domingo, 19 de abril de 2009

Roberto Carlos em Cachoeiro do Itapemirim - 2009 !

CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM - PRIMEIRA MÃO - INFORMAÇÕES MINUTO A MINUTO !


Ouça, com exclusividade, trecho de Meu Pequeno Cachoeiro, ao vivo, no show de ontem. Em Breve, mais áudios !

Roberto diz "comigo, vai, senão eu não aguento". Além disso, O Portão foi cantada entre a abertura intrumental e Emoções, mas o Rei só entoou parte do refrão da música.

Amanhã: Mais Fotos, áudios e vídeos !


23:05 - Fim de show
Fotos do show

Vídeos do show (Globo)



22:57 - Histeria durante Jesus Cristo, última canção do show. O Rei começa a deixar o palco.
22:35: O estádio canta parabéns. Os filhos de Roberto Carlos sobem ao palco. Ana Paula traja uma roupa verde. Dudu, uma camisa branca. Roberto ganha um bolo muito grande, sopra velas e corta fatias, entregando-as aos seus filhos. A banda toca Como é grande o meu amor por você ao fundo deste momento. Roberto está visivelmente emocionado. Roberto Carlos deve passar uma noite em Cachoeiro de Itapemirim, de domingo para segunda-feira. Vai ficar na suíte que leva seu nome no hotel San Karlo, à beira do rio Itapemirim. A equipe de produção chegou em peso ao local na manhã deste domingo para executar alterações no quarto - a pedido do hóspede. Os músicos que o acompanham, porém, vão ficar em outro local, o Plaza Hotel, a alguns quarteirões dali - e sem vista para o rio.


22:32 - O cantor apresenta a banda e brinca com quase todos os músicos, especialmente com o pianista Wanderlei: "Faz 35 anos que eu aguento isso!"

Roberto Carlos convidou cerca de 500 pessoas para o show, entre elas artistas. Hebe e Ana Maria Braga são esperadas. O Pânico pediu à segurança do evento para ser barrado. Assim, Vesgo e Silvio teriam mais situações engraçadas para contar. Maestro pediu parabéns para Roberto no fim do show. Roberto Carlos diz: "Que prazer, que saudade, parece que estou começando minha carreira hoje. Melhor eu cantar, senão choro."

Roteiro do show:

Emoções
Além do horizonte
Amor Perfeito
Eu te amo, te amo, te amo
Detalhes
Outra vez
Meu pequeno Cachoeiro

pot-pourri:
Aquela casa simples
Meu querido, meu velho, meu amigo
Lady Laura

Nossa Senhora
Amor sem limite

pot-pourri:
Caminhoneiro (ainda a confirmar se Caminhoneiro fez parte desse pot-pourri - 21/04/2009)
Olha
Canzone per te
Do fundo do coração
Alô (Não havia sido listada antes - 21/04/2009)

Como é grande meu amor por você
Proposta
Cavalgada

pot-pourri:
É proibido fumar
Namoradinha de um amigo meu
Quando
E por isso estou aqui
Jovens tardes de domingo

É preciso saber viver
Jesus Cristo

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES) - Foi com a canção "Emoções" que o cantor Roberto Carlos abriu o show comemorativo de seu 68º aniversário e de 50 anos de carreira em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

A apresentação começou às 20h40 no Estádio do Sumaré e tem na platéia todos os filhos do Rei - Dudu, Ana Paula e Luciana Braga, que veio da Inglaterra para ver o show do pai - além da irmã e da mãe de sua última mulher, Maria Rita.

O cantor subiu ao palco com camisa branca e blazer e calça verde claros. Depois de cantar "Emoções", o Rei falou para a plateia de 12 mil pessoas:

- Eu me sinto como se estivesse começando minha carreira hoje. Obrigado.

Depois, o Rei cantou "Detalhes" ao violão, emocionando o público.


