quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Roberto Carlos em São Paulo 2012


Olá Súditos!!

Estamos de volta hoje para contar como foi a estreia da turnê do Rei Roberto Carlos em São Paulo!
 
Ana Luiza Machado, da equipe do Blog RCB, foi ao show e conta nos mínimos detalhes todas as emoções dessa grande noite!

São Paulo, 7 de novembro de 2012.

Roberto Carlos estreou sua turnê por São Paulo na noite do dia 7 de novembro. Marcado para às 21hrs 30min, no Ginásio do Ibirapuera, o show começou por volta das 22 horas.

As luzes se apagaram e o público já ansioso pela chegada do Rei foi ao delírio. A orquestra, regida pelo querido maestro Eduardo Lages, começa o espetáculo com um pout-pourri instrumental com os principais sucessos do Rei, dentre eles o clássico "Como é grande o meu amor por você", cantado em coro pelos mais de 10 mil fãs presentes.

E o momento mais aguardado... "Senhoras e senhores, com vocês Roberto Carlos...". Todo de branco e como sempre muito feliz, Roberto Carlos foi recebido pelos aplausos de seus milhares de fãs.

Roberto colocou a mão no peito, respirou fundo e começou o show! "Quando eu estou aqui...eu vivo esse momento lindo...". Como não poderia deixar de ser, após "Emoções" o Rei agradeceu a presença do público e todo o carinho que ele tem recebido todos estes anos.


"Gostaria de dizer muitas outras coisas no início desse show, mas meu negócio mesmo é cantar", disse o cantor antes de cantar "Eu te amo,te amo,te amo". Ele cantava 'Eu te amo' e com um sorriso maravilhoso o Rei escutava a resposta do público, que cantava 'Eu também'.

No ritmo de "Além do Horizonte", Roberto até arriscou alguns passinhos de samba, bem discretos mas com todo o charme da majestade!


O espetáculo continuou com a sensual "Cama e Mesa", interpretada pelo Rei com vários gestos sensuais que arrancaram vários suspiros das fãs.


Mesmo com as luzes apagadas, quem estava bem perto conseguia ver o banquinho e o violão sendo posicionados no palco. Era a vez da "Detalhes", única música do show tocada por RC no violão.


Em mais um momento sensual do show, o Rei canta "Desabafo" e nos versos "mas sempre acabo em seus braços...", dá a deixa para o público responder "... na hora que você quer...".

Num momento descontraído, Roberto conta a história de "Axaxá", um cachorrinho de um livro infantil que ele ganhou quando tinha 6 anos. No livro, Axaxá era um cãozinho vira-lata que se apaixonava perdidamente por uma cadelinha da rua dele. "Até flores ele levava. Imagina só um cachorro levando flores?", contou o Rei.

Até que certo dia,"pintou um cachorro da cidade, que chegou dirigindo um carro conversível. Usava terno, gravata e acho que até chapéu. A a cachorrinha ficou super apaixonada pelo cachorro da cidade, e o Axaxá ficou desesperado e sem saber o que fazer, começou a beber."

Roberto revelou que não se lembrava como a história acabava, mas que pouco depois da Jovem Guarda ele ganhou um cachorrinho que se parecia muito com o da história e resolveu colocar o nome de "Axaxá". "E foi esse cachorro que me sorriu latindo", disse o cantor antes de começar "O Portão"


"Sempre cantei essa canção com muito amor e muito alegria. Hoje não a cantou a mesma alegria, mas a canto com muito mais amor", foi a vez da homenagem à "Lady Laura". No final, o Rei agradece e manda um beijo para o céu.

E a emoção continua em "Nossa Senhora".


O Rei relembra os momentos marcantes que passou em Jerusalém no ano passado e diz "Essa canção eu fiz há muito tempo e jamais pensei, quando fiz, que teria tudo a ver com uma situação como aquela, ali em Jerusalém." Foi a deixa para "Pensamentos", composto em 1982 juntamente com o amigo de fé, Erasmo Carlos.

