sábado, 13 de junho de 2009

A Realização De Um Sonho - O Meu Encontro Com Roberto Carlos

Olá Súditos !

Conforme prometi na matéria anterior, essa que você está lendo iria ao ar com mais detalhes do meu encontro com Roberto Carlos, além das fotos de tal momento tão especial. Pois bem, eis as fotos. Recebi hoje, em email da dcset.

Acordei àquele dia já preocupado com o presente que iria oferecer para Roberto Carlos. Depois de ouvir muitas sugestões ao longo de muito tempo, decidi-me por comprar uma escultura, relacionada ao Parque Nacional Serra da Capivara, situado no meu estado, o Piauí, e que atrai turistas do mundo inteiro, atrás de evidências que comprovem a presença do antigo homem americano aqui.

Depois da compra do presente, ocupou-me a ideia de escrever algo para Roberto Carlos. Escrevi dois parágrafos, falando do quanto era seu fã, e ocupei o restante com a Carta Aberta A Roberto Carlos Braga, a qual tive o prazer de escrever no dia do aniversário do Rei, e publicar aqui no Blog. Estavam prontos o presente e a carta que eu entregaria a ele, na beira do palco, na hora das rosas.

Chego ao local do show, e a esperança de estar no camarim é sempre a mesma. Já reconheço algumas pessoas da Equipe. Genival Barros, Cláudia Schembri, Guto Romano, Suzana Lamounier... Estavam todos ali, correndo, de um lado para outro. Falei apenas com a Claudinha Schembri, com quem tirei fotos, e com o Genival. Talvez, se eu pedisse pra ele me levar ao camarim, ele dar-me-ia atenção, mas não levar-me-ia pra lá, por já não haver mais pulseiras.

Observei o Guto Romano, assessor de Roberto, distribuindo as pulseirinhas. Fiquei louco. Queria falar com ele, mas a resposta era certa: "Não ! Todas as pulseiras já tem donos !". Fiquei triste, até que uma moça chegou pra mim, e disse que eu ia entrar. Não posso dar mais detalhes sobre essa parte, a não ser que chorei bastante, na hora que recebi a pulseira. Mamãe, que estava na mesa conosco, também chorou. Papai segurava as lágrimas, e meu irmão era o menos emocionado da mesa, mas também demonstrava muita emoção. Era o maior sonho de minha vida, e ali estava, prester a realizar-se ! Eu não precisaria pôr a escultura ao perigo de quebrar, na beira do palco, na hora das rosas. Eu entregaria sim, nas mãos dele, e falaria pra ele o quanto eu o amava.

O show começou, e eu ainda chorava. Meu Pequeno Cachoeiro, a Abertura Instrumental e Emoções foram regadas por lágrimas minhas. Percebi que papai estava preocupado com o fato de eu passar mal, ou qualquer coisa do tipo. Não, isso não aconteceu.

Assisti ao show, que foi descrito na matéria anterior, com uma alegria de criança. Do show, poupo comentários, que foram feitos em demasia e com riqueza de detalhes anteriormente. Eis que o show acaba, e ali estou, na frente do palco, dando tchau para Roberto Carlos e, sem mentiras ou hipérboles, molhado, molhado de suor. O suor escorria o corpo todo.

Fui ao banheiro. Aproveitei pra tentar melhorar meu visual e secar o suor. A moça que me dera a pulseirinha antes do show disse para eu estar na fila que dava acesso ao camarim, quando o show acabasse, mas eu já estava há uns 5 minutos no banheiro. Passei todo aquele tempo rezando e agradecendo a Deus pelo que estava prestes a acontecer.

Dirigi-me, com minha família, ao local que dava acesso ao camarim de Roberto Carlos. Passei pelas grades, nas quais estavam pessoas gritando desesperadamente o nome do Guto Romano, e de um outro rapaz, do qual não recordo o nome, que também tinha pulseiras na mão. Algumas ainda não tinham dono. Eu também já estive naquela situação, daquelas pessoas. O segurança insistia para ver minha pulseira, e a multidão não deixava. Era raivosa, e nem permitia com que eu me aproximasse do local que dava acesso àquele sonhado local. Eis que consigo entrar.

