terça-feira, 9 de junho de 2009

Roberto Carlos Em Teresina !

Roberto Carlos Em Teresina !Roberto Carlos em Teresina !
Eu estive no camarim !
Olá súditos !

Hoje vou falar das emoções vividas ontem, durante o Show de Roberto Carlos aqui, em Teresina.

Comecemos do começo.

Acordei de manhã para ir à escola, e lá, todos os meus amigos me deram muita força, dizendo que eu iria adorar o show, e Deus me permitiria falar com "Ele".

Passei o dia inteiro lembrando do show. De 5 em 5 minutos, vinha a lembrança. E isso, sem exageros ou hipérboles. À tarde, não consegui estudar. Ocupei-me de acertar os últimos detalhes. Fui a uma loja de produtos regionais e comprei uma escultura relacionada à Serra da Capivara (quem não conhece, clique aqui.), para presentear Roberto Carlos. Escolhi a camisa, a calça, as meias e a cueca (kkk) ideais para o show. Tudo azul. Ainda tirei foto de um dos outdoors que traziam a foto do Rei e o anúncio do show.

Roberto Carlos Em Teresina ! - ConceiçãoO show tinha hora marcada para começar: 22:00. Eu queria chegar às 17:30. Papai disse que bastava chegar 19:30, e foi a hora que chegamos. Pontualmente, às 19:30, entramos no Atlantic City, e avistamos alguns conhecidos. Eu, pessoalmente, conversei bastante com minha amiga Conceição, grande fã do Roberto aqui em Teresina também. Embora não seja colecionadora, Conceição é uma das maiores fãs por aqui. Levou faixa e tudo ! Conversamos, e eu tirei algumas fotos no local do show, que você confere abaixo.

{Fotos}

Tirei ainda uma foto com a fotógrafa oficial da turnê, a Cláudia Schembri, que é um amor de pessoa ! Ela tirou fotos minhas para colocar no Site Oficial da Turnê, o www.rc50anos.com.br, e disse que as fotos entrariam algum tempo depois, no Diário da Turnê.

Roberto Carlos Em Teresina ! - James Lima e Cláudia SchembriTirei foto com o Genival Barros, o grande. heheh. Genival é uma pessoa impressionante, trabalha com o Roberto há uns 40 anos, e é super simpático.

Roberto Carlos Em Teresina ! - James Lima e Genival BarrosPois bem, o primeiro músico a entrar no palco foi o Tutuca Borba. Gritei: "Tutuuuca, Tutuuuuca !" Ele olhou pra mim, sorriu e acenou. Fui sentar-me em minha mesa, e as luzes se apagaram. Uma pessoa veio, e disse que eu entraria no camarim. Pôs a pulseira no meu braço, e eu comecei a chorar.

Roberto Carlos Em Teresina !O Show começou às 22:40, com umas imagens do Roberto no telão, e o instrumental de "Meu Pequeno Cachoeiro."

A abertura instrumental foi muito aplaudida. Roberto cantou e encantou. Faltei morrer, morrer não, me acabar de chorar, durante o show inteiro. Agradeci a Deus durante todos os momentos. Meu sonho realizar-se-ia. O maior sonho da minha vida. E ele estava ali. Diante dos meus olhos.

"Que prazer rever vocês. Mais uma vez aqui em Teresina, aqui no Atlantic City. Obrigado por esse amor, por esse carinho, eu sempre digo a mesma coisa, né? Mas, logicamente, é preciso dizer". O público tava muito excitado, e acompanhou aos gritos as canções "Como é grande o meu amor por você", "Amor Perfeito", "Meu Querido, meu velho, meu amigo", "Lady Laura", "Quando" e "Namoradinha de um amigo meu", principalmente.


Gravei o show em áudio. Meus gritos, durante a gravação, até agora emocionam-me. Roberto, Roberto Carlos Em Teresina !durante o show: "Esse ano disseram pra mim que eu tava fazendo 50 anos de carreira. Mas eu não sei como é que eu faço 50 de carreira com 35 de idade.". O show seguiu uma linha bastante bem humorada, e enlouqueceu o público em sua parte erótica. Proposta veio e, depois, Cavalgada. O grito das mulheres foi impressionante, quando Roberto passou as mãos nos pelos dos peitos, durante Mulher Pequena. As estrelas atrás do Roberto, enquanto ele cantava Detalhes davam um clima muito romântico. "Naquela casa trist...simples", disse Roberto, errando a letra de "Aquela Casa Simples". Além de ter sido o único erro de letra do Rei no show inteiro, ele lia pouco no teleprompter.

