sábado, 25 de dezembro de 2010

Roberto Carlos na Praia de Copacabana - Especial 2010

ROBERTO CARLOS PARA UM MILHÃO DE AMIGOS
Segundo a Riotur, e os organizadores do show, 1 milhão de pessoas estavam nas areias de Copacabana.
Clique
aqui para saber o que aconteceu antes do show.
O show começou às 22hrs20min, diretamente da praia de Copacabana, sendo transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo! Quem apresentou o show foi Glória Maria e antes de o Rei Roberto Carlos subir ao palco, ela disse : "Muito boa noite Brasil. Hoje é 25 de dezembro, um dia muito especial. Primeiro porque é Natal, a festa da paz, mas também porque tem show do Rei. O maior presente que o Rio de Janeiro e o Brasil podiam receber. Com vocês, Roberto Carlos."

Depois de abrir o show com a clássica Emoções, RC disse:
“Que prazer rever vocês. Mais uma vez aqui no Rio de Janeiro, mas a primeira vez aqui nessa praia maravilhosa, que é a mais famosa do mundo, a praia de Copacabana. Quando a gente fala lá fora da praia de Copacabana, todo mundo para, abre a boca, o queixo cai e a gente diz : é assim mesmo. Olha, eu quero agradecer o convite do prefeito Eduardo Paes para participar desta festa maravilhosa, que pra mim é uma honra estar aqui. Agradecer vocês pela presença, por essa emoção incrível que eu estou recebendo nesse momento, e fazer desse show hoje o meu maior presente de Natal.

Eu quero dizer pra vocês uma coisa. Eu, essa semana, cheguei a conclusão de que depois dos 35 anos, motocicleta é uma coisa muito perigosa. E eu, por causa de uma motocicleta, eu estou com uma questão delicada no joelho. Não está dando pra fazer o show todo em pé não.”

Devido a um problema no joelho, Roberto Carlos teve que fazer a maior parte do show sentado em um banquinho.

Informantes nos avisaram que Roberto cantou Como É Grande O Meu Amor Por Você, que foi cortada do show, na transmissão da Rede Globo, além de Paula Fernandes cantando "Tocando Em Frente" sozinha, e o samba derrotado da Beija-Flor composto por Erasmo Carlos, Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle, que também foi cantado na noite, mas pelo grupo Exaltasamba.

REPERTÓRIO
Abertura
Emoções
Além Do Horizonte
Copacabana (Princesinha Do Mar)
Eu te amo, te amo, te amo
Amor Perfeito
Cama E Mesa

Eu te adoro, meu amor / Eu Sou Terrível / Eu Te Darei O Céu / Na Paz Do Seu Sorriso / Ciúme De Você / Não Quero Ver Você Triste / Nossa Canção (Com Paula Fernandes)
Detalhes
Lady Laura

Dormi Na Praça (Com Bruno E Marrone)
Desabafo (Bruno E Marrone sozinhos)
Mulher Pequena
Proposta
O Côncavo E O Convexo

Todos Estão Surdos
Tá vendo aquela lua / Nêga / Fugidinha / Além Do Horizonte
Beija Flor - A Simplicidade De Um Rei
Noite Feliz
Jesus Cristo

"Eu quero convidar agora uma cantora que vem fazendo sucesso muito grande, tem um estilo muito especial. Um estilo inconfundível. Eu a conheci no projeto Emoções Sertanejas, a conheci pessoalmente. E além de tudo ela é linda e maravilhosa naquilo que ela faz." Disse antes de cantar com Paula Fernandes.

"Quando eu vim para o Rio de Janeiro, meu sonho era morar em Copacabana. Cada vez que eu ouço lá fora que a praia de Copacabana é a mais maravilhosa do mundo. Mas eu morei um tempo aqui. Eu fico orgulhoso de saber que isso tudo é do Brasil." disse o Rei, antes de cantar Copacabana princesinha do mar.

Depois de tocar “Detalhes”, Roberto falou sobre a música que fez para a mãe, Lady Laura.

‘Eu fiz essa canção há muito tempo e fiz com muita alegria.Sempre cantei essa canção com muita alegria. Não posso dizer que faço isso hoje com a mesma alegria, mas com certeza com mais amor, apesar da saudade.”

