domingo, 22 de abril de 2012

Show de Aniversário - Roberto Carlos no Rio de Janeiro 2012


Olá Súditos!

Estamos de volta hoje para falar sobre o show de aniversário de 71 anos do nosso Rei Roberto Carlos! O espetáculo aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e reuniu celebridades, familiares e fãs do aniversariante!

Ana Luiza Machado, da nossa Equipe BlogRCB, foi ao evento, e conta todos os detalhes pra vocês, súditos do Rei! No texto a seguir, você vai poder acompanhar fotos exclusivas, capturadas pelas lentes da Aninha, que acompanhou o concerto ao lado do filho do Rei, Dudu Braga, a convite dele. Prepare-se para ver informações e curiosidades bem legais, sobre esse emocionante show. Boa leitura!

Roberto Carlos comemorou seu aniversário de 71 anos presenteando os fãs com um show inesquecível, no Rio de Janeiro! À tarde, mais cedo, como já é costume, uma multidão de fãs se reuniu em frente ao apartamento do cantor, na Urca, Rio de Janeiro. Dentre os vários fãs, uma surpresa: um grupo que havia levado um bolo (azul) de 7 andares para nosso Rei. A visita dos fãs, este ano, foi destaque em vários telejornais, inclusive o Jornal Nacional. Roberto deu entrevista e tudo, além de ter descido para o Play, para ficar mais próximo dos fãs

À noite, o Rei presenteou os súditos, com um show maravilhoso. Na plateia estavam familiares do cantor, como os irmãos Lauro Roberto, Norma e Carlos Alberto e os filhos, Dudu e Rafael Braga! Entre as celebridades, Selton Mello, Tom Cavalcante com a esposa Patrícia, Ana Botafogo, Rosemary, Myrian Rios, Carolina Dieckmann, Eri Johnson, Luiza Brunet, Marcius Melhem, Alexandre Nero, entre outros!

Como não poderia deixar de ser, registrei meu encontro com vários deles. Veja nas fotos a seguir.

Ana Luiza e Dudu Braga, filho de Roberto Carlos e seguidor de nosso Blog!
Ana Luiza e Lauro Roberto, irmão de Roberto Carlos
Ana Luiza e Rafael Braga, filho de Roberto Carlos

Ana Luiza e Suzana Lamounier, da equipe de Roberto Carlos

Ana Luiza e Myrian Rios, ex-mulher de Roberto Carlos

Já passavam das 22 horas quando o maestro Eduardo Lages deu início ao show, com uma abertura instrumental. Antes do início do concerto, Eduardo havia combinado com o público uma "surpresinha de aniversário" para Roberto, que aconteceria depois da apresentação da orquestra.

Até que surgiu a aguardada voz... "Senhoras e senhores, com vocês...Roberto Carlos!" Vestindo um terno off-white, o mesmo usado no show de Jerusalém, o Rei foi recebido de pé pelos súditos que o aguardavam ansiosos!

Roberto colocou a mão no peito, à altura do coração, respirou fundo e começou o show! "Quando eu estou aqui...eu vivo esse momento lindo..." Após "Emoções", o aniversariante agradeceu a presença do público e todo o carinho. "Que prazer, rever vocês! Aqui no Rio de Janeiro, aqui no Maracanãzinho. Obrigado por esse carinho, por todas essas coisas maravilhosas que eu recebo desde que nasci. Não preciso dizer que isso faz muito tempo, porque principalmente hoje, eu sei. Bota tempo nisso né,bicho? E obrigado por tudo, por esse amor e essas coisas lindas, né? Obrigado por terem vindo. Gostaria de dizer muitas outras coisas no início desse show, mas sei lá, meu negócio eu acho que não é falar, meu negócio é cantar..." Foi a deixa para "Eu te amo, te amo, te amo". Sempre que o Rei cantava o verso "Eu te amo", os súditos, em coro, respondiam : "Eu também!".
"Além do Horizonte" foi a música seguinte, com direito até a uma "dancinha" discreta do Rei. Roberto seguiu com "Amor perfeito" e "Cama e Mesa", que deu um toque sensual ao show, com alguns gestos de RC que provocavam suspiros nas fãs !