O show seguiu com "Mulher Pequena", com direito a várias coreografias do Rei.


E para a surpresa dos súditos, o Rei incluiu um pout-pourri sensual que fez em 1987. Este ano ele cantou no Projeto Emoções em Alto Mar, mas não havia incluído nos seus show em terra. Os textos falados antes das músicas são de Ronaldo Bôscoli.

“Minha vida tem sido um amar sem ponta. Lúcidas ou tontas, muitas...mas não tantas. Umas à luz do sol, outras em brumas, no sarro ou no carro, na febre da cama, algumas. Que me perdoem as palavras que usei pensando nela, mas o suor dela ainda escorre no meu peito. Com ela, o gesto de amor é perfeito”. Foi a deixa para “Seu Corpo”.
.

“Eu quero aquela hora em que os gestos valem todas as palavras. Eu quero ganhar tempo no tempo que voa rumo ao dia, que agonia. Eu quero a noite cortada de gemidos e sussurros, eu quero as palavras dos amantes, eu quero tudo como antes. Tudo a dois, descansar...só depois...” – a canção seguinte foi “Café da Manhã”.

“Eu sempre vou ver você assim, como um momento de retrato gravado na minha retina. Você menina, bicho do mato, você guiando nosso amor no rumo exato, conduzindo nossos corpos a delírios incríveis, nós dois, guerreiros invencíveis nas batalhas...da cama” – disse RC antes de cantar “Os seus botões” .

“Ai, aquela voz rouquinha, tipo fulaninha, aquela falinha arrastada,né? Ah, eu te acho uma parada.. ! Não seria nada mal eu tentar ser O GALÃ DA SUA NOVELA (no texto original,de 1987, ele diz "o galã do seu fio dental") Aquela vontade que dá, de recuperar o que está feito, aquela beleza toda pra mim. Colocá-la do meu jeito e dizer exatamente assim: " - foi a deixa para "Falando Sério".


“Mas é claro que eu já fiz charme,mas quem não fez. Já dei de machão,voltei atrás. Parti pra sempre, retornei de vez. É...eu sou assim, exatamente igual a vocês, e vocês não são diferentes de mim” – e seguiu com “O Côncavo e Convexo”.

E já com as emoções à flor da pele e o coração disparado, Roberto conta que Glória Perez lhe pediu uma canção para estar na trilha da novela "Salve Jorge"  e que ele se sentiu muito honrado de ter sua música como tema do casal interpretado por Nanda Consta e Rodrigo Lombardi.


Sobre sua composição, ele diz: "Essa música eu fiz pensando e falando do CARA que toda mulher gostaria de ter e o CARA que todo homem gostaria de ser. Logicamente, o CARA que eu tento ser." Com os súditos gritando "Esse cara é você",  o CARA canta os primeiros versos da canção: "O cara que pensa em você toda hora..."


No final, os gritos e aplausos dos fãs não só balançaram o Ginásio do Ibirapuera, como também o coração do nosso Rei, que ficou super emocionado com o carinho de todos e disse "Assim vocês matam o CARA".

O Rei apresenta sua banda, e conta alguns casos dos músicos. Na foto abaixo, o registro do momento da apresentação do pianista mais engraçado de todos, o Wanderley!



Momentos finais do show, o Rei canta o Pout-Pourri da Jovem Guarda. "É proibido fumar/ Namoradinha de um amigo meu / Quando / E por isso estou aqui / Jovens Tardes De Domingo"

A seguinte foi "É preciso saber viver". Nesta hora o palco já estava rodeado por vários fãs em busca da tão sonhada rosa!

Em "Como é grande o meu amor por você", RC retribui o amor dos fãs,jogou olhares e até "piscadinhas" para as fãs.

Última música do show, "Jesus Cristo" marca o final do show. Em um momento muito emocionante, Roberto dedica o show à sua amiga Hebe Camargo, que faleceu no dia 29 de setembro. "Este é o primeiro show que eu faço depois de uma grande perda para o Brasil. Hoje eu dedico este show a minha querida, minha amiga Hebe Camargo. Palmas para ela!". Todos bateram palmas para Hebe, durante 1 minuto.