O Especial 2010 registrou 26 pontos de audiência, contra 12 do segundo colocado, a Record.

"Vou chamar agora essa dupla maravilhosa que faz sucesso no brasil inteiro há muitos anos. Eu acho que eu era até menino quando ele começaram a fazer sucesso e continuam fazendo a cada disco que eles gravam. Só não entendo como que esse caras depois de tanto sucesso, tantas coisas que eles fizeram, de repente os caras dormem na praça" disse RC antes de chamar Bruno E Marrone.

O terceiro bloco do especial começou com "Mulher Pequena" e logo após o Rei cantou canções mais sensuais, como "Proposta" e "Côncavo e Convexo". Antes de cantar, RC contou como começou a fazer canções que falassem de amor e de sexo.

“Um dia,faz algum tempo,comecei a pensar nas canções que eu vinha fazendo e pensei ‘sempre tenho feito canções de amor e falado de quase tudo do amor. Mas será que eu já falei tudo que eu gostaria de falar ?’ Cheguei à conclusão de que faltava falar de alguma coisa né? Afinal eu tenho falado do amor, e sexo e amor são coisas que andam juntas, com certeza.Uma vez me perguntaram o que eu gostava mais na vida, entre as três coisas, e eu disse : ‘As três coisas que eu gosto mais na vida, a segunda é sexo, a primeira sexo com amor.’ Ai um cara me perguntou qual era a terceira eu respondi “ a terceira é sorvete,cara, sou doido por sorvete” Ai me dei conta que faltava falar disso. Mas ai eu pensei como eu ia falar dessas coisas se eu nunca falei. Fiquei preocupado porque o primeiro passo é sempre mais difícil. Mas me atrevi e disse : Eu te proponho...”

Depois, antes de cantar “Côncavo e Convexo”, RC continuou a falar do assunto.

“Como eu disse antes, o primeiro passa é sempre muito difícil, mas quando eu dei o primeiro passo com essa canção “ Proposta”, fiquei preocupado com as opiniões e tudo né. Mas quando eu cantei essa música pela primeira vez em público, eu vi que o aplauso não me criticava em nada. Ninguém contestou, ninguém reclamou, até aplaudiram né? Ai eu falei : “então estou pronto para dar o segundo passo”

No final de “Todos estão surdos”, música que estava de fora do repertório do Rei desde 2001, RC chamou o Grupo Exaltassamba :
“E ai vem essa banda que é sucesso há não sei mais de quantos anos. Tudo que eles fazem,que cantam, é sempre um grande sucesso.”

Depois do Pout-Pourri com o grupo, o Rei Roberto Carlos chamou ao palco a bateria da Beija-Flor e Neguinho da Beija-Flor. A escola de samba azul e branco, que vai homenagear nossa majestade, apresentou o samba enredo vencedor para o carnaval 2011.

No final do show, RC convidou as crianças do Coral da Rocinha para cantarem juntos a música “Noite Feliz”. O show terminou com a tradicional distribuição de rosas ao som de “Jesus Cristo”.

G1 - Foi difícil não se emocionar. E mais difícil ainda não cantar junto com o Rei Roberto Carlos pelo menos um dos inúmeros sucessos apresentados na noite de Natal (25), na Praia de Copacabana. Por mais de duas horas, o cantor mostrou com seus versos e sua música porque é chamado de rei.

"Estar aqui é meu melhor presente de Natal", disse o cantor logo no início do show, que começou com "Emoções", como ele tradicionalmente faz. Segundo os organizadores, o público teria chegado a 1 milhão, e, de acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 mil pessoas teriam participado do evento.

Depois veio o hit "Além do horizonte", cantado em coro pelo público. Roberto aproveitou para agradecer o prefeito Eduardo Paes a oportunidade de se apresentar em Copacabana e para se desculpar por ter que usar um banco para se apoiar durante o espetáculo. Dizendo que "tudo fica mais difícil quando não se tem 35 anos", ele contou ao público que não poderia fazer todo o show de pé, já que teria sofrido um acidente de moto recentemente.