Banquinho e violão posicionados no palco, Roberto dedilha os primeiros acordes e logo os súditos sabem qual é a música: a clássica "Detalhes", seguida de "Desabafo". (Errata: Publicamos, durante a cobertura ao vivo, que a canção após Detalhes havia sido um medley. Equívoco nosso. Perdão!)
No final da canção, uma grande emoção! O telefone toca e James Lima, presidente do Blog RCB, diz: " Aninha, o Dudu me ligou... Ele está falando pra você ir assistir ao show do lado dele, que tem dois lugares vagos". É isso mesmo, eu fui chamada pelo Dudu Braga, filho do Rei, para assistir o show ao lado dele, na segunda fila! Foram muitas emoções! Na foto abaixo, Dudu Braga e Ana Luiza durante o show!

Já estava ao lado dele, quando Roberto começou a contar a história do Axaxá, o cachorrinho que lhe sorriu latindo, na música "O Portão".

Axaxá era um cachorrinho de um livro infantil que o Rei ganhou aos 6 anos. No livro, chamado "A história de Axaxá", narrava-se a história do cachorrinho perdidamente apaixonado por um cadelinha da rua dele, e que até flores levava para cortejá-la. Até que um dia... "pintou um cachorro da cidade. O cachorro chegou dirigindo um carro, de terno, gravata. E terno e gravata naquela época era elegantíssimo. Acho que ele usava até chapéu. Chegou num carro conversível, né?" E como a cachorrinha se apaixonou pelo cachorro da cidade, o Axaxá ficou arrasado!

"O Axaxá ficou desesperado, não sabia o que fazer, e começou a beber. Bom, tô falando de um livro de história infantil, e eu via naquela época, a ilustração do Axaxá no boteco, bebendo, enchendo a cara. Não sei o que ele bebia, mas bebia muito", relembrou Roberto, levando os fãs aos risos. O cantor também revelou que não se lembrava de como terminava a história, mas que pouco depois da Jovem Guarda, ele ganhou um cãozinho vira-lata. Como se parecia muito com o cachorrinho da história, ele deu o nome de Axaxá e foi esse o cachorrinho que lhe sorriu latindo, na história da música "O Portão".

Depois de "O Portão", Roberto Carlos prestou uma homenagem à mãe, com a música composta em sua homenagem, "Lady Laura". As emoções continuaram com a belíssima "Nossa Senhora", que emocionou ainda mais o público presente.

"Essa canção eu fiz há muito tempo e jamais pensei, quando fiz, que teria tudo a ver com uma situação como aquela, ali em Jerusalém." E mais lágrimas caíram no rosto dos súditos, quando o Rei cantou "Pensamentos", música que ele voltou a cantar depois do show de Jerusalém. Quando começou a batida de "Mulher pequena", Dudu Braga disse: "Ufa, até que enfim uma mais leve!" Não era pra menos não é? Desde "O Portão" que o filho do Rei e mais milhares de súditos não conseguiam parar de chorar de emoção!

Para dar ínício ao pout-pourri sensual do show, Roberto Carlos contou: "Teve um tempo que comecei a analisar as canções que eu fazia e ainda não tinha conseguido falar tudo que gostaria de dizer. Ai comecei a analisar cada vez mais profundamente, né? E ai, com o tempo, depois cheguei a conclusão de que realmente faltava dizer algo das coisas que eu pensava naquela época. E me dei conta de que faltava falar nas canções que eu fazia, nas canções de amor, faltava falar de sexo.

Mas aí eu pensei: Como é que eu vou falar de sexo nas canções que eu faço se até agora não falei nada nem parecido né? Como as pessoas vão reagir, vou ficar falado na minha rua né? O que vão pensar de mim? Naquela época eu já pensava como penso hoje. Que as coisas mais importantes da vida, as mais gostosas são: Em segundo lugar, sexo, em primeiro, sexo com amor e terceiro lugar, sorvete! Mas o primeiro passo é sempre mais difícil, e tem que arriscar né? E ai eu resolvi e disse... "Eu te proponho..."

Uma curiosidade: quando Roberto falou que a terceira coisa que mais gostava era sorvete, perguntei ao Dudu "Sorvete de coco né Dudu?" Ele respondeu: "Coco, abacaxi e agora morango, mas varia. Antes era coco e chocolate, depois coco e abacaxi e agora pintou um morango" Curiosidades que você só vê aqui, no Blog Roberto Carlos Braga! rs

Bom, depois do primeiro passo... "Ninguém criticou, a primeira vez que cantei, pra falar verdade fui até aplaudido. E aí falei: agora posso dizer não sei se tudo, mas quase tudo... Nosso amor é demais...." Foi a deixa para "O Côncavo e o Convexo". A seguir, Roberto surpreendeu a todos, cantando "Jerusalém de ouro", em português e hebraico! Foi lindo demais!

