domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cruzeiro Emoções Em Alto Mar 2012

Esta matéria contém:
  • Cruzeiro Emoções Em Alto Mar 2012
  • Tony Bennett convida Roberto Carlos para dueto.
  • Roberto Carlos em março na Arena Amadeu Teixeira.
  • Cantor Roberto Carlos tem show confirmado em Manaus.

Olá Súditos!!

Estamos de volta, depois da Cobertura do Projeto Emoções em Alto Mar 2012, mais um grande sucesso, que nos deixa muito contentes. E hoje, ainda "inebriados" com o sabor do mar, decidimos publicar um resumo de tudo que aconteceu nas Emoções em Alto Mar com o Rei Roberto Carlos e seus súditos no ano de 2012!

Lembrando que na terça-feira (7), saindo um pouco do assunto da semana,divulgamos, em PRIMEIRA MÃO, que Roberto Carlos se apresentará na cidade Tuxtla/México, no dia 10 de maio. O Rei fará uma Turnê Internacional que passará pelos EUA,Canadá e alguns países da América Central. Portanto,mais datas de apresentações no exterior ainda serão divulgadas. Aguardem!

Fique agora com o resumo do Projeto Emoções Em Alto Mar 2012. Boa leitura!

CHEGADA

O embarque dos passageiros no Porto de Santos aconteceu por volta das 14h do sábado, dia 4 de fevereiro. Os súditos estavam ansiosos pela chegada do Rei e início da oitava edição do Projeto Emoções em Alto Mar, que este ano aconteceu no Costa Pacífica. E o momento mais aguardado por todos aconteceu às 17h20! O Rei Roberto Carlos fez a alegria dos fãs presentes, e chegou acelerando seu Audi R8 Spyder conversível vermelho. Na última edição do Projeto, RC chegou em um Audi R8 também, porém da cor azul.

Antes de descer do carro, Roberto deu uma "arrumadinha" no cabelo, olhando-se no retrovisor, e, em seguida, falou com a imprensa.
"Quando estou neste navio,vivemos dias de ilusão e alegria, sem problemas e dificuldades. Depois que saio eu penso 'poxa,voltei à realidade'. Mas isso energiza muito a gente", disse o Rei aos jornalistas. Roberto, logo em seguida, foi receber do comandante Michele di Gregorio o quepe de Comandante.

"Roberto, você é o comandante dos nossos corações". Foi com uma faixa assim que os fãs que já haviam embarcado demostraram todo amor pelo Rei! E claro que Roberto Carlos retribuiu com acenos e beijos para os súditos! Depois de muitas fotos e atenção ao público, Roberto seguiu para o Costa Pacífica, acompanhado do comandante Michele di Gregorio e sua equipe.

RC foi direto para o Teatro Stardust, para passagem do som e ensaio para o show da mesma noite.

O GRANDE SHOW
Roberto Carlos se apresentou em três das quatro noites no Projeto Emoções em Alto Mar. O primeiro show foi para os portadores de ingresso "Sol" e foi cheio de surpresas. O segundo, do domingo (5), foi aberto a convidados, que embarcaram somente para o concerto e para um jantar oferecido pelo Rei a todos os famosos. O último foi na terça-feira (7), para portadores de ingressos "LUA".

O Costa Pacífica ancorou por volta das 22h em Ilhabela. Eram 23h30, quando os súditos presentes no Teatro Stardust viveram o momento lindo. "Senhoras e senhores, com vocês... Roberto Carlos!!" O Rei foi recebido de pé, e, após os aplausos, deu ínicio ao show com "Emoções".

"Que prazer morarmos na mesma casa durante esses dias, dormirmos sob o mesmo teto. Não na mesma cama. Estar com vocês é uma honra... Vamos ter uma viagem dos sonhos",disse Roberto. O espetáculo seguiu com "Eu te amo,te amo,te amo" e "Além do horizonte".

Após a sensual "Cama e Mesa", interpretada com vários gestos divertidos do Rei e suspiros das fãs, foi a vez de "Detalhes", tocado no violão. Para grande alegria e emoção, Roberto Carlos a cantou em quatro idiomas: português, italiano, inglês e espanhol. Foi a mesma versão cantada em Jerusalém.

