segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Roberto Carlos em São Paulo

Olá súditos!

Depois de uma matéria sobre o livro "Um show em Jerusalém - O Rei na Terra Santa", lançado por Léa Penteado em São Paulo no último dia 23, voltamos hoje para contar a vocês como foi a temporada de shows do Rei Roberto Carlos em São Paulo.

O Rei Roberto Carlos prestigiou a capital paulista mais uma vez, com um total de 6 shows. A temporada teve início no Credicard Hall, dos dias 9 a 11 de novembro . No encerramento, os concertos aconteceram no Ginásio do Ibirapuera, dos dias 25 a 27 de novembro.

Como não poderia deixar de ser, nós do BlogRCB fomos conferir um desses show inesquecíveis! Nosso repórter Rafael Avena, que reside em São Paulo, foi ao espetáculo do dia 26 de novembro e viveu muitas emoções por lá! E claro, vai contar tudo para vocês, súditos do nosso Rei!!! Veja abaixo o texto de Rafael Avena, da equipe do BlogRCB.

O show de Roberto Carlos no Ibirapuera neste sábado, dia 26 de novembro, estava marcado para às 21:30h e a partir das 21:40h a plateia começou a bater palmas e cantar: “Roberto, cadê você eu vim aqui só pra te ver”, mas mesmo assim o show ainda demoraria a começar, às 22:05 passou um vídeo promocional da DC Set produções e a orquestra começou a tomar os seus lugares. No fim do vídeo, o famoso pedestal é colocado sobre o tablado branco no centro do palco e apagam–se as luzes do ginásio. Porém, com as luzes apagadas, aparentemente houve algum problema técnico, pois por mais de 15 minutos elas se mantiveram apagadas e o show não começava. Toda a orquestra já estava a postos mas ainda faltava a entrada do maestro.

Eis que às 22:25 Eduardo Lages surge no palco para delírio do público e dá início aos primeiros acordes de “Como é grande o meu amor por você” cantada em coral pelos súditos do Rei.

Na sequência, a famosa abertura instrumental e no fim nosso Rei anunciado em alto e bom som, e o ginásio inteiro se levanta para receber vossa majestade que sorridente e de alto astral se curva perante os súditos, aplaude sua orquestra, cumprimenta o maestro, para então ajeitar o microfone e dizer: “Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo...”.

Após o fim da primeira canção ele diz: “Que prazer rever vocês, mais uma vez aqui em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, obrigado por esse carinho, por esse amor, por todas essas coisas lindas que eu recebo desde que nasci, aliás antes de vocês nascerem eu já recebia tudo isso. Gostaria de dizer muitas coisas no início desse show, mas meu negócio é cantar...Tanto tempo longe de você...” era a segunda música da noite, seguida de um Rei assanhado e dançante cantando “Além do Horizonte”. Antes de "Amor perfeito", Roberto parecia conversar com alguém da produção ao lado de sua estante, deveria ser algo relacionado ao problema que atrasou o início do show, com isso, ao começar “Amor Perfeito”ele se esqueceu de falar de Claudia Leite, como sempre tem feito.


Já Cama e Mesa levantou a plateia que cantou em uma só voz a canção de ponta a ponta, com muito mais força no refrão.
Depois veio a clássica e intimista “Detalhes” ao violão, sempre interpretada com muita emoção pelo Rei.

Em seguida, o público voltou a cantar junto com “Desabafo”, com o rei até brincando com um gesto de “muito” no verso “você é mesmo essa mecha de branco nos meus cabelos”.

A próxima canção foi introduzida com a lindíssima e emocionante história do “Axaxá”, o cãozinho do Rei que ele diz:

“ Eu já falei de tudo nos meus shows e nas minhas canções, falei até do meu cachorro, o Axaxá. Aos seis anos de idade, ganhei um livro de histórias infantis chamado “A historia do Axaxá” que era a história de um cachorro vira – lata que se apaixonou por uma cachorrinha pretinha, linda, lustrosa, que vivia na rua dele. E ele vivia passando por ela e ficou perdidamente apaixonado. Até que um dia chegou um cachorro de terno e gravata num carrão, levando flores para a cachorrinha que ficou impressionada e fascinada com esse outro cachorro, deixando o Axaxá muito triste a ponto de ele começar a beber, bebia muito e no livro era ilustrado o Axaxá sentado num bar bebendo. Sinceramente não me lembro do fim dessa história até porque pelo andar da carruagem deve ter sido meio delicado. Mas depois que eu já estava grande eu ganhei um cachorro vira – lata também e eu coloquei o nome dele de Axaxá... E foi esse cachorro que me sorriu latindo... “Eu cheguei em frente ao portão, meu cachorro me sorrio latindo (o Axaxá)”... emocionante!!!

