terça-feira, 11 de setembro de 2012

Roberto Carlos nos 400 anos de São Luís do Maranhão

 
Olá Súditos!

Hoje, estamos de volta para falar de um show muito emocionante. O show que Roberto Carlos fez em São Luís do Maranhão, em comemoração pelos 400 anos da cidade. Parte da equipe do nosso blog esteve presente ao show, e gostaríamos de dividir as emoções com vocês. James Lima (PI), presidente deste blog, e Ana Luiza (MG) estiveram por lá, e vão compartilhar com todos as emoções vividas, e as fotos exclusivas que temos de lá. Boa leitura!
Assim que foi divulgada a possibilidade de Roberto Carlos se apresentar no Maranhão, tão pertinho aqui do Piauí, eu fiquei louco de ansiedade. Era muito perto, mas eu nunca tinha ido a São Luís, e conhecia poucas pessoas de lá. E isso me deixou muito nervoso. O fato do show ser aberto ao público, confesso, me desapontou um pouco. Não queria ficar tão longe do Rei, sem quase vê-lo. Queria estar bem perto. E fiquei na expectativa de mais informações.

Após algum tempo, recebemos a informação de que Roberto tinha fechado o acordo com o governo do estado do Maranhão, e o show estava certo para o dia 8 de setembro (o dia exato do aniversário de São Luís). As festividades ainda trariam shows de Alcione, Zeca Pagodinho, Zezé di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo, dentre outros cantores. E junto com a informação da confirmação do show, chegou outra, que me encheu de felicidade: receberíamos dois convites para a área vip do show, o "hot zone". Exatamente. Ficaríamos ali, bem pertinho do Rei. Agora eu estava feliz. Eu sabia que, se eu fosse ao show, ia ficar pertinho dele.

Até que convenci meus pais a me deixarem viajar. Não tenho renda, sou estudante de Medicina, e, além do meu pouco tempo para lidar com qualquer coisa (não tenho tempo, por exemplo, para sair viajando atrás do Roberto, em todos os lugares que ele vá fazer show), o lado financeiro também me afligiu, já que eu não ganho dinheiro, e dependo de meus pais para tudo. Mas consegui convencê-los, e, no dia 7 de setembro de 2012, o feriado da independência (que caiu numa sexta-feira), estava eu no aeroporto de São Luís, abraçando a Ana Luiza, Aninha, minha secretária querida, que me ajuda tanto aqui no Blog RCB. Estávamos juntos para mais uma aventura. Dessa vez, com a presença do Rei, Roberto Carlos.

Aninha, como sempre muito aplicada, já havia feito nossas reservas no hotel. De lá, um breve passeio na praia, no shopping... E de lá, pasmem, uma BALADA. Exatamente, consegui convencer dona Ana Luiza a ir pra balada. Funk, música eletrônica, pop rock, bebidas, dança, luzes... tudo que uma típica balada tem que ter. Eu, já acostumado com esse tipo de ambiente (apesar de amar Roberto Carlos, sempre tive a cabeça muito aberta para, como mamãe diz, "gostar de tudo") ri bastante da Aninha, que não estava se sentindo completamente habituada àquele ambiente tão "diferente". Então, saímos mais cedo, e fomos dormir. (Leia-se cedo 3h30 da manhã)

No outro dia, às 7 da manhã, Aninha me acorda, do seu quarto, com uma ligação. Tínhamos que acordar cedo, pois era o único dia que tínhamos para explorar São Luís. Era o dia do show. Conhecemos as belezas que a bela capital do Maranhão traz. Visitamos o Centro Histórico de São Luís, aí incluso o Forte de São Luís, a Praia Grande, o Palácio dos Leões, a linda Igreja da Sé, e terminamos o passeio tomando água de coco na beira da Praia do Calhau. Com certeza, a vida que qualquer um pediu a Deus.
Logo mais, seguimos para o hotel em que os músicos de Roberto Carlos estavam hospedados. Eles haviam acabado de chegar à cidade, e ficamos muito felizes de podermos ser recebidos por eles. Vimos vários músicos transitando pelo hotel, e conversamos, principalmente, com Lu Heringer, do coral RC, que, inclusive, já deu uma entrevista para nosso blog (relembre) e com o maestro Eduardo Lages. Foi emocionante, certamente, ouvir do maestro "Obrigado pelo que você escreve de mim" e "Tô de olho no blog de vocês". Um momento de muita alegria, certamente.
Fomos para o hotel nos preparar para o show. Ao chegar lá (já com Luciana Sales (MG), fiel internauta de nosso blog, e que nos acompanhou nas aventuras, a partir do show) na entrada da área vip, após alguns pequenos incidentes (rs), conseguimos entrar. Em um lugar na sétima fila, maravilhoso, ficamos muito felizes. Alcione chegou, sentou-se na primeira fila, e tirou fotos com muitos fãs, incluindo este que vos fala.
Até que, quando estávamos acomodados, iniciou-se o show. A linda abertura instrumental, com o maestro e os músicos, antes da entrada do Rei, que me levou a lágrimas e gritos histéricos (nem queiram imaginar rs).
Quando Roberto Carlos entrou no palco, como sempre, a emoção foi enorme. Não havia palavras para descrever tamanha emoção. Foram gritos e mais gritos, dos mais loucos possíveis. Eu chorando copiosamente, em um choro que se prolongaria durante quase o show inteiro. Emoções, Eu te amo, te amo, te amo, Além do Horizonte, Detalhes, Cama e Mesa, Desabafo... E choro e mais choro.
Ao saudar o público, disse Roberto: "Que prazer estar aqui em São Luís do Maranhão, a Ilha do Amor. E logicamente que amor tem tudo a ver comigo, ou eu tenho tudo a ver com amor, né?". Sim, Roberto. Naquele dia estávamos sentindo na pele que aquilo era verdade. "De repente eu até acho que eu devia morar aqui", brincou o cantor, levando o público aos gritos. "Maranhão, terra de tanta coisa boa, terra de Alcione, a maior cantora do Brasil".
 