A surpresa ficou por conta da música "Ai, se eu te pego", sucesso de Michel Teló. Roberto Carlos se arriscou e cantou um pedaço do hit, que foi seguido em coro pelos súditos presentes. Mas foi só naquela noite... nos demais shows no navio, ele não entoou a 'música pegajosa e gostosa', como ele mesmo definiu.

"Aqui no cruzeiro eu fico atrevido, fico com vontade de cantar em outros idiomas, mas é porque me sinto em casa - ou na casa de vocês ou na minha casa” - disse antes de cantar "Caruso", que também foi cantada na Terra Santa e no cruzeiro do ano passado. Apesar de ter incluído a canção italiana no primeiro show, nas apresentações seguintes o Rei não a cantou.

Roberto Carlos homenageou a mãe, com "Lady Laura" e seguiu o show com a belíssima "Pensamentos" e "Mulher Pequena". A divertida história do cachorrinho que "sorriu latindo", o Axaxá, foi a deixa para a música "O Portão".

Música nova no repertório, Roberto Carlos emocionou a todos ao cantar a música "Eu nunca amei alguém como eu te amei". "Fico feliz de cantar esta música que já gravei há muito tempo e que agora faz sucesso com Ivete Sangalo". Como disse o Rei, a canção está na trilha da novela Fina Estampa, na voz de Ivete Sangalo, e é uma composição do maestro Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle.

“Minha vida tem sido um amar sem ponta. Lúcidas ou tontas, muitas...mas não tantas. Umas à luz do sol, outras em brumas, no sarro ou no carro, na febre da cama, algumas. Que me perdoem as palavras que usei pensando nela, mas o suor dela ainda escorre no meu peito. Com ela, o gesto de amor é perfeito”. Pasmem. Foi com esse texto que Roberto Carlos deu ínicio ao Pout-pourri sensual, cantando “Seu Corpo”. Sim. O mesmo pout-porri do show Detalhes de 1987.Um dos números mais memoráveis da carreira de Roberto, que está de volta neste concerto.

“Eu quero aquela hora em que os gestos valem todas as palavras. Eu quero ganhar tempo no tempo que voa rumo ao dia, que agonia. Eu quero a noite cortada de gemidos e sussurros, eu quero as palavras dos amantes, eu quero tudo como antes. Tudo a dois, descansar...só depois...” – a canção seguinte foi “Café da Manhã”.

“Eu sempre vou ver você assim, como um momento de retrato gravado na minha retina. Você menina, bicho do mato, você guiando nosso amor no rumo exato, conduzindo nossos corpos a delírios incríveis, nós dois, guerreiros invencíveis nas batalhas...” – diz RC antes de cantar “Os seus botões” .

“Ai, aquela voz rouquinha, tipo fulaninha, aquela falinha arrastada,né? Ah, eu te acho uma parada.. ! Não seria nada mal eu tentar ser o galã do seu fio dental. Aquela vontade que dá, de recuperar o que está feito, aquela beleza toda pra mim. Colocá-la do meu jeito e dizer exatamente assim: " - foi a deixa para "Falando Sério".
“Mas é claro que eu já fiz charme,mas quem não fez. Já dei de machão,voltei atrás. Parti pra sempre, retornei de vez. É...eu sou assim, exatamente igual a vocês, e vocês não são diferentes de mim” – e seguiu com “O Côncavo e Convexo”.

“Eu saberia distingui-la entre todas que já quis. É que ela tem o cheiro do que eu amo. Nós somos o encontro quase exato de perfis, em qualquer momento,em qualquer plano. Nós temos quase as mesmas digitais, nós somos quase iguais...”“Eu e ela” foi a última música do pout-pourri.

Os textos citados são de Ronaldo Bôscoli e os arranjos das músicas são do maestro Eduardo Lages. Tanto as falas do Rei como as músicas cantadas, são do show "Detalhes", de 1987, lançado em CD, no disco Ao Vivo de 1988. Uma grande emoção para todos ver este pout-pourri maravilhoso de volta ao repertório!

O momento sensual seguiu com "Unforgettable", com direito a dancinha de rosto colado. Em seguida, todos se emocionaram com o Rei cantando "Jerusalém de Ouro", em hebraico.

Do momento romântico para o rock, Roberto animou a plateia com o Medley da Jovem Guarda : "É Proibido Fumar","Namoradinha de um amigo meu", "Quando", "E por isso estou aqui" e "Jovens Tardes de Domingo".
Roberto declarou seu amor aos fãs, cantando "Como é grande o meu amor por você" e depois que todos já estavam com suas taças de champagne na mão, o Rei cantou "Champagne", de Pepino Di Capri, e brindou com seus súditos.