Em entrevista a QUEM pouco antes do início do show de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim, que será realizado neste domingo (19), o empresário do cantor, Dodi Sirena, negou os boatos de que ele estaria namorando uma estudante de medicina que mora em São Paulo.
"Todos os boatos sobre namoradas não são verdadeiros", afirmou. Questionado sobre as viagens frequentes do rei a São Paulo, Dodi desconversou. "Ele vai muito porque ele gosta da cidade", disse rindo.
Motorista de ônibus
Durante a conversa, Dodi contou ainda algumas curiosidades sobre Roberto Carlos. "Ele gosta de dirigir o ônibus de sua turnê, especialmente quando vai a São Paulo. As pessoas no pedágio ficam espantadas quando ele abre a janela do motorista para pagar", afirmou.
Segundo o empresário, o cantor ficou bastante emocioando ao sobrevoar a cidade natal. "Ele ficou emocionado, nervoso como nunca vi na vida, relembrou histórias, passou a semana se preparando para esse show. Roberto vai dormir na cidade, talvez fique alguns dias, aqui, mas até segunda-feira (20) a noite com certeza", adiantou.
Dodi contou ainda que a renda do show, descontados os custos de produção, será integralmente revertida a uma comunidade carente, como o cantor fez em todos os shows que apresentou em Cachoeiro do Itapemirim.
Quinze anos distante
Quem também acompanhou o cantor na viagem foi Maria Emir, irmã de sua mulher, Maria Rita, que morreu em dezembro de 1999. Em entrevista a QUEM, ela explicou porque o rei demorou 15 anos para voltar a fazer shows em sua cidade natal.
“Na última vez em que ele cantou aqui, Maria Rita estava con ele. No dia do seu aniversário, ele costuma ficar em casa, rezar uma missa. A perda da minha irmã mexe muito com ele, então cantar aqui nos anos seguintes teria emocionado muito a ele, seria muito difícil", esclareceu Maria Emir, que confirmou que após o show, ele receberá cerca de 70 pessoas, entre familiares e amigos, para comemorar a data.


Roberto Carlos ganhou a medalha que usa de Irmã Fausta, uma freira que foi sua professora. Aos 86 anos, ela relembra os tempos em que conviveu com o Rei em Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Ela chegou à cidade em 1941, mas atualmente mora em Vila Velha. Neste domingo (19) a religiosa vai assistir ao show do cantor.
"Falo sempre com o Roberto por telefone e ele me visita escondido. Fui professora dele no segundo ano primário, em 1949, no Colégio Jesus Cristo Rei".
Em 1968, a freira deu uma medalha para Roberto, que a usa até hoje. “Todas as Irmãs usavam, tem Jesus Cristo em um dos lados. Guardei a medalha depois que não usamos mais o hábito. Quando ele veio fazer um show em Cachoeiro, me autorizaram a dar-lhe a medalha. Isso foi em uma sexta-feira, e no domingo ele já estava usando", orgulha-se.Segundo Irmã Fausta, durante um show, em 2007, Roberto disse que a medalha deu sorte e agradeceu a ela, dedicando-lhe uma música. "Ele me visitou em segredo, em 1995, quando quebrei minha perna, depois em Belo Horizonte. Me arrependo de não ter ido falar com ele quando a Maria Rita (mulher do cantor) morreu. Tinha certeza de que ela ia ficar boa", finaliza.
Joaquim Volpato, de 64 anos, conhecido como “gargantinha de ouro” de Cachoeiro de Itapemirim, substituiu Roberto Carlos por seis meses na rádio da cidade, depois que ele saiu. “Nessa época nem se importavam muito com ele, nem queriam entrevistá-lo, porque não era muito conhecido”, recorda.Ele diz que a população da cidade tem "inveja" porque Roberto não vai à cidade, E dizem que "o único Rei é Jesus". "Acho um absurdo, ele precisa seguir sua vida. Acho que ele nunca se afastou de Cachoeiro, e por isso está voltando para esse show".Às 8h40 deste domingo (19), uma missa foi realizada na Catedral de São Pedro, no Centro da cidade. Frei Joel, que é filipino e está há 9 anos no Brasil, cantou três músicas do Rei. "Nossa Senhora", "Jesus Cristo" e "A Volta". "Procuro na internet musicas que combinam e canto. Desde o primeiro dia que cheguei ao Brasil ouço falar sobre Roberto Carlos".


