segunda-feira, 22 de abril de 2013

Roberto Carlos 72 anos - Show de Aniversário


Olá Súditos!

Como prometido, estamos de volta hoje para falar sobre os shows de Roberto Carlos em Porto Alegre! 

Ana Luiza Machado, da nossa equipe, esteve lá e nos traz todos os detalhes e muitas fotos destas noites tão especiais.

O Rei Roberto Carlos comemorou seu aniversário de 72 anos em dose dupla. Os shows aconteceram dia 19 de abril na Casa NTX e dia 20 na Arena do Grêmio, ambos em Porto Alegre. 

Nos dois shows, momentos antes do início o maestro Eduardo Lages subiu ao palco para combinar com os fãs a hora do "Parabéns", que seria logo depois do pout-pourri da Jovem Guarda. Veja na foto abaixo.
As luzes se apagaram e a orquestra começou com o pout-pourri instrumental com os sucessos do Rei, acompanhado pelo coro de súditos presentes. 

E logo veio o momento mais aguardado: "Senhoras e senhores, com vocês....Roberto Carlos!!!!!!!". 

Vestindo um elegante terno branco e camisa azul, a majestade sobe ao palco para delírio dos fãs! Emocionado, ele diz: "Vou falar uma coisa pra vocês..." e começa a cantar "Emoções". "Quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo..."
Ao final da canção, Roberto agradece a presença dos fãs e todo o carinho que vem recebendo desde que nasceu e brinca: "E eu sei que isso já faz muito tempo, nem precisa dizer...". 

"Gostaria de dizer muitas outras coisas no início deste show, mas meu negócio não é falar. Meu negócio mesmo é CANTAR. E por isso...Tanto tempo longe de vocês" - diz o Rei seguindo o show com "Eu te amo, te amo, te amo".


O show segue com "Além do Horizonte", com direito a dancinha e gestos do Rei. Na foto abaixo, o momento em que ele canta "...se amar na relva escutando o canto dos pássaros..."

Depois de "Cama e Mesa", é a vez da clássica "Detalhes", umas das músicas preferidas de Roberto. 

Em "Desabafo" o ponto alto é quando o Rei canta o verso "...mas sempre acabo em seus braços..." e  dá a deixa para o público responder "...na hora que você quer." 
E não poderia faltar a história do Axaxá, contada nos mínimos detalhes por Roberto. Quando criança, o menino Zunga ganhou um livro chamado "A história de Axaxá", que falava de um cachorrinho vira-lata apaixonado por uma cadelinha da rua dela. Só que "aparece um cachorro da cidade grande, num carro conversível, de terno e gravata, acho que usava até chapéu." - conta o Rei. Eis que a cadelinha se apaixona pelo cachorro da cidade e o Axaxá fica tão desesperado que começa a beber. 

"Não me lembro bem como termina a história, mas na época da Jovem Guarda ganhei um cachorrinho que se parecia com o Axaxá e resolvi chamá-lo assim. E foi esse cachorro que me sorriu latindo...". É a deixa para a música "O Portão". 


"Quando fiz esta canção, fiz com muito alegria e muito amor. Hoje não a canto com a mesma alegria, mas com muito mais amor." - diz Roberto antes de homenagear a mãe com a música "Lady Laura". A emoção continua com "Nossa Senhora", com direito a uma linda cascata de fogos no final.
Em "Mulher Pequena" Roberto esbanja charme em suas coreografias. Na foto abaixo o momento em que ele canta: "...olha o céu e fecha os olhos pra ganhar beijo na boca..."
Antes de cantar "Fera Ferida" em versão remixada, o Rei contou que este ano lançará um disco com algumas de suas músicas remixadas por grandes DJ's e que uma das que mais chamou sua atenção foi "Fera Ferida", remixada pelo DJ Memê. Todos adoraram ver a animação do cantor, que até arriscou uma dança no estilo "balada".
Para dar início às músicas sensuais do show, Roberto explicou como começou a falar de sexo nas suas composições.


