sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O Meu Coração É Como Um Palco - 'Romântico'


Olá amigos,

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer, os comentários que tivemos na matéria sobre o novo disco do maestro Eduardo Lages. Anunciando as últimas matérias da série O Meu Coração É Como Um Palco (depois dessa, teremos apenas mais quatro) estamos aceitando sugestões para novas séries, afinal esse blog é nosso.

Agora, falando sobre o show Romântico, o show mais "enxuto" de Roberto Carlos, segundo um de seus maiores fãs, Julio José, de Brasília-DF. Estreando em Natal (RN), em 19/04/1998 (outras fontes, menos confiáveis, citam uma estréia em janeiro, no dia 29, no Rio de Janeiro), o show Romântico seguiu por várias capitais e cidades do país.

Acidentalmente, parte desse show foi incluído no disco de 1998, pois Roberto Carlos se via impossibilitado de completar seu disco com canções inéditas, por causa da doença da mulher, Maria Rita, que a levaria à morte alguns meses depois.

Foi desse disco que tiramos um dos números mais representativos desse show, a interpretação de Nossa Canção, antecedida por um texto saudosista e melancólico sobre a Jovem Guarda. Nosso blog disponibilizou esse trecho em áudio, do show.

Você pode ouvir clicando no PLAY.
Roberto Carlos - Nossa Canção


Agora veja o repertório completo do show.

• Amada amante
• Falando sério
• Adios
• Detalhes
• Outra vez
• Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
• Jovens tardes de domingo
• O diamante cor de rosa (texto sobre a Jovem Guarda)
• Nossa canção
• Meddley: Eu sou terrível / O taxista / As curvas da estrada de Santos / 120...150...200 km por hora / Todas as manhãs / Caminhoneiro / Por isso corro demais / Parei na contramão / O calhambeque
• De tanto amor
• Emoções
• Eu quero apenas
• Cavalgada
• Abrazáme asi
• Coração de Jesus
• Nossa Senhora
• Jesus Cristo
• Refrão de Amigo

Um dos números desse show está presente no show atual do rei, o pout-porri com canções de carros e velocidade. Como ele se manterá no show Amor Sem Limite (próxima matéria), falaremos mais acerca desse pout-porri na próxima matéria.

Fotos de credenciais e ingressos desse show:
Bem, espero que tenham gostado da matéria de hoje, e espero que fiquem ligados na matéria de sexta que vem, sobre o Show Amor Sem Limites.

Um forte abraço a todos
James Lima
Teresina-Piauí-Brasil

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Muito bom cara,capricha na matéria do show amor sem limite pois pra mim um dos melhores dos últimos tempos,a primeira vez que vi foi no show que fez na praça da paz no parque do ibirapuera em São Paulo .

abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Anônimo disse...

Amigo James, todos os shows do Rei nos fazem recordar momentos inesqueciveis e com o "Romântico" nao poderia ser diferente, principalmente numa fase dificil da vida pessoal do Rei por causa da doença de Maria Rita. A matéria esta excelente. Parabéns.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Vinícius Faustini disse...

Esse show eu assisti no início de 1999, em Vitória, e já trazia canções como "Vê se volta pra mim" e a doce "Eu te amo tanto". Esta última foi um momento muito emocionante da noite, belíssima a seriedade e a emoção que ele passou pra esta canção só dele. Que venha "Amor sem limite".

Abraços, bicho!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Diego Bachini Lima disse...

E ai James, gostei muito do post. Sempre quis saber de quais eram os shows do cd 88 (Detalhes - 1987), esse que complementa o CD de 98 (sempre achei estranho a reação da plateia, mas ai entendi que as músicas não foram colocadas em ordem de apresentação. Por isso os aplausos antes de Amada, Amante).
Espero ansiosamente pelo show Amor Sem Limite. Já vi vários videos no Youtube, e fiquei com gosto de quero mais. O Primeiro show, foi transmitido pela globo, então a divulgação do show na internet de acordo com as aplicações legais, é completamente permitida, por ter sido transmitida por TV pública;)
Então fica a sugestão de nos dar um presentinho:)

Por Falar em presente, venho comunicar, que o Blog (sei q sou colunista, mas eu quero presentear meus leitores), vai disponibilizar em breve um pequeno presente, O show de Roberto em Brasília esse ano (que já esta disponivel na internet, mas que está sendo editado, e melhorado).

Gostaria de fazer uma correção: A série "O Meu Coração É Como Um Palco", não acabará enquanto o Rei estiver entre nós! Ela apenas vai ser paralizada enquanto Roberto não mudar de Turne!

Por fim Gostaria de agradecer pessoalmente pelo seu comentário, e dizer que achei muito bonito o que você escreveu, que isso me da mais vontade ainda de escrever (não sei se isso é bom :P)> E Já tem coluna nova hoje... Muito Obrigado Mesmo!

Diego Bachini Lima
obs.: Desculpe qualquer erro de português, e que escrevi meio correndo...

Anônimo disse...

James,
realmente é maravilhosa a idéia de nos levar a um Tour pelos show's de Roberto Carlos...!!

Vc sempre trazendo o melhor do Rei para todos nós..!!

aguardo o próximo showw... hein!!
ahora es.. "Amor sin limites" ;)

Abraço!
www.robertocarlos-internacional.blogspot.com