sexta-feira, 27 de julho de 2007

TOP 10 - PARTE 1

Amigos,

"Imitando" um pouco o amigo Vinícius Faustinni (juro de pé junto que foi ele quem me deu essa sugestão), decidi fazer o meu "TOP 10", ou seja, os 10 discos de Roberto Carlos que mais marcaram minha vida.

Não seguirei nenhuma ordem (cronológica, do melhor para o pior etc), apenas colocarei os 10 melhores aqui.

Esse disco é muito bom a meu ver porque seu ritmo me agrada.

A faixa "História de um homem mau" me agrada pelo mesmo motivo que me agradam "Noite de terror", "Os sete cabeludos", "Brucutu" e "A garota do baile". Todas representam o rock primitivo. O rock pré jovem guarda.

"Como é bom saber", "Os velhinhos" e "Rosita" tem o mesmo estilo. Uma balada romântica que sofre grande influência da bossa nova. É uma mistura do rock pré jovem guarda com a bossa nova (e um pouco da valsa dos anos 30).

"Eu sou fã do monoquíni" é uma música muito moderna para aqueles tempos, desde o assobio do início. Também é um pouco do rock pré jovem guarda, mas já sofrendo grande influência do rock jovemguardista, que surgiria meses depois.

"Não quero ver você triste" é a canção mais bela do álbum. Marcando a muitos até hoje, a canção serve para muitas pessoas consolarem seus namorados num momento de tristeza. Melodia calma e letra romântica e poética fizeram de "Não quero ver você triste" um grande sucesso.

"Parei...Olhei" me marca muito, além de também sofrer grande influência do rock Jovem Guardista.

Esta série é um pouco pessoal, mais uma boa idéia.

Não quero ver você triste (1965)
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

O que é que você tem, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste o mundo é bom
A felicidade até existe

Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver, tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez, conta pra mim
Não quero ver você triste assim

Olha, vamos sair
Hum... pra que saber aonde ir
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima, não chore nunca mais
E olha que céu azul, azul até demais

Esqueça o mal, pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção, canta pra mim
Não quero ver você triste assim

Olha, vamos sair
Hum... pra que saber onde ir
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima, não chore nunca mais
E olha que céu azul, azul até demais

Esqueça o mal pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Uma canção, canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim

Grande abraço
James Lima
Teresina-PI

22 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Idéia muito interessante e inteligente! Valeu, amigo James!

27/07/2007 - 08h16m

Anônimo disse...

Ótima ideia Amiguinho!
Seus comentários foram muito bem colocados, estas canções do Rei nos fazem viajar para uma época em que não vivemos, mas nos fazem sentir como se estivessemos lá!
Grande Abraço!
Vida Longa ao Rei!!!
Ass. Gilson Guedes - Porto Velho-RO

27/07/2007 - 09h02m

Anônimo disse...

Boa essa James. Quais serão os outros???
Abraços,
Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

27/07/2007 - 13h44m

Anônimo disse...

Parabéns! Otimo Disco! Otima epoca!
Grande Abraço!
Felipe Moura
http://felipehpm.blogspot.com/

27/07/2007 - 15h01m

Anônimo disse...

Olá James,
Você é sempre "Chapa Quente" ou melhor "Uma Brasa Mora"!!!
Você é "O Cara" ou melhor é "Fera hein é Fera hein"
Com relação a sua lista estou muito querendo saber quais serão os outros, será que temos o gosto?
Parabéns por sua iniciativa.
Saudações Monárquicas!!!
Wallace-BH

27/07/2007 - 21h27m

Anônimo disse...

Gosto muito deste disco mais pelo contexto de algumas canções. "História de um homem mau" rendeu uma resposta musical escrita por Jorge Benjor: "O homem que matou o homem que matou o homem mau". A melodia de "Não quero ver você triste" anos mais tarde foi letrada de forma perfeita por Mário Telles (e recentemente recebeu a voz de Marisa Monte no duo dela com Erasmo). E "Eu sou fã do monoquíni", curiosamente, foi pensada inicialmente por Erasmo. Concordo com sua análise do disco, amigo James.

27/07/2007 - 22h38m

Anônimo disse...

MARAVILHOSO! ESTUPENDO...
Pra mim esse disco é o melhor de todos, agora eu fico imaginando: Ja pensou Roberto Carlos chamasse Eduardo Lages e Colocar arranjos atuais não perdendo a linha de baladas e gravasse essas músicas na sua voz atual??? Como seria? Eu gravei o especial 2006 em NP3 ficou maravilhoso
A imágem ficou 100%

28/07/2007 - 12h27m

Anônimo disse...

MUITO BOA A SUA IDEIA
CONTINUE ASSIM

28/07/2007 - 12h46m

Anônimo disse...

`´Otima idéia,parabens.Eu sou fã de carteirinha do Roerto Carlos.UM abraço.

28/07/2007 - 13h05m

Anônimo disse...

Super legal sua idéia, sou muito fã do Roberto, para cada momento uma música, a minha preferida é Detalhes a 30 anos ela marcou minha vida para sempre.Abraços.

28/07/2007 - 13h11m

Anônimo disse...

Tereza!!!
Otima ideia parabéns nosso Rei,
merece comtinui,um abraço1

28/07/2007 - 13h17m

Anônimo disse...

Maravilhoso!sou fã do Rei Roberto Carlos e moro na cidade onde ele nasceu.É magnifíco a idéia que VC teve.Aprovado!!!

28/07/2007 - 13h44m

Anônimo disse...

Parabéns pela linda música, reviví minha infância.Você tem bom gosto.

28/07/2007 - 13h57m

Anônimo disse...

parabens pela sua ideia!
parabens pelo seu flog!
te add querido! me add tambem!
beijosss

28/07/2007 - 14h17m

Anônimo disse...

OI AMIGO!
ADOREI SIMPLESMENTE.SEM MAIS COMENTÁRIOS.
ABRAÇOS

28/07/2007 - 14h45m

Anônimo disse...

OLA ADOREI.....SOU FÃ DO REI A MUITOS ANOS.....PARABÉNS.....

28/07/2007 - 15h05m

Anônimo disse...

Adorei eu Amo o Roberto Carlos gosto de todas as musicas dele. Voces são 10.Rosemari Rodrigues.

28/07/2007 - 15h07m

Anônimo disse...

falar de Roberto Carlos é fácil demais ,afinal quem não o conhece,ou quem não sabe,gosta ou conhece mesmo que seja uma só música dele.muito bom seu trabalho.Parabéns.Abraços
.

28/07/2007 - 15h18m

Anônimo disse...

Oi! Você não sabe como essas músicas me fazem bem.
Amo Roberto desde sempre,e qualquer coisa que eu ouça ou leia a seu respeito será com todo meu carinho.
Essa sua iniciativa foi muito inteligente, de muito bom gosto e de uma pessoa de grande sensibilidade.
Garanto que verei todos. É só avisar. Será um por dia, por semana ou por mês. Mande resposta.
Grande abraço e felicidades.

28/07/2007 - 15h47m

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu flog!
Adorei a idéia! E tenho certeza que vou gostar de todos os cd's que você colocar aí!!!
Um abraço!!!

28/07/2007 - 16h24m

Anônimo disse...

oi james bela fotu e bela musica o flog ta muito show
viu
fuiiiiiiiii

28/07/2007 - 18h45m

Anônimo disse...

OI,QUERIDO!!!ESPETÁCULAR!
!!!ADOREI!
!!

28/07/2007 - 19h51m