sexta-feira, 19 de abril de 2013

Feliz Aniversário, Roberto Carlos! 72 anos - 2013

Vida Longa Ao Rei!!!
Montagem: James Lima. Foto: Ana Luiza Machado.

Caríssimos súditos internautas, sejam todos bem vindos!
É um prazer rever vocês!
E hoje, 19 de abril de 2013, uma data bastante especial. O aniversário do nosso ídolo maior, o nosso Rei Roberto Carlos. Pensando nisso, nosso presidente James Lima decidiu escrever uma carta em homenagem a Roberto. Acompanhe!

"É. Chegou 19 de abril.
E nesse dia maravilhoso, a gente tem a alegria de comemorar, mais uma vez, a vida do nosso ilustre e querido Rei eterno, Roberto Carlos Braga. O meu amigo.

Eu não sou ninguém pra ser chamado de amigo de Roberto Carlos, isso todos sabem. Estive com ele umas duas ou três vezes, e, se duvidar, ele nem sabe meu nome. Mas, acreditem,
Roberto Carlos é um dos melhores amigos que tenho nessa vida. E no aniversário dos amigos, a gente tem que fazer de tudo para que eles se sintam especiais, não é mesmo? Então, claro que tinha que fazer essa homenagem.

O meu amigo Roberto Carlos é como um anjo. Chega a ser impressionante a energia que acompanha aquele senhor, que, depois de 54 longos anos de carreira, adentra um palco pra soltar a voz e fazer milhões de pessoas chorarem e se emocionarem. É um momento indescritível, no qual até mesmo quem não conhece Roberto Carlos se arrepia. Pessoas que vem de outros países, nos quais Roberto nem é tão conhecido, se impressionam com esse momento. É "alguma coisa" que tem ali naquele senhor. Ninguém sabe o que é. Mas a simples presença dele muda o ar por ali. Todo mundo muda. Tudo muda.

E foi com essa mudança que Roberto Carlos entrou na minha vida, em 2000. "Mudando tudo". Sempre havia admirado a figura do Rei, mas ao me "apaixonar" (assim, entre aspas) por uma garotinha na escola, aos 6 anos de idade, naquele já distante 2000, eu escolhi me declarar pra ela com uma canção de Roberto. E assim começou essa mudança na minha vida.

Com o tempo, as paixões de criança se foram, nem mesmo cheguei a me declarar... mas a admiração por esse ser humano maravilhoso cresceu cada dia mais. Comecei a acompanhar a carreira daquele senhor que mexia tanto comigo. Que eu tanto gostava de ver na TV. Que eu tanto gostava de ouvir. E, de repente, ele estava no seleto rol de pessoas que eu amo!

Me desesperei a procurar alguma forma de lhe falar como era grande meu amor por ele. E, com isso, surgiu o Blog Roberto Carlos Braga. Ainda muito rudimentar, em 2006, ano de sua criação, já tivemos a adesão de várias pessoas em todo o mundo. Hoje, nosso Blog tem 7 anos, e é um dos principais canais de divulgação de shows, lançamentos, novidades sobre o nosso ídolo. Além disso, relembramos, ali, fatos interessantes da vida e da carreira do Rei, sempre com o maior cuidado do mundo, pra não machucar a honra e a privacidade do nosso "amigo". Com a ajuda de mais 3 "funcionários amigos", o Rafael, o Pedro e a Aninha, a gente trabalha duro nesse blog. Tudo pra mostrar que temos o amor maior do mundo. Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos há 30 anos, já disse ser grande admirador de nosso trabalho, assim como Dudu Braga, filho do Rei, que acompanha diariamente nosso Blog. Outros parentes, funcionários e músicos do Rei também já disseram admirar bastante nossa dedicação a ele. E isso nos orgulha muito! Saber que nossa rudimentar homenagem, hoje, é uma página respeitada. Tudo por causa do tamanho do nosso amor.


