domingo, 6 de fevereiro de 2011

Hebe Camargo - Série "Outras Celebridades"

Esta matéria contém:

. Hebe Camargo - Série "Outras Celebridades"
. Projeto Emoções em Terra.
Foto: RC 50 Anos
Olá Súditos!

Hoje, mais um domingo, estamos de volta para dar continuidade à Série Outras Celebridades, que estamos promovendo neste 2011, falando sobre figuras famosas, e suas relações com Roberto Carlos, o nosso grande homenageado. Já falamos sobre a Xuxa Meneghel, Chitãozinho e Xororó, Julio Iglesias e Jô Soares. Hoje, vamos falar sobre Hebe Camargo, fechando esta temporada da série.

Contudo, temos uma boa notícia... Esta série não terá fim, e voltaremos a falar de Outras Celebridades ao decorrer deste ano e, principalmente, do ano que vem. Pois bem, deixemos de conversa mole, e vamos lá apresentar mais esta celebridade, que encanta o Brasil com sua alegria, e com seu carisma... Hebe camargo!

Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté-SP, dia 8 de março de 1929. Filha de Ester e Sigefredo Monteiro de Camargo, começou a carreira como cantora de boleros e sambas em boates. Em seguida, abandonou a carreira musical, para se dedicar ao rádio e à televisão.

Hebe é frequentemente associada ao título de "Rainha da Televisão Brasileira". Mas não é pra menos... Ela foi convidada para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira. Contudo, não pôde comparecer, pois precisava acompanhar o marido numa cerimônia, sendo substituída por Lolita Rodrigues. Além disso, Hebe participou de um musical, em 1950, ano de fundação da televisão no Brasil, ao lado de Ivon Curi, na TV Tupi. Em 1955, já tinha seu primeiro programa, O Mundo É Das Mulheres, chegando a fazer 5 programas por semana. Passou um período parada, até que, em abril de 1966, ela foi contratada pela TV Record, onde foi apresentar o programa Hebe Camargo, tendo Roberto Carlos como seu primeiro entrevistado. O programa ia ao ar todos os domingos na emissora, e a consagraria como a melhor apresentadora do Brasil.

Você que está lendo este texto, como um bom fã de Roberto Carlos que é, com certeza sabe que, em abril de 1966, na TV Record, aos domingos, o que parava o Brasil era o programa Jovem Guarda. Todo domingo, às 16:30, o brasa, a ternurinha Wanderléa e o tremendão Erasmo Carlos vinham com um novo programa, cheio de atrações, no Teatro Record, ao vivo. O Brasil inteiro acompanhava aquele grupo de cabeludos, que trazia como convidados Jerry Adriani, Martinha, Ed Wilson, Wanderley Cardoso, Os Vips, e muitos outros.
Saiba mais sobre a Jovem Guarda clicando aqui.
Foto: Arquivo Blog RCB

O programa ia ao ar das 16:30 às 19:40, quando começava o programa de Hebe Camargo. Algumas vezes, inclusive, o programa da Hebe foi transmitido juntamente com o Jovem Guarda, fazendo quase 5 horas ininterruptas de Jovem Guarda. E foi no meio de tudo isso que Roberto Carlos conheceu aquela que seria uma de suas grandes amigas ao longo da vida. Nesse período, Roberto sempre ia ao programa da loira, e foi entrevistado por ela várias vezes.

Durante os anos 70 e 80, Hebe passou pela TV Bandeirantes, onde ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT, onde ficou até o fim de 2010. Ainda no programa do SBT, Hebe teve dois momentos com Roberto Carlos. Um deles, em 1988, quando ela viajou para os Estados Unidos, e o entrevistou, no Atlantic City. O outro, em março de 2010, quando ela voltou, depois de ser internada, por conta de um câncer no adbômen. Roberto gravou com ela, em um estúdio, uma conversa bem animada, e bem emocionante.

Agora, no início de 2011, a loira foi contratada pela Rede TV!, para apresentar um programa semanal por lá. Já surgiram especulações de que Roberto possa ir ao programa dela, ou no dia da estreia, ou no dia 19 de abril (aniversário dele). Vamos ver se isso se confirma.

