sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Roberto Carlos - Latin Grammy - Persona del Año 2015 #PersonOfTheYear

Olá Súditos!

Estamos de volta para falar sobre o Grammy Latino!


Para saber tudo sobre o tapete vermelho da Grammy Latino - Persona del Año, clique aqui!

Para saber tudo o que aconteceu no dia da premiação (2º dia), clique aqui!


Na noite desta quarta-feira (18), Roberto Carlos foi eleito, pela Academia Latina de Gravação, como a pessoa do ano, ou persona del año, como é chamado. E para celebrar isso, a entidade, que é responsável pela realização do Grammy Latino, promoveu um jantar de gala no Hotel Mandala Bay, em Las Vegas, com artistas de 12 países interpretando as canções do Rei.

O que se pôde perceber é aquilo que já sabíamos há muito tempo: Roberto Carlos tem uma legião de fãs fora do Brasil, um importante legado na música latina, e é muito, muito reconhecido e querido por lá. Era comum ver repórteres nervosos ao encontrá-lo, artistas emocionados ao cantarem para ele, ou, até mesmo, os fãs, ovacionando o veterano cantor.

"Estou muito emocionado. Sem dúvida é um momento muito especial na minha vida", declarou à AFP o homenageado da noite, vestido com o tradicional terno branco, com uma gravata azul. "Estou muito orgulhoso de tudo o que consegui."


A cerimônia, que acontece um dia antes das premiações do Grammy, contou com o show tributo que inclui nomes como Alenjandro Sanz (que cantou Lady Laura), Paula Fernandes (que cantou com a banda Camila a música Proposta), os irmãos mexicanos Jesse e Joy (que cantaram La Montaña), e o americano Victor Manuelle, que cantou Desabafo, e fez uma linda declaração de amor e admiração ao Rei.


Em inglês, Dionne Warwick interpretou Falando Sério, e em português, somente o número de dueto dos brasileiros Ana Carolina e Seu Jorge, que interpretaram À Distância. Completando a noite, Romeo Santos cantou Un Gato en La Oscuridad, o colombiano Carlos Vives e a mexicana Julieta Venegas fizeram dueto em El progreso, e Leslie Grace fez dueto com Malumba com a canção Jesus Cristo.

Roberto acompanhou todas as apresentações artísticas emocionado, em uma mesa, numerada com 8, na primeira fila. Ao seu lado, na mesa, alguns nomes importantes e queridos, como Tom Cavalcante, com a esposa Patrícia, o irmão do Rei, Carlos Alberto, o diretor do RC Especial 2015 Boninho, o sócio do Rei, Ubirajara Guimarães, e o presidente da Sony Music Latin, Afo Verde.

Depois das apresentações, um vídeo com grandes momentos da carreira do cantor foi exibido, e o Rei subiu ao palco para receber o gramofone. Muito emocionado, Roberto agradeceu o carinho que sempre recebe dos fãs, agradeceu aos artistas pela homenagem, e deixou bem claro: "essa noite, pra mim, é inesquecível!"

Para fechar a celebração com chave de ouro, o Rei cantou, acompanhado da banda do palco, as canções Emoções (em português) e Un Millón de Amigos (em espanhol).

Confira algumas fotos e um festival de vídeos da noite!










Matéria de NotiVisión

Alejandro Sanz canta Lady Laura em homenagem a Roberto Carlos


Trechos de todas as apresentações, incluindo a de Roberto Carlos


Romeo Santos interpreta Un Gato En La Oscuridad, e cumprimenta Roberto ao final da apresentação


Roberto Carlos agradece a homenagem no palco



Entrevista de Roberto Carlos à TV Mexicana


Roberto cita os nomes dos artistas durante agradecimento


Matéria brasileira - Roberto é aplaudido de pé ao receber o gramofone

Saiba mais sobre a passagem do Rei pelo Grammy Latino 2015...
Clique na imagem para ler mais sobre...

0 comentários. Clique aqui para comentar!: