domingo, 24 de novembro de 2013

Roberto Carlos Especial 2013 - Gravação!

Olá Súditos!

Estamos de volta para contar todos os detalhes de um acontecimento pra lá de "especial". E não é à toa. Neste sábado, 23 de novembro, Roberto Carlos gravou o seu 40º especial de final de ano na Globo. Com a presença de vários artistas no palco e na plateia, um show de gala, e muitas surpresas, o Rei emocionou o público presente, e promete um show inesquecível para o natal desse ano! É o que o Blog RCB vai contar agora!
O show aconteceu na Cidade da Arte, no Rio de Janeiro, e começou por volta das 22h. O cenário estava impecavelmente trabalhado, com decoração do nível da festa dos 40 anos. Os cerca de 1,2 mil convidados passearam ao longo de um tapete azul, dando atenção à imprensa, e posando para fotos.

Trajando um terno branco e gravata vermelha (!), um Roberto Carlos que geralmente não usa gravatas (muito menos vermelhas) já chegou surpreendendo. "Emoções" foi a primeira música da noite. Seguindo, basicamente, o roteiro de seu show atual, Roberto mostra que, seja para mil, seja para um milhão, ele tem motivos de sobra para ser chamado de Rei.

Lulu Santos é o primeiro convidado da noite. Ao lado do Rei, ele canta "Como Uma Onda", canção imortalizada na voz do atual jurado de "The Voice". Tatá Werneck, a Valdirene, de "Amor À Vida", também participou do show, como havíamos adiantado aqui no Blog. Tatá brincou: "Não sei como vou pagar esse vestido, mas obrigada, Roberto. Parcelei em 10 vezes no cartão de uma tia. Estou de calcinha-short sem respirar há 1 semana."

A morena ainda soltou a voz, arrancando risadas da plateia. Logo depois, pôde-se ver que tudo não passava de uma grande brincadeira. Ela estava apenas dublando uma canção de Anitta, cantora revelação do ano de 2013, que seria a próxima convidada da noite.

Anitta subiu ao palco e interagiu com o Rei e com Tatá. Em seguida, ao lado do Rei, cantou um medley de sucessos. Anitta começa com o hit "O Show das Poderosas", para, em seguida, Roberto emplacar "Se Você Pensa". E assim, um medley foi sendo construído, com músicas de ambos os cantores. "Quase desafinei umas cinco vezes. Fiquei nervosa. Hoje, estou me sentindo realmente poderosa", disse ela.

O ator e cantor Tiago Abravanel, neto de Sílvio Santos, que se destacou em 2012 e 2013 em uma peça em homenagem a Tim Maia, também participou do show. Caracterizado, Tiago fez, ao lado do Rei, uma homenagem a Tim Maia, cantando "Não Vou Ficar" (carece de mais fontes), canção de Tim, que Roberto Carlos gravou em 1969. Em seguida, Roberto e Tiago cantaram juntos "Negro Gato", também do repertório do Rei. 

Claro que nessa festa não poderia faltar o tremendão Erasmo Carlos. Há muito tempo Erasmo não participava de um especial de fim de ano com o Rei. Desde 2006 ele não estava mais entre os convidados. Os fãs entraram em êxtase quando souberam que, esse ano, Erasmo estava de volta! E ao lado do eterno parceiro, Roberto cantou, dentre outras canções, "Além do Horizonte", canção que tem servido de tema de abertura para a novela homônima da Rede Globo, interpretada pelo Tremendão em uma nova versão, em samba rock, bem original e bem diferente da original.

Entre uma música e outra, Roberto é interrompido por Fátima Bernardes. A jornalista e apresentadora interrompe o show para homenagear Roberto Carlos. Representando a Rede Globo, Fátima apresenta um clipe com imagens inesquecíveis de diversos momentos memoráveis dos 40 especiais de fim de ano do cantor, desde o primeiro, em 1974.