E hoje sou um homem. Bem diferente daquele garoto de 6 anos que esperneou pra ganhar de natal o disco de fim de ano do Rei. Passei a acompanhar Roberto Carlos diariamente. Ver absolutamente todas as notícias divulgadas sobre ele. Conheci amigos por "culpa" dele. Roberto entrou na minha vida. Não tem jeito. Apesar de já não me dedicar tanto a ele e ao Blog, como fazia antes (a Medicina, curso que comecei a fazer em 2012, não deixa de jeito nenhum! rs), Roberto ainda está presente em minha vida. Ouço suas canções todos os dias. Se eu olhar o relógio, ver que são 23h45, 23h50, e eu ainda não ouvi música nenhuma, corro procurando a música que for... Não posso encerrar um dia sem ouvir uma canção do repertório "real". Roberto Carlos entrou no meu cotidiano, na minha vida.

Hoje, agradeço a Deus por isso ter acontecido.

Com Roberto Carlos, aprendi muito mais do que um artista ensina a um fã. Com Roberto Carlos aprendi o que um parente muito próximo ensinaria. E por isso eu digo e repito aqui que ele é meu amigo. Um dos melhores, inclusive! Com Roberto, aprendi o quanto devemos lutar pela paz, e que o amor é o que existe de mais importante. Roberto Carlos foi, e ainda é, importantíssimo na minha



formação como ser humano. Ele me ensinou como se portar diante de dificuldades da vida (ele que passou por tantas), como se reerguer diante de duros golpes que a vida dá. Ele me ensinou como devo falar com as pessoas, sempre com atenção e respeito pelo seu trabalho e sua personalidade. Roberto Carlos me ensinou que ninguém é melhor que ninguém, e que não é porque você é chamado há 50 anos de "Rei", vendeu milhões de discos e é o artista mais respeitado da América Latina, que você vai passar por uma camareira de hotel e não abraçá-la. Roberto Carlos me ensinou a ser simples.

O homem que fazia sucesso para um Brasil em 1965 é o mesmo que faz o sucesso para um Brasil completamente diferente em 2012. Mudou quase tudo. Mas o sucesso é impressionantemente o mesmo. E você que está lendo não há de discordar de mim, afinal, desafio a encontrar alguém que não conheça a música "Esse Cara Sou Eu". O Brasil inteiro conheceu! Assim como conheceu "Quero que vá tudo..." quando foi lançada em 1965. Ou "Detalhes", em 1971. O país inteiro. Pobres, ricos, analfabetos e intelectuais. TODOS! Porque todos têm sentimentos dentro de si. E é justamente com isso que Roberto Carlos mexe.

Tudo que aprendi com esse amigo, ou quase tudo, veio através de suas músicas, e mais, de sua postura perante a vida, nas câmeras e fora delas. Observando suas atitudes perante os problemas, entrevistas, o modo de agir e pensar, assimilei muito disso pra mim. E tenho plena convicção que isso foi crucial na formação da minha personalidade. Hoje, agradeço ao meu amigo Roberto Carlos por ter me dado esse presente.

E agradeço demais a ele por ter me dado um outro presente maravilhoso. Graças a Roberto, conheci dezenas de pessoas, que também admiram seu trabalho. Pessoas que entram em contato conosco no Blog, pessoas que conheci em fãs-clubes, que conheci em viagens... E isso não há dinheiro no mundo que pague! Ganhar amizades verdadeiras, amigos que quero levar pra vida inteira... Nem posso citar nomes, porque certamente vou deixar alguém de fora. Realmente, graças a Roberto Carlos, ganhei um milhão de amigos, e bem mais forte posso cantar agora!

Em 2012, tive a honra de, não pela primeira vez, abraçar Roberto Carlos, depois de um show em São Luís. Tiramos umas fotos, e eu disse a ele, em meio a muitas risadas, o quanto ele era importante pra mim.
"Roberto, obrigado por você estar na minha vida."
"Obrigado você, por eu estar na sua vida!"
E, claro, a frase que já ficou clássica. "Roberto, eu vim do Piauí. Lá só tem macho. E eu sou um macho do Piauí. Sou macho, mas eu te amo muito."
Roberto deu aquela velha risada, e soltou: "Eu também te amo"

É, meus amigos. Eu tenho a alegria de saber que o meu ídolo me ama. E ele sabe o quanto ele é importante em minha vida, e o quanto eu o amo, como um parente muito próximo. Um amigo muito próximo, que me aconselha, com suas músicas, que me ajuda a seguir nos momentos difíceis, me ajuda a me reerguer, e me ajuda a comemorar nos momentos de felicidade.