Primeiras Fotos Do Show:




21:42 - O Fantástico, da Rede Globo, está exibindo flashes ao vivo do Show de Roberto em Cachoeiro. Afirmaram que Roberto cantou Emoções e exibiram a introdução de Além do Horizonte. Exibiram matéria sobre a carreira do rei e exibiram ainda trecho de Nossa Senhora. Ainda não temos informações detalhadas do show, mas a abertura também foi modificada, como nos havia avisado o maestro Eduardo Lages mais cedo.

21: 38 - CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM - Roberto Carlos vai cantar para um milhão de pessoas de graça na Avenida Paulista no dia 1.º de dezembro. A informação foi dada pelo empresário do cantor e compositor que o acompanha no primeiro show de sua turnê em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Segundo Dody Sirena, este será o show do especial de Natal que o cantor grava todo ano para ser exibido pela Rede Globo. O show deverá permitir que aqueles que nunca puderam pagar para assistir a uma apresentação do cantor possam fazê-lo neste evento.


Roberto já está em Cachoeiro do Itapemirim !

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES) - Uma multidão de cerca de 400 pessoas, entre moradores e fãs, recepcionou Roberto Carlos com faixas e cartazes na chegada do cantor a Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal. O Rei chegou em um jatinho particular ao Aeroporto Municipal Raimundo de Andrade às 17h deste domingo, com uma hora de atraso com relação ao horário previsto.

No lobby do aeroporto, Roberto Carlos falou rapidamente com jornalistas e se disse muito emocionado com a recepção calorosa de seus conterrâneos:

- Para mim é uma emoção muito grande receber esse carinho. É uma questão de amor muito séria. O coração está batendo forte. É uma emoção muito grande fazer esse show aqui.

O cantor também comentou sobre os 14 anos longe dos palcos de Cachoeiro, mas disse não está há tanto tempo sem ir à cidade:

- Uma vez fui a Vitória e dei um pulinho aqui. Sempre que dá tempo, revejo os amigos. Este não será meu último show em Cachoeiro. Muitos outros virão.

Ele ainda fez brincadeiras com o título de Rei:

- Ser rei eu não sei. O que sei é cantar - afirmou.

Em seguida, o cantor deixou o aeroporto em um Honda prata, acompanhado de batedores da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, em direção ao Estádio do Sumaré, onde acontece neste domingo o primeiro show comemorativo dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, assim como seu aniversário de 68 anos. A apresentação está prevista para começar às 20h.


Comemorando seus 50 anos de carreira, Roberto Carlos desembarcou às 17h15 deste domingo no aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal no Espírito Santo.
Vestindo calça jeans e camiseta azul, o cantor passou rapidamente pelo saguão acompanhado por seu empresário. O aeroporto foi tomado por jornalistas que tentavam falar com o "rei".
Nesta noite, Roberto Carlos abre sua turnê comemorativa dos 50 anos de carreira. A expectativa é de que a apresentação, que começa às 20h no Estádio do Sumaré, receba um público de 12 mil pessoas.

Fotos:



Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

10 comentários. Clique aqui para comentar!:

Everaldo Farias disse...

James,

Você é o cara nessa cobertura! Não disse que de pequeno você não tem nada?

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço, garoto!

WENDEL VERZA disse...

GRANDE GAROTO, TRABALHO MARAVILHOSO ESSE QUE VOCÊ FAZ COM TANTA DEDICAÇÃO E TANTA COMPETÊNCIA!
PARABÉNS DE SEU AMIGO AQUI DE JUNDIAI-SP

Rafael Avena disse...