"Jesus Cristo" foi a penúltima música do show, e teve uma grande surpresa. No meio da interpretação o Rei cantou um trecho de "O homem". Exatamente assim: "Tudo o que aqui ele deixou, não passou e vai sempre existir, flores nos lugares que pisou e o caminho certo pra seguir..." E continuou com "Jesus Cristo, Jesus Cristo...".

Roberto saiu do palco por alguns instantes e voltou vestido de comandante. O Rei finalizou o show com "Comandante do seu coração" e distribuiu as sonhadas rosas ao público!

COLETIVA DE IMPRENSA
No domingo (5), o Costa Pacífica ancorou no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O Navio ficou atracado para que os jornalistas embarcassem para a coletiva de imprensa, que teve início às 18h. Dentre os jornalistas, Geovanna Tominaga era a representante do Video Show e fez uma entrevista exclusiva com o Rei após a coletiva. Clique aqui para ver. Roberto estava super bem-humorado. Contou novidades sobre seus CDs, revelou que um novo amor está chegando e até comentou o sucesso de Michel Teló. Veja abaixo:

-Roberto, você acredita em anjo da guarda?
"Sim,acredito em um anjo da guarda: Carminha"

-O que acha do sucesso de Michel Teló? Pra quem você cantaria a música?
"Michel está de parabéns. A música é tão gostosa que muitas vezes me pego cantando 'delicia, delicia ai se eu te pego'. É o sucesso do público. Eu cantaria pra todas vocês"

-Você pediu um novo amor no muro das Lamentações, este pedido já se realizou?
"Está chegando, está chegando..."


-Existe chance de o projeto Emoções em Alto-mar navegar mares fora do Brasil?
"Meu empresário sempre quer me levar para Grécia, Austrália... E eu sempre peço para ir para Cachoeiro de Itapemirim"

-Como você explica que quanto mais o tempo passa mais você exerce sedução sobre as pessoas e principalmente,sobre as mulheres?
"Eu é que sou seduzido. As mulheres e as pessoas me seduzem sempre. E eu acho que é o amor, é isso que faz tudo. O amor e a demonstração de carinho que me seduzem muito."

-Sua fé aumentou após a viagem à Terra Santa?
"Você vai lá e sente uma emoção especial. Com certeza aumentou. Minha fé é consciente e equilibrada"

CD e DVD Jerusalém/Disco de inéditas
Roberto Carlos revelou que o CD e DVD de Jerusalém já foi entregue à Sony Music e deverá ser lançado entre março e abril. Sobre o atraso no disco de inéditas, o Rei falou: "Chegou num ponto que eu achei que não deveria lançar um disco por ano. Quero passar a fazer um intervalo de dois ou três anos entre um projeto e outro. Mas não é pela pirataria ou pela internet. É porque sempre quero mais tempo para trabalhar e lançar algo mais caprichado, em vez de lançar muita coisa em pouco espaço de tempo. Mas o novo vai estar pronto até junho deste ano. E tem uma turnê internacional no meio."

Relançamento de "Louco por você" - Mito ou verdade?
"É mentira o que vêm dizendo sobre isso. Eu não pretendo lançar, pelo menos não agora. Nunca lancei, porque fiquei esperando a tecnologia se desenvolver para melhorá-lo. Eu era um garoto e não acho que o resultado é bom para ir às lojas. Assim que eu tiver tempo, vou me dedicar a encontrar uma solução para ele. Hoje em dia, a qualidade de som dos discos é tão boa, acho ruim lançar uma coisa ruim." revelou o Rei.

Costa Pacífica/ Comandante Michele di Gregorio
“Eu espero esse cruzeiro na maior ansiedade. Quando saio, tenho vontade de chorar. Aqui me sinto sem problemas, sem coisas para resolver. Quando volto para terra, dá vontade de voltar para o navio” - disse sobre o Projeto.
“Ele é fantastico, esta navegando há 50 anos e jamais vou trocar de comandante. Ele sempre diz que espera por esse cruzeiro o ano inteiro” - disse Roberto sobre o comandante Michele di Gregorio"

Turnê Internacional
O Rei revelou que está com shows confirmados no exterior. O período dos show é de abril a junho e as apresentação acontecem nos EUA, Canadá e países da América Central.

