domingo, 13 de março de 2011

Beija-Flor - Desfile das Campeãs 2011

Foto: J. Humberto/AgNews

Olá Súditos!

Estamos de volta hoje para falar mais sobre o Rei Roberto Carlos na Beija-Flor.

Ontem às 21hrs começou o desfile das campeãs do Rio de Janeiro, mas a grande campeã só desfilou no final. A Beija-Flor do nosso Rei entrou na Sapucaí às 4hrs e só saiu por volta das 5hrs e 30 min.

O samba-enredo " A simplicidade de um Rei", na voz de Neguinho da Beija-Flor, levantou a arquibancada. Todos tinha nas mãos bandeirinhas com o nome da escola e rosas.

No começo do desfile houve um pequeno incêndio no primeiro carro, mas logo o problema foi resolvido e o carro continuou no desfile. Como no desfile de terça-feira, a escola contou a vida de Roberto Carlos e as fantasias representavam desde sua infância até os dias atuais.

Na comissão de frente, Cláudia Raia desfilou ao lado do menino que representava Roberto Carlos quando menino. A atriz representou a musa inspiradora do Rei.

Na fantasias as lembranças do pai, seu Robertino, da mãe, dona Laura e da casa em Cachoeiro, que Roberto morou na infância. As músicas também viraram fantasia, tais como "O portão" e "As curvas da estrada de santos".

O carro que relembrava a Jovem Guarda trouxe mais uma vez Erasmo Carlos e Wanderléa como destaques. Outros carros que trouxeram amigos do Rei foram o das musas do "Elas Cantam Roberto" e dos sertanejos do "Emoções Sertanejas".

Foto: Futura Press

No último carro, que representa sua fé, Roberto Carlos desfilou cercado de crianças e aplausos de toda a Sapucaí. Para encerrar, como faz no final de todos seus shows, o Rei distribuiu rosas aos súditos presentes.

Abaixo você confere o texto de uma fã de Roberto Carlos, que desfilou na escola na terça-feira e fotos de Vinícius Faustini, que acompanhou o desfile da arquibancada, na terça-feira.

Para ser rainha, basta homenagear o Rei

Por Cecília Alves

Mineiro não tem samba no pé. Mineiro gosta mesmo é de moda de viola, certo? Errado.

Mineiro tem paixão pela arte, pela música e, consequentemente, pelo rei da música brasileira: Roberto Carlos. Por ele, brota na alma das alterosas um samba que é genuíno como o das mulatas dos morros cariocas. Foi esse samba que inundou a minha alma e a de todos aqueles que, na última terça-feira, desfilaram na Marquês de Sapucaí pela Beija-Flor de Nilópolis.

Que magia! Que emoção! Momentos que jamais vou esquecer. Cantar a vida do rei menino no seu Cachoeiro, passando pelo amor cantado em verso e prosa, navegando pelas ondas do mar e entrando na raiz sertaneja do povo. Ali estava eu e mais quatro mil brasileiros aclamando a arte, batendo palmas para a vida e celebrando a paz cantada tantas vezes pelo Roberto.

Quisera eu ter um sambódromo onde cento e noventa milhões de brasileiros pudessem desfilar a alegria de ser BRASILEIROS. Me senti uma rainha e cheguei à conclusão de que, para ser rainha, basta homenagear “o Rei”.

Paz, amor e arte ! Hoje e sempre !

Que Momo esteja conosco.

Nota do Blog : Cecília Alves é moradora da cidade de Belo Horizonte-MG, e desfilou na Beija-Flor na terça-feira(8), que homenageou o Rei Roberto Carlos.


Grande homenageado, Roberto Carlos encerra desfile da Beija-Flor
5:16, 13 de março de 2011 - Publicado no Blog RCB dia 13 de março de 2011 às 12:24
Roberto Carlos encerrou desfile da Beija-Flor de Nilópolis, a escola de samba campeã do Carnaval carioca em 2011.

Assim como no desfile da madrugada de terça-feira (8), o cantor saiu no último carro alegórico da agremiação de Nilópolis. Ele acenou para a plateia que aguardava sua aparição na Marquês de Sapucaí.

