sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos e Friboi - Uma parceria de emoções


Olá Súditos!

Estamos de volta hoje para falarmos do contrato de Roberto Carlos com a Friboi.

Como muitos sabem, o Rei ficou 30 anos sem comer carne e confirmou durante coletiva de imprensa a bordo do MSC Preziosa, no Projeto Emoções em Alto Mar, que há pouco tempo tinha voltado a comer carne.

Aproveitando a notícia, a Friboi, marca do grupo JBS, convidou Roberto para ser o novo garoto-propaganda da marca, junto com o ator Tony Ramos. 

Hoje à tarde, em São Paulo, aconteceu o evento de divulgação dessa nova parceira de sucesso. Confira abaixo algumas reportagem publicadas na imprensa.


Em propaganda, Roberto Carlos diz que voltou a comer carne

Cantor é o novo garoto-propaganda da marca Friboi, do grupo JBS.
É a 1ª vez que ele atua em um comercial como protagonista, diz empresa.

G1 - 21/02/2014 às 17:24
Ana Luiza no BlogRCB - 21/02/2014 às 19:08


A Friboi, marca do grupo JBS, apresentou nesta sexta-feira (21) o cantor Roberto Carlos como o seu novo garoto-propaganda. Segundo a marca, esta é a primeira vez que o artista atua em uma campanha como protagonista.

A Friboi informou que o convite foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne, após 30 anos. No evento em São Paulo, quando perguntado sobre quando começou a ter vontade de comer carne, Roberto Carlos respondeu: "Desde que eu parei de comer".
Roberto Carlos explicou que passou a ignorar as carnes por influência de alguns amigos vegetarianos. “Comecei a não comer e não comi mais. Mas depois de uma certa época comecei a ter vontade, sim. É por isso que, na verdade, comecei a ter vontade desde que parei”, afirmou.
“Fiquei quase 30 anos sem comer carne e voltei a comer porque achei realmente que deveria”, completou, acrescentando que também recebeu o aval e incentivo do seu médico ortomolecular. “Ele falou que eu deveria comer carne.”
Questionado sobre o valor que recebeu de cachê pela campanha, ele se esquivou: "Não sei, não, é segredo", disse.
Figura rara nas propagandas, o cantor disse que aceitou aparecer como garoto-propaganda porque acredita na credibilidade da marca. “Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto que eu acredito”, disse Roberto Carlos. “Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo que eu acredito”, completou.

O presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, apostou na ligação do cantor com parte do público feminino para escolhê-lo. “O artista é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas. Ele é um sinônimo de confiança e, por isso, tem tudo a ver com a marca Friboi.”
O comercial

No filme, segundo explica a Friboi, o cantor aparece almoçando com a família e amigos em um restaurante. O garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa sentada ao seu lado. Roberto intercepta dizendo que a carne é dele, solicitando que o garçom troque os pratos. Quando questionado pelo garçom, ele diz que voltou a comer carne. E pergunta se é Friboi.

O garçom confirma a informação de que aquela carne é Friboi e Roberto afirma, “Com certeza!”. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”: "Eu volteeeeeei!"
Por fim, segundo o material de divulgação da nova campanha, o ator Tony Ramos, que renovou seu contrato com a marca até o fim de 2014, disserta sobre a qualidade do produto.
A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA. Além da série de filmes para a TV, produzida pela Conspiração Filmes, a ação conta com campanha online, mídia impressa, spots e materiais de PDV.
Confunde 'meme' com email e não sabe cozinhar

No evento, Roberto Carlos se confundiu ao ser questionado se estava preparado para os possíveis "memes" que devem surgir na internet com o lançamento da propaganda e contou com a ajuda do parceiro Tony Ramos para entender do que estava sendo perguntado.

