domingo, 4 de dezembro de 2011

Roberto Carlos em Goiânia 2011

Olá súditos!

Depois da matéria sobre a a vinheta de fim de ano da Globo com Roberto Carlos, voltamos hoje para contar como foi o show do Rei em Goiânia, realizado no último sábado, 3 de dezembro, no Goiânia Arena. Ana Luiza, membro da equipe do BlogRCB, esteve lá, e conta tudo o que aconteceu, com exclusividade!

O espetáculo estava previsto para começar às 21h30, mas só começou por volta das 22h!

A empolgação do público era visível, não só durante o show, como antes também! No telão eram exibidas imagens de Roberto Carlos nas propagandas do Credicard Emoções e da Nestlé! Quando o comercial tocava “Quando eu estou aqui...”, os súditos presentes faziam a maior festa!

Eram quase 22h quando as luzes se apagaram! Para dar início ao show, o maestro Eduardo Lages sobe ao palco e começa com o pout-pourri instrumental. O público, acompanhado da orquestra, canta em alto e bom som a música “Como é grande o meu amor por você”. Neste instante, é notável a emoção nos olhos do maestro Eduardo Lages.

Após a abertura instrumental, eis a frase mais aguardada: “Senhoras e senhores, com vocês... Roberto Carlos!!!!”. Ao som de gritos dos súditos, o Rei sobe ao palco, para dar início a um show de emoções!

Vestido todo de branco, como vem sendo nas mais recentes apresentações, Roberto Carlos começa "Quando eu estou aqui eu vivo este momento lindo...!" Ao terminar de cantar “Emoções”, o Rei agradece a presença do público e todo carinho que ele tem recebido durante tanto tempo, desde que ele nasceu. Mas logo diz que gostaria de falar muitas coisas, mas que ele na verdade, o que ele sabe mesmo fazer é cantar!

O show continua com “Eu te amo, te amo, te amo”. Em certo instante da canção, Roberto diz: “agora vocês...” e o público canta: “eu te amo, eu te amo,eu te amo....”, o que deixou o Rei bastante feliz. Desde o início do show, aliás, era notável a felicidade no Rei. Na música seguinte, “Além do Horizonte”, quem estava atento ao show, percebeu que Roberto Carlos até deu uns passinhos de samba!
O ponto eletrônico do Rei parecia incomodá-lo um pouco, mas nada que impedisse o show de continuar. “Amor Perfeito” foi a seguinte. Na canção “Cama e Mesa”, Roberto Carlos arrancou vários suspiros e risos do público com suas diversas coreografias!

Apagam-se as luzes, e mesmo no escuro, quem estava perto do palco já conseguia ver o banquinho e o violão sendo colocados ali. Não restava dúvida de que a canção seguinte seria “Detalhes”, interpretada de forma emocionante pelo nosso Rei!

Quase no final de “Desabafo”, quando Roberto canta “mas sempre acabo em seus braços...” ele dá a deixa e espera o público finalizar a frase, cantando “na hora que você quer...”. O Rei se diverte com o momento! E como tem feito nas suas mais recentes apresentações, antes de cantar "O Portão", Roberto conta a história de Axaxá, o cachorrinho citado na música, que sorria latindo.

“ Eu já falei de quase tudo nas canções que faço, já falei até do meu cachorro...o Axaxá. O Axaxá tem uma história longa, que eu quero contar pra vocês! Quando eu tinha 6 anos de idade, eu ganhei um livro de história infantil, que chamava ‘A história do Axaxá’. O Axaxá era um cachorro vira-lata que se apaixou na rua dele por uma cachorrinha pretinha, lustrosa, cheirosa... E o Axaxá ficou loucamente apaixonado por ela, que também gostava dele, mas não tanto como ele.

O Axaxá ia lá, cortejava a cadelinha, levava flores...imagina um cachorro levando flores? Mas no auge de toda está paixão, pintou um cachorro da cidade. O cachorro chegou dirigindo um carro, de terno, gravata. E terno e gravata naquela época era elegantíssimo. Acho que ele usava até chapéu. Chegou num carro conversível, né? E a cachorrinha ficou empolgadíssima com o cachorro da cidade. O Axaxá ficou desesperado, não sabia o que fazer, e começou a beber. Bom, tô falando de um livro de história infantil, e eu via naquela época, a ilustração do Axaxá no boteco, bebendo, enchendo a cara. Não sei o que ele bebia, mas bebia muito.

Não me lembro bem como terminou a história do Axaxá, mas eu cresci e depois da Jovem Guarda, eu ganhei um cachorro vira-lata, maravilhoso. Ele parecia muito com o Axaxá e então eu dei o nome de Axaxá. E foi esse cachorro que me sorriu latindo.”

“Lady Laura” e “Nossa Senhora” emocionaram o público. Antes de cantar a música em homenagem à mãe, Dona Laura, Roberto explicou que quando a compôs, fez com muita alegria, mas que embora não a cante com a mesma alegria, o faz com muito mais amor.
No show em Jerusalém, Roberto Carlos voltou a cantar uma música que não cantava há muitos anos! “Pensamentos”, de 1982, composta por Roberto e Erasmo, não só foi interpretada em Jerusalém como também foi adicionada no set list dos shows no Brasil! O Rei também contou que foi uma grande emoção a viagem a Jerusalém, inesquecível.

