sexta-feira, 5 de outubro de 2007

TOP 10 - PARTE 8

Olá amigos

Que bom tê-los aqui novamente e que gratificante saber que estão acompanhando o nosso TOP 10 - Os dez melhores discos de Roberto Carlos na opinião deste que vos escreve.

O oitavo post dessa série vem até aqui falar de um dos discos mais marcantes da carreira de Roberto Carlos: o de 1977. Depois deste teremos mais um disco, e depois uma grande surpresa: O décimo disco será, sem sombra de dúvida, uma grande surpresa, por estar dentro de uma lista dos 10 melhores discos de Roberto Carlos.

O Disco da semana abre com a canção "Amigo". Segundo Roberto, a canção começou com a melodia, que Erasmo o entregou e começaram a fazer dois ou três versos. Porém, no dia do aniversário do rei, no qual Roberto estava muito emocionado pois Erasmo esteve presente na festa, Roberto pegou o violão e começou aqueles versos que hoje o Brasil inteiro canta pelos seus amigos: Você meu amigo de fe, meu irmão camarada/ Amigo de tantos caminhos e tantas joranadas. / Cabeça de homem mais um coração de menino / Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada.

A segunda faixa do disco É "Nosso Amor", de Mauro Motta e Eduardo Ribeiro. Canção romântica, que segue estilo de outras duas presentes no disco: Sinto muito, minha amiga" e "Não se esqueça de mim".

Seguindo, o disco apresenta clássicos eternos de Roberto, como "Cavalgada" e "Falando sério", além da terceira canção mais emblemática da carreira de Roberto Carlos: Outra Vez (que você está ouvindo agora), que fica atrás apenas dos clássicos "Emoções" e "Detalhes".

Naquele disco, Roberto Carlos gravou uma canção do compositor baiano Caetano Veloso (Muito Romântico). A segunda canção que Roberto gravaria dele, (lembrando: Roberto gravou "Como dois e dois", "Muito Romântico" e "Força Estranha").

"Solamente una vez" também está presente no disco. A canção, que conquistou o mercado latino na voz de grandes cantores, não podia perder o privilégio de ser cantada na voz do rei também.

"Pra ser só minha mulher", do cantor e compositor Ronnie Von, também esteve presente no disco. O cantor da jovem guarda conseguiu colocar "uma faixa no disco do rei". E por falar em Jovem Guarda, que tal relembrar a canção "Jovens tardes de domingo"? Composta especialmente para aquele disco de 1977, Roberto e Erasmo conseguiram descrever com riqueza de detalhes o que significava a Jovem Guarda.

Agradeço o apoio, os comentários e as palavras de força que eu tenho recebido das pessoas que andam visitando esse flog.

Muito obrigado
James Lima
Teresina-Piauí-Brasil

ESTAMOS PROMOVENDO UMA ENQUETE QUE VAI ELEGER QUAL O MELHOR LANÇAMENTO DO REI NOS ANOS 60 !!! PARA VOTAR CLIQUE AQUI !!!

0 comentários. Clique aqui para comentar!: