domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo 2012!

Esta matéria contém:
  • Feliz Ano Novo 2012!
  • A turnê internacional de Roberto Carlos em 2012.
  • Casa de Roberto Carlos recebe doação de quadro.

Esta matéria está indo ao ar no primeiro dia de 2012. Hoje é dia 1º de janeiro de 2012, e gostaríamos de desejar a todos os que frequentam este espaço virtual, a todos os que visitaram ao menos uma vez, aos que já ouviram falar, e aos que nunca ouviram falar... um feliz ano novo!

Que Deus esteja presente em todos os nossos momentos durante o ano de 2012, e que sejamos a cada dia, intrumentos de seu projeto de amor para a Terra.

Gostaríamos, também, e principalmente, de agradecer! Agradecer por tudo o que tivemos em 2011. No campo pessoal, cada membro da Equipe do Blog teve progressos. E no campo profissional, aqui no blog, tivemos um ano maravilhoso, com crescimento de cerca de 35% em relação a 2010, o que nos emociona enormemente! Muito obrigado, de coração.

Nosso blog foi fundado em 2006, e, desde aquele ano, sempre que começamos um novo ano, trazemos uma mensagem composta por Roberto e Erasmo Carlos em 1972. Trata-se de "A Montanha". A canção é, diríamos, um hino de agradecimento e louvor a Deus. E é com ela que queremos começar o ano de 2012, agradecendo por tudo de bom que tivemos esse ano. Obrigado Senhor!

A Montanha
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto
Eu vou ouvir uma voz que me chama
Eu vou subir a montanha e ficar
Bem mais perto de Deus e rezar

Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda a minha escalada e ajudar
A mostrar como é
O meu grito de amor e de fé

Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais
Se esqueçam de agradecer

Por isso eu digo:
Obrigado, Senhor, por mais um dia
Obrigado, Senhor, que eu posso ver
Que seria de mim
Sem a fé que eu tenho em Você?

Por mais que eu sofra
Obrigado, Senhor, mesmo que eu chore
Obrigado, Senhor, por eu saber
Que tudo isso me mostra
O caminho que leva a Você

Mais uma vez
Obrigado, Senhor, por outro dia
Obrigado, Senhor, que o sol nasceu
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, pelas estrelas
Obrigado, Senhor, pelo sorriso
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez
Obrigado, Senhor, por um novo dia
Obrigado, Senhor, pela esperança
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Por isso eu digo
Obrigado, Senhor, pelo sorriso
Obrigado, senhor, pelo perdão
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Mais uma vez
Obrigado, senhor, pela natureza
Obrigado, Senhor, por tudo isso
Obrigado, Senhor
Agradeço, obrigado, Senhor

Próxima Matéria
Entraremos em recesso, durante uma semana. Mas voltaremos no domingo, dia 15, com uma análise de disco de Pedro Mülbersted: O Inimitável! Não perca!
A turnê internacional de Roberto Carlos em 2012
James Lima - Blog RCB - 3 de janeiro de 2012 - 16h30

Foto: Exclusiva BlogRCB - Por Ana Luiza Machado

Havíamos divulgado nas nossas redes sociais - Twitter e Facebook, que estávamos em um período de recesso, e que só voltaríamos às atividades normais dia 15 de janeiro. Entretanto, em se tratando de Roberto Carlos, tudo é muito imprevisível, e por este motivo, estamos aqui, em meio a nosso período de recesso, para dar notícias a você... hehehe

Foi divulgado hoje, na coluna de Sonia Racy, no jornal O Estado de São Paulo, que Roberto Carlos sai em turnê internacional de abril a junho, percorrendo América Central, EUA e Canadá.

Contudo, antes disso, a Sony, gravadora do artista, vai lançar, no mundo todo, o CD e DVD do show que o Rei fez em Jerusalém, em setembro do ano passado. A gravadora ainda está escolhendo uma data para o lançamento global.

