domingo, 25 de maio de 2014

Roberto Carlos em São Paulo 2014 - Espaço das Américas

Foto Exclusiva do Blog RCB: Ana Luiza Machado (Equipe Blog RCB)

Olá Súditos!

Estamos de volta, hoje, para falarmos sobre a temporada de shows de Roberto Carlos em São Paulo. Durante as últimas semanas, o Rei apresentou-se por 6 noites na capital paulista, e na noite deste domingo, deve fazer sua 7ª apresentação, encerrando a temporada.

Como não poderia deixar de ser, a equipe de nosso Blog esteve presente em um dos shows da temporada. Dessa vez, os repórteres Rafael Avena (SP) e Ana Luiza (MG) curtiram o show juntos, e trazem pra você muito mais que um relato jornalístico de um show: trazem as emoções vividas por eles, como fãs. O show do dia 16 de maio, no qual eles estiveram na plateia, foi um dos que Roberto apresentou novidades no repertório. E foi também nesse dia (quase véspera do aniversário de Rafael) que Roberto recebeu o jovem repórter de nosso blog, pela primeira vez, em seu camarim. E o jovem de, agora, 27 anos, escreveu, com exclusividade pra gente, contando as emoções e novidades desse dia. Confira abaixo! Boa leitura!
São Paulo - 16 de maio de 2014 - Roberto Carlos no Espaço das Américas
Por Rafael Avena

Todo show do Rei é, sem dúvida alguma, muita emoção! E para mim, dessa vez, uma emoção ainda maior: por ser na semana do meu aniversário! E nada melhor que um show de Roberto Carlos como presente nessa data tão importante para mim.
Por volta das 22:35, a linda cortina azul que cercava a frente do palco (foto acima) se abriu. E o nosso querido maestro Eduardo Lages iniciou a apresentação com a orquestra, com o tradicional intrumental de “Como é grande o meu amor por você”, cantada em coro pela plateia de mais de 3000 pessoas.

Após a animada abertura instrumental, o Rei foi anunciado, e subiu ao palco, com seu terno branco e camisa azul. Pois é, lá estava eu, dois dias antes do meu aniversário, mais uma vez tendo o privilégio de ouvir o maior cantor do país. Ele estava ali, na minha frente.
Após “Emoções”, o Rei saudou o público, agradeceu a presença de todos e seguiu com “Eu te amo, te amo, te amo”, “Além do Horizonte” e na sequência “Ilegal, Imoral ou Engorda” com coreografias e gestos marcantes, como o famoso “engorda”, retratado na foto abaixo.
E então, chegou a hora do grande clássico “Detalhes”, momento de muita emoção pra mim, pois ele estava ali, na minha frente, cantando minha canção favorita ao violão, no momento mais intimista do show. Detalhes é uma grande canção de um grande intérprete. Um clássico, vence o tempo. Independente de tudo, ela não pode faltar. E, felizmente, não faltou!
Logo depois veio “Desabafo”, que trouxe um bom momento de descontração. Ao final da canção, o público sempre completa o verso, cantando: “na hora que você quer...” Dessa vez, ao ver as pessoas cantando, Roberto disse: “Mentira!!! Porque não é assim, a gente sabe que não é assim. Não é na hora que a gente quer, a gente sabe que é na hora que elas querem!!! Quem sabe das coisas sabe que é assim que dá certo, viu?", levando a plateia feminina ao delírio.
Ao contrário do que tem feito nos seus últimos shows, Roberto não contou a história de Axaxá, o cachorro que o sorriu latindo em "O Portão", mas quando começou a cantar "Eu cheguei em frente ao portão, meu cachorro me sorriu latindo...", ele fez uma pausa e disse "O Axaxá, vocês já sabem né?"

Na sequência Roberto disse que “no amor ninguém na verdade foi, pois, quando se ama verdadeiramente, quem foi, sempre é. Isolda nessa canção falou muitas coisas sobre amor” e então entoou o famoso “Você foi,  o maior dos meus casos...” para alegrias dos fãs que adoram essa música. No final, o Rei convidou a todos para terminarem com ele a canção: “vamos juntos... afinal, sempre digo que ninguém está sozinho numa situação dessas”. E todos cantaram juntos com ele “outra vez...”.
Mantendo a emoção do show, vieram na sequência “Lady Laura” e “Nossa Senhora” em uma interpretação emocionante do Rei, que foi acompanhado em peso pelo público.
Foi então que Roberto saiu do palco, dando vez para que o maestro Eduardo Lages e os músicos do RC9 fizessem sua apresentação: um número contagiante de “O calhambeque” instrumental. Foi um show à parte da orquestra, até que o Rei retornasse, para cantar a famosa canção de 1964.

