sexta-feira, 1 de maio de 2009

450 Anos De São Paulo (2004) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'

450 Anos De São Paulo (2004) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'
Olá Súditos !

Hoje, no dia do trabalhador, dando prosseguimento à Série Quantos Momentos Bonitos, que está relembrando os mais memoráveis shows de Roberto Carlos, em toda a sua carreira, relembrarmemos o show que Roberto Carlos fez, em 2004, em homenagem ao aniversário da cidade.

450 Anos De São Paulo (2004) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'Como já dissemos, nosso projeto em 2009 é relembrar toda a carreira de Roberto Carlos. Muita coisa já lembramos, mas ainda há muito por vir. E você? Por que não dá a sua sugestão de matéria? Basta comentar, ou enviar para contato@blogrcbraga.zzn.com.

Pois bem... Primeiro é importante dizer que consideramos este show como um dos maiores shows da carreira de Roberto Carlos porque teve bastante repercussão junto ao público. Por mais que Roberto já tenha cantado comemorando o aniversário de várias cidades, como Fortaleza em 2008 e a própria São Paulo em 2001, este show foi diferente, sendo, inclusive, transmitido ao vivo pela Rede Globo.

450 Anos De São Paulo (2004) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'Abrindo uma programação da Rede Globo que incluía programas especiais e shows na cidade de São Paulo, Roberto Carlos comandou um belíssimo show. Anunciado por Serginho Groissman e Glória Maria, Roberto entrou no palco logo depois de uma Abertura Instrumental que incluiu Êh São Paulo, e soltou a voz no clássico Emoções. "Que prazer rever vocês. Pra mim é uma emoção muito grande estar aqui em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, nesse dia lindo, maravilhoso, em que eu tenho o privilégio de participar das comemorações dos 450 Anos De São Paulo. Essa cidade fantástica, que eu amo tanto. São Paulo é muito especial pra mim. Parabéns, São Paulo, e parabéns a 450 Anos De São Paulo (2004) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'todos nós que temos o privilégio de disfrutar e participar desta festa desta cidade fantástica. Essa maravilha. Obrigado por esse carinho, obrigado por terem vindo. Eu gostaria de dizer muitas coisas no início desse show, mas com palavras não sei dizer." Disse Roberto Carlos, iniciando a terceira canção da noite: Como é grande o meu amor por você.

Depois foi a vez de Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo, seguida de Amor Perfeito. Um belo texto nostálgico antecedeu Jovens Tardes de domingo. Nosso Blog disponibilizou o vídeo desse momento, na internet, e você pode curtir, clicando no play.


O lendário pout porri de carros e velocidade (Eu sou terrível / O Taxista / As Curvas da estrada de santos / Caminhoneiro / Por Isso Corro Demais / Parei na contramão / O Calhambeque) veio em seguida, e deixou o público em êxtase total.

"São Paulo tem me dado coisas muito lindas. Coisas maravilhosas. Aqui em São Paulo nasceu a Jovem Guarda. Aqui em São Paulo nasceram meus filhos. E aqui em São Paulo nasceu quem é tudo de mais lindo e mais maravilhoso que eu conheço em toda a minha vida: A Maria Rita. A canção que eu canto agora é uma das muitas canções que eu fiz pra ela. Se chama "Pra Sempre", e fala mais uma vez do nosso amor. Com certeza, tudo o que eu digo nessa canção vem do mais fundo do meu coração". Precisa dizer mais alguma coisa?

450 Anos De São Paulo (2004) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'Logo depois de Pra Sempre, Roberto emendou a memorável Todo Mundo Me Pergunta, com solo de Clécio no saxofone. Houve, em seguida, a apresentação da banda, que foi rápida, e Roberto apresentou todos os músicos de uma vez, visto que o show estava sendo transmitido ao vivo, e isso consumiria muito tempo. Mas logo depois dessa breve apresentação, Força Estranha apareceu para compor o repertório daquele show. "O tempo não para e, no entanto, ele nunca envelhece. É que o Caetano disse isso há 30 anos."

É Preciso Saber Viver e Jesus Cristo encerraram o show, que, para sempre, ficou em nossos corações.

Qual o seu número preferido desse show? Diga-nos pelo comentário !
Próxima sexta estaremos de volta, com uma matéria sobre O Dia Das Mães, sua relação com Roberto Carlos e sua carreira, e sobre sua mãe, Dona Laura. Esperamos por você !

Um Forte Abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

Pós escrito (02/05/2009): Para festejar os 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, cujas comemorações começaram no dia 19 de abril, a Sony Music lançará neste ano, 50 títulos do artista em CD, regravações dos velhos LPs. Segundo a assessoria da gravadora, os discos - os grandes sucessos do rei terão preços especiais. O lançamento chega para substituir o segundo volume do CD "Roberto Carlos Duetos", que foi adiado. Inicialmente previsto para chegar às lojas no Dia das Mães, 10 de maio, o álbum, não tem previsão para ser distribuído.Produzido por Guto Graça Mello, o segundo disco de duetos do Rei trará Roberto Carlos cantando ao lado de Daniela Mercury, Luciano Pavarotti, Alcione, Rita Lee e Marisa Monte, entre outros artistas. Os CDs relançados, logicamente, não são os mesmos da Série The Master. Nosso blog disponibilizou o comercial da coleção no YouTube. Você pode conferir abaixo.


9 comentários. Clique aqui para comentar!:

Ocenilda disse...

