quinta-feira, 2 de agosto de 2007

TOP 10 - PARTE 3

Olá amigos,

Depois de uma breve homenagem ao mito Chacrinha retornaremos ao ritmo normal, com o TOP 10, que reunirá os 10 melhores discos de Roberto Carlos na opinião deste que vos escreve.

Assim como este disco esteve presente no TOP 10 do amigo Vinícius Faustini, está também no meu, e me baseei um pouco nos comentários já feitos por ele.

O disco abre com "Na paz do seu sorriso", canção de letra bela, que fala tudo o que um homem sente quando vê a mulher amada a dar-lhe um sorriso. Já na segunda faixa, de Ivor Lancelotti "Abandono"(canção gravada posteriormente por Fábio Jr.) Roberto Carlos mostra toda a sua dor e a falta que sentia da mulher, expondo tudo o que a sua vida tinha se transformado depois de sua ida.

A 3ª faixa (O ANO PASSADO) é uma composição incrível, uma das maiores de Roberto-Erasmo, que trata dos desequilíbrios ecológicos já ocorridas naquele tempo.

A brilhante "Esta tarde vi llover", de Armando Manzanero, não era inédita na voz de Roberto que já havia cantado a canção no seu especial de 1977, ao lado do autor.

"Me conte a sua história", "Desabafo", "Às vezes penso" e "Voltei ao passado" são clássicos do repertório RobertoCarlístico que nunca serão esquecidos.

"Meu querido, meu velho, meu amigo" foi a homenagem dedicada ao já doente pai de Roberto, Sr. Robertino Braga, que morreria um mês depois.

"Costumes", como bem definiu o amigo Vinícius Faustinni, é uma reencarnação de Detalhes. Fala justamente dos detalhes da vida de um casal, porém definindo-os como ''velhos costumes''.

Grande abraço,
James Lima
Teresina-PI

18 comentários. Clique aqui para comentar!:

Felipe Moura disse...

O disco de 79, é mais uma obra de arte de Roberto Carlos. Um Disco capaz de tocar todos os sentimentos mais profundos num homem, as músicas NA PAZ DO SEU SORRISO, DESABAFO e AS VEZES PENSO tanto em versões para o português e para o espanhol, inglês.(Na Paz do seu sorriso) São as mais belas poesias de amor, deste lançamento em 1979.
Abraços!
Felipe

2/08/2007 - 21h15m

toninha disse...

parabens está otimo!!roberto consegue tocar almas adormecidas com suas canções lndas!!eu sou apaixonada por todas, cada uma marca um momento.das mais antigas gosto[a primeira vez][calvagda]sa recentes[passaro ferido][carta de amor]as que marcam minha vida são:: a despidida]e[a distancia]..
abraços!!!!

3/08/2007 - 10h13m

Paula (Portugal) disse...

Este disco é também um dos meus preferidos. Tem músicas lindíssimas que nunca me canso de ouvir.
Agora outra coisa Mascote, gostei imenso da frase que colocaste no topo da imagem do disco do Roberto Carlos: "Não comentar é o mesmo que sair da casa de um amigo sem se despedir".
Parabéns.

3/08/2007 - 19h59m

CLEUSA disse...

ESTA MUSICA É REALMENTE DIVINA.

4/08/2007 - 07h42m

malufeshion disse...

Olá...
Adorei o blog, é muito difícil escolher uma canção, quando se fala de Roberto Carlos, mas atualmente em gosto muito de Detalhes...
Está simplesmente maravilhoso, parabéns...

4/08/2007 - 10h17m

ggirasol disse...

adoro vir aqui
beijoss
ta lindo aqui huauuuuuuuu

4/08/2007 - 14h52m

ggirasol disse...

desculpe..voçe recebeu meu recado?
acho q fiz confusão com nomes

5/08/2007 - 17h28m

maria luiza costa disse...

eu adorei seu fogs e muito lindo,pois fala do nosso rei

5/08/2007 - 20h52m

Rosângela Amorim disse...

Olá mascote!
Esse disco é tudo de bom! Parabéns!
Sabe que estou chateada, pois estou tentando atualizar meu flog e a mensagem só está indo pela metade! Já postei e deletei várias vezes! Não sei o que faço!!!
Minha mensagem é menor que a sua e não quer ir!
Ahhhhhhhhhh!
Um abraço!

6/08/2007 - 08h36m

Ilza disse...

Só posso te agradecer por esta nova forma de curtir este gênio o Rei Roberto Carlos.Parabéns,abraços

6/08/2007 - 20h05m

agguia disse...

oi,muito bom aqui ..sou fã do roberto carlos
te add aqui
me add aí
abraços

6/08/2007 - 23h44m

Maluuuuuu disse...

Parabéns pelo belíssimo flog...nosso REI merece sempre todas as homenagens!
Êle é extraordinário!
Beijos!
Maria Luiza
Maluuuu
Rssss

7/08/2007 - 09h41m

sheilastar disse...

showwww !!!

8/08/2007 - 09h29m

sonia disse...

adorei, fikei mais apaixonada do que ja estou pór ele

8/08/2007 - 10h12m

Ivanize disse...

Show de bola!!!!! não sei quem são mais extraordinários ele ou nós que somos fãns, parabéns!!! seu flog está belíssimo!!!

8/08/2007 - 12h56m

Regina Quadros disse...

Parabéns, amei a seleção de músicas que você escolheu.Sou apaixonada pelo "rei" há apenas 45 anos.
Beijos

8/08/2007 - 22h14m

zecapreta@visitante disse...

muito obrigado adorei seus videos

10/08/2007 - 13h56m

Vinícius Faustini disse...

Obrigado por me citar novamente, amigo James. Não respondi antes porque estava viajando. Mas concordo com a escolha do disco e com as suas impressões em relação a ele. Ah, mais uma coisa: "Abandono" teve sua letra modificada por RC, e também foi gravada por Sérgio Reis.

10/08/2007 - 19h02m