SHOW DO TOM
Na segunda-feira(6), Roberto Carlos aproveitou que não havia show marcado e foi curtir a folga no espetáculo do amigo Tom Cavalcante. O cantor chegou ao teatro à tarde, juntamente com sua secretária Carminha e seu empresário, Dody Sirena. Os fãs presentes conseguiram ver de perto o Rei , que retribuiu a euforia do público com acenos e beijos.

É a quinta vez que Tom Cavalcante se apresenta no Projeto Emoções em Alto Mar. Suas apresentações são um sucesso e sempre contam com a participação ilustre do Rei na plateia.

No show, o humorista imita diversas celebridades, tais como Xuxa e Fábio Júnior. Além, é claro, de imitar Roberto Carlos, que se diverte com a perfomance. Marca registrada de Roberto nos shows, Tom distribuiu rosas ao público. E foi nessa hora que ele foi até a plateia cumprimentar o amigo e lhe entregar uma rosa.

"Que o Rei não nos ouça, mas gosto de vir aqui. Da ultima vez que eu vim aqui ganhei um carro", brincou. "Quero dedicar este show a este que proporciona tudo isto. É mais que um cruzeiro, é uma emoção. Vou aí te dar um beijo. Ter a plateia do Rei me assistindo é muito especial. Ainda mais para mim, que comecei fazendo show para 13 pessoas no Ceará." disse Tom antes de ir abraçar o Rei.

KARAOKÊ
Umas das atividades mais divertidas do navio é o Karaokê de Arromba em Alto Mar. Os passageiros selecionados soltam a voz e cantam os sucessos do Rei.

Os 3 primeiros colocados ganham prêmios e quem faz questão de entregá-los é a própria Majestade! Roberto Carlos subiu ao palco para entregar os prêmios, dançou com Renata Faria e Marcia Maia e tirou fotos com Antonio Fuccilo, os ganhadores da competição.

A surpresa foi Gabriel, que cantou "Jerusalém de Ouro", e em HEBRAICO. O pequeno encantou a todos e ganhou do Rei, além do prêmio, um abraço carinhoso e uma foto ao lado do ídolo.


No final, Roberto Carlos cantou "Emoções" e "Como é grande o meu amor por você". Além disso, abraçou o amigo e ex produtor, Miéle. É ele quem apresenta o Karaokê em alto mar, desde a primeira edição do cruzeiro, em 2005.
Roberto Carlos apareceu de novo visual e chamou atenção: uma calça mais justa, azul bem escura, e que levou as mulheres à loucura. Segundo informações de passageiros, todas gritavam "Ai, se eu te pego". Roberto se divertiu e colocou a mão no rosto, com um gesto tímido.


CASSINO
O terceiro show do Rei a bordo foi na terça-feira (7), para os portadores de ingressos "Lua". Mas engana-se quem pensou que os compromissos do cantor haviam acabado. Após receber alguns amigos e fãs no camarim, ele seguiu, às 3h30, para o cassino.

Em todas as edições, a ida ao cassino é um dos programas prediletos de Roberto Carlos. Ele chegou acompanhado do amigo Tom Cavalcante, da secretária Carminha, do empresário Dody Sirena e do assessor Guto Romano.

Alguns fãs que já o esperavam, se aglomeraram na grade que os separava do Rei. Para alegria de todos, entre uma jogada e outra, Roberto Carlos ia até a grade e cumprimentava os fãs com beijos e apertos de mão. Ele também chamou uma das fãs para lher dar um abraço e tirar uma foto, já que ela lhe presenteou com um carrinho.

Roberto saiu do cassino por volta das 6h, e desembarcou no Porto de Santos, por volta das 10h do dia 8 de fevereiro.

O próximo Projeto Emoções em Alto Mar será a bordo do Costa Favulosa, dos dia 26 a 30 de janeiro de 2013. Em breve, traremos todas as informações de venda! Continue conectado conosco!
Próxima Matéria
Próximo domingo, estaremos de volta, com uma Análise De Disco, assinada por Pedro Mülbersted. O disco do mês é o San Remo 1968 (lançado em 1976). Você não pode perder!
Tony Bennett convida Roberto Carlos para dueto

Ana Luiza - 13/02/2012 às 15:30

Foto: Montagem BlogRCB

Olá Súditos!