O Rei apresentou sua banda e logo depois veio a surpresa que Eduardo havia combinado. Um coro dos súditos cantando "Como é grande o meu amor por você". Roberto ficou visivelmente emocionado, com os olhos marejados, e agradeceu aos fãs pelo carinho! Ele olhava pro maestro com uma expressão de quem pergunta: "O que tá acontecendo, bicho?"
Começou o "Parabéns pra você" e uma chuva de papel picado marcou a entrada do bolo de aniversário!
Após soprar as velinhas e cortar o bolo, Roberto ofereceu o primeiro pedaço para o filho, Dudu Braga: "Esse primeiro pedaço de bolo vai pro meu filho, Roberto Carlos, Dudu Braga. Dudu esse é seu!"
Dudu ficou super emocionado e gritou, aos prantos: "Beijo, pai".
O outro pedaço foi pra Carminha, a secretária que é o "anjo da guarda" de nosso Rei!

"E agora... Não sei como vou fazer, nunca ganhei um bolo tão grande na minha vida. Vou deixar o bolo à disposição de vocês" Ele partiu mais um pedaço e disse "Esse daqui eu ofereço pra vocês todos. Eu amo vocês!"

"Obrigado por todas essas coisas lindas que eu recebo de vocês, por esse amor maravilhoso. Por todas essas coisas que me empurram, me impulsionam! Eu adoro vocês! Obrigado!"

Final das comemorações, Roberto continua o show com o Pout-Pourri da Jovem Guarda. "É proibido fumar/ Namoradinha de um amigo meu / Quando / E por isso estou aqui / Jovens Tardes De Domingo"

Os súditos já se aglomeravam na faixa que divida os fãs dos convidados. Final do show chegando, Roberto Carlos declara seu amor aos fãs em "Como é grande o meu amor por vocês" e segue com "É preciso saber viver". Última música, "Jesus Cristo" é marcada pela correria dos fãs para ficarem perto do palco e ganharem a tão sonhada rosas das mãos do Rei!

Esta que vos fala conseguiu entregar o Livro com as mensagens que todos vocês mandaram, desejando os parabéns! Eu disse "Roberto, é um livro com mensagens dos seus fãs para você", ele me presentou com um rosa e disse "Obrigado,obrigado"

O Rei se despediu de todos e seguiu para o camarim, onde recebeu amigos, familiares e vários fãs.

Sem dúvida, muitas emoções, bicho!

Conheça o livro...

Livro de Aniversário de Roberto Carlos

O Blog RCB, como já é do conhecimento de todos, deu este presente a Roberto em 2012. Um livro, no qual estiveram 106 recados, enviados por fãs do mundo inteiro, pra gente. A gente postou os recados no livro, com o nome e a cidade exceto de quem não informou no email) de quem enviou, e entregou o livro nas mãos de Roberto, durante o show do dia 19. Veja abaixo algumas fotos do livro. Clique para ampliá-las.
E para que ninguém ficasse com o número que Roberto Carlos não gosta, pulamos do número 12 para o número 14!

O livro foi trabalhado em gráfica. O processo de produção foi trabalhoso, envolvendo recebimento das mensagens, correção de erros de português e formatação do layout para que todos os recados tivessem o mesmo tamanho de letra e forma . Trabalhamos no projeto desde o dia 25 de março, e divulgamos de várias maneiras possíveis, incluindo Facebook, Twitter e e-mail, além do apoio de amigos da mídia, como Adriana Costa, da Rádio Paraíba FM.

Felizmente, o resultado foi super positivo, e Roberto adorou o presente. Foi uma brasa, mora?

¿Qué pide Roberto Carlos para hacer feliz su estadía en Perú?
El Comercio Perú - 23/04/12 às 22:19


A pocas horas de su llegada a Lima, el cantautor brasileño Roberto Carlos hizo público los requerimientos para su estadía en nuestro país.

El máximo pedido del intérprete de inolvidables temas como “Cóncavo y convexo”, “Lady Laura” o “Amada amante” fue una habitación acogedora.

 Para ello, el astro de la música latina ha solicitado ocho juegos de sábanas, seis almohadas, 12 fundas para almohada, 24 toallas para el baño, 12 toallas para el rostro, 20 toallas para el suelo del baño, seis estantes para el equipaje y una cubierta acolchada para el colchón.