“Um dia me perguntei o que faltava falar nas canções que eu fazia. Faltava falar de sexo. Logicamente que eu já pensava assim antes, mas como falar nisso se nunca havia falado antes? O que as pessoas, os vizinhos na rua iriam pensar de mim? Mas pensei: 'Não posso deixar de falar o que penso, isso tá errado.' E foi então que tomei coragem e disse: 'Eu te proponho....'. 


A sensualidade seguiu com um maravilhoso pout-pourri com textos de Ronaldo Bôscoli. 


“Minha vida tem sido um amar sem ponta. Lúcidas ou tontas, muitas...mas não tantas. Umas à luz do sol, outras em brumas, no sarro ou no carro, na febre da cama, algumas. Que me perdoem as palavras que usei pensando nela, mas o suor dela ainda escorre no meu peito. Com ela, o gesto de amor é perfeito”. Foi a deixa para “Seu Corpo”.

“Eu quero aquela hora em que os gestos valem todas as palavras. Eu quero ganhar tempo no tempo que voa rumo ao dia, que agonia. Eu quero a noite cortada de gemidos e sussurros, eu quero as palavras dos amantes, eu quero tudo como antes. Tudo a dois, descansar...só depois...” – a canção seguinte foi “Café da Manhã”.

“Eu sempre vou ver você assim, como um momento de retrato gravado na minha retina. Você menina, bicho do mato, você guiando nosso amor no rumo exato, conduzindo nossos corpos a delírios incríveis, nós dois, guerreiros invencíveis nas batalhas...da cama” – disse RC antes de cantar “Os seus botões” .

“Ai, aquela voz rouquinha, tipo fulaninha, aquela falinha arrastada,né? Ah, eu te acho uma parada.. ! Não seria nada mal eu tentar ser o galã da sua novela. Aquela vontade que dá, de recuperar o que está feito, aquela beleza toda pra mim. Colocá-la do meu jeito e dizer exatamente assim: Falando Sério.... " - foi a deixa para "Falando Sério".

“Mas é claro que eu já fiz charme,mas quem não fez. Já dei de machão,voltei atrás. Parti pra sempre, retornei de vez. É...eu sou assim, exatamente igual a vocês, e vocês não são diferentes de mim” – e seguiu com “O Côncavo e Convexo”.
"Essa música eu fiz para falar do CARA que toda mulher gostaria de ter. Do CARA que todo homem gostaria de ser. Do CARA que eu tento ser." - disse o Rei antes de cantar o mega sucesso "Esse Cara Sou Eu".
Seguindo a trilha da novela Salve Jorge, de Glória Perez, Roberto cantou o funk melody "Furdúncio". E na foto abaixo o gesto dele deixa claro: "do que é meu eu cuido e não me distraio..."
Roberto apresenta sua banda e dá início ao pout-pourri da Jovem Guarda. A surpresa combinada anteriormente com Eduardo Lages veio logo depois. O público seguiu para frente do palco e juntos cantaram "Parabéns pra você" enquanto Roberto recebia seus filhos no palco para servir o bolo de aniversário.

Abaixo você confere o vídeo do dia 19 de abril, feito por Ana Luiza Machado.



Depois o Rei entregou alguns pedaços do bolo para os fãs. Veja na foto abaixo:


O aniversariante agradeceu a todos pelo carinho e disse que era uma grande emoção para ele comemorar o dia especial com todos os fãs. Em seguida ele cantou "Como é grande o meu amo por você" e se declarou para seus súditos: "Essa música diz tudo que eu gostaria de dizer a vocês. Eu amo vocês!"

O show acabou com a música "Jesus Cristo" e a tradicional distribuição das rosas.