Em tempo: O Blog RCB descobriu com exclusividade que Roberto vai estar no México, em maio, e já tem a lista das cidades nas quais o cantor vai se apresentar. Em breve, traremos mais informações para você!


Casa de Roberto Carlos recebe doação de quadro

Site da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim - 04/01/2012 às 15:08
Publicado no BlogRCB por Ana Luiza - 06/01/2012 às 09:30


A Casa de Cultura Roberto Carlos, gerida pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu nesta terça-feira (03) a doação de um quadro que retrata o artista cachoeirense para enriquecer o acervo do espaço.

Elzira Vieira dos Santos doou uma tela pintada a mão em 1985, onde retrata o cantor Roberto Carlos na juventude. Diogo Fontoura, esposo da sobrinha da artista, assinou um documento por meio do qual repassa a obra aos cuidados do município de Cachoeiro.

Natural de Castelo, Elzira revela que a pintura surgiu na sua vida como passatempo. São inúmeras obras no acervo da capixaba. Algumas já foram expostas, sem fins comerciais. Segundo a artista, a técnica utilizada na peça doada foi o baixo vidrado na porcelana sem vitrificação, pintada a lápis, levada ao forno com temperatura de 180º e spray para fixação.

“É uma enorme satisfação ter uma obra minha exposta na casa do meu ídolo. Tenho muitas peças inestimáveis. Esperava uma boa oportunidade para fazer a doação”, revelou a artista.

Casa de Cultura Roberto Carlos

A Casa de Cultura Roberto Carlos é o local onde nasceu o cantor e compositor cachoeirense. Inaugurada há onze anos, em seu livro de assinaturas estão registrados os nomes de mais de 100 mil turistas, que procuram o local diariamente.

Gente que vem de vários pontos do Brasil e se emociona ao ver objetos que marcaram a infância do artista, considerado um dos maiores ídolos da Música Popular Brasileira. O acervo está sob os cuidados dos funcionários da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pela preservação e manutenção do local.

Visite!

Funcionamento: de terça à sexta, das 8 às 18 horas

Sábados, domingos e feriados, das 9 às 13 horas.
Local: Rua João de Deus Madureira, nº 13, Recanto

Relembre a série "Meu Pequeno Cachoeiro, vivo só pensando em ti...♫", sobre a cidade natal do nosso Rei!

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Linda!!! Deus te abençoe e te guarde sempre!!! Obrigada filha da Imaculada Conceição!!! disse...

Obrigada James Lima e toda equipe !!! Muita Paz, muito amor, muita Luz para todos !!! Que as Graças de Deus possa sempre jorrar cada vez mais para todos vocês neste ano 2012 !!! Com certeza muito mais de bilhão de amigos !!!

jose rivaldo de santana disse...

Amigo, será que voce pode me ajudar?
Comprei pacote para o cruzeiro de 04 a 08 de fevereiro e não recebi bilhetes para embarque.Tá no tempo?
Tá tudo certo? Tô apreensivo. Acho que não é pra tanto deve ser mais ansiedade é que este é um sonho muito antigo.
Feliz ano novo

jose rivaldo de santana disse...

Amigo, será que voce pode me ajudar?
Comprei pacote para o cruzeiro de 04 a 08 de fevereiro e não recebi bilhetes para embarque.Tá no tempo?
Tá tudo certo? Tô apreensivo. Acho que não é pra tanto deve ser mais ansiedade é que este é um sonho muito antigo.
Feliz ano novo

Poemas de Marcocasagrande disse...

BOA NOITE.
MEU NOME É MARCO CASAGRANDE, SOU POETA E COMPOSITOR.
FIZ UMA HOMENAGEM AO REI, E ESTE É O VÍDEO QUE COLOQUEI NO YOTUBE.
QUERIA QUE ESTA HOMENAGEM CHEGASSE ATÉ ELE.
MUITO OBRIGADO.
http://www.youtube.com/watch?v=n4_sGJBE-fs&feature=related