Além do convidados, Roberto preparou ainda outras surpresas. O Rei resgatou uma canção de 1984, "Cartas de Amor". De acordo com o empresário de Roberto, Dody Sirena, a canção fará parte da trilha sonora de "Em Família", próxima novela das 21h. E Roberto aproveitou para, nessa noite, cantar a música, que nem sempre era tão lembrada em seu repertório, apesar de sua riqueza musical.

Além disso, Roberto resgatou também "Ilegal, Imoral ou Engorda", que não cantava desde 2006. E encerrou o show com um brinde, entre artista e plateia. Sem dúvidas, um momento para ficar na memória!
O especial será intitulado "40 anos. Juntos", tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção geral de João Daniel Tikhomiroff e roteiro de Marcelo Saback. A exibição do programa está prevista para a noite de 25 de dezembro, após a novela "Amor À Vida". Abaixo, o logotipo oficial do programa desse ano, que o Blog RCB traz primeiro, pra você!

Confira mais fotos dessa noite memorável.
Fotos: Roberto Teixeira/EGO, NewsPopBR, Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews


Roberto Carlos chama Anitta de "poderosa" em gravação para TV
Midia News - 24.11.2013 | 14h40 / Publicado no Blog RCB por James Lima às 16h32


Em 2013, o especial de fim de ano de Roberto Carlos comemora 40 anos na Globo e, neste sábado (23), o cantor gravou seu tradicional espetáculo de Natal na Cidade das Artes, no Rio. O evento contou com homenagens, surpresas e participações especiais de atores, como Tatá Werneck e Tiago Abravanel, e músicos, como Lulu Santos e Anitta.


O ponto alto da noite foi quando Roberto Carlos surpreendeu a todos ao cantar uma versão da música "Show das Poderosas" com Anitta. "Gente, olha só: estou cantando com o Roberto Carlos! Quase desafinei umas cinco vezes. Estou me sentindo poderosa", disse a cantora, sendo imediatamente elogiada pelo cantor: "Mas você é".

Depois de cantarem juntos, Roberto brincou e disse que ficou "babando", referindo-se ao refrão da música. O cantor também não poupou elogios às bailarinas da funkeira e até brincou quando, a pedido da direção, gravou novamente a música com Anitta. "Temos que fazer de novo esse número, o que para mim é um prazer muito grande. Muita alegria. Obrigado, Anitta. Obrigado, poderosas", disse ele.

A participação de Anitta, aliás, foi marcada por uma grande brincadeira feita por Tatá Werneck, a Valdirene da novela "Amor à Vida". É que a atriz subiu ao palco e engatou uma conversa animada com o cantor depois de quase beijá-lo na boca. "Ah, Roberto, por pouco! Que honra! Não sei como vou pagar essa roupa. Dividi em dez vezes no cartão de uma tia. Você não sabe como é grande meu amor por você. Lá em casa, todo mundo é seu fã. Obrigada pelo convite e pelo lanche que me serviram lá atrás. Estou de calcinha-short, sem respirar há uma semana", brincou Tatá.

Roberto Carlos agradeceu e logo elogiou a atriz: "Essa menina é maravilhosa. A gente fica vendo ela na televisão e rindo". Em seguida, Tatá começou a dublar Anitta, que apareceu no palco. "Agora, com vocês, um dueto inusitado e inesquecível: Anitta e o rei", anunciou a atriz.

Repertório musical
Para abrir o show, o cantor escolheu a música "Emoções" e, em seguida, leu o poema "O Tempo Passa? Não Passa", de Carlos Drummond de Andrade. "Que prazer rever vocês. Que emoção estar aqui mais uma vez e sempre. E é por isso que não dá para dizer e deixar de cantar...", disse ele, antes de cantar "Emoções".

