Hoje, cá estamos para falar sobre os filmes dos quais Roberto Carlos participou. Como queremos fazer em 2009, relembrar toda a carreira do Rei, e a carreira como ator não fica pra trás ! E essa matéria vai muito além dos 3 filmes dos quais temos notícia, mas também falaremos de filmes em que Roberto participou como figurante antes da fama ! Vamos lá?
Clique no título de cada filme para ver vídeos oficiais dos mesmos, disponibilizados pelo Site Oficial de Roberto Carlos.
• Roberto Carlos Em Ritmo De Aventura (1967)
O primeiro filme de Roberto Carlos é marcado por um roteiro de muita ação e aventura. No filme, Roberto interpreta a si mesmo, e ele está gravando um filme (!!). Entre ligações e reclamações com o diretor, Roberto foge de bandidos e pilota carangos ao som de Eu Sou Terrível. O longa, dirigido por Roberto Farias, apresenta cenas muito arriscadas, nas quais o Rei dispensou dublês, como na cena em que um helicóptero passa por dentro de um túnel, e a cena em que o Rei anda, de um lado pro outro, na mureta do Cristo Redentor. A trilha sonora do filme foi lançada, ainda naquele ano, no LP Em Ritmo De Aventura., que trazia, na capa, a imagem de Roberto Carlos pilotando um avião, cena que também se tornou clássica naquele filme.
Wanderléa fica em Tóquio, e desencontra-se de Roberto e Erasmo, que vão para o Japão, querendo saber onde ficou a "dequinha". De repente, a estatueta chega pra eles, misteriosamente e, com ela, um gênio que promete proteger o dono do objeto. Eles pedem ao gênio que traga Wanderléa de volta, e, juntos novamente, eles descobrem um antigo mapa de tesouro fenício escondido na estatueta. Tentam decifrar o mapa, mas Pierre volta a
perseguí-los. Ao traduzir o mapa, Roberto acha que o lugar descrito está no Brasil, na Baía da Guanabara. Então os cantores vão ao Rio de Janeiro, ainda perseguidos por Pierre. O filme traz sequências musicais dos cantores, como Custe O Que Custar, na voz de Roberto Carlos, Aquarela Do Brasil, na voz de Erasmo Carlos e Você Vai Ser O Meu Escândalo, na voz de Wanderléa. Além disso, os 3 cantam juntos, ao final do filme, É Preciso Saber Viver. Roteiro do filme de Berilo Faccio.
O patrão, interpretado por Raul Cortez, chama-se Rodolfo, é um piloto que não consegue mais correr desde que um acidente o deixou traumatizado. Com a desistência de Rodolfo, Pedro Navalha, melhor amigo de Lalo, interpretado por Erasmo Calos, planeja fazer com que Lalo corra no lugar do patrão em Interlagos.Mas, se você pensa que o Professor De Amor do Brasil só participou destes 3 filmes, está muito enganado ! Roberto participou de alguns outros filmes, antes da fama, como um mero figurante, e, ainda, fez parte de filmagens em 1966, no filme SSS contra a Jovem Guarda, que veremos a seguir.
Neste filme, Roberto Carlos participa numa cena, apenas. Sua participação nem dura 10 segundos. Trazendo um Rei ainda desconhecido, e ainda um "futuro rei", o filme fez com que Roberto Carlos fosse bilheteiro de cinema por um dia. Pode?• Minha Sogra É Da Polícia (1958)
• Esse Rio Que Eu Amo (1960/61)
• Som Alucinante (1971)
Bem, as relações de nosso Rei com o cinema não são poucas, né? Sem falar das vezes que ele esteve presente nas trilhas sonoras, fato que não iremos destacar, por já ter sido destacada por outros sites.
Espero que tenham gostado da matéria. Voltaremos próxima sexta, falando sobre As Participações De Roberto Carlos no Festival de San Remo, seguindo, mais uma vez, nossa filosofia em 2009: Relembrar toda a carreira de Roberto Carlos. Te esperamos !
Um Forte Abraço



9 comentários. Clique aqui para comentar!:
Amigo James y el equipo del blog:
Gracias por toda la información de A filografia del Rey Roberto Carlos o Ator.
hay tanta información que no conocia.
Me hacen tan feliz.
Saludos afectuosos de:
Rosario Mendoza
Hola que tal James:
Gracias por tantas emociones de la carrera de Roberto Carlos,por tantas remembransas de la filmografia de Roberto Carlos.
Estaré muy al pendiente de la próxima semana As participaçoes de Roberto Carlos no festival de San Remo.
Un fuerte abrazo lleno de cariño.
Amigo James,
Parabéns por ter trazido nessa matéria, além dos três classicos do Rei no cinema, os outros filmes, que para os suditos de Sua Majestade nao sao menos importantes, porém como o Rei ainda nao era tao conhecido como hoje, esses filmes podem até passar um pouco desapercebidos. Porém fazem parte da historia de nosso idolo e merecem ser divulgados e conhecidos de todos aqueles como nos, que amamos o Rei e desejamos estar informados de tudo de sua vida artistica.
Muito interessante. Parabéns.
Um grande abraço e espero que os fans apareçam aqui em grande numero e deixem seus comentarios.
Ocenilda, Verviers - Bélgica
James,
Você sempre fazendo posts cada vez mais geniais e eu, como grande fã do rei, só tenho a agradecer pessoas como você que dedicam seu trabalho em prol do maior artista romântico desse país!
Muito legal essa abordagem completa sobre os filmes em que o rei participou! Tem tanta gente querendo ele de volta nas telinhas do cinema!
Vale lembrar que no filme Caminho das nuvens, há uma rápida aparição do rei em flash do especial de 2000, além de suas canções que são tema central da personagem principal!
Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com
Um forte abraço a todos!
James,
gosto muito da maneira analítica como você faz suas reportagens. São textos que explicam muitas coisas pra quem gosta e quer saber mais de RC.
Abraços,
Vinícius Faustini
www.emocoesrc.blogspot.com
www.diariodeumsalafrario.blogspot.com
www.otempoeoplacar.blogspot.com
Poxa!, essa matéria tá demais!... legal ver tudo reunido em um só lugar... Blog de Qualidade com Matérias de Qualidade... e tantos fãs de verdade comentando HeHe...!
Abraço!
HenryRoss
Blog de HenryRoss
www.henryross.com.br/blog/
Blog de Roberto Carlos:
www.robertocarlos-internacional.blogspot.com
Quando a gente quer detalhes de algun assunto do Roberto, é só vir aqui no seu blog James, e essa é mais uma magnífica matéria,obrigado por nos brindar com mais essa emoção,obrigado duas vezes né,primeiro pela matéria e depois pelas palavras que você disse lá no blog.
Abraços
Carlos André
pareinacontramao.zip.net
Ó James, tu vais buscar cada uma do carago, pá!
Sempre em grande!
Na onda robertocarlistica.
Abraços robertocarleanos
Amigo você que sabe muito do Rei mim diga se o Roberto cantou alguma vez a musica rotina em algum show?
Postar um comentário