segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos en Viña 2011 - El Concierto

Esta matéria contém :
. Roberto Carlos en Viña 2011 - El Concierto
. Chile: Roberto Carlos abre festival com show para 15 mil pessoas.
.
Após o final do show, Roberto Carlos deixa o local e acena para os fãs que o esperam.
. Roberto Carlos viaja de volta ao Brasil.
. Beija-Flor une romantismo de Roberto Carlos ao samba.
Foto: EGO

Olá Súditos,

estamos aqui hoje, excepcionalmente em uma segunda-feira, para cobrir o show de Roberto Carlos no festival de Viña del Mar, que acontece no Chile.

22:00 - O Festival começou há pouco tempo e logo, logo o Rei Roberto Carlos fará o primeiro show da noite.

22:25 - Todos cantam em coro a música "Yo sólo quiero". E o momento mais aguardado para nós, súditos. Roberto Carlos é anunciado para subir ao palco. São tantas emoções....

22:30 - E finalmente, Roberto Carlos está no palco do Festival Viña de Mar 2011.


22:35 - Depois de "Emociones", RC agradece a presença do público. "Que gusto reverlos. Muchas gracias por todo este cariño".

22:37 - No momento, Roberto Carlos canta "Qué será de ti".

22:40 - "Cama y Mesa"

22:44- Depois da sensual "Cama y Mesa", é a vez da clássica "Detalles". Roberto Carlos pega seu violão e dedilha os primeiros acordes.

22:50 - Depois da maravilhosa interpretação de "Detalles", ao som do violão, mais uma música sensual. "Desahogo" é a escolhida para seguir o show.

22:53 - "Canto esta música hace mucho tiempo y siempre con mucho amor. Pero hoy la canto con más amor que antes." diz o Rei antes de cantar "Lady Laura", para a mãe.

22:58 - Agora Roberto Carlos canta "Mujer Pequeña" e se diverte ao interpretá-la.


23:03 - "Un día pensé lo que hacía falta hablar en las canciones de amor que yo hago. Llegué a la conclusión de que hacia falta hablar del sexo, y dije "Yo te propongo..." O Rei dá a deixa para o começo de "Propuesta".

23:09 - Os apresentadores entram no palco para falar com o Rei. Perguntado sobre qual o recado que ele gostaria de mandar para seu público, ele diz " Muchas gracias, esta es una emoción especial. Después de mucho tiempo, regresar es muy bueno. Me quedé muy emocionado con la invitación.Tengo que hacer fuerza para no llorar."

23:14 - Roberto Carlos acabou de receber o Troféu "Artorcha de Plata".
23:18 - Depois de muitas emoções com a entrada dos apresentadores para a entrega do Troféu, RC segue o show, com o mesmo tema, amor y sexo. "Después del primer paso, todo se queda más fácil y yo seguí hablando deste tema en las canciones." É a vez de "Cóncavo y Convexo"

23:21 - Roberto Carlos fala da música " El gato que está triste y azull" e diz que nunca entendeu a letra da música na versão original, em italiano. Ele também disse que depois que foi feita uma versão para o espanhol, continuou sem entender a letra, pois nunca tinha visto um gato azul e muito menos no céu.

23:25 - Momentos antes, Roberto Carlos recebeu o Troféu "Antorcha de plata" e desta vez, os apresentadores voltaram ao palco, para entregar o que ele realmente merece. O troféu "Antorcha de oro".

Os apresentadores ainda disseram que o show do Rei acabaria naquele momento, já que era um festival e todos os cantores tinham que ter seu espaço. O público se irritou e todos gritaram para que o show da majestade continuasse. Os olhos do Rei lacrimejaram com a manifestação de carinho dos fãs. Como não poderia deixar de ser, o show continuou.

23:32 - Agora, Roberto Carlos deixa de lado o espanhol e canta "Cavalgada", em português.

23:37 - RC apresenta sua banda, o RC9. Roberto brinca com todos os músicos, e com a plateia, fazendo a tradicional apresentação da orquestra

23:43 - Roberto Carlos começa a cantar "El Día que me quieras", de Carlos Gardel.
23:48 - "La Distancia" é a seguinte. Durante a interpretação, RC cantou partes em espanhol e outras em português.

