sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Série: O nosso amigo Erasmo Carlos. Parte 5

Olá amigos,

Hoje, dia 22 de fevereiro de 2008 é a véspera do embarque do rei no navio Costa Mágica, que será o palco do 4º Projeto Emoções em alto mar. A próxima postagem (29 de fevereiro) será exclusivamente destinada ao acontecimento.

Mas enquanto o rei não embarca, aqui estamos nós a falar de uma das pessoas mais importantes na carreira dele: O nosso querido amigo Erasmo Carlos, em uma série unicamente dedicada a ele. E depois de contar várias histórias, várias curiosidades, e relembrar vários fatos, entramos nós aqui, nos anos 70.

Nos anos 70, Erasmo Esteves lançou 5 discos. Em ordem:

-1970: Erasmo Carlos e os tremendões
-1971: Carlos, Erasmo.
-1972: Sonhos e memórias (1941 - 1972)
-1974: Projeto Salva terra 1990
-1976: A banda dos contentes
-1978: Pelas esquinas de ipanema

Sendo que o meu favorito é o de 1974, "Projeto Salva Terra", pois apresenta um rock bacana, leve e ao mesmo tempo radical. A introdução da faixa "Projeto Salva Terra 1990" é algo que marca qualquer um, assim como a levada e o solo de "Haroldo o robot doméstico".

Nos anos 70, a obra de Erasmo Carlos foi bastante diversificada. E, caso vocês lembrem, o primeiro especial do rei ocorreu no ano de 1974. E nos anos 70, Erasmo apenas não participou de dois especiais: 1976 e 1979. Então, vejamos o que Erasmo fez nos especiais em que participou:

*1974: Erasmo cantou com o rei a canção (um pedaço): "Quando as crianças saírem de férias." Além disso, Erasmo falava da emoção de ser papai, e cantou o hit "Haroldo, o robot doméstico" uma de minhas canções preferidas do tremendão.

*1975: Erasmo aparece ao lado de Wanderléa. Ternurão e tremendinha, como o rei apresenta, levam um papo com o nosso mais que tudo, e cada um, a seu modo, cantam uma de suas canções. Relembram a época de ouro da Jovem Guarda.

*1977: Erasmo canta um POUT PORRI de sucessos de Elvis Presley com o rei. Esse dueto pôde ser relembrado no CD / DVD Duetos, lançado em 2006. Depois, é pego de surpresa, com amúsica "Amigo".

*1978: No programa "Um Milhão de amigos", Erasmo relembrou a emoção de ser homenageado no especial de 1977.

Na próxima postagem falaremos do navio Costa Mágica. Depois, dia 07 de março, sobre o dia da mulher, e então retornaramos a falar de Erasmo Carlos, com a história da música Amigo, e dados dos anos 1980 na sua carreira.

Você fica ouvindo a canção "Vou ficar nu pra chamar sua atenção", em dueto com Simone.

Vou ficar nu pra chamar sua atenção
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Todas as vezes
Que você passa
E nem me vê
Fico pensando
No que faria
Pra ter você

De qualquer forma ,
De qualquer jeito,
Qualquer maneira
Você nem sabe que eu
Estou ficando infeliz.
Não posso mais guardar comigo
Os versos que eu já fiz

Pra lhe dizer do meu amor.
Também fui eu , quem lhe mandou
Aquela flor
Vivo fazendo milhões de coisas
Qualquer loucura ter você.
E os dias passam correndo
Vou acabar lhe perdendo
Preciso descobrir um jeito
De chamar sua atenção

O meu melhor sorriso ,
Eu dei você não viu

Gritei seu nome
Mas nem assim você me ouviu

Por mais que faça
Não adianta
Você nem nota minha existência
E os dias passam correndo
E de esperar vou morrendo
Vou acabar ficando nu
Pra chamar sua atenção

BIS (Vou acabar, vou acabar ,

( Ficando nu pra chamar sua atenção...)

ABRAÇOS,
JAMES LIMA
TERESINA - PIAUÍ - BRASIL

12 comentários. Clique aqui para comentar!:

http://www.flogao.com.br/oimeunomeehmay disse...

oii tudoo bom?!
só passando pra deixar minha marquinha!
achei lindo seu flog!
se me adicionar nos favoritos
pode confiar que eu adiciono na hora também

beeijos e sucesso pra você :D
se jaá tinha adicionado desconsidera

http://www.flogao.com.br/oimeunomeehmay

22/02/2008 - 17h38m

Fabiano Cavalcante disse...

Muito bacana esse relato. E a escolha da música na interpretação do erasmo com a Simone foi sensacional.
Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

22/02/2008 - 18h04m

Paula (Portugal) disse...

Olá Mascote,
Esta série continua a ser um sucesso!... Muito bem escolhido este tema.
Muito boa a informação dada e a canção é excelente. Adorei!...
Um beijo da Madrinha

22/02/2008 - 19h32m

http://www.flogao.com.br/oimeunomeehmay disse...

oii
shooow aquii
passa lá no meeeu?!
beeijos
boa noite^^'

22/02/2008 - 22h56m

Felipe Moura disse...

Muito boa a matéria!
E esse dominio de site melhor ainda!
Abração!
Felipe Moura
Blog El Rey RC

22/02/2008 - 23h50m

Vinícius Faustini disse...

Erasmo merece toda nossa veneração, e você fez um ótimo apanhado da década de 70 do cara da Rua do Matoso. Só faço uma ressalva ao seu post: faltou dizer do iluminado ano de 1971. Erasmo lançou o maravilhoso "Carlos, Erasmo", com pérolas assinadas pela dupla como "Mundo deserto", "Ciça, Cecília" e a controvertida ode à maconha "Maria Joana", e também gravou músicas de Jorge Ben, Caetano Veloso, Taiguara e Marcos Valle. Ao contrário do grande disco de RC, o ótimo disco de Erasmo não vende

23/02/2008 - 00h19m

Milagros disse...

James; o tema hoje é dedicado a Erasmo, acho muito bem.
Primeiro porque falas de sua carreira e a importância que teve e ainda tem, na carreira de Roberto Carlos, pois eles se complementam isso eu já disse uma vez, sempre Roberto nos faz lembrar Erasmo e vice-versa.
Gostei dessa dupla com Simone.
Parabéns, cada vez teu flog está melhor....
Abraços...

23/02/2008 - 01h49m

Leda Martins disse...

Parabéns por mais um detalhe na história desses dois maravilhosos compositores.
Um forte abraço!

23/02/2008 - 11h01m

Everaldo Farias disse...

Curioso é que o rei também gravou essa canção em 1976, mas com a letra um pouco modificada!
Blog Música do Brasil!www.everaldofarias
.blogspot.
com
Abraços, James!

23/02/2008 - 06h04m

Mazé Silva disse...

James, peço-lhe desculpas por vários dias que não entro no seu Blog. Eu gosto muito do que postas e do que escreves em relação a esse grande compositor que Erasmo carlos. Essa canção cantada com Simone está belíssima. Aguardo novidades do show do Rei em Alto Mar, na próxima postagem. Um grande abraço da amiga.
Mazé Silva.

23/02/2008 - 22h34m

glenda tatiana disse...

Es el rey definitivo, nadie puede superarle soy su eterna admiradora desde que era una ninia hoy ya tengo 35, ojala venga a Ecuador, ruego asi sea, mil besos

27/02/2008 - 22h40m

Amanda disse...

Amiigo.O tempo vai passando e eu vou mudando meu ponto de vista sobre Roberto.Você é o responsavel disso
Beijoo caracas!

1/03/2008 - 13h30m