Lulu Santos foi o primeiro convidado a subir ao palco e cantou "Como Uma Onda no Mar". Emocionado, Lulu lembrou que conhece Roberto Carlos desde que tinha 21 anos. "Fui escalado para tocar sintetizador num show seu. Desse dia em diante, você sempre me tratou com muito respeito. Quando eu tinha 11 anos, meu tio Haroldo me levou para assistir à transmissão da Jovem Guarda e foi ali que decidi ser quem sou. Eu acho que eu acho que eu estou sonhando. Me belisca? Muito obrigado, rei!", declarou Lulu, que antes de deixar o palco disse "eu te amo" para Roberto Carlos.

Tiago Abravanel foi outra participação especial da noite. O ator, que subiu ao palco vestido de Tim Maia, foi anunciado com carinho pelo dono do show. "A música me trouxe grandes amigos e parceiros. Alguns foram tão especiais que viraram peças de teatro, como o meu amigo Tim Maia. Foi em uma delas que conheci o grande Tiago Abravanel", disse o cantor. Depois de cantar, Tiago confessou que sentiu um frio na barriga ao lado de Roberto Carlos. "Ai, meu Deus! Que nervoso! Seu Roberto, o senhor não tem noção. Minha boca está seca", disse Tiago, que ainda cantou "Negro Gato".

Ainda no palco, os DJs Memê, Felipe Venâncio, Dexterz e Maumau executaram, junto à Orquestra RC, o medley do repertório do CD "Reimix", com canções como "Fera Ferida", "O Portão", "É Proibido Fumar" e "É Preciso Saber Viver".

Roberto ainda cantou com o "tremendão" Erasmo Carlos. E anunciou com carinho a participação do parceiro de anos. "Para continuar nesse clima de celebração, não poderia faltar o meu grande parceiro, o meu grande amigo, meu irmãozinho: Erasmo Carlos", convidou.

Entre uma música e outra, o cantor foi surpreendido pela presença de Fátima Bernardes no palco. Representando a TV Globo, a jornalista apresentou um clipe com imagens de diversos momentos de Roberto Carlos na emissora. "Roberto, eu gostaria que você recebesse esse troféu como símbolo do amor de todos nós, brasileiros, por você", disse a apresentadora. Ele agradeceu e afirmou ser um privilegiado.

Ao cantar "Champagne", Roberto pegou uma taça com a bebida e brindou com os artistas sentados na primeira fila, entre eles Paolla Oliveira, Carol Castro, Susana Vieira e José de Abreu. Ele terminou a apresentação cantando a música "Jesus Cristo" e jogando rosas brancas e vermelhas para a plateia. "Que a Copa do Mundo aqui no Brasil seja de muitas vitórias. Feliz Natal e feliz ano novo! Que Deus nós abençoe", disse o cantor antes de deixar o palco.

Entre as pausas da gravação, o humorista Marcelo Adnet arrancou gargalhadas da plateia com seus improvisos, que foram desde a imitação do Félix de "Amor à Vida" até o cantor Cazuza. Com roteiro de Marcelo Saback e direção de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff, o especial "40 anos - Juntos" será exibido no dia 25 de dezembro, depois de "Amor à Vida".

Roberto Carlos baba com Anitta e se arrisca com DJs em gravação
Ig Gente 24/11/2013 10:02:34 / Publicado no Blog RCB por James Lima às 16h38
As “Emoções” estão lá, assim como os pequenos e grandes “Detalhes”. “Como é Grande o Meu Amor Por Você” continua uma das preferidas da galera, “Além do Horizonte” já passou por overdose de versões, mas todo mundo canta, e o público ainda preza por cores claras para agradar o “Rei”. É assim, há 40 anos, o especial de Natal de Roberto Carlos exibido pela Globo no dia 25 de dezembro. E foi assim, na noite de sábado (23), que o cantor celebrou a parceria com a emissora durante a gravação do show na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Com uma plateia de estrelas do canal - Paolla Oliveira, Alexandre Borges, Flavia Alessandra, Mateus Solano, Susana Vieira, Julia Lemmertz, Nathalia Dill, Carol Castro , entre outros -, o cantor entrou todo de branco e com uma gravata com detalhes em vermelho. Banda e orquestra, regidos pelo maestro Eduardo Lages , dispararam os primeiros acordes de “Emoções” e a mágica se fez. “Que prazer rever vocês. Que emoção estar aqui mais uma vez e sempre. Por isso que não dá para deixar de dizer e cantar… ‘Quando eu estou aqui….’”, começou Roberto.