Hoje o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, publicou que o cantor Tony Bennett convidou nosso Rei, Roberto Carlos, para gravar com ele em seu próximo disco de duetos.

Por causa da agenda dos cantores, ainda não foi marcada uma data para a gravação. Além de Roberto, outros cantores brasileiros também foram convidados. Entre eles, Ana Carolina e Vanessa da Matta.

Agora é torcer para que, em breve, os artistas definam uma data para a gravação! Será um dueto inesquecível!

Roberto Carlos em março na Arena Amadeu Teixeira

Em Tempo online - 12/02/12 às 12:22
Ana Luiza no BlogRCB -15/02/12 às 09:30


Segundo informações do Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (8), a Arena Amadeu Teixeira está alugada para a empresa Sunset Consultoria e Eventos para receber no dia 22 de março o show do 'Rei' Roberto Carlos.

O último show do 'Rei' em Manaus aconteceu em abril de 2009, no mesmo lugar que será realizado este ano. O cantor, que estava seis anos sem vir a Manaus, emocionou o público que lotou a arena na apresentação comemorativa dos seus 50 anos de carreira.

No set-list do artista estiveram 22 canções, entre elas: 'Emoções', 'Detalhes', 'Lady Laura', 'Proposta', 'É preciso saber viver' e 'Jesus Cristo'.
Cantor Roberto Carlos tem show confirmado em Manaus

Portal Amazônia - 15/02/12 às 17:55
Ana Luiza no BlogRCB - 15/02/12 às 22:32


MANAUS – O show de Roberto Carlos em Manaus está confirmado. De acordo com a assessoria do cantor, o show está marcado para o dia 22 de março na Arena Amadeu Teixeira. O evento está previsto para começar às 22h.

O Rei e ícone da jovem guarda, está completando 50 anos. No segundo semestre de 2011, o cantor levou grande show à cidade de Jerusalém. As canções mais consagradas de sua carreira, como ‘Detalhes’, ‘Como vai você’ e ‘Como é grande o meu amor por você’, estão no repertório da apresentação em Manaus.

Para delírio dos fãs na Amazônia, o Rei trará este mesmo formato a capital do Pará. Em Belém, ele fará apresentação no dia 24 de março. O show será no Hangar – Centro de Convenções. Os ingressos do show em Belém estão à venda nas centrais da Bis nos shoppings de Belém, no Castanheira, Pátio Belém, Boulevard e também na Central – Braz de Aguiar. Já em Manaus, a venda de ingressos ainda não foi divulgada.

Venda de ingressos

O produtor do show de Roberto Carlos em Manaus, Mauro Drummond, informou em primeira mão ao portalamazonia.com os valores dos ingressos. As cadeiras numeradas custarão R$ 400 com open bar de 19h às 21h. A novidade, dois fãs que comprarem as cadeiras poderão ser sorteados para, após o show, visitar o camarim e tirar fotos com o cantor. Na modalidade ‘cadeiras especiais’ o ingresso custará R$ 250. Já as arquibancadas frontais custarão R$ 100, as ‘laterais’ R$50. Todos os valores são meia entrada (estudante). Os ingressos estão previstos para serem vendidos após o Carnaval, nas lojas da Ótica Avenida.


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Everaldo Farias disse...

Zé,

você fez um ótimo apanhado de tudo que aconteceu! Belíssima matéria, parabéns a todos da equipe!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

James mais uma vez vcs foram demais,essse Blog é arretado !E a novidade contada por vcs foi a volta do PoutPourri romântico muito lindo,e que trás muita saudade !bjs

anna_steixeira@hotmail.com disse...

James eu estou tão feliz agora com o Roberto nessa fase cantando as músicas do anos 80 ,muito lindo e eu adoro esse pout pourri romântico que eu não canso de ouvir!! bjs esse Blog é show

Teresinha Eterna Dutra disse...

Obrigada pela materia!
falar do nosso rei Roberto Carlos é um prazer mutio grande,só alegria, cada dia que passa sinto-me mais e mais vontade de vê-lo.E ele de camisa xadrez ficou simplesmente lindo...
Um pedido a Deus:Que Roberto me dê um flechada com seus olhar penetrante.E eu respondo: com meus sorriso. KAAAKAAAAAAA Bjs a todos!Teresinha Eterna Dutra. Goiânia/Go.