição na Oca, no Ibirapuera, fará um apanhado geral da carreira do Rei.
- Como dizem os meus imitadores, são tantas emoções num projeto como esse... - brinca Roberto. - É difícil relembrar apenas uma coisa que foi marcante nesses 50 anos. Muitas coisas me marcaram, a Jovem Guarda, o meu primeiro disco, o festival de San Remo...
Além das comemorações, o cantor promete para este ano um disco de inéditas.
- Quero muito lançar esse ano. Já era para ter lançado no ano retrasado e no ano passado. Tenho algumas composições com o Erasmo já prontas. E, claro, há músicas só minhas - anunciou Roberto Carlos Nos próximos meses, sai também um disco de duetos.
Confira alguns números da turnê nacional:
50 horas de vôo
35 horas de show
3 carretas de equipamentos percorrendo 42 mil quilômetros
70 toneladas de equipamentos
3.456 rosas vermenlhas serão distribuídas (12 dúzias por show)
864 rosas brancas serão distribuídas (3 dúzias por show)
150 empregos diretos criados por show
Roberto Carlos anuncia turnê por 20 cidades e megaexposição de 50 anos
Cantor participou de coletiva de imprensa nesta segunda (23) em SP.Rei prometeu lançar disco com canções inéditas ainda neste ano.
Roberto Carlos anunciou nesta segunda-feira (23) em São Paulo uma série de shows em 20 cidades e ainda uma megaexposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, em janeiro de 2010, para comemorar 50 anos de carreira. O Rei dará início à turnê brasileira no dia de seu aniversário, 19 de abril, em Cachoeiro do Itapemirim - ele não se apresenta em sua cidade natal há 14 anos. No dia 11 de julho, ele fará uma apresentação no Maracanã, para um público estimado em 60 mil pessoas.
A previsão é que a série de shows termine exatamente um ano depois, em Nova York, onde será dado o pontapé em uma turnê internacional. Segundo a organização do evento - a mesma responsável pelas homenagens à bossa nova, no ano passado -, a venda de ingressos será anunciada em breve.
A homenagem ao Rei incluirá ainda três shows especiais, com renda revertida para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 cantoras brasileiras sobem ao palco do Teatro Municipal de São Paulo no espetáculo "Elas cantam Roberto Carlos". Já no dia 11 de agosto, haverá uma reunião de expoentes do rock nacional no show "Roberto Carlos Rock Symphony".
'As vezes imito os meus imitadores'
Finalmente, em março de 2010, o estádio do Pacaembu vai receber o show "Emoções Sertanejas", com a participação de duplas e artistas do gênero. Os três eventos terão a a presença de Roberto.Quanto ao respertório, ele disse ainda não saber se vai interferir ou não. "Como dizem meus imitadores, são muitas emoções", brincou, em tom de voz "engraçadinho". "Às vezes eu imito os meus imitadores, sabe?"
Segundo o cantor, o set list de seus próprios shows ainda não estão definidos. "Vamos começar agora as reuniões para decidir o repertório. Vou participar diretamente na escolha das músicas."
Quando perguntado sobre os artistas que admira, Roberto despistou. "Se eu disser algum nome, vai ter sempre alguém que ficará de fora. Tem muita gente boa fazendo coisas interessantes. Procuro sempre ouvir o que é sucesso. O que está acontecendo no momento é importante para mim, estou sempre aprendendo."
Mas, quando a ideia é falar de seus ídolos do passado, Roberto tinha a resposta na ponta da língua: Bob Nelson e Albertinho Fortuna. "Gostava do Bob Nelson quando eu era muito pequeno mesmo. Depois comecei a cantar boleros. Eu gostava muito de cantar em espanhol, achava que era chique."
"Às vezes ouço coisas do início da minha carreira e acho engraçadas", comentou. "Algumas músicas eu não teria feito daquela maneira. Já ouvi canções antigas e pensei 'puxa, acho que exagerei', principalmente na maneira de cantar. Mas são composições que fizeram parte de uma época."
Projetos inéditos
No meio de tantos compromissos, Roberto garante que seu mais novo disco de canções inéditas, adiado desde 2007, será finalmente lançado este ano. "Quero realmente que este álbum saia e estou trabalhando muito para isso. Tenho algumas faixas prontas que fiz sozinho e outras em parceria com Erasmo Carlos", contou. O tema principal do novo trabalho? "Sempre falei e continuo falando de amor, que é uma das coisas mais importantes que existem."
"Erasmo e eu sempre nos encontramos para compor. A diferença é que, com o passar dos anos, fomos ficando cada vez mais autocríticos e demoramos mais. Se antes fazíamos uma música em duas horas, hoje pode levar três dias ou três semanas. Há uma preocupação em fazer tudo com mais qualidade. A gente se questiona se vai falar alguma coisa e de que maneira vai falar."
Outro plano para o futuro próximo é o lançamento de uma biografia autorizada, já que Roberto Carlos não concordou com o lançamento da obra escrita pelo jornalista Paulo Cesar de Araújo sem o seu consentimento - um recurso de liberação interposto pelo autor foi negado este mês.
"Não concordo com o lançamento daquela obra e já demonstrei isso de todas as formas. Penso numa biografia não escrita por mim, mas que tenha histórias que só eu conheço."
O cantor Roberto Carlos participou de uma coletiva sobre os 50 anos de sua carreira nesta segunda-feira, 23, em São Paulo. Ele vai comemorar a data com uma série de eventos ao longo de doze meses, incluindo turnê por 20, show no Maracanã, megaexposição e concertos inéditos com cantoras, roqueiros e sertanejos.
4 comentários. Clique aqui para comentar!:
Olá, James!
Parabéns pelo post!
Tudo muito bonito mas eu estou chateado pra carago, pá!
Já vi que ainda não é desta que ele vem a Portugal e por isso estou tramado. Sabes como é: quem espera...
Bem, nem me apetece dizer mais nada!
Abração
Hola que tal James:
Me imaginó que has de estar super feliz ya que va a ir Roberto Carlos a Teresina, que emocion tan grande.
Como siempre James las mejores y más grandes sucesos nos los traes tu y tu blog, gracias.
Un fuerte abrazo lleno de cariño.
Amigo James y equipo del blog:
Gracias James por contestar personalmente y por tu cariño,siempre quisé tener un amigo que me contará sobre los dias del Rey Roberto Carlos.
Felicidades porque el Rey va a ir a Teresina,gracias por toda la información de la agenda pero mil gracias por tan hermosas fotografias del Rey Roberto Carlos.
Saludos afectuosos de:
Rosario Mendoza
Que ano promissor a gente vai ter... Muito Roberto Carlos nos palcos, nas homenagens e recebendo o carinho de todos nós numa data tão importante.
Abraços,
Vinícius Faustini
www.emocoesrc.blogspot.com
www.diariodeumsalafrario.blogspot.com
www.otempoeoplacar.blogspot.com
Postar um comentário