A abertura foi numa tacada só. O “Rei” não gosta de repetições, prefere fazer tudo redondinho, como tem que ser. Seguindo o line-up clássico, “Como Vai Você” embalou os casais da plateia. Na terceira canção apresentada, Roberto abriu seu coração. Na semana em que pipocou uma notícia sobre um suposto namoro de 10 anos entre o cantor e a cearense Iara, foi com “Esse Cara Sou Eu” que RC exibiu sua faceta mais romântica. “Essa música é sobre o cara que toda mulher gostaria de ter, que todo homem gostaria de ser, o cara que eu tento ser. Um dia ainda chego lá”, provocou. “Na verdade, esse cara é todo cara que ama verdadeiramente. Esse cara que eu estou tentando ser”, falou, antes de encerrar o último verso da música.

“Ilegal, Imoral ou Engorda” e “Detalhes”, só na voz e violão, deram seguimento ao show. Depois disso, algumas pimentinhas foram jogadas nessa receita clássica. A primeira foi Lulu Santos , que contou a história de como conheceu Roberto, com 11 anos. “Vi uma transmissão da Jovem Guarda. Naquele dia eu decidi ser quem sou hoje. Seu reinado se confunde com minha existência. Eu acho que estou sonhando. Muito obrigada por todo esse tempo”, disse ao dono da noite. O jurado do “The Voice” dominou o palco sozinho com “As Curvas da Estrada de Santos”. O dueto ficou para a canção “Como Uma Onda no Mar”.

“Show das Poderosas” à la RC

Depois, começou o ponto alto do especial. Chamando o veterano de “Roberts”, Tatá Werneck entrou no palco tentando roubar, ensaiadamente, um beijo na boca do cantor. “Foi por pouco”, brincou. “Roberto, eu não sei como te agradecer. É uma honra estar aqui essa noite. Eu não sei como vou pagar essa roupa, mas obrigada. Dividi em 10 vezes no cartão de uma tia, mas estou muito feliz. Estou de calcinha-short e não respiro há uma semana, mas estou muito honrada”, disse a atriz, arrancando gargalhadas de todos.

Provocando rebuliço, Tatá disse que iria cantar para o público. Quando “Força Estranha” começou, Anitta surge pelo fundo do palco, revelando ser a voz que Tatá dublava. A funkeira, que arrancou elogios do “Rei”, estava visivelmente emocionada. “Eu só estou fingindo que não estou nervosa. Eu agradeço muito não só por mim, mas por toda galera de dance e funk. E eu também sou romântica, viu, Roberto?”, contou, dando a deixa para o dueto “Olha”, com direito a valsa e tudo mais.

“Eu estou tão nervosa que quase desafinei umas cinco vezes. Estou me sentindo poderosa. Antes era só mentira para chegar lá, agora que eu estou poderosa mesmo”, disse a carioca. Claro que “Show das Poderosas” não poderia faltar. Com dançarinas no palco, Roberto encarou um mix do hit de Anitta com “Se Você Pensa”. Por um problema técnico, a canção precisou ser repetida, o que, nesse caso específico, foi uma alegria para RC. “Babando”, brincou ele, no final do número.

“Cartas de Amor” deu continuidade ao clima romântico do show. E mais um convidado especial temperou o encontro. Vestido como Tim Maia , Tiago Abravanel apresentou “Não Quero Dinheiro”. “Vossa majestade, para mim é uma emoção gigante estar no palco com você. No musical, eu cantei com o Roberto de mentira, e hoje estou ao vivo e de branco com você”, falou o neto de Silvio Santos, antes de iniciar “Negro Gato”.