"Se eu não fosse cantor, seria caminhoneiro", disse antes de Caminhoneiro. "Eu gostaria de, durante toda a minha vida, ter feito canções de amor falando apenas do amor de forma bem sucedida. Mas... acontece que a vida não é bem assim, né? Quando a gente fala de amor, fala de amo de muitas formas. Bem sucedida ou não... Em alguns momentos da minha vida, com certeza, a dor era muito grande. O sofrimento era terrível. E com certeza eu fiz essa canção em um desses momentos.", disse antes de Do Fundo Do Meu Coração.

Roberto Carlos Em Teresina !Veja o set list completo do show aqui:

• Meu Pequeno Cachoeiro (instrumental)
• Abertura Instrumental
• Emoções
• Eu te amo, te amo, te amo
• Além do Horizonte
• Amor Perfeito
• Detalhes
• Outra Vez
• Aquela Casa Simples / Meu Querido Meu Velho Meu Amigo / Lady Laura
• Nossa Senhora
• Mulher Pequena
• Caminhoneiro
• Do Fundo Do Meu Coração
• Proposta
• Cavalgada
• Apresentação da banda
• É proibido fumar / Namoradinha de um amigo meu / Quando / E por isso eu estou aqui / Jovens tardes de domingo / Emoções
• Como é grande o meu amor por você (ele apontava para nossas cabeças)
• É Preciso Saber Viver
• Jesus Cristo

Roberto Carlos Em Teresina !Ao iniciar Jesus Cristo, corremos, eu e meu irmão, de 12 anos, João Pedro, para o palco. Ainda no começo da música, os seguranças nos deixaram ficar perto do palco. Roberto olhava, de vez em quando, nos meus olhos. Eduardo Lages, o maestro, acenou pra mim. Peguei a terceira rosa que o Roberto jogou. Fui para a mesa, entreguei a rosa aos meus pais, e voltei, pra ver de novo, o Roberto de perto.

Acabou o show, fui ao banheiro, esperei "secar o suor" kkk, e entrei na fila para entrada no camarim. Guto Romano, Affonso, Carminha, Suzana Lamounier, estavam todos lá.

Roberto Carlos Em Teresina !Entrei num grupo de 6 pessoas. Estava com o presente e uma carta nas mãos. Entreguei os dois ao Roberto, que estava de azul, no meio de uma pequena sala, e tem um vozeirão e tanto, pessoalmente, também. Abracei-o umas 3 vezes. Eles estavam apressados, tinham um voo marcado para 4 da manhã, já era 1 da manhã. "Roberto, esse é o momento mais importante da minha vida." "Nada, querido, que é isso. É só uma foto.". "Trouxe esse presente pra você, relacionado à Serra da Capivara," "Obrigado, querido" "e trouxe essa carta. Sei que você não pode ler agora, mas se puder ler depoRoberto Carlos Em Teresina !is, ficarei feliz" "Obrigado, eu vou ler, sim". Tirei duas fotos com o homem e tive que ir. Ele é uma simpatia impressionante. Se Deus quiser, no futuro, terei outras oportunidades de falar com ele, e falarei mais tempo, sim. Pelo menos, meu sonho foi realizado, e ontem foi o melhor dia de toda a minha vida.

Bem, ainda não recebi a foto, mas, quando receber, posto aqui.

Foi meio rápido meu encontro com ele. Mas, poxa, eu peguei nele ! Abracei, ele beijou minha face. Ele me chamou de 'querido' e, além de tudo, ele demonstrou que nos ama, e que um sonho nunca é impossível de ser realizado. Ainda vou contar esse encontro com mais detalhes, quando receber a foto. Vou fazer uma matéria especial contando TODOS os detalhes mesmo.