Entre otras peticiones figuran tazas de té, platos y cubiertos, además de manteles, individuales y vasos. Para beber ha pedido Coca Cola o Pepsi y agua.

El artista cantará en el Jockey Club del Perú el jueves 26 de abril a las 9:00 p.m. La venta de entradas se realiza en Tu Entrada de Plaza Vea y Vivanda.

Tradução:

O que pede Roberto Carlos para fazer feliz sua estadia no Peru?

 Ana Luiza - 24/04/12 às 21:50


A poucas horas de sua chegada em Lima, o cantor brasileiro Roberto Carlos tornou público os pedidos para sua estadia em nosso país.

O maior pedido do intérprete de inesquecíveis canções como "Cóncavo y convexo", "Lady Laura" e "Amada amante", foi um quarto acolhedor.

Para isto, o astro da música latina solicitou oitos jogos de lençóis, seis travesseiros, 12 capas para travesseiro, 24 toalhas de banho, 12 toalhas para o rosto, 20 toalhas para o chão do banheiro, seis estantes para bagagens e uma capa acolchoada para o colchão.

Entre outros pedidos estão xícaras de chá, pratos e talheres, além de toalhas de mesa, jogo americano e copos. Para beber, pediu Coca-Cola ou Pepsi e água. O artista cantará no Jockey Club del Perú, na quinta-feira dia 26 de abril às 21:00hrs. A venda de ingressos acontece na Tu Entrada da Plaza Vea e Vivanda.


Roberto Carlos llega hoy a Lima

Perú 21.com - 25/04/12 às 07:58
Foto: Arquivo BlogRCB

Tras dos años de ausencia, el cantante brasileño Roberto Carlos llegará esta noche a nuestra capital para brindar mañana un nostálgico concierto en el Jockey Club del Perú.

 “Me gustaría ir mucho más a Lima porque hay gente muy agradable y muy cariñosa. Siempre fui recibido con mucho amor, y esto me hace muy bien”, dijo el cantante en una reciente entrevista.

Para su estadía, el artista ha solicitado gaseosas sin helar, té, agua, planchador, detergente, 24 toallas de baño y adaptadores de voltaje.

Siempre enfocado en ofrecer lo mejor a sus admiradores, Roberto Carlos lanzó recientemente un DVD de 22 canciones que constituyen los grandes éxitos que marcaron época en diferentes etapas de su carrera musical.

 Tradução 

Roberto Carlos chega hoje em Lima 

Ana Luiza - 25/04/12 às 21:30
Foto: Arquivo BlogRCB

Depois de dois anos de ausência, o cantor brasileiro Roberto Carlos chegará esta noite a nossa capital para oferecer um saudoso show amanhã, no Jockey Club del Perú.

"Eu gostaria de ir muito mais a Lima, porque há pessoas muito agradáveis e carinhosas. Sempre fui recebido com muito amor, e isto me faz muito bem", disse o cantor em uma entrevista recente.

Para sua estadia, o artista solicitou refrigerantes sem gelar, chá, água, ferro de passar roupa, detergente, 24 toalhas de banho e adaptadores de voltagem.

Sempre focado em oferecer o melhor a seus admiradores, Roberto Carlos lançou recentemente um DVD de 22 músicas que fazem parte dos grandes sucessos que marcaram época em diferentes etapas de sua carreira musical.

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

17 comentários. Clique aqui para comentar!:

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Uauuuu!!!! Parabéns Aninha e James e toda equipe. Parabéns ao Blog RCB pelo trabalho e dedicação. Linda reportagem. A tia esta sempre torcendo por vcs. É sempre muito gratificante ver toda esta nova geração curtindo o trabalho do Nosso Mais Que Tudo - NMQT Roberto Carlos. Beijos abraços e carinhos, e até o proximo show...

Ju disse...

Oi meninos

Obrigada, o livro ficou lindo!
Agora falta um álbum lá no face com todos os depoimentos, né?

Obrigada Aninha e james por fazerem chegar ao nosso ídolo as nossas mensagens!

beijos

Ju Alves
Lisboa

Patricia Guimarães disse...

Amei a matéria, parabéns Ana, James e equipe! Se eu já gostava antes da música "O portão", com a historinha do Axaxá, fiquei mais ligada na música. Vi agora a cobertura ao vivo que o blog fez pelo Face, muito bom! Bjos para todos.