“Agora a barra pesa”

(...)Promovendo o lançamento do EP “Reimix”, RC apresentou um medley de canções próprias em batida eletrônica. “Agora a barra pesa”, brincou. (...) Na companhia dos DJs Memê , Felipe Venâncio , Mau Mau e Dexterz . “É um desafio entrar nessa onda, mas vou tentar”, disse.

Erasmo Carlos , parceiro de vida e estrada do “Rei”, provocou o amigo com o look dark. “Só ele se atreve a vestir preto para cantar comigo”, pontuou Roberto. Além de outras canções, a dupla apresentou “Além do Horizonte”, tema da atual novela das 19h, de mesmo nome. Caminhando para o final, Fátima Bernardes apresentou um vídeo com grandes momentos da vida de Roberto e o presenteou, em nome da Globo, com um troféu pelos 40 anos de parceria.

Para finalizar, taças foram distribuídas para a plateia para um brinde com “Champagne”, de Pepino de Capri, “Como é Grande o Meu Amor Por Você” fez o povo dançar grudadinho e “Jesus Cristo” foi a canção derradeira, que embalou o momento da entrega dos abençoados botões de rosa. “Muita luz para vocês, um Natal e um Ano Novo abençoados, e em 2014, ano de Copa no Brasil, que as vitórias sejam muitas”.

Nervosa, Anitta tem que repetir 'Show das poderosas' com Roberto Carlos durante gravação de especial Extra - 24/11/13 07:02 Atualizado em 24/11/13 16:49 / Publicado no Blog RCB por James Lima às 16h55
Fotos: Renato Rocha Miranda
 Estrela mais aguardada entre os convidados de Roberto Carlos, na gravação do seu especial de fim de ano, neste sábado, na Cidade das Artes, no Rio, Anitta não segurou a emoção e tremeu diante do Rei. A plateia, composta por artistas do primeiro escalão da Globo, imprensa e convidados, não notou o deslize da artista, visivelmente nervosa, e até gostou da sua performance ao vivo para as canções "Força estranha" e "Olha". Mas a própria Anitta revelou, ainda no palco, não ter se saído tão bem assim.

"Quase desafinei umas cinco vezes, ou mais. No ensaio eu fui melhor. Mas aqui eu fiquei nervosa, com um monte de gente... ", admitiu a cantora para, em seguida, falar da emoção em participar do especial. "Nossa, estou cantando com o Roberto. Estou louca!. Hoje eu estou me sentindo poderosa de verdade, antes era só uma preparação para chegar lá. Mas hoje eu sou A Poderosa", continuou ela, que ainda dançou de rostinho colado com o Rei.

A alegria de Anitta logo virou preocupação quando o diretor Jayme Monjardim pediu para ela repetir o número. Pra quê? Anitta voltou ao palco ainda mais tensa e soltou a voz um pouco mais contida numa mistura de "Show das poderosas" (na voz da funkeira) com "Se você pensa" (cantada pelo Rei). Ao notar a tensão da companheira, Roberto tentou contemporizar: "Por problemas técnicos, teremos que repetir esse número, o que para mim é um grande prazer", disse o Rei. Mesmo nervosa, ela tirou a canção de letra. 
Anitta foi a única artista convidada a ter que repetir um número durante o show. Tiago Abravanel (que cantou "Não quero dinheiro", de Tim Maia), Lulu Santos (numa performance bastante aplaudida de "Nas curvas da estrada de Santos") e Erasmo Carlos (que fez um medley com sucessos da dupla) cantaram uma única só vez durante a gravação. Mas nem por isso a funkeira foi menos elogiada pelo anfitrião da noite e nem deixou de brilhar e arrancar aplausos. "Você é poderosa, com certeza! Poderosa e absoluta!", disse o Rei, que até se arriscou em soltar um "ba-ban-do!" e "pre-pa-ra!", ao fim das duas apresentações da artista. 
Para Jayme Monjardim, diretor do especial, Anitta representa a grande surpresa do show desse ano. "É tradição o Roberto homenagear uma pessoa que fez bastante sucesso naquele ano e a Anitta foi, sem dúvida, a grande estrela do ano. Ela não poderia estar de fora. O número dela com Roberto Carlos está lindo. Vocês vão se surpreender com o repertório", anunciou o diretor, poucas horas antes da gravação. A performance de Anitta cantando "Show das poderosas" e outras canções com o Rei poderá ser conferida no Roberto Carlos Especial 40 anos, que vai ao ar na noite de 25 de dezembro, na Globo.