Confira o SET LIST:
  • EMOÇÕES
  • EU TE AMO, TE AMO, TE AMO
  • ALÉM DO HORIZONTE
  • CAMA E MESA
  • DETALHES
  • DESABAFO
  • O PORTÃO
  • LADY LAURA
  • NOSSA SENHORA
  • MULHER PEQUENA
  • FERA FERIDA ( Versão Remixada)
  • PROPOSTA
  • POUT-POURRI SENSUAL: Seu Corpo/Café da Manhã/Os Seus Botões/Falando Sério/Côncavo e Convexo
  • ESSE CARA SOU EU
  • FURDÚNCIO
  • POUT-POURRI JOVEM GUARDA: Namoradinha de um amigo meu/ Quando/E por isso eu estou aqui/ Jovens Tardes de Domingo
  • COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ
  • JESUS CRISTO
FOTOS EXCLUSIVAS DO BLORCB, TIRADAS POR ANA LUIZA MACHADO

QUER VER MAIS FOTOS? ACESSE NOSSO ÁLBUM NO FACEBOOK: ROBERTO CARLOS 72 ANOS



Roberto Carlos causa tumulto ao sair do musical Tim Maia, no Rio
O FUXICO - 27/04/2013 às 01:32
Ana Luiza no BlogRCB - 27/04/2013 às 10:00


Roberto Carlos causou verdadeiro tumulto, ao sair do Teatro Net em Copacabana, no Rio de Janeiro, depois de assistir ao espetáculo Tim Maia - Vale Tudo nesta sexta-feira (26). Isso por conta do assédio dos fãs, que se acotovelaram para tentar registrar uma imagem com o cantor. Mas as pessoas foram impedidas por seguranças de se aproximar do Rei.


O cantor, que não costuma aparecer em festas ou estreias, surpreendeu a plateia, quando ela percebeu sua presença.
O cantor foi conferir o espetáculo musical tão falado que tem feito grande sucesso, sendo protagonizado pelo neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel. O enredo conta a vida  de um dos maiores ídolos da música brasileira, que foi amigo de juventude de Roberto. Tim e o Rei da Jovem Guarda, inclusive, formaram juntos a Banda Sputnik, que ainda tinha a participação de Erasmo Carlos. (NOTA BLOGRCB: A Banda The Sputniks não tinha participação de Erasmo. Os integrantes eram: Roberto Carlos, Tim Maia, Arlênio Lívio e Edson Trindade.) 
No musical, Roberto Carlos é representado pelo ator Reiner Tenente, que também faz o personagem Nelson Mota. (BlogRCB: Foto abaixo mostra uma das cenas. Do lado direito, o ator Reiner Tenente interpreta Roberto Carlos. Foto: Divulgação)



Deve ter sido duro para Tiago Abravanel fazer o espetáuclo tendo na plateia uma figura tão ilustre, não?
NOTA DO BLOGRCB: Na foto abaixo você confere o Rei dentro do Teatro Net Rio, assistindo ao espetáculo. A foto é exclusiva do BlogRCB!



"Ele nunca está sozinho", diz irmão de Roberto Carlos sobre namoradas.

UOL - 01/05/2013 às 04:29
Ana Luiza no BlogRCB - 01/05/2013 às 13:00


Roberto Carlos pode estar solteiro, mas não está sozinho. É o que diz o irmão do cantor Carlos Alberto Braga, que estava na plateia de seu show no Espaço das Américas, em São Paulo, na noite desta terça-feira (30).