Ao entrar no espaço onde estavam os assessores, as pessoas que também entrariam no camarim, os seguranças de Roberto Carlos (e não mais os do Atlantic City), o carro de Roberto Carlos, o Genival e a Claudinha Schembri, ia devagar, com medo de fazer algo errado. Fui repreendido pelo segurança oficial de Roberto Carlos, que não recordo o nome. Ele e o Afonso trabalham há muito tempo com o Roberto, mas o Afonso estava lá dentro de uma salinha, que conseguíamos ver, e que estava depois do carro do Roberto. O carro estava entre nós e a salinha. Na salinha era possível ver a Rose e a Carminha. Ouvi um rapaz da equipe (que estava toda de camisa azul escura, e o logotipo do RC 50 Anos de música) dizendo que o Roberto tava apressado. Chamei-o para saber mais detalhes, e ele me disse que a equipe tinha voo marcado para 4 da manhã, e todo mundo estava muito apressado.

Meus pais me viam na fila, e vez por outra acenavam-me, dando força. Eles deram-me um beijo antes de entrar, e meu irmão, igual. Agora estavam ali, esperando a realização do meu sonho. Logo, chegou uma grande amiga minha, daqui do Piauí, a Conceição. Ela também seria agraciada com tal proeza: Também entraria no camarim ! Ficamos juntos, na fila. E, logo, ficamos frente a frente com os seguranças. Guto Romano chegou e nos organizou em um grupo de 6 pessoas. Eu, Conceição e a sua família. Ficamos mais algum tempo ali.

Passados alguns minutos, cortaram nossa pulseira azul, e passamos para a salinha, na qual eu tinha visto a Carminha sentada. A Claudinha Schembri, fotógrafa da turnê, estava sentada perto do porta e, ao que me lembro, desejou-me sorte. Agradeci. Entrei na salinha, e cumprimentei Afonso, o outro segurança do Roberto, que ali estava perto da porta pela qual nós entramos, e perto da porta da sala na qual estava Roberto Carlos. Do grupo de seis pessoas, todos sentaram-se no sofá preto que ali estava, apenas eu e Conceição ficamos em pé.

Vimos algumas pessoas saindo de uma salinha muito pequena. Ali estava Roberto Carlos. Quando eles saíram, o Guto disse: "Agora, chegou a vez de vocês." A Suzana Lamounier, a outra assessora do Roberto, virou-se para mim e tomou a escultura de minhas mãos, dizendo: "Mas isso você vai ter que deixar aqui". "Por favor, isso é um presente que eu trouxe para o Roberto." Ela fitou o presente, fitou meus olhos e perguntou: "Você não quer que eu entregue depois pra ele?". "Por favor..." Ela permitiu. Entramos numa salinha pequena, com cortinas azuis, em três de suas 4 faces. Um azul escuro, da cor da camisa da equipe. Ao centro da sala, Roberto Carlos, com camisa azul, de botão, abraçado a uma mocinha do nosso grupo, que era deficiente visual, e ouvindo o que ela lhe dizia, com cuidado, sussurrando, em seu ouvido. Suzana e Guto entraram junto com a gente, assim como o fotógrafo, que não era mais a Claudia Schembri.

Lá dentro, os 5 pularam para cima do Roberto, e o abordaram com perguntas e abraços. Com carinhos e gentilezas. Falavam que entenderam a mímica do Rei (ele fizera uma mímica, de cima do palco, dizendo que os outros 5 do meu grupo entrassem no camarim). Chamavam-no de lindo e, a filha da Conceição, mostrou seu celular pra ele. "Olha, Roberto". "Que foi, meu bem? Eu não sei mexer nisso não..." Eu fiquei parado, olhando. Olhando, olhando. Pensei em tudo o que eu queria dizer para ele. Pensei em tudo o que eu já vivi para ele, e por ele. Pensei em todas as coisas que ele já me fez passar, me fez sentir.

Enquanto eu pensava, Roberto abraçava os presentes, tirava fotos, sorria, era bastante atencioso. Suzana virou-se para mim: "Você tem certeza que não quer que eu entregue depois?". "Absoluta. Por Favor, deixe-me entregar." Quando todos tiraram fotos com ele, eu aproximei-me. Fui o último. A voz dele é impressionante, pessoalmente.

Toquei seu ombro direito, e disse: "Oi, Roberto. Esse é o momento mais importante da minha vida." Ele não ouviu. Estava com a cabeça voltada para o outro lado, conversando com Guto Romano. Depois virou-se para mim, e eu disse: "Olha, Roberto. Eu sei que você está apressado, mas eu vou ser breve. Eu trouxe esse presente pra você. É uma escultura relacionada à Serra da Capivara, aqui no Piauí". "Oh, rapaz, muito obrigado". "E, junto, trouxe essa carta. Sei que você não pode ler agora, mas espero que leia depois". "Obrigado, eu vou ler sim. Vamos fazer a foto?".