Em noite de gala Roberto Carlos grava especial e diz que só Erasmo tem direito de usar preto em sem programa. 
Dez Minutos de Arte- 24/11/2013 
Ana Luiza no BlogRCB - 24/11/2013 às 19:00

Na noite deste sábado(23) o cantor Roberto Carlos gravou o seu tradicional especial de fim de ano da Rede Globo.
Numa cerimônia que remetia à entrega do Oscar, a emissora celebrou os 40 anos de parceria com o rei, que vestido impecavelmente, recebeu os cerca de 1200 convidados que lotaram a Cidade das Artes no Rio de Janeiro.
Boa parte do elenco da emissora estava lá : Paola Oliveira e Joaquim Lopes,Susana Vieira,Mateus Solano,Zeca Camargo,Patrícia Poeta,Serginho Groissman,Julia Lemmertz e Alexandre Borges,Lizandra Souto,Murilo Rosa,Ricardo Pereira,Monique Alfradique,Regiane Alves,Carol Castro,Kadu Moliterno,Marcos Frota,Paula Burlamaqui,Guilhermina Guinle,Marcos Frota e até o recém contratado Marcelo Adnet, que animou a plateia enquanto ajustes eram feitos no palco.
Carol Castro disse que sua canção predileta é “Como é grande o meu por você” e Paola Oliveira afirmou que todos têm ao menos uma canção do rei para lembar de bons momentos da vida.Já a atriz mirim Klara Castanho diz que embora muito jovem,adora ouvir os discos de Roberto, mas que só canta em casa porque se considera muito desafinada.
Como de praxe Roberto entrou no palco acompanhado por uma bela orquestra de músicos, comandada pelo maestro Eduardo Lages, que há anos trabalha com o rei.Após abrir o show com “Emoções”, o cantor, todo de branco(num terno impecável,onde o único contraste de cor que se via era o detalhe em vermelho da gravata) se disse muito confortável por cantar para uma plateia de artistas, o que segundo ele o faz se sentir entre amigos.
Com um poema de Vinicius de Moraes, Roberto deu sequência ao romantismo cantando “Como vai você” e logo após emendou “Esse cara sou eu”, seu mais recente sucesso radiofônico.

Antes de começar a dedilhar no violão os primeiros acordes de “Detalhes”, o rei afirma que quando não inclui a canção no seu repertório o público reclama e quando canta, por vezes é questionado sobre a repetitividade das canções.

O primeiro convidado a ser chamado ao palco é Lulu Santos, que com seu entusiasmo habitual levantou a plateia com “As curvas da Estrada de Santos” e um dueto memorável com Roberto em “Como uma onda”, de sua autoria, cuja canção ele pediu informalmente que o rei gravasse.

Tatá Werneck entrou no palco trazida pelo próprio Roberto e com sua verve cômica provocou muitas risadas, dizendo entre outras coisas que sua mãe adoraria ser a “amada amante” que o cantor fala em sua romântica canção.A atriz , que finge estar cantando, serve de trampolim para a entrada de Anitta, que com seu carisma encanta a todos com sua interpretação de “Olha”, antigo sucesso do rei, que não se fazendo de rogado ainda puxou a moça para uma dança coladinha.E logo em sequência num imprevisível dueto , Roberto cantava “Se você pensa” entremeando com o hit “Show das Poderosas”, que a cantora apresentava junto com suas dançarinas.