Amigo James,

Parabéns pelo artigo e por nos fazer reviver tantas emoçoes como é o caso desse show dos 450 anos de Sao Paulo que a minha familia gravou em fita de video e mandou para mim aqui na Bélgica. Muito emocionante e como eu sou como o Rei, ou seja, uma eterna romântica, sao sempre as cançoes mais românticas dele que me emocionam e que eu gosto mais em cada show por ele apresentado. Entao para nao fugir à regra, a parte desse show que eu mais gostei e que gosto é quando ele canta "Eu te amo, te amo, te amo" seguida pelas outras cançoes de amor que so o Rei sabe compor, cantar e interpretar tao bem como ninguém mais.
Vou ficar aguardando a proxima semana com a sua homenagem à Lady Laura e a todas as maes.
Nao sei se você tem a unica entrevista dada por Lady Laura aos jornalistas, se nao me engano, em 2004, para comemorar o "Dia das Maes". Caso nao tenha, depois eu lhe mandarei o texto por e-mail.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Vinícius Faustini disse...

Tenho este show em VHS, acho ele muito bonito, interessante ver um pocket show de Roberto Carlos, tão bem feito. O "Ê São Paulo" na abertura deu uma vontade de vê-lo cantando. Mas foi bom rever números ótimos como o pout-pourri sobre velocidade e o "Jovens tardes de domingo", que ele incluiu neste show.

Valeu, James!

Vinícius Faustini

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.emocoesrc.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Everaldo Farias disse...

James,

acho esse show muito legal e a interpretação de Todo mundo me pergunta, o melhor momento para mim, embora que, com aquele medley sobre velocidade que não foi apresentado todo como conhecíamos na integra e canções como Amor perfeito e Força estranha, é sacanagem você pedir para escolhermos uma!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Amanda Prado disse...

Parabéns pelo Blog! Adorei :)

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James.
Como siempre eres fantastico!!!!!!!!!!!, al traernos "Tantos y tantos momentos bonitos que viernes a viernes nos das"....que excelente estuvo la reseña del 450 aniversario de Sao Paulo,que hermoso espectaculo, el ecenario!!!!!!!!!.
De las canciones que canto en ese show fue:"Como é grande o meu amor por voce".
Estaré muy al pendiente la proxima semana para celebrar:" O día das maes ".
Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!!!!!.

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por toda la información, la canción que más me gusta de ese show es:"Eu te amo,te amo,te amo y Jesuscristo".
Estaré muy al pendiente de la proxima información donde van a hablar de la Señora Laura.
Yo admiro mucho a la Señora Laura por ser la madre del Rey Roberto Carlos,yo tengo un casette de 90 minutos con la canción "Lady Laura", me gusta mucho la letra y la musica.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Anônimo disse...

OI AMIGO, PARABÉNS PELA LINDA MATÉRIA. O SEU TRABALHO SEMPRE BEM ELABORADO.
ESTE SHOW FOI MUITO ESPCIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 450 ANOS DA CIDADE DE S. PAULO TUDO MUITO LINDO.
O MOMENTO DE CANTAR A MUSICA "ORÇA ESTRANHA".
MUITO BONITO E ESPECIAL.
ABRAÇOS AMIGO, VAMOS AGUARDAR A PROXIMA MATÉRIA!
NELSON, UBERLÂNDIA- MG

CON disse...

Ei amiguinho...AMEI!!! Como sempre você arrasou!
Adorei este show, achei além de lindo muito emocionante...Lembro de cada detalhe e tenho muito bons motivos para isto, rsrsrsrs
Eu adorei quando ele cantou Eu te amo, te amo, te amo seguida de Amor perfeito...Precisa mais???
Parabéns pela matéria!


http://conclubedorei.blogspot.com
http://musasdobrasil.blogspot.com
http://eduardolages.blogspot.com

Visitem hein????


Beijos azuissss

Rafael Avena disse...

Olá meu irmão James... Esse show foi maravilhoso, inesquecivel eu tinha q sair nesse dia e qdo soube q ia ser transmitido ao vivo naum pude fazer mais nda nesse dia pq um show do Rei exige mtas horas de concentração e preparação para este momento e qdo o Serginho anunciou com vcs Roberto Carlos, o mundo parou e eu pude ver nosso kerido maestro iniciar a abertura com imagens da cidade q nasci e vivo a emoção foi demais... até porque um mes e pouco antes eu assisti ao show do Rei no extinto Olympia o show era o "Acustico" q serviu de base para esse show as 4 primeiras musicas eram a mesma sequencia dps ele mudou um pouco incluindo Jovens tardes de domingo e o pout pourri de velocidade ae cantou Pra Sempre q tb tinha no show, achei q ele ia cantar Seres Humanos pois ele cantou no Olympia e seria legal pela quantidade de Jovens na plateia ae qdo ele cantou Força Estranha lembro q comentei com meu pai: q pena ele cortou e naum cantou É Preciso Saber Viver q era antes dele apresentar a Orquestra foi qdo o Paulinho fez akele solo na começo e ae meus olhos encheram de lagrima e eu disse esse é o "Meu Rei" q emoção!!!!
Agora escolher o melhor momento desse show eh dificil vou escolher dois q parecem idiota mas q pra mim significa mto e sei q mtas pessoas vao concordar comigo: EM se tratando se um show q passa na TV achei maravilhoso mostrar uma abertura instrumental completa com entrada do maestro e td e o fim do show com a famosa entrega das rosas completa com o Dede entregando as rosas pra ele e td pq no show eu sempre corro lah na frente e eh tanta bagunça q naum dah pra prestar atenção em todos os detalhes nesse dia pude ver quase 6 minutos de euforia da plateia pra pegar esse presente divino pq eu sempre digo: Pegou uma rosa do Rei a vida flui... td melhora parece um amuleto da sorte!!!

Desculpa se minha escolha foi idiota mas eh oq eu senti akele dia...

Parabens de novo pela materia e um abração a vc e a tds q frequentam esse site fantastico!!!