Abracei-o em frente ao fotógrafo, que estava muito apressado, assim como todos da Equipe. Quando já estava sorrindo pra tirar a foto, disse: "Roberto, esse é o momento mais importante da minha vida". "'Magina' querido, que é isso. É só uma foto". E saiu a primeira. Tentei dizer: "Não é só uma foto, é a realização de um sonho", mas quando abri a boca pra falar, o fotógrafo mexeu na lente, pra tirar a segunda.

Ao tirar a segunda, virei pro Roberto e disse: "Bicho, obrigado." "Obrigado você, querido", disse ele abraçando-me de frente e beijando minha face. "Obrigado por tudo, obrigado por existir", disse eu.

E saí da salinha. Ao sair, vi a Carminha segurando o presente que dei ao Roberto, e cochichando com alguém: "Deve ser algo regional".

"Carminha, posso te dar um abraço?". Ela me abraçou, com um pouco de receio. "Por que você quer me dar um abraço?" Já depois do abraço, respondi: "Porque eu sou muito fã de vocês, acompanho vocês muito de perto." Saí, ajudando uma senhora de seus 80 anos, mãe da Conceição, a caminhar. Virei-me para o Afonso e disse: "Obrigado por tudo, viu?" Ele, sorridente, disse: "Nada, que é isso. Ajuda a senhora aí a descer, ó!" Ajudei-a a descer e, no mesmo instante, encontrei o Genival sentado. "E aí, garoto? Falou com ele lá?" "Falei, Genival. Obrigado, querido." Na saída, avistei a Cláudia Schembri, sentada no mesmo lugar de antes. Ela me tocou, sem que eu houvesse visto ela antes. "E aí? Tudo certo lá?". "Ah, tudo certo meu bem. Olha, muuuito obrigado."

Ajudando a senhora a descer, avistei papai e mamãe. Acenei para eles, e levantei o braço, simbolizando uma vitória. Eles sorriram, beijaram-me, e fomos para casa.

Agradeci a Deus, e agradeço até agora. Obrigado, Senhor, por tão belo momento.

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

23 comentários. Clique aqui para comentar!:

Glória disse...

Que linda foto...espero um dia chegar pertinho dele também, abraços!

Glória disse...

Acabei de ler o relato do momento do encontro com Roberto Carlos, achei lindo, você sabe emocionar, parabéns mais uma vez... Deus sempre em sua vida!

Anônimo disse...

NOSSA AMIGO JAMES, ACABEI DE LER SEU RELATO COM O ENCONTRO COM O REI.
ESTOU TREMULO NERVOSO DE FELICIDADE POR VC PQ REALMENTE ENVOLVI COM SUA ESTÓRIA. REALMENTE É UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE PARA UM FÃ.
SER COMO NÓS É ASSIM MESMO PQ UM ENCONTRO ASSIM É INESQUECIVEL MESMO.
GRANDE ABRAÇO, E SEJA ASSIM ESTE GRANDE FÂ, E ESTE AMIGO MARAVILHOSO.
FICO EMOCIONADO COM SEU TRABALHO SOBRE NOSSO ROBERTO CARLOS.
DE SEU AMIGO NELSON.
UBERLÂNDIA - MG

Vinícius Faustini disse...

Sem palavras. Agora o Roberto Carlos pode dizer: "bicho, sou amigo do James!".

Abraços,

Vinícius Faustini


www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Mazé Silva disse...

Ai, James, você me deixou bastante emocionada, apesar de aparentar está sempre tranquilo e bem mais calmo que sua própria família.

Eu imagino como foi esse momento de espera até chegar sua vez de entrar na salinha e dar um abraço no Rei. Admirei a sua calma e para-benizo-te pelo excelente relato que fizeste com tanta simplicidade e com muita competência.

James, eu te admiro muito, per seres um menino tão novo e ter uma cabeça tão madura e tão capacitado para redigir tão bem as suas emoções do começo ao fim.

Estou felicíssima por você por ter reaizado esse sonho que todos nós temos e que pretendemos realizar um dia.

Felicidades meu amigo e curta bem muito essse momento que viveste e olhe sempre pra esse trofeu que tens aí em seu blog e que guardarás com certeza por toda vida e pensar sempre que virão outros momentos iguais, afinal você é apenas um menino que agora começou a viver e ser feliz.

