sábado, 29 de setembro de 2007

TOP 10 - PARTE 7

Amigos,

Aqui estou novamente para falar dos 10 melhores discos de Roberto Carlos em minha opinião. Já falei de 6 discos, e agora venho a este, um dos mais apreciados na obra robertocarlística.

Em 1967, Roberto Farias quis fazer um filme com o brasa. Seu título foi "Roberto Carlos em Ritmo de aventura". O filme foi um sucesso, e, paralelamente, sua trilha sonora foi lançada em disco. "Roberto Carlos em ritmo de aventura", de 1967, é um dos discos mais apreciados de Roberto.

O Disco abre com "Eu sou terrível" na linhagem "rock", que também está presente em várias canções do disco.

A canção foi composta por Roberto quando este estava brigado com Erasmo Carlos, mas logo fizeram as pazes e Erasmo é autor da letra de "Eu sou terrível". Roberto fez apenas a melodia.

A segunda canção do disco "Como é grande o meu amor por você", foi composta apenas por Roberto Carlos, como a maioria das canções deste disco. Até hoje uma das canções mais executadas no show de Roberto Carlos (no show atual ela é a segunda canção, depois de Emoções), a canção foi regravada por Roberto Carlos em 1996, ganhando uma versão mais romântica ainda, pelo menos na minha opinião.

A terceira faixa "Por isso corro demais" é uma bela canção, que sofre da influência do rock usado por Roberto em 1965, mais conservador. A canção foi utilizada na turnê acústico, e saiu no CD e DVD de 2001.

"Você deixou alguém a esperar" e "De que vale tudo isso" seguem mais ou menos o mesmo ritmo de "Por isso corro demais": Um rock mais conservador.

"Folhas de outono" e "É tempo de amar" dão um toque a mais no romantismo do disco. Assim, paralelamente "Quando" e "Você não serve pra mim" dão um toque a mais no rock do disco (essa última então com um tom bem mais pesado).

"E por isso eu estou aqui" é uma bela canção, composta apenas por Roberto. A canção saiu no disco de 2002 AO VIVO, num show em comemoração do aniversário do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

"O Sósia" é a única canção do disco que conta uma história, com broto e coisa e tal, como era comum encontar nos dois discos de 1965.

O disco fecha com "Só vou gostar de quem gosta de mim", anos mais tarde regravada por Caetano Veloso, e selecionada para entrar na trilha sonora da novela "A Lua me disse", onde o tremendão Erasmo Carlos também estava presente.

Você fica ouvindo "Eu sou terrível" e com a letra da citada canção !!!

Eu sou terrível (1967)
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Eu sou terrível e é bom parar
De desse jeito me provocar
Você não sabe de onde eu venho
O que eu sou e o que tenho

Eu sou terrível, vou lhe dizer
Que ponho mesmo pra derreter
Estou com a razão no que digo
Não tenho medo nem do perigo
Minha caranga é máquina quente

Eu sou terrível, e é bom parar
Porque agora vou decolar
Não é preciso nem avião
Eu vôo mesmo aqui do chão

Eu sou terrível, vou lhe contar
Não vai ser mole me acompanhar
Garota que andar do meu lado
Vai ver que eu ando mesmo apressado
Minha caranga é máquina quente

Eu sou terrível, eu sou terrível

Eu sou terrível e é bom parar
De desse jeito me provocar
Você não sabe de onde eu venho
O que eu sou e o que tenho

Eu sou terrível, vou lhe dizer
Que ponho mesmo pra derreter
Estou com a razão no que digo
Não tenho medo nem do perigo
Minha caranga é máquina quente

Eu sou terrível, Eu sou terrível
Eu sou terrível

Este disco teve como produtor Evandro Ribeiro e foi tocado por membros das bandas RC7 E Renato e seus blue caps, com participação do tecladista Lafayette.

Clique AQUI para ver a contracapa do disco.

UM ABRAÇO
JAMES LIMA
TERESINA-PI

0 comentários. Clique aqui para comentar!: