domingo, 6 de março de 2011

Carnaval 2011 - ExaltaRei

Foto: Ana Luiza (de camisa RC) representante do Blog RCB, com o grupo ExaltaRei.

Olá Súditos!

Estamos de volta hoje, domingo de carnaval! E em meio a tanta folia, decidimos publicar uma entrevista que fizemos com o bloco ExaltaRei, que faz apresentações com músicas de Roberto Carlos em ritmo carnavalesco. Serve de aquecimento pra emoção que vai ser na próxima terça-feira, quando o Rei Roberto vai desfilar na Beija-Flor de Nilópolis, no carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba, como vínhamos dizendo ao longo de 2010, vai homenageá-lo na Sapucaí. Segue a entrevista, feita pela nossa repórter Ana Luiza.

Blog RCB - Quando e como surgiu a idéia de criar o bloco?
ExaltaRei - A idéia primeira foi a do bloco e surgiu de poucos amigos, uma idéia despretensiosa, não tinha nem músico, pra você ver o tamanho da viagem. Fomos juntando e se organizando e veio a ser o bloco do Exalta Rei. Saimos no carnaval de 2009 e a surpresa foi que quando chegamos lá tinham mais de 2 mil pessoas. Na Urca,que é onde o Roberto Carlos mora. O cortejo era na porta da casa dele,a idéia era essa.A gente nem achava que ele estava em casa,mas nossa maior surpresa foi quando ele,Roberto Carlos, aparece na janela,acena,canta com a gente,depois desce,vai pro terraço do prédio,que é muito perto,pega o estandarte do bloco,dança e canta com a gente. Nossa, foi muito emocionante. Todo mundo chorando,ele chorando,agradecendo a homenagem.

Blog RCB - E qual a relação que o bloco tem com ele?
ExaltaRei - Com ele não mas com a equipe sim. A gente troca emails, informa da nossa agenda, com relação ao nosso trabalho artístico, sempre respeitando, né? Porque o Roberto, ele tem muito cuidado com a obra dele, com a repercussão que tem então a gente tá sempre conversando com a assessoria pra dar tudo certinho

Blog RCB - Qual foi a versão mais inusitada que vocês já fizeram?
ExaltaRei - Tem a do calhambeque,misturada com Ray Charles. Mas a de Debaixo dos Caracóis é a mais inusitada, que tem a Mako (percussão e voz) cantando em japonês.

Blog RCB - Teve alguma história que aconteceu nos shows, que ficou marcada?
ExaltaRei - Teve um pedido de casamento no palco do Estrela da Lapa. A gente estava começando a cantar “Como é grande o meu amor por você”, subiu um rapaz e se declarou pra menina, pediu ela em casamento no palco. Foi incrível.

Blog RCB - Qual foi a maior emoção que vocês já tiveram?
ExaltaRei - A maior emoção eu acho que não tem como não ser a presença do Roberto lá, no dia do desfile. E o agradecimento do Roberto no site dele foi muito emocionante. Depois do carnaval ele postou uma nota no Site Oficial agradecendo a homenagem. Depois desse momento, que foi uma inauguração épica, a realização de um sonho e acabou sendo uma coisa real (real não só de realidade como real de realeza, do rei), teve um show que marcou muito, como banda, foi o último show que a gente fez em 2009, no Vale Open Air.Era a estréia do filme’’This is it’’,do Michael Jackson,rei do pop. E a gente também tinha algumas citações do Michael Jackson em alguns arranjos. A identificação do público,alguns não conheciam ainda o exalta rei,mas o interessante foi que essa identificação veio através do Michael Jackson numa tela gigantesca,e a vibe mesmo do show,assim,mexeu muito,foi uma coisa que o publico não queria deixar a gente descer do palco.

Blog RCB - Vocês são jovens e já gostam das músicas do Rei Roberto, assim como os 4 membros de nosso Blog RCB. Por que um grupo tão jovem curte o Roberto?
ExaltaRei - Foi uma surpresa pra mim e acho que pra todos, o contato que a gente teve como o público, fazendo músicas do Roberto Carlos. Não tem faixa etária, todas as faixas etárias gostam do Roberto Carlos. A gente recebeu convite para tocar numa festa de 2 anos. A mãe levou a filha no ano do bloco,levou a filha bebezinha e os amigos levaram os filhos,tipo 3-4 anos. Ai eles perguntaram para a criançada o que eles queria fazer na festa de aniversario da filhinha dela. Eles falaram “O bloco do Roberto Carlos”. Isso foi o que mais chocou. Não para de tocar nunca, Roberto Carlos tá sempre tocando. Todo mundo tem uma história, que lembra alguma musica e acaba que cada um daqui tem uma historia com a música do Roberto. Os pais da Taísa (percussão) estavam para se separar,ela ainda não tinha nascido,estavam brigando e começou a tocar uma musica do Roberto no rádio que lembrava alguma coisa dos casal e eles acabaram não se separando por causa disso. E ai nasceu a Thaisa.

Saiba mais sobre o ExaltaRei no site deles, clicando aqui.

Próxima Matéria
Terça-feira que vem, excepcionalmente, estaremos de volta, com os detalhes sobre o desfile de Roberto Carlos na Beija-Flor. Não perca!

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Beatriz disse...

Super materia, a entrevista com "ExaltaRei"! Parabens!