Antes do número seguinte, Roberto disse: “acho que já estou curado do TOC! Por muito tempo não cantei essa canção, voltei a cantar no meu especial com Tiago Abravanel e acho que já já vou estar cantando o quero que vá... Eu sou o negro gato de arrepiar...” clássico da jovem guarda composto por Getúlio Cortes. Muito bacana ver o Rei mais leve, brincando até com o nome da canção que há alguns anos saiu do seu repertório.
Então chegou a parte mais sensual do show com “Mulher Pequena” e “Proposta” onde ele lembrou das três coisas que mais ama na vida, que como ele mesmo disse, são: “Em primeiro lugar: sexo com amor; segundo lugar: sexo de qualquer jeito; e em terceiro lugar: sorvete. É...um sorvetinho é indispensável.”
Ainda com grande participação do público Roberto cantou “Esse cara sou eu”. Antes de cantar, o Rei disse: “Essa música eu fiz pra falar do cara que toda mulher gostaria de ter. Na verdade, do cara que todo homem gostaria de ser. Do cara que eu tento ser, mas eu chego lá, tô tentando...”. No final, Roberto disse “Na verdade esse cara é, simplesmente, todo cara que ama verdadeiramente. Porque todo cara que ama verdadeiramente, se não é esse cara está na linha de ser”.

Após o recente sucesso, ele apresentou sua orquestra citando um convidado muito especial na percussão, substituindo Dedé que era André D’angelo, filho do seu baterista Norival D’angelo. Ainda, Roberto citou: “Olha o pai babado na batera”. Sempre emocionante esse momento da apresentação da orquestra onde podemos ver a amizade e cumplicidade dos músicos que, como o Rei mesmo diz, fazem parte da sua família.
Chegou, então, o momento mais inusitado do show. Um número que saiu de shows especiais, como os realizados em alto mar, ou em programas especiais de fim de ano, e foi parar nos shows de rotina: Champagne! Roberto pediu para que todos ficassem sentados, já que o número precisava desse momento intimista.

“Eu gostaria de brindar com vocês coisas lindas: o amor, a felicidade, a saúde, enfim... tudo que a gente quer na vida. Mas essa canção não diz exatamente isso, uma canção italiana de Pepino Di Capri que é um grande sucesso, sucesso eterno. ‘Champagne, per brindare un incontro’ ” –  disse o Rei antes de entoar os primeiros versos da canção “Champagne”.
Na parte final da música os garçons “invadiram” a plateia com taças de champagne para que pudéssemos brindar esse momento emocionante de estarmos no show do “cara”. Foi quando fomos todos pra frente do palco, e eu pude estar frente a frente com meu ídolo e brindar esse momento único na minha vida de comemorar meu aniversário com aquele homem que eu escolhi como ídolo há mais de vinte anos! E fizemos o famoso gesto do “tchim tchim”. Senti que aquele número foi feito especialmente pra mim rsrs. (Como muitos súditos sabem, na hora que todos correm pra frente do palco, a confusão é tanta que não conseguimos tirar uma foto boa desses momentos, por isso utilizamos fotos de outros sites para os momentos do brinde e da distribuição das rosas)

Na sequência, declarou seu amor por todos nós súditos cantando “Como é grande o meu amor por você” e finalizou o show, como sempre impecável, com “Jesus Cristo”. E, na distribuição das rosas, ganhei mais um presente de aniversário, que foi a tão esperada rosa. Mais uma pra coleção!!! Uma emoção indescritível!!!
Roberto, mais uma vez, agradeceu, acenou, jogou seu coração para a plateia e saiu do palco sob uma chuva de aplausos do público que, emocionado, acompanhou mais um grande show.
Mas eu que estava realizado com o brinde e com a rosa encarando aquilo como o melhor presente de aniversário do mundo, descobri que teria o melhor presente da história!!! Tiraria minha primeira foto e estaria pela primeira vez frente a frente com meu ídolo!!!

MEU PRIMEIRO ENCONTRO COM O REI
Como todos sabem, Roberto Carlos tem o maior respeito e maior carinho pelo nosso singelo Blog RCB. Da nossa equipe, que, hoje, é formada por 3 pessoas, os outros 2 já conheciam o Rei de longa data. Aninha já esteve algumas vezes com ele. E James Lima, o piauiense, nosso presidente, também já foi recebido algumas vezes por Roberto Carlos. Eu, contudo, nunca havia estado com ele. E apesar de estar na equipe do Blog desde 2010, e ser fã do Rei desde a infância, sempre sonhei bastante com a chegada desse momento. E, enfim, ele havia chegado.