Ali termina a parte de "reflexão " do show. Roberto Carlos, então, dá início às canções sensuais, com “Mulher Pequena”. Assim como fez em “Cama e Mesa”, ele não poupou gestos e coreografias durante a música!

Antes de continuar o show com mais canções sensuais, Roberto explica como começou a falar de sexo nas suas composições.

“Um dia me perguntei o que faltava falar nas canções que eu fazia. Já tinha falado do amor, mas faltava falar de sexo, afinal, sexo e amor andam juntos, né? Mas na época era difícil falar sobre isso nas músicas. Pensei no que os vizinhos poderiam comentar de mim lá no bairro, né bicho? Um dia me perguntaram em uma coletiva, quais as três coisas que eu mais gostava. Respondi que a segunda era sexo e que sexo com amor era a primeira. A terceira? Sorvete, eu amo sorvete,bicho” Mas tomei coragem e decidi dar o primeiro passo e disse: ‘Eu te proponho...’ “ Foi a deixa para “Proposta”.

Como o próprio Roberto disse, o primeiro passo é o mais difícil e a partir daí ele compôs mais canções sobre o assunto, tais como “Côncavo e Convexo” e “Cavalgada”, que foram as canções interpretadas na sequência. E claro, com show de luzes na canção "Cavalgada".

Como sempre muito atencioso com os integrantes da banda, Roberto apresenta um por um, e conta histórias engraçadas, como a de Dedé. Antes de ser o percussionista, Dedé era secretário do Rei. De acordo com o que Roberto conta durante o show, um belo dia, ele virou pro Roberto e disse "Roberto,eu não quero mais ser seu secretário.". Achando que queria pedir demissão por causa do salário, que era pouco, Roberto perguntou: "Bicho, você quer ir embora?". Na verdade, o que Dedé queria era ser baterista do Rei. Roberto perguntou: "e você sabe tocar bateria?". Ao que Dedé respondeu: "Não, mas me dê um mês que aprendo".

"E não é que no outro mês ele me apareceu com uma bateria, não sei como, porque o salário dele não dava pra comprar nem um tambor, o que dirá uma bateria. Mas ele aprendeu e eu o contratei como baterista, e formamos o RC3. Depois tivemos o RC4 e RC7. Eis que me chega o Dedé novamente e diz que não queria mais ser meu baterista. E eu de novo perguntei se ele queria ir embora." - contou o Rei. Mais uma vez, o que Dedé queria era mudar de função, e desta vez queria ser percussionista. Ele pediu a Roberto mais um mês para aprender e no mês seguinte chegou com a percussão e foi contratato como percussionista.

Relembre como Dedé mudou de função na banda de Roberto Carlos, após problemas com o maestro Chiquinho de Morais.

Após vários histórias divertidas, Roberto Carlos continuou o show com o pout-pourri da Jovem Guarda : "É proibido fumar", "Namoradinha de um amigo meu", "Quando", "E por isso eu estou aqui" e "Jovens tardes de domingo".

Momentos finais do show, Roberto Carlos declara todo seu amor em "Como é grande o meu amor por você". "Tudo que diz essa canção, é tudo que eu gostaria de dizer pra vocês, eu amo vocês", diz o Rei aos súditos que se emocionam!

"É preciso saber viver" e "Jesus Cristo" são as duas últimas do espetáculo! É a hora da tradicional e esperada distribuição das rosas! Roberto se despede do público e agradece todo o carinho recebido!

AS FOTOS SÃO EXCLUSIVAS DO BLOGRCB. TIRADAS POR ANA LUIZA MACHADO, DA EQUIPE RCB.

Esta que vos fala teve mais uma vez a sorte de ser chamada para o camarim! Foi uma grande emoção e tudo que aconteceu no camarim será postado, assim que chegarem as fotos! Aguardem!

Próxima Matéria
Domingo que vem, estaremos de volta, com uma matéria sobre as casas em que Roberto Carlos morou. Detalhes e curiosidades inéditas, que você vai adorar saber, sobre todas as moradias que o Rei já teve, desde Cachoeiro de Itapemirim, até o atual apartamento na Urca. Imperdível!

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

REALIDADE OU UTOPIA? disse...

Legal a matéria Ana Luiza, vc descreveu tudo o q aconteceu no show e com detalhes q nos faz relembrar cada segundo!
Mas estou curiosíssima p saber sobre o papo no camarim... Parabéns e obrigada por compartilhar as suas e "nossas" emoções! Grande beijo!
Margarete

Raíça Dias disse...

Adorei Luiza.
O blog tá bom demais. E vc descreveu o show nos mínimos detalhes. Espero que tenha chegado bem aí em BH. Estou aqui louca esperando a minha foto! Será que demora muito pra chegar?

ana marques disse...

Saber de RC é sempre um prazer,cada show tem a sua particularidade e é muito bom saber o que acontece por lá.Agora é a nossa vez....RIO cidade maravilhosa!!!!
Valeu gente!!!!!!!!!!
Bjos!!!!!!!

Ana teixeira disse...

Estou triste pq esse ano não teve show do Roberto Carlos em Fortaleza, e estou feliz por vc por essa matéria linda que vc fez com esse ser humano maravilhoso que eu amo de paixão.O Blog de vcs não tem igual bjs !!