Usando a faixa de campeã da escola, Roberto desfilou em um carro cercado por crianças. Apesar de um incêndio no carro abre-alas, controladas pelos bombeiros, as chamas não atrapalharam a festa. A escola estrou por volta das 4 horas da manhã de domingo (13), após o desfile da vice-campeã, a Unidos da Tijuca.
Na comissão de frente da adremiação, Cláudia Raia também encantou o público da avenida. A atriz, que representou musas inspiradoras de Roberto, exibiu beleza e energia. Emocionada, Cláudia contou como foi desfilar. “Ai, é tudo muito bom. Comissão nota 10. Ficamos muitos felizes com o resultado. Trabalhamos duro”, disse a atriz, momentos antes de desfilar, em conversa exclusiva com QUEM.

Os filhos da atriz, Enzo e Sophia, também se apresentaram. O garoto contou que, pelo jeito, deu sorte para a escola. “No dia do desfile, o pessoal da bateria estava brincando para saber se eu era pé frio ou pé quente. Aí, todo mundo viu que sou pé quente. Estou um pouquinho nervoso, mas estou feliz.”
Paula Fernandes, Zico, Tom Cavalcante, Miéle, Ricardo Amaral, Fernanda Abreu, Erasmo Carlos, Vanderléa, entre outros fãs famosos de Roberto desfilaram. Hebe Camargo e Edson Celulari foram algumas das ausências sentidas em relação a apresentação realizada na terça-feira (8).

O público por sua vez, se emocionou com a passagem do Rei e, como no primeiro desfile, seguravam rosas – símbolo marcante do homenageado. Além de cantar o samba-enredo empolgados, muitos registraram o momento com fotos.
ATENÇÃO DOS FAMOSOS

Vários famosos que foram ver as apresentações das escolas, em especial pela curiosidade de ver o cantor. “Eu amo o Rei e vim ver o Roberto Carlos, mas eu sou mangueirense”, contou Carolina Dieckmann.

Murilo Rosa também enalteceu seu carinho pelo cantor. “Vim só para ver o Roberto Carlos . Sempre torci pela Beija-Flor, mas o enredo homenageando o rei é legal. Todo mundo está falando que estou muito parecido com ele ou que ele está parecido comigo, não sei… Então eu vim conferir”, disse.

Susana Vieira e Luciano Szafir também falaram que tinham curiosidade em ver o desfile da escola de Nilópolis. Adriane Galisteu, que desfilou como rainha da bateria da Unidos da Tijuca, disse que não se chateou por perder o título para o cantor.

“Foi muito bacana a iniciativa da Beija-Flor. Ele faz 70 anos. A emoção do Roberto e hour concour…. até falei isso para ele hoje.: ‘Perdi para você, né?!’. Mas nós estamos na avenida para entrar muito felizes como vice”, disse.

FESTA COM A COMUNIDADE

Nesta semana, o Rei da música acompanhou a apuração da escola de samba. Após momentos de apreensão, o cantor celebrou a vitória na quadra da escola . Além de discursar, ele interpretou um trecho da música “Emoções”. “O título é da comunidade. Estou muito feliz e só tenho a agradecer”, disse ele.
Fundada em 1948, a Beija-Flor já recebeu um total de 12 títulos. Além deste ano, a escola representada pelas cores azul e branca, já levou a melhor em 1976, 1977, 1978, 1980, 1983, 1998, 2003, 2004, 2005,2007 e 2008. Em 2010, a Beija-Flor ficou apenas em terceiro lugar, atrás da Grande Rio e da campeã Unidos da Tijuca.
Roberto Carlos reina mais uma vez na Marquês de Sapucaí
Ego - 13/03/11 - 04h51 - Atualizado em 13/03/11 - 05h35 - Publicado no Blog RCB dia 13 de março de 2011 às 12:40
Roberto fechou mais uma vez o desfile da Beija-Flor na festa das campeãs do Rio nesta madrugada de sábado, 12, para domingo.
O rei Roberto Carlos foi mais uma vez soberano da Sapucaí no desfile das escolas campeãs do Rio nesta madrugada de sábado, 12, para domingo. Enredo da campeã Beija-Flor, Roberto fechou a noite do alto de um carro alegórico e levantou mais uma vez as aquibancadas do sambódromo carioca. Nem mesmo o incêndio no carro abre-alas, logo controlado pelos bombeiros, atrapalhou a festa.