23:52 - Música para o verdadeiro amigo, Erasmo Carlos, não poderia faltar. Roberto Carlos canta "Amigo".

23:55 - Momentos finais do show, ao som de "Jesus Cristo".

23:59 - Roberto Carlos agradece a presença de todos e sai do palco. O público não se conforma com o final do show e pede a volta de RC. Querem mais emoções!

00:05 - RC volta ao palco e é aplaudido pelos fãs. Ele recebe outro prêmio, a Gaivota, e canta mais uma música. Os súditos cantam junto com ele a música " Yo sólo quiero".
Só mesmo um Rei é digno de tantos prêmios. Foram três troféus em apenas uma noite. Haja emoção.
00:15 - O show chega ao fim, depois da tradicional distribuição de rosas, RC deixa o palco novamente.
Confira abaixo o set list do show.

1 - Abertura instrumental
2 - Emociones
3 - ¿Qué será de ti?
4 - Cama y Mesa
5 - Detalles
6 - Desahogo
7 - Lady Laura
8 - Mujer Pequeña
9 - Propuesta
10 - Cóncavo y Convexo
11 - El gato que está triste y azul
12 - Cavalgada
13 - El día que me quieras
14 - La distancia
15 - Amigo
16 - Jesus Cristo
17 - Yo sólo quiero
Todas as fotos são de exclusividade do Blog RC Braga, exceto a primeira, que foi retirada do site EGO. Amanhã voltaremos com mais fotos.


Chile: Roberto Carlos abre festival com show para 15 mil pessoas
Terra - 22/02/2011 às 00:55 - Atualizado às 5:22
Publicado por Ana Luiza - 22/02 às 06:13
Foto: Reuters

O cantor Roberto Carlos abriu na noite de segunda-feira a 52ª edição do Festival Internacional de Viña del Mar, com um show marcado por antigos sucessos do rei. Vestido de branco, Roberto Carlos iniciou sua apresentação com Emoções, e foi acompanhado por cerca de 15 mil pessoas, que lotaram o anfiteatro de Quinta Vergara, local do festival.

O rei, que voltou ao Festival de Viña del Mar após 22 anos, destacou o prazer de rever o público chileno após tanto tempo: "obrigado pela emoção que estou sentindo".

Na sequência, Roberto Carlos cantou Que será de ti e Detalles, para delírio dos românticos locais.

Após mais de 90 minutos de show, o rei recebeu duas tochas, uma de ouro e outra de prata, e uma Gaivota de Prata, os máximos prêmios concedidos pelo público no Festival de Viña del Mar.

Após o final do show, Roberto Carlos deixa o local e acena para os fãs que o esperam

Ana Luiza - 22/02/11 às 10:23
Ontem, depois de encerrar sua participação no festival Viña del Mar, Roberto Carlos deixou o local do show.

Os fãs o aguardavam ansiosos, na expectativa de ver o Rei de perto. RC saiu acompanhado de toda a sua equipe e como sempre foi super carinhoso com seu súditos. Ele acenou para todos que o esperavam e posou para fotos.

As fotos da saída do Rei,você confere aqui, no BlogRCB.
As fotos são do Terra do Chile.

Roberto Carlos viaja de volta ao Brasil

Ana Luiza - 22/02/11 às 19:14

O Rei Roberto Carlos foi embora hoje de Viña del Mar. RC chegou ao aeroporto de Ciudad Jardín às 13 horas, acompanhado de sua equipe. Após 15 minutos, seu jatinho particular partiu rumo a Santiago, para abastecer a aeronave. De lá o Rei seguiu para o aeroporto de Foz do Iguaçu.

No aeroporto, o Rei posou para fotos e conversou com alguns dos trabalhadores do local. Como sempre, RC esbanjou simpatia e honrou seu título de majestade.

Foto: Ignacio Morales

Beija-Flor une romantismo de Roberto Carlos ao samba

Terra - 22/02/11 às 21:00
Publicado por Ana Luiza - 23/02/11 às 6:10
Foto: Terra

O romantismo das canções de Roberto Carlos e o samba se unirão neste ano no Carnaval do Rio de Janeiro no desfile da Beija-Flor, cujo enredo homenageará o "Rei", que em abril completará 70 anos.