Durante a canção Desabafo, Roberto voltou a brincar. "Mas sempre acabo em seus braços... Na hora que...(e apontando o dedo para Alcione, na plateia), você quer... ALCIONE, MEU AMOR!"

O show seguiu dentro do repertório esperado. "Nossa Senhora" com um surpreendente show pirotécnico, com faíscas caindo do palco, por todos os lados, o que aumentou a emoção ainda mais. E foi justamente na hora de "Nossa Senhora" que avistamos dois lugares vagos na terceira fila. Ficamos tristes de ter que deixar Luciana sozinha, mas mesmo assim corremos pra lá. Ao chegar, vimos que não eram dois, mas três. Chamamos Luciana, e passamos a noite inteira impressionados com tamanha coincidência. 
Assistimos ao Rei bem de pertinho, que bem cantou "onde às vezes, aparentes coincidências têm motivos mais profundos". Ao nos ver, ele nos cumprimentou com um olhar e um sorriso. Foi emocionante.
Eduardo Lages, o maestro, também nos viu nesse momento, e, apesar de estar tocando piano, levantou, apressadamente, a mão, duas vezes, para nos saudar. Lucinha e Jurema, do coral RC, também acenaram pra gente. Ficamos muito felizes com tudo aquilo.
Ao final do show, e no início de "Jesus Cristo", sempre a última canção, os fãs começaram a correr pra frente do palco, como já é de costume. Eu estava praticamente uma "estante". No ombro, pendurada, a caixa da câmera da Aninha (na qual pus minha carteira, pois já sabia que o empurra-empurra era sério). No antebraço esquerdo, uma sacola, com presentes que eu havia levado para alguns amigos de lá. Na mão direita, um presente para o Rei: uma camisa do Blog RCB (igual à que eu e Aninha estávamos usando) embalada em um papel azul. Além de outros adereços nos bolsos e na cintura.

O Rei começou a distribuir as rosas. Quando me viu, gritando e pulando, ele riu, e jogou uma rosa na minha direção. Pronto, já havia pego minha rosa. Agora era tentar entregar o presente. Fiquei lá, gritei, pulei, e até peguei uma segunda rosa, mas não consegui entregar. Infelizmente. Até que o show acabou, com um lindo espetáculo de fogos, que durou cerca de 20 minutos, e o "Parabéns Pra Você", tocado pela banda do Rei. Eu fiquei ali na frente, estático, com o presente na mão. Aninha não tinha conseguido pegar nenhuma rosa. E ela também ficou estática, ao meu lado.
 
Até que, de repente, não mais que de repente, Maurício Contreiras, que fica ao lado de Roberto enquanto ele está entregando as rosas, gritou, de cima do palco: "Vou chamar quem o Roberto mandou chamar pra ir pro camarim. Você, você, você...." e saiu apontando algumas poucas pessoas. Ao ver aquilo, eu me desesperei, e gritei: "Maurício, e eu???". Ele virou para uma pessoa ao lado e disse "Aquele rapaz também vai." E lá fui eu feliz da vida, preparar-me para dar um abraço no nosso maior ídolo. Para entrar, novamente, no camarim do nosso Rei Roberto Carlos. Mas isso é assunto que vai ser tratado mais pra frente.

Não perca!
Ainda esta semana, a narrativa detalhada do encontro dos membros do Blog RCB com o Rei Roberto Carlos. Imperdível!

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Márcia Tristão-Bennett disse...

Excelente relato, Dr. James Lima!!!! So faltou uma coisinha....e a cor da cueca??? rsrsrsrsrssss

" Se chorei ou se sorri, o importante eh que emocoes eu vivi...." e com certeza voces viveram muitas emocoes!!!!!

Feliz por voces!!!!!

Abracos!!!!!!!!!

Carlos André disse...

James todos esses detalhes,nos levam ao show junto com você e a aninha,vocês estão de parabéns por todas as matérias que vocês trazem pra gente aqui no blog,e com certeza merecedores de mais uma vez cumprimentar o nosso Rei.

Abraços
do seu amigo Carlos André

Everaldo Farias disse...

Zé,

parabéns pela história e por tudo que conseguiu viver nesse dia! Aguardamos cenas do próximo capítulo!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

ana marques-rj disse...

Como já comentei no face...mais uma vez obrigada pelas emoções.Leio e releio e elas são as mesmas,ele é fantástico e nos deixa em êxtase nos seus shows.É muito bom sentir tudo isso, e voces merecem tamanha alegria e felicidade.Bjos prá voce e a Aninha pelas fotos.
Tá show!!!!!!!!!!