sexta-feira, 7 de setembro de 2007

TOP 10 - PARTE 5

Amigos,

depois de quase uma semana com o post sobre o show em Teresina no ar, voltamos agora ao ritmo normal, com o TOP 10-Os 10 discos de Roberto Carlos mais emblemáticos na opinião deste que vos escreve (copiando o jeito de escrever do Vina rsrsrsrsrsr).

E aqui estamos vindo com um dos CDs mais venerados de toda a carreira do "rei". Talvez "o" mais venerado.

Na minha opinião este disco dispensa comentários, mas atendendo a pedidos, deixarei comentários aqui. Mas não meus, do amigo José Júlio.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Considerado pela crítica e por inúmeros fãs o melhor disco de Roberto Carlos, este LP traz o maior clássico da carreira do Rei: "Detalhes". Como observou o crítico Zuza Homem de Mello, esta é uma canção fácil apenas na aparência. A letra, recheada de grandes imagens poéticas ("Duvido que ele tenha tanto amor/ E até os erros do meu português ruim" ou "Quase também é mais um detalhe...") mereceu elogios de críticos literários da estirpe de Décio Pignatari e de poetas da estatura de Mário Quintana. Difícil destacar faixas num disco que reúne tantas pérolas do naipe de "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos" ( feita para o exilado Caetano Veloso), "Todos Estão Surdos" ( mais um "soul" de cunho místico), "De Tanto Amor"( gravada originalmente por Claudete Soares) e "Amada Amante". A gravação de "Como Dois e Dois" ( um blues arrepiante, de Caetano Veloso) é, no gênero, uma das melhores que já se fez, no mundo. E a hilariante "I love you" constitui uma das melhores expressões do humor inteligente em matéria de música popular. Os arranjos, extraordinários, são do maestro norte-americano Jimmy Wisner, com exceção das faixas 6 e 12, que já haviam sido lançadas anteriormente no LP "As 14 Mais" e em compacto simples.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Detalhes (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Como dois e dois (Caetano Veloso)
A namorada (Maurício Duboc / Carlos Colla)
Você não sabe o que vai perder (Renato Barros)
Traumas (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Eu só tenho um caminho (Getúlio Côrtes)
Todos estão surdos (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Se eu partir (Fred Jorge)
I love you (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
De tanto amor (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Amada, amante (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

Se delicie com a letra de "De tanto amor".


LEIA NOSSO AVISO:


*O BLOG APLAUSO, COMANDADO PELO AMIGO FABIANO CAVALCANTE, ORGANIZOU UMA GINCANA CULTURAL QUE ENTRE OUTRAS PROVAS, CONSEGUIU APOIO PARA ENTIDADES CARENTES. QUEREMOS DAR-LHE OS PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE E SOLIDARIEDADE, ALÉM DE ESTARMOS AQUI A DIVULGAR, A PEDIDO DA AMIGA PAULA SERRANO, DA EQUIPE "BRASA".



De Tanto amor
( Roberto Carlos - Erasmo Carlos )


Ah, eu vim aqui amor
Só pra me despedir
E as últimas palavras desse nosso amor
Você vai ter que ouvir

Me perdi de tanto amor
Ah, eu enlouqueci
Ninguém podia amar assim
E eu amei
E devo confessar
Aí foi que eu errei.

Vou te olhar mais uma vez
Na hora de dizer adeus
Vou chorar mais uma vez
Quando olhar nos olhos teus.

Ah, saudade vai chegar
E por favor meu bem
Me deixe pelo menos só te ver passar
Eu nada vou dizer
Perdoa se eu chorar.


ABRAÇOS,

JAMES LIMA

TERESINA-PIAUÍ-BRASIL

0 comentários. Clique aqui para comentar!: