sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Meu Coração É Como Um Palco - 'Pra Sempre'

Olá amigos,

Com a emoção borbulhando no coração, depois de ver nosso rei cantando com Caê na madrugada de domingo para segunda, cá estamos para dar continuidade à série "O Meu Coração É Como Um Palco", desta vez, tratando do show Pra Sempre.

Estreado em Porto Alegre-RS, em 02 de julho de 2004, Pra Sempre marcou uma nova era da vida do cantor, que vinha ainda muito abalado pela morte da mulher Maria Rita, que teve muitas homenagens durante essa turnê. Outro fato marcante foi a ausência de Luis Carlos Miéle, que escrevia os textos e o roteiro dos shows do rei desde 1970, e que passou a não trabalhar mais com ele nesse show.

Confira o repertório completo:

• Pra Sempre (Trecho)
• Emoções
• Eu te amo, te amo, te amo
• Amor Perfeito
• Café da manhã
• Detalhes
• Ilegal, imoral ou engorda
• É Proibido fumar
• O Calhambeque
• O Cadillac
• Acróstico
• Meddley: Por isso corro demais / Como é grande o meu amor por você / Olha / Os Seus Botões / Outra Vez.
• Força Estranha
• Pra Sempre
• Cavalgada
• É Preciso Saber Viver
• Despedida (trecho)
• Coração (trecho)
• Jesus Cristo

Em 23 de agosto de 2004 esse show foi apresentado, historicamente, no estádio do Pacaembu, e virou o CD / DVD lançado no final daquele ano. Nosso blog disponibilizou, na internet, a abertura instrumental completa dessa turnê, e você pode ouvir clicando no PLAY.

Um dos pontos peculiares desse show foi a inclusão de um pout porri meio "desconexo", mas, lógico, muito bonito.

Gostaria de agradecer as belas mensagens que recebemos na seção "Contato." localizada à direita, no nosso blog, o que nos tem sempre motivado a ir além. Obrigado !

Um forte abraço a todos, e próxima sexta, mais uma bela matéria da Série "O Meu Coração É Como Um Palco", sobre o show de 2006.

Um forte abraço (de novo)
James Lima
Teresina-PI

12 comentários. Clique aqui para comentar!:

Diego Bachini Lima disse...

Sem palavras para descrever o show... tenho o dvd em arquivo de audio, muito bom...
Nesse show Roberto diz uma das frases mas bonitas que eu já ouvi ele dizer: "É no coração que a gente guarda tudo o que é pra semrpe. Tudo o que o amor pode transformar em etrerno e principalmente o próprio AMOR.." e cantou o trecho de Coração... Lindo demais...
obs.: James ainda estou esperando vc tirar o sobretachado do meu nome do post anterior... Fora isso..
Um Abraço
Diego Bachini Lima

Anônimo disse...

Amigo James,

A emoçao que eu tive quando fui a Lisboa so para ver o show do Rei foi tao grande, principalmente, por estar tao pertinho dele e, ao final, apos ter entregue uma N.S. de Fatima e um tercinho azul a Sua Majestade, ter recebido das maos dele uma linda rosa amarela conservada até hoje tal como naquele dia com laquê e numa redoma em frente à minha cama. Que prazer que sinto quando me acordo todas as manhas e, ao abrir os olhos, dou de cara com a "rosa do Rei". Obrigada por me fazer lembrar de todas essas coisas bonitas que o Rei nos proporciona.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers, Bélgica

Anônimo disse...

O show pra sempre é talvez a grande megaprodução da década 2000 de Roberto Carlos!

Posterior a shows mais enxutos, traz uma diversidade maior de hits, fases da carreira e dinâmica no palco, com direito a cadillac inflável, voz e violão, voz e piano e medleys!

James, apesar de ser uma reformulação do show amor sem limite, o show de 2002 já seria outro, você concorda? Se sim, talvez fosse interessante explora-lo nessa série, embora ele não tenha tido nome específico e foi considerado apenas como Acústico!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Amigo Everaldo,

Infelizmente faltaram-nos informações suficientes para falar aqui desse show. Mesmo assim, ficamos felizes pela sua lembrança. Quem sabe um dia, com mais informações, falaremos dele, sim ?

Um forte abraço
Blog Rc Braga

Anônimo disse...