Beijos grande da sua amiga de sempre.

Mazé Silva.

Everaldo Farias disse...

James,

Tudo isso é muito maravilhoso! Você é merecedor desses e de muitos momentos maravilhosos que Deus ainda te concederá em sua vida!

Muito obrigado por ter vindo aqui e compartilhar conosco essa história tão sua e agora, tão nossa. E é muito bom compartilhar dessa sua felicidade...
Lembre-se que eu sempre disse que você estaria lá, mesmo sem saber de nada, eu estava certo e estou certo em torcer por pessoas como você!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço e que Deus te abencôe cada vez mais!

Wanderley Diaz disse...

James, parabens mais uma vez bicho as fotos ficaram lindas e recordara um momento que jamais sera esquecido...

espero que vc possa estar mais vezes com Ele.

Grande abraço!

Wanderly diaz.

Lucineide Serra disse...

Oi James, imagino sua alegria, este é o sonho de todos nós fãs e amantes do nosso querido REI.
Um abraço,
Reibeto(Luci)do portal.

Gerson Machado disse...

Meu grande amigo, tudo em paz contigo???
Fiquei muito feliz por você ter realizado seu sonho de dar um abração no nosso Robertão.
Eu ainda não conseguí, quem sabe um dia....você poderia me dar uma dica de como fazê-lo heheheehe.
Abração

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
¡¡¡¡¡¡Mil felicidades!!!!!!!,que maravillosos momentos pasaste junto a Roberto Carlos,
gracias por compartirnos tu inmensa dicha y tan fantasticas fotografías
que hermoso que Dios te permitio realizar tu sueño, ese día tan inolvidable
va a quedar grabado en tu corazón y en tu alma para siempre.
Que la luz de Dios te siga realizando todos tus sueños y anhelos.
¡¡¡¡¡¡Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!!!!!.

Rosario Mendonza disse...

Amigo James:
¡Felicidades porque tu sueño se hizo realidad!,gracias por compartir con nosotros tu alegría y tan hermosas fotografías con el Rey Roberto Carlos.
Que Dios te siga bendiciendo y que te siga realizando todos tus sueños.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Anônimo disse...

Felipe: Hola James te escribo desde Mexico, esta muy bonita tu foto ya que estas al lado del rey, se ve que eres muy joven, al igual que yo, yo tengo 17 años y soy muy fan de roberto carlos! se canciones de él en portugues y obviamente en español, espero y cuando venga a Mexico pueda tomarme almenos una foto con el! ya que ese tambien es mi sueño, lo unico que tengo de el es una rosa que me dio en un concierto la vez que vino, lo que no se es como entrar con el para tomarme fotos! si al principio del show o al final bueno eso es todo espero y estemos en contacto te dejo mi mail: felipe_058@hot... y te deseo lo mejor!
Obrigado desde Mexico

Anônimo disse...

Garotinho a tua cara diz tudo,você merece

Abraços do seu amigo

Carlos André

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

JAMES

PARABÉNS!!!!

Adorei ler o que escrevestes. Adorei saber que vc foi recebido pela equipe do Roberto e pode realizar teu sonho, estas com o Roberto Carlos.

Chorei, muiiito, quando li o teu relato... de felicidade.... pelo sonho realizado.

Obrigada, pelos detalhes, contados, emocionante, de-mais, mais do que ninguém vc merecia. E, como diz a Con, que todos consigam realizar este sonho.

Em cada um que consegue realizar este sonho, todos nós nos realizamos um pouquinho também.

beijus, abraços e carinhos,

Lilian

Santa Maria - RS.

Armindo Guimarães disse...

Olá, James!

Fantástica foto essa contigo e com o teu/nosso Roberto.

Fico emocionado ao ver a foto pois tu mereces.

Grande abraço, pá!

IZILDA disse...

QUANDO SOMOS REALMENTE FÃ DE UM ARTISTA MOMENTOS COMO ESSE QUE VC. PASSOU SÃO MARCANTES, JÁ TENTEI POR VÁRIAS VZS. ESTA CHANCE E INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI, QUEM SABE UM DIA, TEREI A MESMA SORTE. NÃO VOU DESISTIR. ABRAÇOS !!!

Anônimo disse...