A Beija-Flor de Nilópolis entrou na avenida pouco depois das 4h da manhã de domingo, após belo desfile da vice-campeã, a Unidos da Tijuca. Mais uma vez vários famosos fizeram questão de prestigiar Roberto Carlos na avenida e também nos camarotes.
Roberto aguardou o início do desfile em um ônibus estacionado na Avenida Presidente Vargas, e só quase às 5h da manhã se dirigiu a seu carro alegórico. "Hoje estou mais tranquilo", admitiu antes de subir no carro cheio de crianças, que o receberam com o coro de "Roberto eu te amo". Durante o desfile, Roberto jogou rosas para o público.

"Encontrei o Roberto Carlos e disse para ele: 'Perdemos para você, mas para você está valendo'", contou a rainha de bateria da Tijuca, Adriane Galisteu, que conversou com Roberto antes de entrar na avenida.

Famosos viram tiete
"Estava viajando a trabalho, por isso não pude curtir o carnaval deste ano. Mas fiz questão de vir hoje", disse Rodrigo Santoro, que curtiu o desfile num camarote de cervejaria.

Na avenida, o festival de famosos que foram prestigiar Roberto Carlos começava com Cláudia Raia na comissão de frente da Beija-Flor. Neste desfile, compareceram ainda a cantora Paula Fernandes, Zico, Tom Cavalcante, Miéle, Ricardo Amaral e vários outros fãs célebres e amigos de Roberto.

Até gente que não se classificou para o desfile das campeãs fez questão de ir até a Sapucaí prestigiar o Rei. “Quando terminou o desfile da Beija-Flor eu estava completamente molhada de suor e precisava trocar de roupa. Acabou não dando tempo de ver o Roberto Carlos na Beija-Flor”, disse Susana Vieira, que saiu pela Grande Rio e foi ao sambódromo neste sábado para ver Roberto Carlos.

Zico foi outro que vestiu uma camisa da diretoria e foi para a avenida. "Parabéns ao Rei. É uma emoção desfilar aqui, e ainda campeão", disse o ídolo da nação rubro-negra.

As arquibancadas da Passarela do Samba estavam cheias para esperar Roberto. E antes do início da Beija-Flor grande parte do público já portava uma rosa comemorativa distribuída pela escola. E não arredou pé até ver a passagem do Rei.
Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Alceu Sebastião Costa disse...

DE VOLTA, O VOO SERENO DA Beija-flor

Ó Deus, meu amado Pai E Senhor,
Ouvi o Teu chamado e aqui estou,
Nesta fresca madrugada, acordado,
Catando rimas na tela do computador
Justapondo versos num belo poema
Para saudar a vitoriosa Beija-Flor,
Que ora, harmoniosa e multicolorida,
Cantando a simplicidade de um Rei,
Engalanada serpenteia pela avenida,
Resgatando o quanto até hoje chorei,
Nas asas do canto desse Sonhador,
Que agora recebe, em hora aprazada,
As loas de lídimo Menestrel do Amor.

Poeta Alceu Sebastião Costa
Amanhecer de 13 de março de 2011


Não seja a nossa Alegria omissa diante da Dor.
(Aos irmãos japoneses, toda a nossa solidariedade)

C. Marley disse...

Nobre colega James,

Valeu a cobertura. Eu estive no oresente no primeiro desfile, dia 7que terminou na manhã do dia 8 e com a camisa que adquiri aqui no blog. As minha impressões estão postada no portal Clube do Rei.

um grande abraço

Anônimo disse...

Por isto o roberto permanece mesmo aos 70 anos e muito mais.Para dar a todos nós o seu exemplo de simplicidade,mesmo sendo o rei de toda uma nação chamada Brasil.Quem conhece sua história não o troca por um rei da bola.

leila saldanha disse...

Foi bonito.É bom homenagear as pessoas quando vivas,e não depois que falecem.Valeu!