Após uma bela interpretação de “Cartas de amor”, versão feita pelo rei para a antiga “Love letters”(Cole Porter), que estará na próxima novela da Globo, Roberto chama ao palco Tiago Abravanel, que entra caracterizado como Tim Maia, canta “Não quero dinheiro” e surpreende fazendo o rei relembrar um sucesso até então adormecido do repertório em virtude de suas superstições, “Negro Gato”.

Outro momento inusitado se deu em seguida quando entraram no palco quatro dj’s renomados que contribuíram para o lançamento do próximo álbum de Roberto (que ainda esse fim de ano deve estar nas lojas), com remixes de alguns sucessos como “Fera Ferida,”O portão”,”É proibibo fumar” e “É preciso saber viver”.Mostrando pouco entrosamento com a tecnologia usada nas pistas de dança, Roberto chegou a repetir o número, mas demonstrou um certo desconforto com o resultado, chegando a sugerir mais uma repetição, o que foi abortado pela direção do programa, que deve editar boa parte do número na exibição.
Como não poderia faltar, o eterno amigo Erasmo Carlos também compareceu e desafiou o rei com um figurino todo preto, que numa bem humorada afirmação disse : ” Só ele mesmo para vir todo de preto no meu programa , mas ele pode”.E juntos deram início à antiga canção da dupla, gravada por Roberto em 1983, “Meus amores da televisão”.
A apresentadora Fátima Bernardes entrou no palco para agradecer em nome da Rede Globo todos os anos de parceria com a emissora, relembrou com um vídeo exibido no telão algumas passagens do rei em especiais antigos e aproveitou para entregar um trófeu simbolizando o carinho da Rede Globo para com ele, que após brindar a todos com entusiasmo, entoou o clássico “Champagne”, de Pepino Di Capri e o seu sucesso “Como é grande o meu amor por você”, que se encarregou de aproximar do palco as mais animadas da plateia, ávidas por uma rosa atirada pelo rei, que encerrou a noite memorável com a tradicional distribuição das flores , desejando a todos um excelente ano de 2014 , ao som de “Jesus Cristo”. 




Roberto Carlos grava especial de fim de ano para Globo - Fotos

MSN Entretenimento - 24/11/2013
Ana Luiza no BlogRCB - 24/11/2013 às 22:50



Entre famosos, Roberto Carlos grava show de fim de ano

R7 - 24/11/2013 às 11:41
Ana Luiza no BlogRCB - 25/11/2013 às 16:50






Especial de Roberto Carlos mistura glamour de Oscar, homenagens e remixes; veja convidados

Folha.com - 24/11/2013 às 18:44
Ana Luiza no BlogRCB - 25/11/2013 às 16:50


Exibido há 40 anos nas noites de Natal, o especial de fim de ano de Roberto Carlos combinou uma homenagem à sua própria trajetória na TV Globo com o remix de canções tradicionais do repertório do Rei.
Gravado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o espetáculo "40 anos. Juntos" teve "clima de Oscar", segundo a direção, contando até com um tapete azul para desfile dos ilustres convidados.
"Para mim é sempre a primeira vez. Quando ponho o pé nesse palco, fico calmo, me sinto em casa. É como se o tempo não tivesse passado, como as canções de amor", disse Roberto Carlos, ao subir no palco.
O repertório tradicional do artista esteve presente por meio de músicas como "Detalhes", "Emoções" e "Como Vai Você". Sucesso do ano passado, "Esse Cara Sou Eu" também foi lembrada.