Grande James meu irmão!!! que cobertura maravilhosa... show de bola melhor q mta cobertura prometida durante toda a semana pra chamar audiencia e dps naum mostra nda faz a gente fikar 2 horas presos em frente a tv pra ver o Rei dar tchau e dizer q prazer rever vcs ... ae abandonei o gravador e a tv e vim pro site do mais bem informado fã do Rei hauahuahuaa maravilha de show aparentemente neh?? algumas musicas sumidas há tempos q emoçao namoradinha de um amigo meu Jesus!!! q maravilha!!! Olha grande classico q nunca pode fikar de fora... letra perfeita.. agora uma duvida: Essa "do fundo do coração" eh a do fundo do meu coração de 86 mesmo?? q maravilha o pout pourri de lembranças do Rei com Aquela casa simples meu querido meu velho meu amigo e lady laura nossa qdo li senti a emoção q o Rei deveria estar sentindo maravilha!!! adorei... claro sempre ficam algumas de fora... mas naum tem como o Rei cantar todas por isso digo demmaaaaaiissss e o cabelo do Rei?? Shoooowwwwww hauhauhaua lindao!!!!

James ontem fikei ateh 5 da manha revendo a globo news pra ver de gravar a cobertura do show e o Jornal das 10 terminou com o Rei cantando o refrão de "o Portão" q em nenhum lugar foi citada, vc tem informação oficial do repertório??

Parabens mais uma vez show de bola o q seria de nos sem James ahahuahauahah

Fika com Deus e kem tem problema de coração pode colocar o marcapasso pq esse ano vai ser duro segurar a emoção

Abraçao!! e parabens!!!

Anônimo disse...

Muito bom rapaz ,como sempre todos os detalhes aqui no seu blog,esse ano promete hein??

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y el equipo del blog:
Un millón de gracias por las hermosas fotografias del Rey Roberto Carlos y todo la información de él, me hacen super feliz saber todos los acontecimientos.
Espero que la flor que beso al final del show me la guardes para cuando vaya a Terezina.
Gracias James y equipo del blog.
Que Dios los siga bendiciendo siempre.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James.
Que emoción tan grande el acontecimiento del inicio de los festejos de los 50 años de Roberto Carlos.
James un fuerte abrazo lleno de cariño.

Cecilia Mendonza disse...

James...
No me canso de decirte que eres fantastico ya que tienes las mejores noticias y ahora videos,cubriendo el gran acontecimiento del cumpleaños de Roberto Carlos y el inicio de la celebración de los 50 años.
¡¡¡Mil Felicidades!!!!, y gracias por transportarnos a tantas y tantas emociones.
Un fuerte abrazo lleno de cariño:
Cecy Mendoza.

Anônimo disse...

james...como vceme mociona sempre....acabei d chegr a uma hora atras .....e quis te desejar muitos momentos felizes com o meu lindnho.voce e demais.....ontem quando abri meu emaile vi..voce me mandando noticias do meu lindo e quando abri e vi r.c cantando n.senhora confesso quechorei .....amo meu lindo...adoro voce pelo seu carinho comigo em me enviar emails para mim.....sobre meu lindo....que deuabençoe a todos nos.....bom dia....mande para meu lindo aquele abraço do tamanho do mundo!!!!!!!

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y el equipo del blog:
Gracias por cada día de felicidad que me regalan al informar en el blog todo lo del Rey Roberto Carlos.
Gracias por los tres videos, de la llegada del Rey a Cachoeiro y el show.
Dios permita que cuando vaya a Teresina me gane una flor besada por el Rey Roberto Carlos.
Saludos afectuosos de.
Rosario Mendoza

Ocenilda disse...

Amigo James,

Com uma semana de atraso, venho deixar aqui o meu depoimento sobre esse momento unico e emocionante que vivemos na semana passada. Todos com os olhos voltados para Cachoeiro de Itapemirim e para o show dos 68 anos do Rei e do começo das comemoraçoes dos 50 anos desse grande icone da Musica Popular Brasileira e Mundial que é o nosso Rei Roberto Carlos. Foi um fim de semana tao especial em que eu ouvi tantos e todos os Programas dedicados ao Rei que terminei sem tempo de deixar aqui a minha mensagem. Mas o importante é que seja "antes tarde do que nunca", né? Parabéns pela cobertura.
Um grande abraço,

Ocenilda, Verviers - Bélgica