Eu queria pedir pro Papai do Céu pra que ele deixe Roberto Carlos Braga ficar muuuuito mais tempo aqui. É bem verdade que hoje, com 72 anos completos, Roberto já passou um bom tempo aqui. Graças a Deus. Já fez muito, é bem verdade. Mas o Papai do Céu sabe que essa mensagem de paz e de amor passada por esse "Rei" aqui na terra ainda pode ajudar a criar amor e alegria no coração de muitas pessoas. E por isso, ele ainda tem que ficar muuuuito tempo aqui com a gente, viu, Papai do Céu?

Agora vou falar com você, Roberto. Meu amigo. Se você chegar a ler isso, saiba que o meu pedido vai pra Deus, pra que ele conserve você esse ser humano maravilhoso. Para que outras muitas pessoas sejam "tocadas" por esse amor maravilhoso que me tocou. E para que sua vida, sua música e sua voz continuem servindo de exemplo e acalanto para milhões de pessoas em todo o mundo.
Roberto, muito obrigado por você existir.
E nunca se esqueça, nenhum segundo: Eu sou macho, mas eu te amo! Profundamente!
Como é grande o nosso amor por você!
VIDA LONGA AO REI!!!
VIVA ROBERTO CARLOS!!!

Próxima Matéria
Hoje (19) e amanhã (20), Roberto vai fazer dois shows em Porto Alegre-RS, em comemoração pelo seu aniversário. Ana Luiza Machado, nossa repórter que nunca falta (rs) estará presente nos dois shows, e vai voltar contando tudo pra gente, não perca!

Imperdível! Promoção de aniversário do Rei!
O aniversário é do Rei, mas quem ganha o presente é você! Iremos fazer promoção em nossa página no facebook (www.facebook.com/BlogRCB) sorteando a camisa personalizada de nosso Blog, igual à que o James Lima está usando na foto acima! Você não pode perder, fique de olho!

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Natalia disse...

Agradeço por essas palavras, quero dizer o mesmo.
Roberto, te amamos na Russia!
Eu comecei estudar português só porque me gostam as canções de Roberto e estudo por 2 meses já, mas adoro o Rei por dois anos. E pela primera vez eu ouvi sua cançao 19 anos atrás.
O bragada, Roberto, por todo! Meu sonho é escutar a sua música e vêr você en frente de mi qualquer dia..
Você é maravilloso!

Unknown disse...

Roberto!

Parabéns, muitas Felicidades, que te ilumine para que possa nos encantar com suas lindas e românticas canções sempre.
Beijos carinhos da fâ,

Jussara Lane

Everaldo Farias disse...

Zé,

nesse texto você conseguiu expressar o que muitos queriam dizer ao Roberto e sobre ele, hoje! Eu fico feliz em ver que você, assim como eu e tantos, crescemos aprendendo com ele! E realmente, temos tanto a agradecer que só podemos nos contentar com uma pequena oração, como a que você fez, pois Roberto também nos ensinou a perceber que é das pequenas coisas que brotam o verdadeiro amor!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Dinara disse...

Muita dedicação , respeito e amor pelo nosso grande e insuperavel Roberto. Ele nos dá tanta alegria q transborda em nossos corações!


Unknown disse...

James seu lindo, que belas palavras ao Rei! Me emocionei do começo ao fim, parabéns pelo belo trabalho! Admiro mais ainda a sua pessoa... e VIDA LONGA AO REI!

maria de lourdes disse...

roberto carlos meu amor eu vim aqui pra ti dar meus parabéns e agradecer a DEUS por você estar vivo e por mais um ano de vida QUE deus ti deu por você chegar a esta idade que você chegou porque muitos não tem este privilegio seja rico ou não graças a DEUS você esta vivo você e um homem de fe você tem uma beleza que JESUS ti deu e uma voz que JESUS ti deu estou pedindo a DEUS por você espero ti ver louvando o nome de jESUS em uma igreja evangélica um abraço Maria de lourdes