Fotos:

Roberto Carlos Em Teresina !Roberto Carlos Em Teresina !Roberto Carlos Em Teresina !Roberto Carlos Em Teresina !E eu já estou no site www.rc50anos.com.br !
Na galeria de Teresina, estou na foto 28, e na foto 66 !
Quando eu receber minhas fotos ao lado do Rei, escreverei outra matéria com mais detalhes desse encontro.

29 comentários. Clique aqui para comentar!:

Unknown disse...

eita James nem imagino o jeito que tu ficou, caara parabééns pra ti, TROCAR PALAVRAS com uma pessoa dessa, num éé normaal naum, parabééns mesmo, ee eu só te desejo que isso possa aconteecer mais veezes, ee que elle até possa ir até a tua caasa, kkkkkkkkkkkkk. ver tuas coleção, TU JUUUURA aíí ja taa demaais, nuum sonha muito naaum porque aii pode cair da caama, maais ja pensoou? tu ia moorrer ;D HAHAHAHAHAHAHAHA (brincando) taa tudoo liindoo ;** Beeijo

Anônimo disse...

Amigo James, você realizou um sonho que muitos de nós ainda sonhamos um dia realizar... Parabéns, e continue pra sempre fã do Rei!!!..
Abração..
Gilson Guedes - Porto Velho - RO

Robert Moura disse...

Poh, que beleza James, fico feliz por ti. Já peguei algumas flores do Rei e apertei sua mão ao final de uma apresentação mas não tive ainda a oportunidade de trocar algumas palavras com ele. Grande honra a sua. E felicita-me ainda ver como o Roberto mantem o carinho pelos fãs. Mais um belo post pro "nosso"blog.

abração, paz e harmonia.

Júlio José disse...

JAMES, fiquei muito feliz de você ter conseguido a foto com o Rei. Realmente é uma EMOÇÃO indescritível. Parabéns e um grande abraço. www.juliojose.com.br

Márcia Tristão-Bennett disse...

James:

Parabens, digito aqui para voce esta mensagem e tenho lagrimas nos olhos por voce ter estado com ele! Entendo bem como eh esta correria depois do show. Eles sempre tem que seguir viagem, conforme voce sabe, estao em turne! Mas, voce foi lah e deu o seu recado, o abracou, ouviu a voz dele, e realizou o seu sonho aih em Teresina/Piaui!!!!! Que lindo!!!

Estou muito, muito feliz por voce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Armindo Guimarães disse...

Olá, James!

Olha, pá! Adorei a forma sentida como relataste o show do nosso mais que tudo em Teresina.

E, acima de tudo, partes houve que se passaram contigo que me impressionaram muito, tal como o recebimento da pulseira, a ida ao banheiro para limpares o suor, a foto com o Genival, aquele olhar cúmplice que te mandou o Tutuca e, é claro, para culminar tudo isso, a emoção das fotos que tiraste com o Roberto e o facto de ele te ter dito: “Nada, querido, que é isso. É só uma foto.”

Fico contente por ti, pá!

A tua veia robertocarlistica bem o merece!

Grande abraço

Glória disse...

Amigo querido, fui lendo tudo e me vi em você, também comecei os preparativos para ir ao show de nosso amado logo cedo, não me saia da cabeça. e a vontade imensa de entrar no camarim, mas infelizmente não deu. Vi o Genival bem próximo a mim e a vontade de pedir, ai, que vergonha, mas não tive coragem. Depois o Wanderlei estava antes de iniciar o show conversando com algumas pessoas daqui do Recife, tive vontade, mas uma vez a timidez tomou conta de mim e olha que não sou mais uma garotinha não, rsrsr, mas na vida precisamos nos arriscar, com cuidado, é claro. Mas tudo bem, vamos ao que interessa, fiquei muito feliz, você merece é um jovem ídolo participativo na caminha de Roberto Carlos, todo o seu relato me emocionou, abraços!

Glória disse...

Fotos lindas e especiais, parabéns!

Wanderley Diaz disse...

Olá James!

cara li seu depoimento sobre o encontro com o Rei

e fiquei muito feliz(e com muita inveja tambem..rsrsrs) por vc ter conseguido realizar o sonho q eu "ainda" não realizei (ainda, entendeu?).

me emocionei bastante e confesso q até chorei, afinal, não é qqr um q tem o privilegio de ser beijado por um "Ser Supremo".

parabens pela proeza, você mereceu viver todas as emoções.