Hebe Camargo sempre foi uma grande amiga de Roberto Carlos. No fim dos anos 90, a esposa do Rei, Maria Rita Simões Braga, descobriu que tinha câncer neuroendócrino, e o período 1998-1999 foi um dos mais tristes da vida de Roberto. Hebe deu muita força ao Rei, consolidando de vez a amizade entre os dois. Além disso, Hebe era amiga de Maria Rita, a quem chamava de "lindinha". Foto: Arquivo Blog RCB

Quando Maria Rita faleceu, Hebe ficou sempre ao lado de Roberto, motivando-o a voltar aos palcos, o que sempre era anunciado, e nunca acontecia. Até que em novembro de 2000, em um show marcado para Recife-PE, Roberto voltou, sob lágrimas dele, e de todos os presentes. Hebe estava na plateia, torcendo por ele. Inclusive, isso nem é novidade. Sempre que ela pode, vai a shows do Rei. Seja em Nova York, em Miami, em Boston, em São Paulo... Foto: Arquivo Blog RCB
Clique aqui para saber mais sobre o show A Volta Do Rei

Mas não foi só ela quem deu força a ele. Em 2010, durante a internação dela pelo câncer no abdômen que foi detectado, Roberto ligou várias vezes, para saber se ela estava bem, segundo relatos da própria Hebe.

A rainha da TV brasileira é uma das figuras famosas mais presentes na carreira e na vida do nosso Rei. Em 2009, por exemplo, ela foi uma das 20 convidadas para o Elas Cantam Roberto, um dos shows em comemoração aos 50 anos de música do Rei. Tão feliz que ficou por ter sido convidada, Hebe comprou um presente para Roberto, e o entregou nos bastidores: uma garrafa de vinho Petrus, que custa em torno de 20 mil reais, mais duas taças e uma carta, manuscrita por ela. Roberto, como era de se esperar, adorou o presente, e se emocionou. Hebe foi uma das que mais ensaiou para o show, bastante preocupada em fazer tudo perfeito. Nos bastidores, era a mais brincalhona e bagunceira, mas, em seguida, ficou nervosa, por ser a primeira cantora a interpretar uma canção no show. Hebe se trancou no camarim para se concentrar, e parou de fazer brincadeiras com as outras cantoras e com o próprio Roberto. Mas pôde-se ver que o esforço dela valeu pena. Hebe se destacou, sendo muito mais elogiada que cantoras famosíssimas, como Ivete Sangalo ou Daniela Mercury. Há quem diga ainda que o número de Hebe tenha sido o melhor da noite. A canção que ela cantou, segundo ela mesma, é a sua preferida. Você Não Sabe. Foto: Contigo
Clique aqui para saber mais sobre o show Elas Cantam Roberto.
Clique aqui para saber mais sobre o CD Elas Cantam Roberto Carlos.
Clique aqui para saber mais sobre o DVD Elas Cantam Roberto Carlos.
Clique aqui para saber mais sobre Você Não Sabe.

Em 2004, a Revista Caras completou 10 anos. Para a festa, convidou 3 personalidades para serem homenageadas. Xuxa, Hebe e... ROBERTO CARLOS, que fez ainda um show, em comemoração à data, recebendo, das mãos de Hebe, a sua homenagem. A mesma Hebe que, inclusive, não perde a chance de, em entrevistas, frequentemente dizer que queria ter relações mais fortes com Roberto Carlos. Mas não relações seguras. "Eu queria só sexo mesmo. Relação séria só me deixaria com ciúme, por causa do assédio.", conta ela aos risos. Foto: Arquivo Blog RCB

No dia 8 de março de 2009, a empresária Lucília Diniz organizou uma grande festa pelos 80 anos de Hebe Camargo. A loira disse que, tudo que queria, era a presença de 3 pessoas. Latino, Julio Iglesias e... acertou quem disse Roberto Carlos. Os 3 estiveram na festa, e Roberto jantou ao lado de Hebe. Foto: Arquivo Blog RCB

Como podem ver, Hebe Camargo tem muuuuita coisa em comum com a carreira de Roberto. E outra coisa importante para se falar é que ela nunca abandonou completamente sua carreira na música, e, ao longo desses anos, gravou vários discos. E em muitos deles, canções de Roberto Carlos.

No disco Convidados, lançado em 2001, Hebe gravou Como é grande o meu amor por você. No disco Pra Você, de 1998, Hebe gravou De Tanto Amor. E em outros discos, gravou canções interpretadas por Roberto, mas de outros compositores, como Eu Daria Minha Vida, Índia (em 1956), e Como Vai Você. Foto: Arquivo Blog RCB.

Em 2010, lançou Hebe Mulher, um disco de repertório basicamente romântico, que inclui canções como El Día Que Me Quieras, Do Fundo Do Meu Coração, Eu Preciso De Você e Você Não Sabe. Esta última, em dueto com Roberto Carlos, que, em um ato raro, aceitou participar do disco dela.
Você pode ouvir o dueto dos dois clicando no PLAY.