James, parabéns por essa série maravilhosa, adorei mesmo e fico triste por ter apenas 21 anos e nao ter a oportunidade de assistir a turnês tão grandiosas como emoções e o show do palhaço. porém eu queria perguntar uma coisa, eu tenho uma revista contigo que diz que a estréia do show " pra sempre" foi em 2/07/2004 em porto alegre no gigantinho, não sei se é verdade foi apenas o que li.
E sobre o show que ficou conhecido apenas como "acustico" eu assisti duas vezes aki em são paulo e tinha o seguinte repertório:
1.Abertura
2.Emoções
3.Como é grande o meu amor por vc
4.Eu te amo, te amo, te amo
5.Amor Perfeito
6.Detalhes
7.Parei na contra mão
8.Olha
9.Além do Horizonte
10.É preciso Saber Viver
11.Apresentação da banda
12.Força Estranha
Medley sobre as décadas
13.E por isso estou aqui (anos 60)
14.Proposta (anos 70)
15.Luz Divina ( anos 80)
16.Eu te amo tanto(anos 90)
17.Amor sem limite
18.Jesus Cristo

Esse show eu assisti no dia 16/12/2002, quase um ano depois eu fui novamente no dia 16/11/2003 no Olympia e assisti a este mesmo show, porém ele tirou " Olha" colocou "Seres Humanos" e incluiu "Pra Sempre" que tinha acabado de ser lançada.

Desculpa me intrometer, mas adoraria poder colaborar.

Mais uma vez parabéns por essas reportagens historicas que fizeram com q eu amasse ainda mais O MAIOR CANTOR DO MUNDO!!

Abraços

rafael - rafa_avena@hotmail.com

James Lima disse...

Amigo Rafael,

O seu comentário merece uma resposta e tanto ! Muito obrigado. É uma pena que vc não nos tenha contatado antes de essa matéria ir ao ar.

Fico triste por saber que muitas pessoas nos visitam anonimamente, assim como vc fazia, e não chegavam a comentar ou mandar recados. Fico muito feliz por você ter contribuído dessa forma com o blog.

Com a sua permissão, gostaria de te adicionar no MSN. hehehe

Muito obrigado, mesmo !
Um forte abraço !
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Vinícius Faustini disse...

James, desculpa o tempo sumido, eu estava de folga viajando em Vitória depois de ter apresentado a "Sonho de uma noite de São João" em São Gongalo (interior do Rio de Janeiro), mas agora tô de volta. Acompanhei esta série que recorda as temporadas maravilhosas feitas por RC, mas agora não só estou de volta como embarquei na carona desta sua série com uma outra série lá no meu blogue.

Depois passa lá, espero que goste. E depois passa lá no meu "Diário de um salafrário", já tem bastante texto meu...

Abraços,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu querido amigo James sou eu o rafa avena, tenho uma pergunta a fazer para você e para todos que passarem por aqui eu estava revirando a internet e achei um cd de um cantor chamado RENATO VARGAS e ele lançou um cd chamado " o som do barzinho as canções que o Rei cantou" e eu baixei e eh mto lindo maravilhoso mesmo, porém eu vi que tem o vol.2 mas eu não encontrei para download vc conhece aonde eu possa arrumar ou alguém que conheça um site ou sei la como para poder gravar, pois é mto lindo mesmo... desde já agradeço um abraço!!!

rafa_avena@hotmail.com

James Lima disse...

Amigo Rafa,

Não conheço esse disco, nem o volume II rsrsrs.

Mas vou atrás de mais informações pra passar pro pessoal aqui no blog, ok?

Obrigado, novamente, pela sua participação.
Abraços
James Lima

Diego Bachini Lima disse...

James, acho q já ouvi falar desse volume 2 na radio uol

Anônimo disse...

POxa gente mto obrigado mesmo vcs são demais!!! vlw pela dica!!! e fika aí a dica para vcs esse Renato interpreta mto bem as canções do Rei!

Abraços e mto obrigado mesmo

Maria da Glória Rodrigues disse...

Uma curiosidade, como o rei passou a fazer parte da minha vida.qdo criança fui muito pobre e morava em minas gerais , na roça mesmo. todos os sabados íamos para a cidade vender algo que produzíamos.na época não havia nenhuma estação de radio lá. eu tinha uns 5 anos de idade e ouvia no alto falante da praça as musicas dorei...quero que vá tudo pro inferno,pega ladrão, o calhambeque etc e qdo pela manha ía pra roça trabalhar rsrsr isso mesmo, .capinar na roça!!! eu ficava cantarolando as musicas do rei o dia todo. meu avô comprou pra mim um radinho de pilha e me deu de presente, eu deixava ele ligado o dia todo, a pilha acabava eu eu chorava, chorava...queria a prender as letras das músicas.comecei a prestar atenção qdo minha madrinha dava aulas pras outras crianças. aprendi a ler antes dos 6 anos.aí todas as vezes que íamos pra cidade eu ficava embaixo do auto falante da praça copiando as letras das músicas, enquanto tocava eu ia copiando.. o que me fez querer aprender a ler e escrever era o fato de querer copiar as musicas do rei...daí pra frente o rei não saiu mais da minha vida.qdo eu tinha 17 anos vim para sampa e a primeira coisa que fiz qdo recebi meu primeiro salario foi ver um show do roberto , no asa branca de santo amaro...enquanto minhas amigas dançavam eu não saia da beira do palco, esperando por ele, e qdo ele apareceu meu coração disparou pra mim Roberto carlos é tudo ... é toda minha vida!!!!!!