, junho de 2009

Ocenilda disse...

Parabéns, amigo James, por ter conseguido ir até o camarim de nosso Rei no ano em que ele esta festejando seus 50 anos de carreira. Você nao sabe como fiquei feliz por você. Você realmente merece. A minha curiosidade nao deixara de ir em seu blog ler como você conseguiu essa façanha. Estou lhe escrevendo em depoimento porque desde ontem a noite que estou momentaneamente bloqueada pelo Orkut para mandar mensagens individuais. Beijos.

Rosangela Amorim disse...

>>> Amigo James <<<
Que Maravilha ler tudo isso!
Parabéns garoto! Você merece!

Do jeito que você falou aí sobre a pulseira, o pessoal vai ficar todo curioso! Eu não, porque você já me contou! Porque se não... rsrs

Fui lendo o que escrevia e parecia que estava do seu lado e ao lado do Rei!
É uma coisa mágica isso!
Espero também ter o meu dia!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

CON disse...

Amiguinhooooooooooooooooooooo!!!!!!
Que FELICIDADE!!!!!!!!
Você nem sabe o quanto estou feliz por você...Se tinha uma pesoa que merecia e que eu queria ver ao lado do REI esta pessoa era você!!!
Estou muito emocionada!!! Já chorei, já sorri lendo seu relato...
Você sabe o quanto eu torci por isto né? Há quantos anos falamos sobre isto...Desde quando você era um mascotinho e agora já é um mascotão, rs porque já está um rapazinho.
"QUERIDO" fiquei muito feliz por você, parabéns!!!!!

Beijos azuissss ... Cintilantes!

CON disse...

Háaa só mais um comentário, minha felicidade se completará quando TODOS os meus amigos queridos tiverem também esta oportunidade...De estarem frente a frente e poder abraçar nosso REI!
Todos merecem esta felicidade, porque o amor que dedicamos a ele ele precisa conhecer, sentir no abraço, no olhar, nas palavras de emoçao.

cada um, dos meus amigos de fé que entra no camarim, para mim é uma vitória, mais um passo...

Vamos seguir sempre amando RC, mas teremos também no coração pra sempre a lembrança de todo aquele amor no olhar dele!
Isto vale todo o sofrimento, lutas, lágrimas...Nunca desistam dos seus sonhos!!!

Beijos azuisss

Anônimo disse...

Prabens garotinho você merece,por toda sua dedicação ao nosso Rei.

Abraços
Carlos André

Vinícius Faustini disse...

James,

que felicidade, bicho. Fiquei extremamente feliz por você, acredito que este momento é único para cada um de nós. Uma emoção inigualável que você soube transmitir com riqueza de detalhes a cada um de nós aqui neste espaço.

Marrapaz, tá assim com o homem! Quem sabe da próxima sou eu?

Abraços,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Socorro Rodrigues disse...

James

Seu blog está maravilhoso e as fotos lindas.


Te amo!

Socorro

Marcos Maurício disse...

James Segundo,

Como não poderia ser diferente, o seu blog tem exatamente tudo que se refere ao Rei. Sei de sua paixão por ele e isso faz aumentar, ainda mais, a minha admiração por você.
Espero que Deus sempre te abençoe.
Grande abraço do seu "tio"
Marcos Maurício

Anônimo disse...

Garotinho,sua foto já está no site oficial da turnê..

Abraços

Carlos André

Henrique disse...

Simplesmente SHOW!... e James, vc merece esse momento mágico... Parabéns!

Abraço!!

zeze disse...

Oiiiiiiiii que lindo seu comentario, que delicia estar com o RC, é uma coisa que a gente sente, é uma emoção tão forte, mas tão forte que o coração parece que vai explodir, fala este homem é abençoado, que seria de nós se não tivessemos um ídolo assim, para nos fazer chorar,sorrir enfim viver este momento de graça. Curta este momento meu lindo, pq jamais serão esquecidos.Ah e tem mais uma coisa o amor por ele, hummmm agora sim é mais,mais,mais e mais.beijos azuisssssssss

Derbson Frota disse...