Depois cantou "Lady Laura" que teve até uma situação inusitada no fim da segunda parte quando entra o solo de sax do Clécio. Roberto se perde e faz aquela última parte do refrão que termina a canção “Lady Laura Lady Lady Lady Lady Laura” e o maestro olha pro Rei e continua o solo do Clecio até o Rei perceber e apresentar o Clécio e seguir normalmente até o fim da música. No fim, ele faz um sinal de agradecimento ao Clécio, bacana o Rei encarando com humor e naturalidade os erros.

Depois, com “Nossa Senhora”, voltou o coral da plateia parecendo como em uma missa, uma oração seguida por todos.

Antes de “Pensamentos”, ele conta que essa música ele voltou a cantar depois de muitos anos no show de Jerusalém, que foi um momento muito emocionante na vida dele e que ele achou que ainda tem tudo a ver, por isso estava de volta ao repertório.

Com “Mulher Pequena” volta o Rei assanhado e sensual com gestos, caras e bocas que levaram a mulherada da plateia ao delírio.

Seguindo com o repertório sensual da noite, ele disse:

“Um dia me perguntei se faltava falar de alguma coisa nas canções de amor que faço. E pensei até chegar a conclusão que faltava falar de sexo, porque sexo e amor estão sempre juntos, mas naquela época falar de qualquer coisa nas canções já não era muito fácil de sexo então seria muito delicado, e fora o medo de ficar falado no meu bairro. Um dia me perguntaram quais são as três coisas que eu mais gosto e eu respondi que a segunda é sexo, a primeira é sexo com amor e a terceira... sorvete, adoro sorvete. E aí um dia tomei coragem e disse: Eu te proponho nós nos amarmos...

O primeiro passo é sempre mais difícil em tudo na vida, mas aí o segundo....”Nosso amor é demais, e quando o amor se faz...” era o "Côncavo e Convexo".

Ao fim dessa canção mais uma vez ele deu uma pausa, se dirigiu ao maestro e conversou por alguns segundos, enquanto Vanderlei já iniciava os acordes da próxima canção. Mas antes o Rei disse: “ Sem comentários”. “Vou cavalgar, por toda noite...” essa canção teve mais um fato engraçado e pra mim surpreendente. Essa canção ele geralmente canta super concentrado e sério, mas dessa vez, ao começar a segunda parte da canção ele disse: “Vou me perder...” E após um silencio absoluto o Rei começou a rir e ninguém entendeu direito o que era, até que ele vira para a plateia e diz ”Como é mesmo a letra?” todo mundo riu junto com ele que logo após continuou com a música. Achei fascinante ele levar na esportiva e rir de um erro durante o show, muito bom!

Após o show de luzes e som de “Cavalgada”, veio a apresentação da banda que tem um novo membro nos metais que sinceramente não entendia exatamente seu nome (me desculpem), os aplausos me atrapalharam.

Na apresentação de Dedé ele disse: “Comigo desde antes do sucesso era meu secretário, ganhava muito mal, eram os tempos das vacas magras, até que um dia ele chegou pra mim e disse que não queria ser mais meu secretário e eu perguntei se ele queria ir embora, ele disse que não, que ele queria ser meu baterista, mas você toca bateria? E ele disse não, mas me dê um mês que eu aprendo, depois de um mês ele me aparece com uma bateria que eu até hoje não sei como ele conseguiu comprar pois o que eu pagava pra ele não dava nem pra meia bateria imagina uma inteira e se tornou meu baterista na formação do RC3, depois do RC4 e do RC7 até que ele de novo chegou pra mim e disse que não queria mais ser meu baterista e eu perguntei agora você vai embora, e ele disse não eu quero ser seu percursionista, mas você toca percussão? Não mas me dê um mês que eu aprendo, e depois de um mês ele me aparece com uma percussão com tudo panela, garrafa, prato e até hoje está comigo, meu irmão de todos esses anos... Dedé!!

