quinta-feira, 10 de maio de 2007

Série Celebridades - Ivete Sangalo

OI AMIGOS !!!

Meu coração, sem direção....

Que clima romântico o do NOSSO flog, hein???

Mas não é nenhuma homenagem à amada do rei, Maria Rita, mas à grande cantora Ivete Sangalo. Ivete participou do especial de 2004 (inclusive a foto é do citado especial), onde cantou duas músicas com o rei: ALÉM DO HORIZONTE, onde Ivete enfeitou-se com seu jeito baiano, e SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM (canção que vc está ouvindo agora), que tornou-se um dos duetos que mais marcaram a história do cantor Roberto Carlos desde 1950. Levando telespectadores e até o rei às lágrimas, Ivete fez por onde estar no novo disco do rei, DUETOS, que traz as mais belas parcerias de Roberto Carlos e outros artistas.

VAMOS À BIOGRAFIA DELA:

Nascida em Juazeiro (BA), Ivete Sangalo tornou-se um fenômeno da música e da mídia nos últimos anos. Começou a interessar-se pelo canto aos três anos de idade. Na adolescência, deixou a roda dos saraus familiares para cantar e tocar violão nas gincanas, festivais e diversas apresentações promovidas pelo colégio onde estudava.

A estréia profissional foi num barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica, que já cantava e tocava no lugar. Na época, o cachê era pago com um jantar no local. Aos poucos, Ivete foi aparecendo em cidades como Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Nesta época, foi convidada para abrir um show de Geraldo Azevedo, no Teatro do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, e, pouco depois, a participar de uma micareta (espécie de Carnaval fora de época) em Morro do Chapéu, interior da Bahia.

O produtor Jonga Cunha percebeu seu potencial e decidiu montar um show em que Ivete dava ênfase ao som funk. Durante os ensaios, a vocalista viajava pelo interior da Bahia acompanhando como backing vocal o cantor baiano Lui Muritiba. A estréia do show da cantora foi na Boate Sirigüela, no bairro de Ondina, em Salvador, em agosto de 1992. Por esse show, ela ganhou o Troféu Caymmi 1992, o Grammy da música baiana.

Com um público crescente, Ivete e sua Banda apresentaram-se no Projeto Meio-Dia, no Mercado Modelo, em 1993, e Jonga Cunha sugeriu que a extinta Banda Eva fosse reeditada, desta vez tendo Ivete à frente. O primeiro disco, "Banda Eva", foi lançado pela Sony Music.

O disco seguinte, "Pra Abalar" (Polygram), emplacou três sucessos: "Alô, Paixão", "Pra Abalar" e "Flores". A cada novo disco, as canções eram facilmente assimiladas pelos fãs. No último trabalho à frente da Banda Eva, "Eva, Você e Eu" (Polygram), a cantora estourou como autora, com o hit "Carro Velho".

Os seis discos da Banda Eva venderam quatro milhões e meio de cópias. Alçada a musa e símbolo sexual, Ivete partiu para uma carreira solo e lançou o primeiro disco, que leva se nome, em 1999. No mesmo ano abriu uma produtora, a Caco de Telha Produções e Eventos, que, além dela mesmo, pilota blocos, trios elétricos e uma editora.

Lançou o CD "Beat Beleza" em 2000. De 2000 a 2004, Ivete lançou três CDs: “Se eu não te amasse tanto assim” (2002), “Clube carnavalesco inocentes em progresso” (2003) e “MTV ao vivo” (2004). Comemorando 12 anos de carreira, Ivete Sangalo apresenta em 2005, o álbum de inéditas “As Super Novas”.

O título é uma brincadeira em relação ao disco anterior, o “MTV Ao Vivo”, que trazia os antigos sucessos da cantora. São 12 faixas, entre elas, "Abalou", além de duas regravações imperdíveis: "Soy Loco Por Ti America", composição de Caetano Veloso nos tempos do tropicalismo, que faz parte da trilha sonora da novela global América, e o clássico da lambada "Chorando Se Foi", do grupo franco-brasileiro Kaoma, que fez explodir o modismo da lambada no mundo inteiro em 1989.

Desta vez decidimos inovar, e vamos fazer um especial com os cantores de rádio. Para votar no próximo homenageado, clique AQUI !!!

Vejam a letra da bela canção que vcs estão ouvindo:

Se eu não te amasse tanto assim - Dueto com Ivete Sangalo (2006)
Herbert Vianna e Paulo Sergio Valle

Meu coração
Sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Hoje eu sei
Eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais
Muito além
Do tempo do vendaval
Nos desejos
Num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

OPS !!!! Gostaríamos de manifestar nossos sinceros agradecimentos ao amigo Fabiano Cavalcante por ter-nos corrigido sobre a relação de músicas do novo CD em espanhol do rei. Abaixo está a verdadeira relação de músicas:

1. Emociones
2. Mi cacharrito
3. Un gato en la oscuridad
4. Que será de ti
5. La distancia
6. Amada amante
7. Detalles
8. Mujer pequeña
9. Lady Laura
10. Amigo
11. Propuesta
12. Côncavo y convexo
13. Si el amor se va
14. Desahogo
15. Cama y mesa
16. Yo solo quiero


ABRAÇOS,
JAMES LIMA
TERESINA-PI

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Armindo Guimarães disse...

Olá, James!
Fou ai fórum do nosso Portal, li o teu tópico sobre RC/IVETE e logo vim aqui. E sabes o que te digo? Que tá fixe, ou seja, 5 estrelas!
Continua!!!
Abraços robertólogos!

10/05/2007 - 17h36m

Robert Moura disse...

Disco do ROberto, do Erasmo e do Paul McCartney quase todos de uma vez, maravilha!!!

10/05/2007 - 19h11m

lunafeehily disse...

ola!!
td bem?
adorei as fotos!! e eh bom saber q tem flogs dedicados ao Rei
minha mae adora ele
eu tb!! XD
t adicionei td bem?
me adiciona tb
adoro a msk
adorei as fotos =D
bjos e sucesso!!

10/05/2007 - 23h35m

Rosângela Amorim disse...

Olá Mascote! Já deixei o meu voto aí, ok?
Olhe aí ao lado e veja que já atualizei! Espero sua visita!
Um abraço!!!!

12/05/2007 - 16h21m

Rodrigo disse...

olá james!
com este teu flog,vou "descobrindo"
outros artistas brasileiros,obrigado
um abraço

12/05/2007 - 16h37m

Paula (Portugal) disse...

Olá Mascote,
Linda esta foto de Roberto e Ivete.
Mas continuo a dizer, se me é permitido dar a minha opinião, que o flog sem os comentários visíveis perde a graça.
Um abraço da amdrinha

13/05/2007 - 14h16m