Questionado sobre a vida amorosa do cantor, Carlos Alberto ficou em silêncio por alguns segundos e, com um leve sorriso, respondeu: "Olha, o que posso dizer que ele nunca está sozinho", dando a entender que Roberto pode ter uma companheira.
De uma família de quatro irmãos, Roberto sempre foi discreto quando o assunto é sua vida pessoal. Neste mês, o cantor voltou a tentar censurar uma biografia que menciona seu nome.
O alvo é um trabalho acadêmico sobre moda e comportamento na Jovem Guarda escrito por Maria Zimmermann – que, embora traga um desenho de Roberto na capa e uma foto sua no miolo, não faz menção à sua vida íntima. Em 2006, ele impediu a venda da biografia não autorizada "Roberto Carlos em Detalhes", do escritor Paulo César Araújo.
Para Carlos Alberto, o irmão famoso só quer privacidade. "Sua história não envolve somente ele, mas também nomes de outras pessoas que talvez não pudessem ser citadas. Não tanto por ele. É isso que ele quer preservar", justificou ao UOL. O irmão também revelou curiosidades da infância do cantor. Disse que Roberto era muito levado, não gostava de matemática e que não era muito ligado aos estudos. Contou ainda que o cantor adora assistir a novelas e que sua comida preferida é macarrão. "Ele não come carne vermelha, por exemplo, mas adora carne de soja", ressaltou.
Sobre música, o irmão do Rei lembrou que desde criança a família o incentivava a cantar por perceber seu dom. "Mamãe o incentivava a tocar violão. Ele começou em rádio e foi se aprimorando. Não foi forçado a nada, tudo foi fluindo naturalmente. Ele é o que é hoje por seu talento. Ele é o cara", finalizou Carlos, em alusão a música "Esse cara sou eu", sucesso do cantor que faz parte da trilha sonora da novela "Salve Jorge".
Confira abaixo mais fotos do show de Roberto Carlos em São Paulo. Fotos: RioNews/UOL












Roberto Carlos pode vir a Juiz de Fora em junho

Tribuna de Minas - 29/04/2013 às 18:20
Ana Luiza no BlogRCB - 05/05/2013 às 10:00


Foto: Exclusiva do BlogRCB

Apesar de no site oficial do cantor Roberto Carlos não constar o show em Juiz de Fora, a produção local informou que está confirmada a vinda do rei ao Expominas, no dia 7 de junho, sexta-feira. Como estão sendo resolvidos os últimos detalhes da apresentação, ainda não há preço de ingressos. A expectativa é que, até a próxima semana, os valores sejam divulgados. Clássicos como "Detalhes", "Eu te amo, te amo, te amo", "Além do horizonte", "Como é grande o meu amor por você", "Emoções", além de "Furdúncio" e "Esse cara sou eu", que também dá nome à nova turnê, estão no set list. Segundo a produção, a capacidade máxima é de cinco mil cadeiras, incluindo um camarote vip, que possivelmente será implantado. O último show do cantor na cidade ocorreu no segundo semestre de 2004, no campo do Sport Club.
NOTA DO BLOGRCB: Ainda não há nada confirmado pela assessoria de Roberto Carlos. Assim que for divulgada a data oficialmente, postaremos aqui! Fiquem ligados!


Roberto Carlos poderá cantar em evento com Papa Francisco
IBahia - 06/05/2013 às 15:15
Ana Luiza no BlogRCB - 06/05/2013 às 20:30




Foto: Montagem BlogRCB

A organização da Jornada Mundial da Juventude, que trará o Papa Francisco ao Brasil pela primeira vez após o anúncio do novo pontífice, também cogita a possibilidade de uma apresentação especial do cantor Roberto Carlos. A informação é da coluna Gente Boa do jornal 'O Globo'. A Cerimônia de Acolhida acontecerá na praia de Copacabana, e será realizada em um palco de mais de 7 mil metros quadrados de área, com espaço para duas mil pessoas e dezenas de camarins.

De acordo com a revista Veja, o evento - que já virou um ótimo negócio e arrecadou em apenas nove meses dez milhões de reais em patrocínio - pretende convidar também Ivete Sangalo, padres cantores, Milton Nascimento e Michel Teló. Ainda segundo a publicação, a organização da Jornada esclareceu que o dinheiro do patrocínio (a verba pode chegar a R$ 25 milhões) não será usado para pagar os artistas convidados. A negociação para as apresentações está sendo feita diretamente com as gravadoras, que poderão adquirir posteriormente o contrato para produzir o DVD do evento.