"Roberto Carlos: a simplicidade de um rei", é a aposta da escola para conquistar o título de campeã do carnaval carioca.

A Beija-Flor desfilará no sambódromo da avenida Marquês de Sapucaí na madrugada do dia 8 de março com oito carros alegóricos e 4 mil componentes divididos em 47 alas.

O desenhista Victor Santos, um dos cinco integrantes da comissão de carnaval responsável pelo desfile da escola, disse nesta terça-feira à Agência Efe que o enredo sobre Roberto Carlos superou suas expectativas.

"Depois do primeiro encontro com o cantor a comissão teve certeza de que haveria um casamento perfeito entre Roberto Carlos e a Beija-Flor", afirmou.

"A simplicidade do rei emocionou a todos nós", acrescentou o desenhista durante uma pausa nos frenéticos trabalhos realizados na Cidade do Samba, onde as 12 escolas do Grupo Especial (divisão principal do Carnaval do Rio) preparam o que será apresentado na avenida.

Dessa primeira reunião saiu o título do desfile, que levará ao sambódromo momentos da vida de Roberto Carlos, como sua infância em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, o início de sua carreira, suas crenças religiosas e o romantismo presente em suas canções.

A menos de duas semanas do início do carnaval, a Beija-Flor acelera o ritmo dos trabalhos no barracão para deixar prontas as fantasias e as decorações dos carros alegóricos que levará à Sapucaí.

O carro abre-alas representa o sonho do menino Roberto Carlos e simboliza sua cidade natal.

Em seguida, a escola contará a relação do cantor com seus pais, com um carro ornamentado como a fachada da primeira casa na qual viveu o cantor, hoje transformada em museu.

Além disso, a Beija-Flor mostrará o nascimento do mito e a formação da "Jovem Guarda", movimento através do qual ele chegou ao estrelato. Quem assistir ao desfile poderá ver também o amor do "Rei" pelos automóveis e pela velocidade e sua preocupação com a natureza.

Para encerrar o desfile, a escola fará uma referência aos cruzeiros marítimos nos quais o cantor costuma se apresentar, assim como sua fervorosa fé. O próprio artista encerrará o desfile no alto do último carro.

Segundo Santos, as canções de Roberto Carlos estão no inconsciente coletivo dos brasileiros como o "cheiro dos perfumes".

"O que queremos é emocionar o sambódromo apresentando a trajetória do cantor. Faremos um desfile luxuoso, no estilo que a Beija-Flor está acostumada a fazer, mas não entraremos em questões da vida pessoal de Roberto Carlos", finalizou.


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Lí disse...

Estou muito feliz por Roberto estar recebendo esses prêmios,afinal nós que o amamos torcemos para que ele seja reconhecido como o melhor sempre!
Beijos mil para vc Roberto,merecidamente o melhor!

luiza disse...

PARABÉNS PRA NOSSO REI ELE SERÁ SEMPRE NOSSA MAJESTADE DA MÚSICA ESPERO UM DIA CONHECE-LO PESSOALMENTE
ESTE SERÁ MAIS UMA DAS MINHAS METAS.
MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO NOSSO REI

Beatriz disse...

Ninguem mereceu mais do que ele, o Rei, esses premios.
Obrigada James e equipe.
Bjs

Edilson Egito disse...

SIMPLESMENTE ESPETACULAR !!!
ESPERO APENAS QUE SEJA EDITADO ALGUNS DVDS ESTE ANO.
PARABÉNS AO JAMES E A TODO
O BLOG.

UM ABRAÇÃO A TODOS,

EDILSON EGITO.

Noemi da rosa disse...

Agradeço a equipe que nos mantem ao par das noticias do meu Rei.Parabens pelos premios mais que merecidos . Beijos para meu Rei.

Beijos para James e equipe

jose ivo barboza disse...

atravez deste comentario quero expressar minhas consideraçoes que tenho pelo cantor Roberto Carlos,para mim ele ainda continua sendo o melhor cantor da musica popular Brasileira Roberto ainda e uma lenda viva. Atenciosamente; Jose ivo barboza. Brasilia distrito federal.