Em seguida, o Rei fez uma homenagem ao bairro que serviu de palco para o cantor neste sábado. "Quando cheguei ao Rio, meu sonho era morar em Copacabana", revelou, emendando com uma versão de "Copacabana, princesinha do mar".
Participações especiais
A primeira artista a dividir o palco com o Rei foi a a cantora sertaneja Paula Fernandes, com quem Roberto travou uma espécie de diálogo musical. "Quero convidar ao palco uma cantora muito especial. Ela tem um estilo inconfundível e além de tudo é linda", elogiou Roberto Carlos.

Ao anunciar a canção "Lady Laura", composta em homenagem à mãe de Roberto, que morreu em abril deste ano, o cantor se emocionou e afirmou: "canto ainda com muita alegria, mas agora também com saudade".

Depois foi a vez da dupla Bruno e Marrone fazer uma participação especial no show. Logo
após a primeira música cantada em conjunto, o Rei aproveitou para fazer piada com o nome dos intérpretes sertanejos, arrancando risos da plateia. "Por que Marrone e não 'azulone'?", indagou Roberto, que não gosta da cor marrom, mas é fã de azul.

Após se apresentar com o grupo Exaltasamba, Roberto voltou a cantar o refrão de"Além do horizonte", agora acompanhado da bateria da escola de samba Beija-Flor, com as mãos balançando no alto. O cantor aproveitou para elogiar a beleza da rainha de bateria Raíssa e declarar seu carinho à agremiação, que vai homenagear o Rei no próximo Carnaval.

Roberto Carlos encerrou o espetáculo cantando "Noite feliz" com o coral de 200 crianças da Escola de Música da Rocinha. E logo depois, com a ajuda do público, terminou a noite cantando "Jesus Cristo" em ritmo de samba, junto com a bateria da Beija-Flor. No telão, a imagem do Cristo Redentor, emoldurava o palco, enquanto o cantor jogava rosas brancas e vermelhas para o público.

O show faz parte da programação de fim de ano da TV Globo. A pedido do Rei, muitos fãs vestiram suas cores preferidas, azul e branco.

FOTOS
Nossas fotos, capturadas por Aninha da transmissão da Rede GloboVÍDEOS
Emoções

Eu te amo, te amo, te amo

Noite Feliz (muito emocionante)

Participação da Beija-Flor

Participação de Bruno E Marrone

Detalhes

Lady Laura

Roberto Carlos no Fantástico - 26/12

Roberto Carlos no Bom Dia Brasil - 27/12

Roberto Carlos no Vídeo Show - 27/12

MATÉRIA ESCRITA ATÉ AS 04:06 HORÁRIO DE SÃO PAULO (03:06 HORÁRIO DE TERESINA) POR ANA LUIZA, RAFAEL AVENA E JAMES LIMA. OS 3 TIVERAM MUITA IMPORTÂNCIA AQUI.

BOMBA!
Segundo a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", Roberto e Erasmo Carlos já compuseram oito músicas para um álbum inédito, que será lançado no Natal de 2011, pelo Rei.
Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Unknown disse...

O show do RC foi maravilhoso.

Td lindo

bjs RC

Unknown disse...

O show do RC foi maravilhoso.

Td lindo

bjs RC

xuxinha disse...

ao cantar "Lady Laura",Eu chorei.Porque senti que também perdi minha mãe duas vezes.saudade".
O Roberto carlos passa para mim um menino carente,que eu preciso cuidar,só tenho 24 anos mais é assim que eu sinto.Roberto Carlos me encata em cada Show que ele faz. Este ano foi a primeira vez,sem música inédita..Mas eu concordo perdeu a mãe. Roberto Carlos estava muito nervoso dava para ver além do mais com um acidente de motocicleta.E Também Dor no joelho,dor no ciático emocional.Eu entendo o Rei também tenho problema emocional e choro atoa. "Dor psicológica."O Brasil inteiro está viu show do RC foi maravilhoso.Até pessoas de fora do país estãvão vendo pela Globo internacional."ELE É UNICO MESMO QUE PODE FAZER ISTO. PARABÉNS MEU REI ROBERTO CARLOS.SAÚDE MILLLLLLLL

Everaldo Farias disse...

Valeu Zé

Sua cobertura e de sua equipe sempre atrativa!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

noemi.darosa@yahoo.com .br disse...

Quero te desejar um Feliz Natal e Ano NOVO.lINDAS AS IMAGEM DO NOSSO Rei no show Estou guardando tudo em em pasta só blog. James obrigado . Noemi Pelotas Rio G . do Sul