Um dos momentos mais aguardados foi o falso dueto entre o cantor e a atriz Tatá Werneck em "Força Estranha". Na verdade, a atriz estava sendo dublada pela cantora Anitta, que se revelou logo em seguida.
Na hora do segundo dueto, uma mistura de "Show das Poderosas", de Anitta, e "Se Você Pensa", a funkeira, emocionada, acabou desafinando e teve que repetir o número a pedido do diretor Jayme Monjardim. Apesar da tensão, ela foi bastante aplaudida pelos convidados e pelo próprio Roberto Carlos.
Outra novidade apresentada durante a gravação foram as remixagens eletrônicas de músicas de Roberto Carlos, como "Fera Ferida" e "É Preciso Saber Viver".
Elas fazem parte do CD "Reimix", projeto dos DJs Memê, Felipe Venâncio e Mau Mau e da banda Dexterz, formada por Junior Lima, Amon Lima e Julio Torres, todos eles se apresentaram junto no show.
Tiago Abravanel cantou duas vezes. Na primeira canção, "Não Quero Dinheiro", o ator estava caracterizado como Tim Maia, em homenagem ao cantor, morto em 1998. Na segunda, já sem caracterização, ele interpretou "Negro Gato".
O espetáculo ainda teve duetos de Roberto Carlos com Erasmo Carlos e Lulu Santos.
Ao final, a apresentadora Fátima Bernardes entregou um prêmio ao cantor como homenagem pelas suas quatro décadas de especiais de fim de ano na Globo.
A atração "40 anos. Juntos" será exibida dia 25 de dezembro, depois de "Amor à Vida", na Globo.

8 comentários. Clique aqui para comentar!:

Tião Veríssimo disse...

A/C Rei Roberto Carlos Braga,Corte
e Súditos .
Prezado James Lima .
Mais um Ano se Finda,o Rei Roberto Carlos Braga,Gravou o Evento Espe- -cial de Fim de Ano .
BOAS FESTAS,BOAS FESTAS,BOAS FESTAS
Saúde,Fé,Sucesso,Felicidade,Sempre.
VIDA LONGA AO REI *****
ATT : Tião Veríssimo .

Sonia Maria Boldrini disse...

Pela reportagem deste Blog, o show promete muito. Gostei de saber que ele vai cantar Cartas de Amor e a presença de Fátima Bernardes fazendo uma retrospectiva do Rei. Também desejo vida longa a ele com muita saúde!!!

Regina Celia Alves disse...

Mal posso esperar para ver o show do nosso querido e amado "REI"!
Agradeço aos responsáveis pelo site em adiantar a todos os súditos do "REI" a maravilha que será a comemoração do 40ªshow, mas destacando que todos foram inesquecíveis. Lembro muito daquele em que a Regina Casé falou com ele de "RC para RC" e tantos outros que gravei e revejo sempre. PARABÉNS!

jussara da silva disse...

Estou ansiosa pelo show que vai ser outro sucesso As celebridades são muitas e a felicidade maior.Saúde paz e amor ao "REI".

anne disse...

ai pra que essa apresentadora idiota Fátima Bernardes foi hein essa mulher ridícula se mete em tudo na globo odeio ela quero que ela morra e vá pro inferno quando for a vez dela desligo a tv ou mudo de canal mulherzinha metida

Anônimo disse...

Show do Rei como sempre, vai ser um espetáculo, estou anciosa para assistir, vc é o cara. e os convidados, um show de presença, Erasmo voltou nos especiaís de RC, mais do que justo, valeu RC,ILOVE YOU MEU REI, SAÚDEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

Show do Rei como sempre, vai ser um espetáculo, estou anciosa para assistir, vc é o cara. e os convidados, um show de presença, Erasmo voltou nos especiaís de RC, mais do que justo, valeu RC,ILOVE YOU MEU REI, SAÚDEEEEEEEEEEEEE

Irene gonçalves de BH disse...

James é a primeira vez q entro no blog.Fiquei maravilhada!Parabéns!Continue nos informando.Agora estarei sempre visitando o blog.Feliz Natal p vc. e vamos curtir show do nosso REI no dia 25.Abraços.