sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Roberto Carlos emociona São Paulo

Olá Súditos! Depois da matéria sobre os carros do nosso Rei Roberto Carlos, estamos de volta para falar do show de estreia da turnê em São Paulo. A turnê por São Paulo, que começou ontem(18) no Credicard Hall, continuará até o dia 5 de dezembro. Hoje RC continua no Credicard Hall e no domingo se apresenta no Anhembi, com o show "Roberto Carlos só para mulheres". Nos dias 24 e 25 também faz shows no Anhembi e no dia 27 a turnê segue para o Ginásio do Corinthians(Parque São Jorge). Para finalizar,nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, a majestade sobe ao palco do Citibank Hall. O primeiro show da turnê “Roberto Carlos para Toda a Cidade de São Paulo” aconteceu no Credicard Hall e começou às 22hrs, com meia hora de atraso. Os súditos do Rei aguardavam ansiosos pela chegada da majestade. Na abertura instrumental, a banda RC9, acompanhada pelo maestro Eduardo Lages, tocou Como é Grande Meu Amor Por Você, Se Você Pensa e É Preciso Saber Viver. Depois da abertura, o Rei Roberto Carlos subiu ao palco, vestido todo de branco, e entoou a clássica “Emoções”. No final da interpretação Roberto agradeceu a presença do público que lotava o local: “Que prazer estar mais uma vez em São Paulo. Obrigado pelo carinho desde que eu nasci e olha que isso faz muito tempo." Antes de cantar “Amor Perfeito” RC disse: "Essa canção eu gravei há muito tempo, mas quem fez sucesso mesmo foi a Claudinha Leitte”. Um dos momentos marcantes do show foi a música “Lady Laura”, que o Rei fez em homenagem à mãe, que faleceu em abril deste ano. “Eu fiz essa canção há muito tempo e costumava cantá-la com grande alegria. Hoje não canto mais com essa mesma alegria, mas canto com cada vez mais amor.” disse o Rei, emocionado. Nos versos “Depois do beijo na boca/ sua mão leve desliza/ pelos pêlos do meu peito/ dentro da minha camisa”, da música “Mulher Pequena”, Roberto Carlos passou a mão sobre os lábios e insinuou descê-las pelo decote em V de sua camisa. As mulheres da platéia foram ao delírio. Roberto Carlos também contou como começou a falar de sexo em suas canções. “Eu falava de amor de um jeito sempre muito lírico. (...) Daí eu parei para pensar no que faltava eu falar em minhas canções. Faltava falar do sexo. Do sexo e do “fazer amor”, que são um pouquinho diferentes.” O momento mais engraçado do show foi depois da fala do Rei, quando uma fã gritou “Com você eu faço tudo”. RC disse “Ai meu deus, até esqueci o texto...” e começou a cantar “Proposta”. Antes de cantar “Côncavo e Convexo”, Roberto disse: “E se o primeiro passo é o mais difícil, depois dessa música relaxei. Ninguém reclamou, a música foi até aplaudida. Então pensei: agora posso ousar um pouco mais”. A novidade do show foi a música “’I’m in The Mood For Love”, que não esteve presente no repertório dos últimos shows no Brasil. A primeira vez que o Rei a interpretou foi no Projeito Emoções em Alto Mar e depois, na Turnê Internacional. Durante a música, RC chamou uma de suas backing vocals para dançar com ele. (A foto acima foi retirada do Site Oficial RC)

Nos momentos finais, todos os fãs correram para a frente do palco, de onde puderam acompanhar mais de perto o final do show. Roberto ainda cantou"Como é grande o meu amor por você","É preciso saber viver". Ao som de "Jesus Cristo", o Rei distribuiu rosas e se despediu de seus súditos. O show durou cerca de uma hora e meia.