Roberto Carlos estava muito emocionado e não conteve as lágrimas.

O show terminou com a tradicional distribuição das rosas, disputadas pelos fãs. RC se despede do público, agradece mais uma vez e segue para seu camarim.

Depois de tantos momentos lindos, é a hora de descansar o coração um pouco e esperar o próximo show e mais eternas emoções com esse CARA...


Roberto Carlos homenageará Hebe em especial de TV 
Época ( Bruno Astuto) - 09/11/2012 às 11:00
Ana Luiza no BlogRCB: - 10/11/2012 às 00:20



Além de homenagear Hebe Camargo no show que fez na noite dessa quarta-feira (07), em São Paulo, no qual pediu um minuto de aplausos em memória da saudosa apresentadora, Roberto Carlos quer reverenciar Hebe também em seu tradicional especial de fim de ano. A Globo já deu sinal verde e a produção da atração, que será gravada em breve, está decidindo a melhor forma de lembrar a apresentadora. Ainda não foi decidido se imagens de Hebe serão exibidas em um telão enquanto o cantor fala da sua relação com ela ou se uma das canções do repertório será dedicada à sua memória.  


Exclusivo: detalhes do show e o cenário do especial de fim de ano de Roberto Carlos
 

Época ( Bruno Astuto) - 10/11/2012 às 15:00
Ana Luiza no BlogRCB: - 10/11/2012 às 17:50

O tradicional especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, que será exibido em dezembro na Globo, começará com um passeio do cantor por alguns cartões postais do Rio de Janeiro. Na sequência, já no palco, o DJ Memê dá ares de balada com jovens dançando em volta de Roberto e então ele começa o programa cantando, claro, ‘Emoções’. 

A cenografia, assinada por May Martins, trará elementos arquitetônicos bem cariocas, como conta nossa Época desta semana. “Diante de um repertório tão vasto, fizemos as escolhas dos elementos emblemáticos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e o calçadão de Copacabana”, diz May, que cuidou também do cenário do show em Jerusalém, no ano passado. 

As empreguetes de ‘Cheias de Charme’ cantam com ele a música ‘É meu, é meu, é meu’. Noveleiro de primeira, Roberto relembrará seus hits que embalaram as tramas da Globo, incluindo as novas ‘Esse cara sou eu’ e o funk ‘Furdúncio’, de Salve Jorge.

 

Atrizes vão dançar com Roberto Carlos no especial da Globo, diz jornal
Ego - 13/11/12 às 9:00
Ana Luiza no BlogRCB - 13/11/12 às 12:10



Roberto Carlos dispensou as bailarinas profissionais para dançar com ele durante o especial de fim de ano da Globo e pediu à produção da atração que tenha a companhia de duas atrizes para entrarem em cena ao seu lado quando cantar a música "Ai, se eu te pego", com Michel Teló.

As informações são da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo". As atrizes ainda estão sendo selecionadas e Fernanda Vasconcellos seria uma delas. 
 

Roberto Carlos aceita cantar ao vivo no 'Domingão'
Jornal do Brasil - 19/11/2012 às 07:39
Ana Luiza no BlogRCB - 19/11/2012 às 21:50


 
Foto: Divulgação Assessoria de Roberto Carlos

Segundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Roberto Carlos, que raramente participa de programas de TV, aceitou cantar ao vivo no palco do Domingão do Faustão.

O convite foi feito pelo próprio Fausto Silva, no camarim do show do Rei, em São Paulo. 

Na próxima quarta-feira (21), Roberto grava seu especial de fim de ano, só para convidados, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.
 

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Paulo disse...

Resta agora, reviver as emoções, afinal, são tantas...Vejam que must esta coleção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445427087-roberto-carlos-coleco-pra-sempre-completa-4-boxes-41-cds-_JM