quinta-feira, 7 de junho de 2007

Série Celebridades - Maria Bethânia (parte 14)

Oi amigos !!!

Nossa !! Que honra em tê-los aqui lendo este humilde texto que vos escrevo com lágrimas nos olhos. Aquele flogzinho, que depois se transformou num blog mal feito e que já rodou por todas as diversas formas de sites, está aqui agora, novamente como flog, decolando. Tendo comentários de gente como Milagros, Paula, Rosângela, Vinícius, Wendel, Filó e Everaldo. Obrigado. Obrigado mesmo !!

Chegamos aqui na 14ª parte da nossa amada série. A série Celebridades, que mostra fotos do rei com outros artistas. Depois de ter homenageado gente como Carlos Galhardo, Vinícius de Moraes e Ivete Sangalo, chegamos à inadjetivável Maria Bethânia.

Foram várias as participações e "citações" de Maria Bethânianos especiais de RC. Vamos por ordem cronológica: Em 1975, RC recebeu o mano de Betha, Caetano, que falou dela. Depois, em 1979, a própria Bethânia esteve no programa, e cantou junto com o rei a canção Desabafo, que foi, naquela vez, pela primeira vez apresentada aos brasileiros em um especial de natal. Em 1981 ela apareceu fazendo uma homenagem ao poetinha Vinícius de Moraes, e cantou junto com o rei e com Tom Jobim a canção "Eu sei que vou te amar".Já em 1982, a cantora cantou "Amiga" ao lado do rei. Clássico de Rc / Ec, a canção foi gravada por Rc em seu álbum daquele ano, também em parceria com ela. O dueto dos dois pôde ser relembrado 24 anos mais tarde: No DVD Duetos (2006). E, finalmente, em 1993, RC cantou com Bethânia clássicos como Fera Ferida (inclusive a foto é do citado especial). O vídeo dos dois cantando Fera Ferida você confere AQUI !!

Maria Bethânia convidou RC para fazerem um show juntos. Há muito tempo o rei analisa a proposta. Muitos fãs torcem para que esta proposta torne-se realidade.

Bethânia gravou, em 1993, um disco só com músicas de Rc / Ec. O disco era intitulado "As canções que você fez pra mim" e o repertório vc confere aqui:

1. As Canções Que Você Fez Pra Mim
2. Olha
3. Fera Ferida
4. Palavras
5. Costumes
6. Detalhes - Que você está ouvindo agora
7. Você nâo Sabe
8. Eu Preciso de Você
9. Seu Corpo
10. Você
11. Emoções

"As Canções Que Você fez pra mim", de 1993, só com músicas de Roberto e Erasmo Carlos, alcançou a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas. O "Rei" sempre foi influência muito forte na carreira de Bethânia.


Gostou do repertório? Compre o disco clicando AQUI !!

Tirando as canções do álbum acima, Maria Bethânia gravou ainda "Cavalgada" (com Erasmo Carlos), "Falando sério", "Jesus Cristo", "Nossa canção" e "Outra vez". UFA !! Daqui a pouco vou estar pensando em fazer uma série inteira só para ela (até que não seria má idéia rsrsrsrs).

Depois dessa belíssima homenagem você fica com a letra de "Amiga", ouvindo "Detalhes" e votando no nosso próximo homenageado.
Vote no nosso próximo homenageado clicando AQUI !!!

Confesso-vos que faria o seguinte: Colocaria "Amiga" aqui no flog para tocar. Mas me emocionei tanto com Detalhes na voz dela que decidi mudar. O que acharam?

Segue a letra de "Amiga".

Amiga
Roberto Carlos
Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Amiga, perdoa se eu me meto em sua vida
Mas sinto que você vive esquecida
De se lembrar que tudo terminou
Amiga, o pano se fechou no fim do ato
Você não aceitou da vida o fato
Que desse caso nada mais restou

Aquele por quem você se desespera e chama
Por quem você procura em sua cama
Na realidade a muito te esqueceu

Esqueça, refaça a sua vida urgentemente
Que o tempo passa e um dia de repente
A gente chora o tempo que perdeu

Amigo, eu te agradeço por sofrer comigo
Mas tento me livrar e não consigo
De tudo que esse cara foi pra mim

Às vezes, eu penso tanto nele que me esqueço
Que qualquer dia desses enlouqueço
Por insistir num sonho que passou

Se acaso eu jogo a minha juventude à toa
Nas águas desse pranto, me perdoa
E peço o teu conselho sem te ouvir

Mas ele é tudo que mais quero e que preciso
É o ar que eu necessito e não consigo
Me sufocando se ele não está

Amiga, se quer desabafar conte comigo
Mas se você chorar choro contigo
Amigo é pra essas coisas, estou aqui
Amiga
Amigo


Abraços,
James Lima
Teresina-PI

Maria Bethania - Detalhes

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Vinícius Faustini disse...

Maria Bethânia chegou a ser sondada para participar do "Roberto Carlos Especial" do ano passado, bem no início da idéia do especial, mas, sabe-se lá o motivo, o sonho de rever os dois não foi concretizado. Pois é, James, enfim, BETA BETHÂNIA no seu fotolog. Ah, e não tem de agradecer a minha presença aqui, o homenageador e o homenageado merecem minha presença. Abraços!

7/06/2007 - 00h33m

Paula (Portugal) disse...

Oi Mascote!...
O teu flog continua em grande. Não precisas perder tempo a agradecer-me pois eu já "faço parte da mobília", não é verdade ?
Não sei cá porquê mas não "comi" aquela da letra de "Amiga" e a canção "Detalhes". Mas está tudo óptimo e tu estás de parabéns.
Um beijo da madrinha...

7/06/2007 - 18h24m

Rosângela Amorim disse...

Olá mascote!
Também digo o mesmo: Não precisa agradecer pela minha presença! Afinal, estou retribuindo a sua no meu flog! E também venho aqui porque está muito legal!!!
Beijos!!!

12/06/2007 - 20h38m

WENDEL VERZA disse...

QUE BACANA!!! ESSE GAROTO É FERA!!! TRABALHO DE GENTE GRANDE HEIN.. EXCELENTE!!! SE SUPEROU MAIS UMA VEZ!!! PARABÉNS PRO ROBERTO, PRA BETHANIA E PRO NOSSO QUERIDO AMIGO JAMES!!!!!
WENDEL

14/06/2007 - 16h56m

Vinícius Faustini disse...

Sim, ele cantou "É preciso saber viver" com o verso "se o bem e o mal existem". E podem surgir novas surpresas ainda neste ano...

14/06/2007 - 18h43m

Severo(floripa sc) disse...

Passei pelo flog para dizer que voçe è a prova que o amor existe,e que nen tudo esta perdido um abraço do amigo do sul

14/06/2007 - 22h29m