Foi uma longa espera de ansiedade, alegria, apreensão e claro muita emoção. Mas nesse tempo de espera tive o prazer de abraçar e estar junto do Dudu, filho do Rei e sua esposa Valeska que me receberam como velhos amigos ou pessoas da família.

E então chegou o grande momento da minha vida. Coloquei meu primeiro pé no camarim e estava a poucos passos do Rei!!! Que com sua simplicidade de sempre disse “Olá, tudo bem?” E eu sem reação, paralisado com aquele momento só tive a iniciativa de dizer: Roberto, 16 shows depois eu cheguei aqui” E ele respondeu: “ É mesmo bicho? É verdade eu já te vi por aí!”.

Nesse momento senti o que várias pessoas já haviam me dito sobre a sua simplicidade, carisma, humildade e carinho com um fã!!! Ele me abraçou tão forte quanto um grande amigo, ou um familiar meu me abraça e me deu os parabéns pelo meu aniversário! É isso mesmo!!! Aquele cara que eu conheci de terno branco e cabelos compridos quando eu tinha 4 anos estava me dando os parabéns pelos meus 27 anos! 23 anos depois da primeira emoção ele me proporcionou a maior emoção da minha vida!


Fiquei ainda um tempo me preparando para realizar um pedido de presente que eu esperei a vida toda até que criei coragem e pedi: “Roberto, podemos tirar uma foto das nossas pulseiras?” Ele olhou para o meu braço e disse: “Pô bicho, você tem uma pulseira igual a minha? Que barato! Claro, vamos tirar!” Ele aceitou de primeira realizar meu sonho!

Após a foto ele virou pra mim e disse: “Rapaz, durante mais de cinquenta anos de carreira, nunca alguém havia me pedido isso. Essa foi inédita!” E soltou a famosa gargalhada.

Pois é! Depois de tantos anos, tantos shows, tantos fãs, histórias eu consegui fazer algo inédito na vida do meu ídolo!!! Mal ele sabendo tantas emoções inéditas que trouxe pra minha vida nas suas canções, quando canta, ou simplesmente quando deita o pedestal e diz “Que prazer rever vocês”, esse homem é a melhor tradução da palavra “emoção”.

E eu como súdito só tenho a agradecer por ele fazer parte da maior emoção da minha vida!
Obrigado por tudo o que você significa na minha vida, na minha história,no meu aprendizado de vida, tudo que aprendi sobre amor, amizade e fé!

Obrigado Roberto Carlos Braga, obrigado Rei! "

Reportagem: Rafael Avena
Fotos: Ana Luiza Machado e Rafael Avena
Fotos brinde e rosas: AgNews
Supervisão geral e revisão: James Lima

7 comentários. Clique aqui para comentar!:

Manoelita silva silveira disse...

Parabéns a toda equipe, amei a reportagem, confesso que fiquei com inveja do Rafael, estar lado do REI e meu sonho a quase 50 anos,mais tenho fé que um dia vou realizar, só peço a DEUS que não chame antes de realiza-lo.Beijos a toda equipe!

Solange skinner disse...

Oi gente!!!!

Primeiramente quero parabenizá-los pelo Blog, perfeito, honesto, claro, vcs dizem tudo que queremos realmente saber. E agora quero elogiar muito ao Rafael que fez uma reportagem maravilhosa sobre o show e ainda foi muito sincero quando falou da emoção ao se encontrar com Roberto. Contem comigo quando precisarem. Forte abraço a todos voces. Solange Skinner

Unknown disse...

Emocionante o depoimento de Rafael...quanta emoção assistindo o show do nosso REI e emoção maior entrar no camarim...Nós fãs ficamos felizes em ver sonhos realizados por tantos fãs ...parabéns Rafael e toda equipe e esse blog lindo onde sentimos estar mais perto de nosso ídolo Roberto Carlos...

Rita de Oliveira disse...

Esqueci de colocar meu nome...Rita

Derbson Frota disse...

Parabéns ao Blog "Roberto Carlos Braga" por mais essa brilhante cobertura, e ao amigo Rafael pela realização de um sonho. Realmente entrar no camarim de RC é uma emoção indescritível!

Viva o rei!

Derbson Frota
Tianguá CE

Alda Jesus disse...

Parabéns a toda a equipa pela excelente matéria,adorei a reportagem,peço a Deus que um dia eu tambem consiga realizar meu sonho de ganhar uma rosa entrar no camrim e abraçar meu Rei amado,beijos a toda a equipe..

XIOMARA(la cubana) disse...

ROBERTO CARLOS IS MY IMPOSSIBLE DREMSSS.I LOVE YOU...