“Que e-mails? Depende quais”, disse Roberto Carlos. Rapidamente, o ator interveio, explicando que se trata das brincadeiras e repercussões que acabam virando fenômeno na internet. “Eu também não sabia o que é meme, M-e-m-e. Acho que é a MEMA (sic) coisa falada por alguns”, brincou.
Na sequência, Roberto Carlos desconversou: “Eu acho que hoje em dia a gente está sempre preparado paras as coisas que acontecem na internet.”
Em uma rápida entrevista, na qual o cantor respondeu apenas perguntas enviadas por escrito e previamente selecionadas pela marca, uma dos questionadores quis saber se o uso da gravata vermelha, cor rara no guarda-roupa do cantor e vista recentemente em seu show, tinha alguma relação com o seu novo hábito alimentar. “Gravata com comida? Não, nada a ver”, disse Roberto Carlos.
Por fim, antes da obrigatória sessão de fotos com o presidente da empresa e Tony Ramos, Roberto Carlos revelou que não sabe cozinhar. “Não sei cozinhar. Faço alguma coisinha. Sei fazer sanduíche, essa coisa assim. Mas não sei cozinhar, não é o meu forte”, concluiu.
O presidente da JBS disse que a empresa espera que as campanhas de marketing com as marcas Friboi e Seara ajudem a empresa de alimentos a aumentar em 20% sua receita líquida.
Clique aqui e confira o vídeo com um trecho da entrevista. 


"Comi mais carne quando vi Tony Ramos", diz R. Carlos


Terra - 21/02/2014 às 15:31
Ana Luiza no BlogRCB - 21/02/2014 às 19:08


Sob aplausos, gritos de "eu te amo" e ao som de Esse Cara Sou Eu, Roberto Carlos entrou na sala da coletiva de imprensa da Friboi - marca da qual será garoto propaganda ao lado de Tony Ramos -, no hotel Hyatt, em São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (21). Simpático, agradeceu o carinho e soltou: "eu também amo vocês".
"Tudo o que eu escolho para minha vida, são verdades minhas. Voltei a comer carne recentemente. Comecei a comer mais quando vi o Tony Ramos", brincou o cantor, que ficou anos sem ingerir carne vermelha. "Fiquei quase 30 anos (sem comer carne), porque achei que deveria. Fui ao meu médico ortomolecular e ele achou que eu deveria voltar. Aí, eu voltei", explicou.

Questionado sobre quando teve vontade de consumi-la novamente, brincou: "comecei a ter vontade desde o dia em que eu parei. Quando fiz isso, foi por influência de amigos vegetarianos". Sobre o cachê para estrelar o comercial da Friboi, Roberto Carlos fez suspense e disse que "não sabia", que era "segredo".
Tony Ramos fez questão de lembrar que “quase não faz” trabalhos publicitários e se disse feliz por apresentar um comercial para informar a importância da carne. Se esperava tanta repercussão? “Estou nessa profissão há 50 anos e quero que cada trabalho vá bem, não sou hipócrita”. 
O ator contou que ficou à vontade nas gravações e percorreu o País colhendo “os memes e todo o tipo de opinião”. 
Ele também revelou que gosta de fazer churrasco e de comer carne de panela, mas que sua mulher é melhor do que ele na cozinha. Já Roberto Carlos admitiu não ter esse talento: “não sei cozinhar, só preparar um sanduiche”.
Memes
Tony Ramos, que também estava presente no encontro, precisou explicar para o rei o significado de memes, já que o cantor foi questionado se estava preparado para ganhar a internet, como aconteceu com astro da TV Globo, desde que começou a aparecer nos comercias da marca.
"Meme, o que é meme?", perguntou o cantor, surpreso. "Olha, Roberto, são brincadeiras ironizando ou elogiando alguns assuntos", disse o ator. "Ah, hoje em dia tem que estar preparado para tudo", ponderou Roberto.
Vida pessoal
Nem quando as perguntas foram para o lado de sua vida pessoal, Roberto Carlos perdeu a simpatia. "Não. Namorando, namorando, não estou", disse, deixando no ar a possibilidade de estar vivendo um romance.
Sobre o Carnaval, garantiu que passará trabalhando, fora  do Brasil. "Estou gravando um disco em espanhol. Vou estar em Miami, nos Estados Unidos. Vou passar fora", contou.
Comercial
Na campanha criada pela agência Lew'Lara\TBWA, Roberto Carlos aparece almoçando com a família e amigos em um restaurante. O garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa sentada ao seu lado. Roberto interrompe dizendo que a carne é dele.
O garçom questiona o rei e ele diz que voltou a comer carne. Depois, Roberto faz a clássica pergunta: "é Friboi?". Com a confirmação do rapaz, o cantor afirma: "com certeza". Nesse momento, o refrão da música O Portão - aquele do Eu voltei, agora para ficar - começa a tocar.
Segundo o presidente da JBS, que detém a marca Friboi, Wesley Batista, depois da campanha do Tony, eles notaram grande crescimento. “Expandimos além do que já tínhamos mais 10 mil pontos de vendas. Nos tornamos Top of Mind na categoria de marca de carne bovina”. 
Sobre a escolha de personalidades como Tony e o Rei para os filmes publicitários, ele salientou: “são pessoas que tem a ver com a campanha pela confiança”. 