Após veio o empolgante medley da Jovem Guarda apenas com a alteração da frase final para “durante 52 anos”, levando a plateia toda a bater palmas de pé pro Rei!

Como é grande o meu amor por você” foi cantada em ritmo mais lento como o original e não tão rápido como do Maracanã pra cá, e cantou o amor pela plateia e nós para ele.

E terminando o show com “É preciso saber viver” e “Jesus Cristo”, que na entrega das rosas teve outro fato curioso, uma fã entregou pra ele a foto de um cachorro vira – lata com uma rosa na boca teoricamente em uma homenagem ao Axaxá com o símbolo do Rei que é a rosa, ele ficou super emocionado com isso e chamou o Maurício da produção que colocou a famosa pulseira no pulso da fã que com certeza realizou o sonho de conhecer o Rei no camarim.

Foi um show lindo, acho que o melhor que já vi, pelas canções mais antigas, mais difíceis dele cantar em show como “Cama e Mesa”, “Desabafo”, “Pensamentos”, “Côncavo e Convexo”, etc.
Além de tudo o humor, a disposição e a alegria do Rei no palco era uma coisa contagiante, emocionante, enfim uma demonstração de estar mais no auge do que nunca!

Espero ter passado minhas emoções, sem ter esquecido de nada.

Abaixo o set list do show:

1. Como é grande o meu amor por você
2. Abertura Instrumental
3. Emoções
4. Eu te amo, te amo, te amo
5. Além do Horizonte
6. Amor Perfeito
7. Cama e Mesa
8. Detalhes
9. Desabafo
10. O portão
11. Lady Laura
12. Nossa Senhora
13. Pensamentos
14. Mulher Pequena
15. Proposta
16. O Côncavo e o Convexo
17. Cavalgada
18. Apresentação da Orquestra
19. Medley: É proibido fumar, Namoradinha de um amigo meu, Quando, E por isso estou aqui, jovens tardes de domingo.
20. Como é grande o meu amor por você
21. É preciso saber viver
22. Jesus Cristo

Fotos: AgNews
PRÓXIMA MATÉRIA

No próximo domingo (4), voltaremos com uma matéria inédita, assinada por Ana Luiza Machado, sobre o show de Roberto Carlos em Goiânia, que acontecerá no próximo dia 3! Não perca!
Ana Maria mostra os bastidores da gravação do especial de fim de ano

Globo - 28/11/2011
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 28/11/2011 às 15:00



Elenco global se reúne para gravar especiais para o Natal e Réveillon

Roberto Carlos participa da campanha de final de ano da Globo

Video Show - 29/11/2011
Publicado no BlogRCB por Ana Luiza - 29/11/2011 às 19:00



Vídeo Show registra os bastidores das gravações


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Vanderli disse...

Roberto.

Gostei muito da vilheta de final de ano da Globo. Como sempre um rei sempre será magestade. Fiquei feliz com sua participação e com todos os artists globais.

bjs

vanderli

P.S.: Fomos parceiros na Jovem Guarda na Record feita no Teatro Record na Brigadeiro Luis Antonio. Eu era a mais novinha de todas e vc sempre quando eu entrava para cantar me dava um beijo no rosto e na cochia abraçava minha mãe, hoje falecida, e a chamava de tia. Não sei se vc irá lembrar eu era a única garota de São Paulo. Adoro vc Roberto desde quando caitituávamos nossos disco andando de rádio em rádio na época dos diskjokeys. Meu nome artistico na época era Vanderli Regina. Espero que lembre e me escreva vanderlib@hotmail.com
milhões de beijos vc merece!!!

Vanderli disse...

Roberto.

Gostei muito da vilheta de final de ano da Globo. Como sempre um rei sempre será magestade. Fiquei feliz com sua participação e com todos os artists globais.

bjs

vanderli

P.S.: Fomos parceiros na Jovem Guarda na Record feita no Teatro Record na Brigadeiro Luis Antonio. Eu era a mais novinha de todas e vc sempre quando eu entrava para cantar me dava um beijo no rosto e na cochia abraçava minha mãe, hoje falecida, e a chamava de tia. Não sei se vc irá lembrar eu era a única garota de São Paulo. Adoro vc Roberto desde quando caitituávamos nossos disco andando de rádio em rádio na época dos diskjokeys. Meu nome artistico na época era Vanderli Regina. Espero que lembre e me escreva vanderlib@hotmail.com
milhões de beijos vc merece!!!