Alguns dias depois do lançamento deste disco, Roberto Carlos fez um show, em São Paulo, o Roberto Carlos Só Para Mulheres. Uma ideia de Hebe, que virou realidade. Roberto cantou para uma plateia exclusivamente feminina, e equipe idem. Homens ali, somente ele e os membros de sua banda. No show, Hebe chamou Roberto ao palco, e, ao final, cantou com ele Você Não Sabe. Os dois choraram de emoção, e ela quaaase deu o tão sonhado selinho nele. Foto: AgNews

No fim de 2010, que foi considerado por muitos "o ano de Hebe", ela foi homenageada no Domingão do Faustão, com o troféu Mário Lago. Hebe participou do quadro Arquivo Confidencial, com depoimentos de vários amigos, parentes, e artistas. Roberto Carlos deu seu depoimento para Hebe.

E a mais recente notícia é que Hebe Camargo já confirmou presença no desfile da Beija-Flor 2011, que vai homenagear Roberto Carlos na Sapucaí. Vão ser muitas emoções, mora?
Próxima Matéria
Próximo sábado, estaremos de volta, com a cobertura do cruzeiro Emoções Em Alto Mar 2011
Projeto Emoções em Terra
Ana Luiza - 10/02/2011 às 18:21 / James Lima - 10/02/2011 às 18:56

Foto: Cleomir Tavares/PhotoRioNews

Com o sucesso do Emoções Em Alto Mar, nosso Rei Roberto Carlos dará início ao Projeto Emoções Em Terra.

O Projeto terá como destino a cidade de Jerusalém, em Israel. Os súditos do Rei terão direito a uma viagem a Israel, com visitas aos principais pontos turísticos do país. E para finalizar a viagem com chave de ouro, Roberto Carlos se apresentará em Jerusalém, no Sultan Pool.

Segundo a Folha.com, RC fechou contrato com uma agência de turismo para oferecer pacotes da viagem aos fãs. O pacote incluirá passagem,hotel,visitas aos pontos turísticos e ingresso para o show do Rei.

O projeto deve ser lançado após o Carnaval e a viagem será em junho.

Para saber mais informações sobre o projeto, fique de olho no BlogRCB. A qualquer momento voltaremos com mais detalhes!

Confira o texto que a produção de Roberto Carlos divulgou no Site Oficial do cantor.

PROJETO EMOÇÕES EM TERRA

Um encontro da música com a fé, um mergulho na historia da humanidade num cenário com mais de 3 mil anos. Este é o novo projeto do artista Roberto Carlos numa viagem pelos lugares sagrados de Israel culminando com um show no Sultan Pool, um anfiteatro em Jerusalém onde se apresentaram artistas como Sting e Bob Dylan e acontecem concertos de música erudita e encenação de grandes óperas.
Um momento inesquecível, um espetáculo num palco épico.

Segundo a tradição cristã, a cidade de Jerusalém com sua sagrada via dolorosa foi o local dos últimos momentos de Jesus. É cristã, árabe e judaica. Um local ecumênico, perfeito para o encontro do homem e a religião, uma proposta que se integra ao projeto numa reflexão de todas as crenças.

O Sultan Pool (Piscinas do Sultão) esta localizado no Vale do Hinnon, ao lado da Torre de David, próxima ao Monte Sião, local da Santa Ceia, junto às muralhas da Cidade Velha. Assim chamada por ter no seu passado uma piscina e no tempo dos romanos abastecia de água Jerusalém, distribuída através de aquedutos construídos por Herodes.

Além do grande show de Roberto Carlos com orquestra, coral, repertório exclusivo com canções internacionais, haverá tour pelas cidades de Nazaré na região da Galiléia onde está a Basílica da Anunciação, o sagrado Monte Sinai onde há mais de 3.300 anos foi proclamando os Dez Mandamentos e o Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, 400 ms abaixo do nivel do mar, conhecido assim por sua salinidade e propriedades terapêuticas.

Um projeto exclusivo, um evento pioneiro de um artista como sempre à frente do seu tempo.

Em breve mais detalhes sobre como participar deste evento.

FOTOS DO SULTAN POOL

O site O Fuxico trouxe fotos do Sultan Pool, o local em que Roberto Carlos vai cantar em Jerusalém. Confira algumas delas. A outra novidade que o site trouxe pra gente foi que, dia 27, Genival Barros e Dody Sirena, respectivamente, assistente de som e empresário do Rei, viajarão para Israel, para uma visita técnica do local.
Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

3 comentários. Clique aqui para comentar!:

Beatriz disse...

Admiro muito Hebe. Uma mulher extraordinaria! Uma grande estrela!
Bjs...Bia

Carlos André disse...

Parabéns garoto,pela matéria,com certeza Hebe faz parte da vida do Rei, e você traz tudo sempre em todos os detalhes,

Vamos torcer pra que ele participe da estreia da Hebe na rede tv né??

Abraços

Derbson Frota disse...

Gostei do novo banner, já entrando no clima do carnaval!
Quanto à Hebe, ela e nosso rei tem uma amizade muito bonita e exemplar!

Derbson Frota
Tianguá CE