Roberto Carlos tem nova dieta e amor? 

CARAS ONLINE - 21/02/2014 às 21:20
Ana Luiza no BlogRCB - 21/02/2014 às 23:30

O cantor Roberto Carlos, ao lado do ator Tony Ramos, assumiu ser o novo garoto-propaganda da Friboi, confessou não ser um homem tão livre como muitos acreditam e ter voltado a comer carne depois de 30 anos de vida vegetariana. Vejas os melhores momentos da entrevista

 

Vídeo oficial de divulgação

Ana Luiza no BlogRCB - 22/02/2014 às 12:10

Confira abaixo o vídeo oficial com a propaganda da Friboi, estrelada pelo nosso Rei Roberto Carlos! O comercial conta com a participação de Dudu Braga (filho de Roberto), Valeska Sostene (esposa de Dudu), Dody Sirena (empresário do Rei) e Fernanda Sirena (esposa de Dody).







3 comentários. Clique aqui para comentar!:

Clélia Silva disse...

Decepcionanteeeeee!!!...Um cara que diz em rede nacional num programa de televisão contando histórias de seu amor pelos animais ser conivente com a dor e o sofrimento de seres inocentes??..Um cara que canta o amor aos índios como na música Águia Dourada, que compôs e gravou Amazônia, entre outras composições ressaltando a natureza e agora ser conivente com a destruição da floresta?? A Pecuária é responsável por 80% do desmatamento da Amazônia junto com a grilagem e MORTE DOS ÍNDIOS, cadê a coerência??? Que o Tony Ramos faça propaganda da carnificina friboi até se entende, Pouco se conhece de seu caráter fora das telas mas Roberto Carlos que a 54 anos sempre primou pela coerência,sensatez, justiça, fazer propaganda de morte, sofrimento de seres indefesos??? Isso chama-se hipocrisia!!!!

Beth disse...

Tão desnecessário RC fazer esse tipo de propaganda, tão nada a ver com ele e olha que não sou nem um pouco vegetariana, o ser humano é mesmo muito incoerente!Lamentavel!

Daniela disse...

Eu queria fazer uma pergunta ao Roberto sobre se ele deixou de se considerar um reikiano também para poder fazer esta lamentável propaganda.
Um dos cinco princípios do Reiki é o de respeito a TODOS OS SERES VIVOS.
É de se lamentar que uma pessoa pública tenha esquecido tanta coisa para se prestar a uma propaganda desse tipo.
E ele também contraria o que as suas próprias músicas dizem, como por exemplo, quando cantou músicas em defesa dos animais.
E faço minhas as palavras da Clélia. Concordo totalmente com ele.
Roberto Carlos está perdendo o rumo da sua história. É uma pena.