domingo, 3 de julho de 2011

Erasmo Carlos: 70 anos de vida, 50 anos de música e muitas emoções!

Foto: Roberto Filho/AgNews
Olá Súditos!

Estamos de volta hoje para mais uma matéria inédita no nosso Blog RC Braga.

Ontem(2) foi o show de comemoração dos 50 anos de carreira e 70 anos de vida de Erasmo Carlos. A festa de arromba aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com as ilustres participações de Marisa Monte e o nosso Rei Roberto Carlos.

O espetáculo foi gravado e em breve será lançado em DVD.Toda a renda do show foi revertida para o projeto Criança Esperança.

Antes de Erasmo Carlos entrar foi apresentado um vídeo, em que Erasmo contava como começou a gostar de Rock e dizia que era viciado em Rock n'Roll. O Tremendão entrou no palco com sua guitarra e deu início ao show.A primeira música da noite foi "Jogo Sujo".

Erasmo estava muito emocionado com a festa e disse “Nunca antes na história deste país vocês viram um compositor tão feliz no palco”.

A primeira convidada foi Marisa Monte e ao apresentar a cantora, Erasmo disse: “Eu vou chamar aqui uma linda mulher. Antigamente, eu a chamava de rouxinol e, hoje, a chamo de nota musical”. Os dois cantaram "Mais um na multidão" e "Se você pensa".

Foto: Roberto Filho/AgNews

Durante o show, Erasmo Carlos relembrou os sucessos que compôs com Roberto Carlos.Entre eles "Quero que vá tudo pro inferno" e "Sentado à beira do caminho".

“Se Mick Jagger não canta ‘Satisfaction’, todo mundo fica triste. Se Roberto Carlos não canta ‘Detlahes’ todo mundo fica triste. Então, não quero ninguém triste hoje” disse Erasmo antes de cantar "Gatinha Manhosa" e animar o público. Depois foi a vez de "Vem quente que eu estou fervendo".Todos cantaram junto com ele.

No repertório também estiveram “Sou uma Criança, Não Entendo Nada”, “Mesmo que Seja Eu”, “Superstar”, “Mulher”,“Chuva Ácida” e "Negro Gato".

"Todo mundo faz festa pra o Roberto, mas eu não. Então, eu fiquei pensando como eu poderia homenageá-lo. Então, compilei músicas de frases românticas que a gente fez e fiz uma só” disse. Foi a deixa para trechos de “Cavalga”, “Proposta”, “Detalhes” e “Como É Grande Meu Amor Por Você”.

“Eu espero que alguém conte para ele essa homenagem que eu fiz.Bom, ele só não ouviu a homenagem, como ele veio dar um abraço. Avisaram ele por e-mail. Essa coisa de e-mail é muito rápida. Ele já soube a homenagem e já veio para dar um abraço.” brincou Erasmo antes de chamar o Rei Roberto Carlos.

Foto: Roberto Filho/AgNews

Os dois se divertiram e até brincaram sobre a roupa que RC estava usando. Erasmo disse "Poxa você veio com blazer branco e camisa azul".O Rei explicou o motivo “Mania de roupa velha é um TOC.Uma vez, em um show em Belo Horizonte, me disseram que minha roupa estava velha. Mas eu falei que as roupas são como meus amigos. Eu quero estar com eles nos melhores momentos.”

Fotos : Fabio Cordeiro/Revista Quem

RC estava muito emocionado com o momento e feliz de participar da festa. ”Obrigado por você ser meu irmão" disse ele a Erasmo.“Eu não vim só para dar um abraço para Erasmo. Vim para cantar. A gente vai cantar umas das nossas primeiras composições” disse Roberto antes de cantar com Erasmo.

Foto: Fabio Cordeiro/Revista Quem
Foto: Roberto Filho/AgNews

O grande momento da noite foi o dueto dos amigos de fé,irmãos camarada, Roberto Carlos e Erasmos Carlos. O Rei e o Tremendão cantaram juntos 3 sucessos da dupla. "Parei na contramão", que foi o primeiro sucesso da dupla e "É preciso saber viver".No roteiro estavam apenas essas duas músicas, mas a plateia pediu mais uma e eles cantaram "Eu sou terrível". O "momento lindo" foi pura emoção e todos se emocionaram.

Foto: Fabio Cordeiro/Revista Quem

Foto: Roberto Filho/AgNews

No final do show, Erasmo cantou a música "Covers" e na coreografia haviam covers de Elvis Presley,Marilyn Monroe e até do Rei.

Entre as celebridades presentes estavam : Ciro Gomes e Patrícia Pillar, Fernanda Torres, Lulu Santos, Glória Maria, Marcos Frota e Paulo José.

Foto: Fabio Cordeiro/Revista Quem

Rei: Roberto Carlos se emociona em gravação do DVD de Erasmo Carlos, no Rio.
O Fuxico - 03/07/2011 | 11:20 - Publicado no Blog RCB dia 3 de julho de 2011 às 13h40.
A noite de sábado (2) foi uma festa de arromba para Erasmo Carlos, que comemorou em grande estilo seus 50 anos de carreira e 70 de vida, com o show beneficente Erasmo Rock´N´Roll Carlos, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, localizado na região central da cidade. O show - que em breve se tornará um DVD - contou com as participações de Marisa Monte, que interpretou as canções Mais Um Na Multidão e Se Você Pensa, além do amigo, Roberto Carlos, que foi um dos pontos altos da noite.
Canções de momentos marcantes da carreira do Tremendão foram lembrados no palco, como Quero que Tudo Vá Para o Inferno, Eu sou Terrível, Mesmo que Seja Eu, Mulher, entre tantas outras que fazem parte da história da música, formando uma geração de fãs durante a Jovem Guarda.

Roberto Carlos não poderia ficar de fora de uma noite tão especial para Erasmo Carlos. O Rei cantou três canções com o amigo - Parei na Contramão, É preciso saber viver e Eu sou terrível - e se emocionou no palco do Theatro Municipal.
O espetáculo contou ainda com covers de alguns artistas, inclusive do Rei Roberto Carlos. Imitadores do Elvis Presley e da Marlin Monroe também participaram da festança. Lilia Cabral, Zélia Duncan, Leilane Neubarth, Paula Toller, Gloria Maria, Fernanda Torres, Andrucha Waddington, Totia Meirelles, Ciro Gomes e Patrícia Pillar, foram alguns dos famosos presentes na comemoração. Fotos: AgNews
Após show do Tremendão, Roberto Carlos janta em pizzaria com amigos
Ana Luiza - 03/07/2011 às 14:30
Após prestigiar o show do amigo Erasmo Carlos, no Theatro Municipal do Rio, na noite de ontem, o Rei Roberto Carlos foi a uma pizzaria em Ipanema, zona sul da cidade carioca. RC estava acompanhado de amigos e familiares.

Os fãs que estavam por perto do local ficaram de plantão na porta do restaurante. Ao sair, o Rei foi atencioso com os fãs e acenou para eles.

Fotos: André Freitas/AgNews

Matéria sobre o show no Fantástico

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

CAMOCIM-CEARÁ disse...

O Tremendão é demais,é quase a metade do RC.BLOG CAMOCIM CEARA UOL

vaneide garcia disse...

nota 10 pelo sucesso, foi tudo muito lindo,