Grande James, como vai bicho? Olha, parabéns por esse sonho realizado! Você merece! Que Deus te abençoe por esse momento!!

Derbson Frota
Tianguá CE

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Que hermosos momentos pasaste el 08 de junio, momentos inolvidables!!!!!,me dio tanta alegría ver las fotografías que tomaste y donde estas con
el Sr.Genival Barros.
Que linda reseña hiciste de cada detalle,cada momento tan emocionate,hasta
pareceia que estabamos ahí disfrutandoló junto contigo.
¡¡¡¡¡¡¡Felicidades James!!!!!! y gracias por compartirnos cada momento tuyo.
Que la luz de Dios te ilumine siempre.
Un abrazo lleno de cariño!!!.

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y equipo del blog:
¡¡¡Muchas felicidades!!!, que día tan maravilloso y gracias por compartirnos esos
momentos tan especiales para ti.
Gracias por tan hermosas fotografías del Rey Roberto Carlos.
Que Dios te bendiga James.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Wanderley Diaz disse...

passando pr marcar presença! rsrsrsrsrs

abraço!

Unknown disse...

vcs não sabem o xororô q esse menino ficou no show inteiro, meu Deus, dava era pena.Bom, mais uma vez esse blog q é do meu irmão(olha q orgulho)cubriu muito bem mais um show do rei, q eu tbm fui e foi muito bom.
Parabéns Anssim!!!!!

Anônimo disse...

James, parabens por ter conseguido realizar seu grande sonho. Vc mereceu!! Um abraço do seu Tio Evandro

Mazé Silva disse...

Olá James!

Meu amigo que felicidade quando soube que teve a oportunidade de entrar no camarim do Rei e realizar o seu sonho.

Gostei muito de saber que comprou tudo novo pra ir ver o Rei e que foi o dia mais feliz da sua vida. Achei emocionante o seu jeito simples de contar as coisa bem desembaraçado, mas com autenticidade e com convicção de tudo que viveste nesse dia que ficou tão lindo pra você e pra todos nós que somos seus amigos.

Peço-lhe desculpas, que apesar de demorara vir aqui eu gosto imensamente de você e você é um garoto que com todo esforço mantem esse blog e com sua capacidade divulga com precisão a vida e a obra do nosso RC.

Fui ao show também aqui em Fortaleza e não tive ainda a sorte que tiveste,mas você mereceu estar com o Rei e tirar fotos e fiquei muito feliz por você, mas meu sonho também não acabou neste ano, ainda espero um dia poder também realizar meu sonho asim como você ralizaste.

Um abraço pra toda sua famíla e um beijo muito carinhoso pra ti menino guerreiro, que através de muitos esforços conseguiste realizar o seu sonho.

Parabéns mais uma vez você mereceu viver os melhores momentos de sua vida.

Mais beijos da amiga de Fortaleza!

Mazé Silva.

Anônimo disse...

pôxa cara você conseguiu realizar um grande sonho que eu um dia tenho a esperança de realizar,sou cantor e interpreto com carinho e emoção as canções do nosso rei roberto carlos. sou de santos-sp, resido atualmente em caruaru-pe a capital do forró aqui no paládium já o ví no palco de pertinho mas é diferente quando voce conversa com o rei olhando nos olhos dele e o escutando as emoções deve com certeza ir a mil.parabens.meu nome wilson santos gravei um cd e gostaria de te presentiar contém musicas do rei vc vai gostar. se te interessar pode ligar p 081-96083193 thau e boa sorte.

Anônimo disse...

pôxa cara você conseguiu realizar um grande sonho que eu um dia tenho a esperança de realizar,sou cantor e interpreto com carinho e emoção as canções do nosso rei roberto carlos. sou de santos-sp, resido atualmente em caruaru-pe a capital do forró aqui no paládium já o ví no palco de pertinho mas é diferente quando voce conversa com o rei olhando nos olhos dele e o escutando as emoções deve com certeza ir a mil.parabens.meu nome wilson santos gravei um cd e gostaria de te presentiar contém musicas do rei vc vai gostar. se te interessar pode ligar p 081-96083193 thau e boa sorte.