Roberto Carlos é convidado para cantar em visita de Papa Francisco ao Brasil

Uol - 07/05/2013 às 14:05
Ana Luiza no BlogRCB - 08/05/2013 às 12:40
Foto: Exclusiva do BlogRCB


O cantor Roberto Carlos foi convidado pela organização da Jornada Mundial da Juventude para se apresentar durante a primeira visita do Papa Francisco ao Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 28 de julho.

Segundo a assessoria do cantor, o convite está em fase de negociação devido à agenda cheia de Roberto. "Ele foi convidado, mas estamos vendo questão de data e horários porque Roberto está com a agenda fechada até o final do ano", disse o assessor.

A apresentação de Roberto pode acontecer durante a Cerimônia de Acolhida no dia 25, na praia de Copacabana. No local, será montado um palco de sete mil metros quadrados com camarins para duas mil pessoas. 
O Vaticano divulgou nesta terça-feira (7) a programação oficial da viagem do papa Francisco ao Brasil. Além do evento em Copacabana e missas privadas, o papa andará a pé por ruas de favela na zona norte do Rio. 
Em 1997, Roberto Carlos cantou durante visita ao Brasil do Papa João Paulo II. Ao lado de sua mulher Maria Rita, que morreu em 1999, ele interpretou  a música "Nossa Senhora" para milhares de fiéis.


5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Letty Maria Azevedo disse...

Estou muito satisfeita com tudo que tenho visto do nosso amado Rei. Êle é realmente fantástico.O Brasil não tem nem terá um ídolo igual a êle. Eu sou de Belo Horizonte, meu nome é Letty e amo de paixão esse cara igual ao que ele canta. Vejo todos os seus shows e até já tomei conta do camarim no Palácio das Artes aqui na minha cidade. Fui muito amiga da D. Laura, uma pessoa muito especial. Salve o nosso Rei.Muita saude e paz para ele e sua familia.
Esqueci de dizer que eu e mina mãe que também sempre adorou o Roberto, desenhamos e pintamos um retyrato do Rei, que foi entregue a ele no Hotel Othon Palace de BH.

Jussaradasilva disse...

Esse é o "cara" quando menos se espera ele chega com todo o amor e humildade que só ele tem . beijos ROBERTO onde tu chegas tu és amado .

Anônimo disse...

Sei que já não sou indiferente, encontro DETALHES que sinto são dirigidos a mim. Se tivéssemos essas tecnologias no passado,a letra da canção mis amores, estaria em singular,se eu posso fazer que um rei vire sua atenção a uma súdita a quilómetros de distância,o que eu faria a 0 centímetro!por favor não me faça sentir ciúmes, o que já senti foi suficiente, talvez o futuro não exista pra nós dois,mas é bonito sonhar.TE AMARE SIEMPRE. Andrea não divulgue

LINA ESPINOSA disse...

AI PARABENS LIMA E MACHADO BOM TRABALHO, QUE PENA QUE O TRABALHO QUE FIZ SITE OFICIAL NAO FIZ SENTIR QUE FICABAMOS NO SHOW MISMO: ELES FALAROM DE UMA COVERTURA E VOCES FALAROM DE UNA RECEÑHA QUE ME FIZ SENTIR NO SHOW MESMO. EU QUERO CONTACTAR COM VOCE JA QUE VIAJO PROSSIMAMENTE A SEU PAIS MARAVILHOSO E QUERO CONHECER VOCES, MUITO OBRIGADO PELAS SUAS ATENCOES

LINA ESPINOSA disse...

AI PARABENS LIMA E MACHADO BOM TRABALHO, QUE PENA QUE O TRABALHO QUE FIZ SITE OFICIAL NAO FIZ SENTIR QUE FICABAMOS NO SHOW MISMO: ELES FALAROM DE UMA COVERTURA E VOCES FALAROM DE UNA RECEÑHA QUE ME FIZ SENTIR NO SHOW MESMO. EU QUERO CONTACTAR COM VOCE JA QUE VIAJO PROSSIMAMENTE A SEU PAIS MARAVILHOSO E QUERO CONHECER VOCES, MUITO OBRIGADO PELAS SUAS ATENCOES