Carlos André disse...

Aninha,parabéns e obrigado por nos trazer todos esses detalhes desta que foi sem sombra de dúvidas a maior festa de aniversário que já vimos,e com um aniversariante que canta e nos encanta todos estes anos,parabéns James e Aninha e toda a galera do blog RC braga,

Abraços
Carlos André

vaste disse...

Parabéns James,Aninha e toda equipe do blog,foi uma matéria sensacional,isso é que é ser profissional, a Aninha relatou com detalhes tudo o que aconteceu.Valeu Aninha por nos presentear com esta matéria.
Abraços
Vaste

vaste disse...

Parabéns James,Aninha e toda equipe do blog,foi uma matéria sensacional,isso é que é ser profissional, a Aninha relatou com detalhes tudo o que aconteceu.Valeu Aninha por nos presentear com esta matéria.
Abraços
Vaste

Carla disse...

Maravilhoso!

Amo muitoooo!!

Edilson Egito disse...

EXCELENTE MATÉRIA!!! TODA REAL E DE GRANDE EMOÇÃO. GOSTARIA DE VER TODAS AS MENSAGENS DO LIVRO, POIS TAMBÉM ENVIEI A MINHA ! QUE TAL COLOCAR EM UM LINK NO BLOG ! PARABÉNS ANINHA E AO JAMES ! PARABÉNS SEMPRE E CONTINUEM ASSIM !
EDILSON EGITO, JOÃO PESSOA - PB.
PS - FUI MÉDICO DERMATOLOGISTA EM PARNAÍBA-PI, DURANTE 10 ANOS, NA DÉCADA DE 75 A 85.

Anônimo disse...

Sou super fã de ROBERTO CARLOS.Muito obrigado por esse presente,realmente foi como estar no show do aniversário do Rei Roberto Carlos.Abraços
!!

Izilda/Americana-SP disse...

PARABÉNS A TODA EQUIPE DO BLOG DE ROBERTO CARLOS, especialmente a vc. ANA LUIZA E JAMES. Acredito que com esta iniciativa vcs. deram chance a muitos fãs do REI que ainda não conseguiram chegar até ele para uma foto ou a entrega de um mimo. FOI PERFEITO. bjs. com carinho Izilda

Linda!!! Deus te abençoe e te guarde sempre!!! Obrigada filha da Imaculada Conceição!!! disse...

Parabéns James Lima e Aninha a todos vocês corações obrigada!!! Muito lindo Divinamente lindo.* Rosa azuis para todos vocês da cor do Manto da Virgem Maria!!!Deus abençoa a todos.* Pela Dádiva Divina que é este Blog lindo demais!!!

GLEIDE MOREIRA disse...

James sou fã de seu blog, de você um rapaz jovem com tanta iniciativa, parabéns amigo, sei que este carinho que temos por ROBERTO CARLOS é um carinho natural e eterno. Agradeço você colocar meu blog na sua página, torço por você, seja feliz...

Anônimo disse...

Parabéns pessoal pela matéria.Ana obrigada por nos oportunizar a chance de ver essas fotos do dia mais feliz do nosso "REI". Não vejo a hora de assistir o show em porto alegre.Espero que esse ano ele venha mais cedo,pois, ano passado veio só em outubro.E se tudo der certo realizarei o meu sonho de pegar uma rosa, ano passado quase consegui,mas pegaram de mim.m grande beijo a todos vocês.

Maria da Graça disse...

Aninha e James tudo foi lindo...Gostaria muito de poder estar presente, mas....
Um gran de abraço a todos do blog e obrigada pelo relato tão detalhado do show
Maria da Graça Campacci

IZAIRA disse...

Parabéns! belíssima matéria,lindo show! que inveja Ana, assisti o show ao lado do Dudu...rsrs. Só em ler as palavras que Roberto diz me emociono. Tb gostaria de ler minha mensagem no livro,mas só em saber que o rei tem meu nome em seu livro já fico feliz,obrigada!! abçs

Anônimo disse...

Parabéns! James Lima e Aninha,
pela excelente matéria,lindo show,
obrigada à toda equipe do blog Roberto Carlos,vcs foram maravilhosos.
Abraços!!!

jussaradasilva disse...

Esse blog é tudo de bom que existe p/ podermos saber tudo sobre "ROBERTO" @ jussaradasilva