sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Meu Coração É Como Um Palco - 'Orquestra e Coral II'


Olá amigos internautas,

Conforme o prometido, cá estamos nós para a última matéria (até que o rei lance um novo show) da Série O Meu Coração É Como Um Palco, que falou sobre todos os shows e turnês estrelados por Roberto Carlos desde 1970, quando seus shows começaram a ser produzidos.

Embora o show cá hoje apresentado seja o mesmo da matéria passada (Orquestra e Coral), desta vez queremos retratar sua segunda fase. Depois de tantas renovações no roteiro do show, este, creio eu, merece já uma matéria à parte. Divido a primeira da segunda fase no momento em que o rei trocou a cor do terno de azul para branco. Embora isso não deva ser levado em consideração, visto que nada tem a ver com roteiro, foi a partir daí que surgiram as maiores mudanças. Pois bem, vamos ao repertório dessa segunda fase.

• Emoções
• Como é grande o meu amor por você
• Além do horizonte
• Detalhes
• Outra Vez
• Meddley Jovem Guarda: Não quero ver você triste / Eu apaixonado por você / Aquele beijo que te dei / Splish Splash
• Negro Gato
• Meddley de carros e velocidade: Eu sou terrível / O taxista / As curvas da estrada de Santos / 120, 150, 200 km por hora / Todas as manhãs / Caminhoneiro / Por isso corro demais / Parei na contramão
• O calhambeque (com direito ao carro, inflável)
• Amor sem limites
• Mulher pequena
• Mulher de quarenta
• Proposta
• Roberto Carlos, o maestro
• Cavalgada
• É preciso saber viver
• Jesus Cristo

Este é o show apresentado atualmente. Fantástico o medley de carros e velocidade, que ressucitou dos shows Romântico e Amor Sem Limites. Fantástico também o medley da Jovem Guarda, que já vinha desde o Orquestra e Coral I, e que nosso blog disponibilizou pra você ouvir. Ouça, clicando no PLAY.


Essa nova versão do show, estreada no início de 2008, já foi apresentada no Navio Costa Mágica, no Credicard Hall, em São Paulo, em Fortaleza-CE, em países latinos, provenientes da turnê internacional do rei em 2008, na sua versão em espanhol, bastante diferenciada, que virou o DVD En Vivo, Brasília-DF, Goiânia-GO, no Ibirapuera-SP, entre vários outros lugares. Clique no nome do local do show, para reler a notícia da época.

O Cadillac, que era inflável, cedeu totalmente seu lugar a O Calhambeque. Ainda foi apresentado levando os dois carros ao palco durante algum tempo.

Mulher pequena e Mulher de 40 também surgiram em 2008, mas o ponto alto (por sinal, altíssimo) desse show é o Roberto Carlos, o maestro, quando o rei deixa seu microfone da frente, e vai para o de trás, reger a orquestra e apresentar a banda. É sensacional !

Gostaria de agradecer-lhes o carinho com o qual fui contemplado durante muito tempo nesse blog. Desde junho, quando iniciamos essa série, até os dias atuais, fui muito elogiado, e recebi o carinho de muitas pessoas. E isso é muito bom. Obrigado.

Gostaria ainda de lembrar-lhes da promoção "As Emoções Estão Nessa Estrada", que vai premiar o autor da melhor resposta à pergunta "O que você achou da série O meu coração é como um palco?" com um CD de duetos do rei e um certificado. Para ler o regulamento, clique AQUI !

Algumas fotos dessa matéria são exclusivas do blog, por terem sido capturadas pelos nossos fotógrafos Gerson Machado e Dionísio. Para ver as fotos em tamanho real, clique sobre elas.

Seria oportuno ainda dizer que mais um se juntou à equipe RC Braga. Diego Bachini Lima agora faz o blog conosco.

Essa série foi bastante planejada e, embora tenha se confrontado com alguns contratempos, não resta dúvida de que foi uma grande realização. Desde 2006 planejávamos algo similar, mas nunca imaginávamos fazer algo tão brilhante.

A série termina, o blog não. Próxima sexta, matéria especial sobre a canção Lígia.

Um forte abraço, e, mais uma vez, "obrigado por tudo, por esse carinho, por esse amor, por todas essas coisas lindas que eu tenho recebido de vocês desde que nasci. Obrigado !"

Abraços
James Lima
Teresina-PI

clap clap clap clap clap

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Muito bacana bicho, a parte mais legal desse show é quando o Rei pilota um boing de prefixo RC-9.

Abraços
Carlos André

Henrique disse...

Sensacional...!!
Parabéns, James!!!

abraço! Flwss

Vinícius Faustini disse...

Parabéns pela série, bicho. Um ótimo trabalho de pesquisa, passado de uma forma bem objetiva e muito bem feita. Espero ter contribuído pra ela de alguma forma.

Quanto à promoção, eu não estou conseguindo escrever na parte de "Contato", por isso ainda não participei. Bom, mas espero que o vencedor aproveite bastante este seu presente.

Abraços,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Tadeu Prado disse...

Esse James é um danado mesmo.... Parabéns bicho. Tô junto contigo heim cara?