O Set List do show você confere abaixo :

-Abertura instrumental

-Emoções

-Eu te amo, te amo, te amo

-Além do Horizonte

-Amor Perfeito

-Cama e Mesa

-Detalhes

-Desabafo

-Lady Laura

-Nossa Senhora

- Mulher Pequena

- Proposta

- Côncavo e Convexo

- I’m in The Mood for Love

- Cavalgada

- Pout-Pourri - É Proibido Fumar, Quando, E Por Isso Estou Aqui e Jovens Tardes de Domingo

- Como é Grande o Meu Amor Por Você

- É Preciso Saber Viver

- Jesus Cristo

OBS: Todas as fotos contidas nesta matéria foram tiradas por Tiago Archanjo da AgNews. Somente a foto da dança de RC com a backing vocal é de Cláudia Schembri, fotógrafa oficial da turnê de Roberto Carlos.

Próxima Matéria
Excepcionalmente, na próxima terça-feira, dia 23 de novembro, estaremos de volta, com uma matéria sobre o show "Roberto Carlos Só Para Mulheres". Você não pode perder!


Um detalhe sensual do show de ontem...
Por James Lima - 19 de novembro de 2010 - 22:55
Roberto Carlos, como todos já sabemos, sempre desperta emoções diferentes nas mulheres... Emoções, digamos, um pouco mais sensuais. E isso ficou muito claro na estreia da temporada de 2010 em São Paulo. O show, que segundo alguns, é o mais sensual desde 2000, traz um Roberto bastante despreocupado: de camisa aberta, cantando canções como Mulher Pequena, O Côncavo E O Convexo, Proposta e Cama e Mesa.

Durante a apresentação de ontem, dia 18, antes de cantar Proposta, Roberto disse: - "Eu falava de amor de um jeito sempre muito lírico. (...) Daí eu parei para pensar no que faltava eu falar em minhas canções." Neste momento, uma fã gritou: "QUE ME AMA!" E o Rei: "Faltava falar do sexo. Mas eu te amo, também!" e continuou... "Do sexo e do 'fazer amor”, que são um pouquinho diferentes." Foi a deixa para que outra fã gritasse: "Com você aceito os dois!". O público inteiro riu, e Roberto também, caiu na gargalhada.

"Mas... é..." tentou continuar ele, sendo interrompido pela mesma fã: "Sorri pra mim, meu amor!". Ao que o Rei respondeu: "Ai, meu Deus, até esqueci o texto...". Risada geral. Alguma dúvida de que o Rei ainda tá batendo um bolão com as mulheres?


EXCLUSIVO: Natal(RN) - Emoções em dose dupla
James Lima - 20 de novembro de 2010 - 20:26
Foto: Roberto Carlos durante show em turnê 2010. Arquivo Blog RCB

No dia 24 de outubro, o Blog Roberto Carlos Braga anunciou, por meio do seu Twitter (www.twitter.com/BlogRCB), e em primeira mão, antes de todos os sites da internet, que o nosso Rei Roberto Carlos estaria em Natal-RN no dia 9 de dezembro, para inaugurar o Teatro Riachuelo, que promete ser uma das mais respeitadas casas de shows do estado.

Uma semana depois, outros sites começaram a falar sobre isso, e o Site Oficial de Roberto Carlos confirmou a informação. Contudo, de acordo com as informações do Site Oficial, a nossa informação tinha um erro: a data do show. anunciamos que seria dia 9. E eles divulgaram dia 10. Além disso, haviam várias fontes que informavam que o show seria dia 9, e outras, dia 10. Algumas fontes até diziam que o show seria fechado para convidados. Outras, que seria aberto ao público.

Diante de tantas incertezas, o Blog Roberto Carlos Braga procurou a assessoria do Teatro Riachuelo, que nos esclaresceu o que, exatamente, vai acontecer. Na realidade, serão dois shows de Roberto Carlos na capital potiguar: o primeiro, dia 9, fechado para convidados. O segundo, dia 10, aberto ao público.


A venda de ingressos para o show do dia 10 ainda não iniciou. Mas assim que começarem a vender, anunciaremos no Twitter de nosso blog. Para nos seguir por lá, clique aqui.

Colaboração: Léo Costa (RN).


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

MABEL disse...

¡¡¡SIMPLEMENTE MUCHAS GRACIAS¡¡¡Y UN ABRAZO PARA TODOS Y MI CARIÑO DE SIEMPRE MABEL DE BS.AS.PD...BRASIL ES UN PUEBLO BENDECIDO POR ESTE QUERIDISIMO REY¡¡¡''GRACIAS ROBERTO QUERIDO''