quinta-feira, 19 de abril de 2012

Roberto 71

Olá Súditos!

Estamos de volta no dia mais importante do ano, para nós do Blog RCB. Hoje é 19 de abril! Hoje é o aniversário do Rei Roberto Carlos!

Já é mais do que óbvio que nosso Rei é digno de todas as homenagens, e que hoje não é o único dia em que o homenageamos: fazemos isso todos os dias, aqui no blog, no Twitter e no Facebook. Mas hoje, James Lima, o presidente de nosso blog, decidiu publicar um recado a Roberto Carlos, como tem feito nos últimos anos.

Este ano, o recado ficou mais curto, e será entregue, em mãos, ao Rei Roberto, através do Livro de Aniversário que preparamos pra ele. O recado do James abre o livro, para em seguida dar continuidade com os mais de 100 recados que recebemos, de pessoas queridas, conhecidas ou não, que têm algo em comum: a paixão e a admiração pelo maior ídolo de todos os tempos do nosso país, Roberto Carlos.

Segue a carta. Boa leitura!

Roberto,
Creio não ser possível você ter uma ideia do que você representa pra mim. Você não me conhece, diretamente, e não convive comigo. Mas apesar disso, você significa muito, e isso basta pra mim. Não vou falar que você é um grande cantor e compositor, que é um homem admirável, um artista fantástico... Porque isso todos dizem pra você, certamente. E eu nem quero perder tempo com isso, que, na minha opinião, já é algo “subentendido”. Você já sabe. Antes de tudo, eu gostaria mesmo era de agradecer a você por um “pequeno” detalhe: por você, acima de um cantor e compositor maravilhoso, de um grande artista, de um ídolo sensacional, ter se revelado, pra mim, um grande amigo.

Você deve pensar: amigo como, se eu nem o conheço? Eu explico. Roberto, você está presente em vários momentos do meu dia. Principalmente, por meio de suas canções. Quando precisei de uma palavra amiga, quando estava triste por amor (é melhor dizer “por paixão”, né?), quando quis cantar chamando pela presença de Deus em minha vida... Enfim, em todos os momentos, sempre tenho você comigo. Você foi quem me aconselhou a não ficar esperando, a partir para a luta, em busca da menina que eu queria pra mim. E, quando não dava mais certo, foi você quem me disse que era melhor ficar... É impressionante o quanto você entende da minha vida, vivendo a quilômetros de distância de mim, e tendo tido apenas um único contato comigo: em junho de 2009, em Teresina, naquele que foi o momento mais emocionante da minha vida, quando fizemos a foto que jamais esquecerei. (Relembre)

Queria que você soubesse que você não é só um ídolo pra mim. Que eu o tenho como um amigo, uma pessoa que me ajuda nos momentos difíceis, e que comemora comigo nos momentos alegres. Foi ouvindo você cantar (gritando) “Obrigado Senhor, mesmo que eu sofra! Obrigado Senhor...” que eu agradeci por ter sido aprovado em um vestibular para Medicina. E foi cantando “Sei que tenho que seguir, estou seguindo, segurando a Sua mão...” que chorei a morte de pessoas queridas. Você está na minha vida como estão os bons e velhos amigos: em todos os momentos.

Gostaria de agradecer, não a você, mas a Deus, pela sua existência. Que Cristo dê muita saúde a você, Roberto, para que sua missão de levar alegria e emoção a milhões de pessoas continue sendo cumprida por muitos anos. Que o ser humano iluminado, que me serve como exemplo de vida desde os meus 6 anos, continue vivo, aí, dentro do “Roberto”. Quero que saiba que eu te amo muito, do fundo do meu coração, e que você é uma das pessoas mais importantes da minha vida, juntamente com meus pais e irmãos. Saiba que poucos são as pessoas a quem dispenso tanta atenção e carinho quanto a você, meu amigo. Apesar de não poder te dar um abraço forte nesse dia, sinta-se abraçado. Do seu ETERNO fã. James Lima.

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

13 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Que DEUS continue abençoando,dando muita força e luz no seu caminho,que seja cheio de paz, saúde, alegria e tudo de bom que voce precisa. Amo infinitamente voce. Um milhao de beijos,abraços.
Com muito carinho.Celinha-Recife

Anônimo disse...

FOI DEUS QUE FÊZ VOCÊ.SEMPRE QUERO DIZER:CONTINUI SENDO ESSA PESSOA ILUMINADA QUE TANTA PAZ, TANTO AMOR NOS PROPOCIONA DEUS LHE ABENÇÕE MEU REI

Anônimo disse...

Quando Roberto nasceu, Deus colocou uma estrelinha na sua alma e iluminou sua vida. Com esse dom divino, fez uma carreira brilhante e a felicidade de milhares de pessoas que o adoram.
Parabéns meu rei. Que sua inspiração continue nos dando canções belíssimas.
Beijo enorme

ILB
SP

will20rj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
will20rj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
will20rj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
will20rj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
glorinha do caju disse...

roberto obrigado por vocè existi e fazer parte da minha vida eu te amo você é a a razão do meu viver ass.: glorinha do caju

glorinha do caju disse...

roberto obrigado por vocè existi e fazer parte da minha vida eu te amo você é a a razão do meu viver ass.: glorinha do caju

Val........ disse...

Roberto agradeço a Deus por você existir, Parabéns.

Fabiana disse...

Roberto,

Feliz aniversa´rio, que Deus te proteja de todos o mal e te abençoe sempre.

Sou sua fã.

Bjoos

Anônimo disse...

parabéns ao rei Roberto Carlos nosso astro da música romantica
que tanto adoro,muita paz,saude
e felicidade,amor,amo você mais
do que tudo existe.DEUS TE ABENÇOE
HOJE E SEMPRE.Sua eterna fã.DIOMAR
MARIZ

Carla disse...

Parabéns Roberto...
Te desejo, tudo o que de melhor a vida possa oferecer!!

Obrigada, pelas canções e por essa pessoa maravilhosa, que embora eu não o conheça pessoalmente, você faz e sempre fará parte da minha vida!!

Carla