JAMES esto que viviste ....ESTABA DE DIOS...yo no tengo una foto con ROBERTO CARLOS...pero vivi una emocion que jamas voy a olvidar...Y NUNCA QUISE HACERLO PUBLICO PARA QUE ESE INSTANTE QUE SIN DUDA ESTUVO DE DIOS NO FUERA MAL INTERPPRETADO...si el lee este mensaje...sabe de lo que estoy hablando...ME ALEGRA DE CORAZON TODO ESTO QUE DIOS TENIA PARA VOS...y hasta el dia de hoy me pregunto como sabia el que la ultima rosa de la noche del luna la necesitaba MI SER...JAMAS LO OLVIDARE...A PARTIR DE ESE DIA HAY UN ANTES Y UN DESPUES EN MI VIDA...y si hoy estoy escribiendo...SE LO DEBO A DIOS Y A EL QUE CON SU TERCER OJO SABE LO QUE SIENTES Y NADA LO DETIENE...la foto esta hermosa y el gesto tuyo es el mayor reconocimiento que pudistes recibir de el TE DIO UN LUGAR Y SU CONFIANZA...ATESORALO EN TU CORAZON....ESTABA DE DIOS...UN ABRAZO JAMES.

Anônimo disse...

HOLA JAMES...ME DEBO ESTAR PONIENDO ALGO VIEJA...LEYENDO TU SUEÑO ENCONTRE MI COMENTARIO...YO TE AGRADEZCO MUCHO QUE AUN ESTEEN EL BLOG...ME VOLVI A EMOCIONAR CON TODO TU RELATO...Y TODO ESTA DE DIOS, CLARO QUE SI...TAMBIEN LO QUE YO VIVI EN EL LUNA...UNA FUERZA SUPERIOR ME HIZO LLEGAR DE FILA 9 HASTA DONDE EL CANTABA....NO LLEVE CAMARA...PORQUE NO SE PUEDE ESTAR EN LA MISA Y EN LA PROSECION...Y YO NO ME QUERIA PERDER NI UN DETALLE DE SUS GESTOS Y SU ROSTRO...ESTABA LINDISIMO...VESTIA PANTALONES NEVADOS CON CAMISA Y CHAQUETA BLANCA...UNA CAMISA QUE PARECIA DE OPALINA...TENIA UNAS TABLITAS CREO TRES DE CADA LADO...EN UN MOMENTO EL ME HIZO UN GESTO CON SU MANO DE ESPERA...TAMBIEN YO ESTABA COMO UNA NIÑA QUE QUERIA YAAAA DARLE UN PRESENTE QUE ESCRIBI MINUTOS ANTES Y UN ROSARIO DE VIRGEN DE LAS NIEVES...Y SABES DONDE LE ESCRIBI....EN LA TARJETA DE CUMPLEAÑOS QUE TENIA PARA LLEVAR A MI HERMANA...UN MOMENTO QUE JAMAS OLVIDARE...LLORE MUCHO MIENTRAS EL CANTABA...Y SENTADA EN MI BUTACA ME LO PASE MIRANDO EL TECHO DEL LUNA AGRADECIENDOLE A DIOS....CUANTO ME ALEGRA QUE TU SUEÑO SE CUMPLIO Y CUANTOS MAS VAS A CUMPLIR TODAVIA...QUE LINDO...JAMES TODO LO QUE UNO PUEDA VIVIR EN SUEÑOS...EMOCIONES...ES LO UNICO QUE UN DIA NOS VAMOS A LLEVAR...HASTA SIEMPRE JAMES Y GRACIAS POR TODO TU TRABAJO Y EL DE TU EQUIPO....UN ABRAZO MABEL.

sandra disse...

tenho 53 anos e sonho com um momento como esse desde que tinha 10 anos . ja assiti 4 shows dele e no ultimo consegui uma rosa. parabens, fico feliz por vc e imagino qual o significado desse momento para vc. bjs.

geovane disse...

ha tempo leio tudo sobre o rei,estorias de fãs e tudo mais.mais esse depoimento me emocionou.poxa vida.chorei e fiquei como se tivesse assistindo tudo.wlw cara.parabens!.ja fui ao show dele.nao falei com o rei,mais so em ve-lo fiquei mudo.e so chorei.

Unknown disse...

Emociada ... posso imaginar sua emoção!

Unknown disse...

Parabéns por tudo isso James ! Vc sonhou com esse momento e realizou... Emocionada... imagino sua emoção nesse momento ! Meu sonho tb !

Unknown disse...

Emociada ... posso imaginar sua emoção!