Hoje estamos aqui para falar sobre o show Amor Sem Limites, na série O Meu Coração É Como Um Palco, que já foi comentada pelo maestro Eduardo Lages, e que está falando sobre os shows e turnês do Rei, anunciando as últimas matérias dessa série, que talvez nos renderá uma promoção. Em breve mais detalhes. Mas como bem disse o amigo Diego Bachini Lima, esta série vai durar enquanto o rei estiver entre nós, e se Deus quiser, isso vai ter muito tempo...
Pois bem, o show cá hoje retratado simbolizou o momento mais triste da carreira de Roberto Carlos: a perda de Maria Rita, o que refletiu, de acordo com o ano, em maior ou menor intensidade no seu trabalho.
Como todos sabem, Maria Rita foi viver ao lado de Deus no dia 19 de dezembro de 1999. O último show de Roberto Carlos antes de sua morte ocorrera em 26 de novembro daquele ano, no interior de São Paulo, ainda percorrendo o Brasil com o show Romântico, abordado na matéria anterior. Depois da morte de Maria Rita, Roberto Carlos reservou-se, e não aparecia mais em momento algum fora de casa, fosse para um show ou para tomar um sorvete na rua.
A volta de Roberto Carlos, como ficou mundialmente conhecido esse show, ocorreu no dia 11 de novembro de 2000, no Recife-PE. A escolha da cidade, segundo Roberto Carlos, deu-se pelo fato de ter sido o palco de seu primeiro show no Nordeste. E foi lá, no ginásio Geraldão, que Roberto Carlos estreou sua nova turnê, Amor Sem Limites, carregada de canções do show anterior, de lágrimas e de emoção.
Após a dramática estreia, o show seguiu, mais tranqüilo, em excursão por várias cidades do Nordeste: Fortaleza (23/11), Natal (24/11), João Pessoal (25/11), Maceió (28/11), Aracaju (30/11), Feira de Santana (02/12) e Itabuna (03/12).
Confira o roteiro desse show:
• Emoções
• Como vai você
• Outra vez
• Desabafo
• Amor sem limite
• Como é grande o meu amor pro você
• Eu te amo, te amo, te amo
• Jovens tardes de domingo
• Nossa canção
• Meddley: Eu sou terrível / O taxista / As curvas da estrada de Santos / 120...150...200 km por hora / Todas as manhãs / Caminhoneiro / Por isso corro demais
• Parei na contramão
• O calhambeque
• Olha
• Tu és a verdade, Jesus
• Meddley: Luz divina / Nossa Senhora
• Eu te amo tanto
• BIS: Amor sem limite
No show de estréia dessa turnê, Roberto chorou 3 vezes: Ao saudar o público, durante Eu Te Amo Tanto (por causa de fotos de Maria Rita ao fundo, o que não havia sido avisado a Roberto, que não via fotos da amada desde sua morte) e ao cantar Amor Sem Limites. Ao entoar o primeiro verso da canção de Antonio Marcos e Mário Marcos, Como Vai Você, Roberto desafinou, porque havia chorado naquele exato momento, e mesmo assim, foi duplamente aplaudido. Antes de cantar Eu Te Amo Tanto, faz a melhor definição que um ser humano pode fazer do amor.
Alguns numeros vieram do show anterior. Caso do pout porri de carros e velocidade, que foi cantado no especial de 2000, e que nosso blog disponibilizou na internet para você ouvir. Ouça, clicando no PLAY.
Rei Roberto Carlos - Pout Porri Carros E Velocidade (Versão Amor Sem Limite 2000)
Antes de cantar Desabafo, Roberto diz: "Essa canção não tem nada a ver com esse show". Antes de cantar Tu és a verdade, Jesus, Roberto diz: "Somente uma verdade é (...) inquestionável: Jesus". E ao cantar Olha, Roberto senta sobre o piano, tocado por Antonio Wanderley, e faz o que sabe fazer: Entoa a voz na melodia que apenas define o bater das asas de um pássaro, definindo o amor em apenas uma nota, ou apenas um movimento.
O show foi reformulando-se, e prossrguiu até o início de 2004, quando estreou o show Pra Sempre, assunto da nossa próxima matéria.
Esperamos por você na próxima sexta !
Um forte abraço,
James Lima
Teresina-PI-Brasil
Vídeos desse show no YouTube:
4 comentários. Clique aqui para comentar!:
Valeu James,o show amor sem limite vai ficar marcado nos corações de todos nós fãs do Rei,um show histórico,e essa matéria sua diz exatamente o que esse show representou....não esqueça de domingo após faça sua história RC e CV especial 50 anos de bossa nova.
Abração
Carlos André
pareinacontramao.zip.net
James,
Eu estava nessa estréia e nem tenho palavras para expressar a carga de emoção desse dia!
O rei atrasou, desafinou, se estressou, brigou e chorou, mas era único, um ser iluminado, forte como tal e amando e sendo amado por todo o mundo, representado pelas pessoas que estavam no Geraldão!
No decorrer dessa turnê, ele substitui Desabafo por Como é grande o meu amor por você, pois o propósito era que todas as canções tivessem um único endereço: Maria Rita!
Também quando cantou Outra vez, ele disse "Você é..." O show teve seus pontos altos como Amor sem limite e os medleys citados por você, além de Eu te amo, te amo, te amo que levantava a platéia!
Uma coisa que poucos sabem: As canções É preciso saber viver e Debaixo dos caracóis dos seus cabelos foram ensaiadas e posso afirmar isso porque cheguei as 18:30 e o rei ainda tava no palco ensaiando, claro, estávamos fora, mas escutamos! Porém, ambas não entraram no repertório!
Poderíamos dizer que esse show foi uma reformulação do anterior e bastante enxuto também, entretanto com a mesma emoção e a felicidade do público que abraçava a volta do rei!
Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com
Um forte abraço!
James, não gostei de ver meu sobrenome sobretachado! Fico feliz com a citação, mas isso é uma brincadeira desnecessária...
Mas sobre o show realmente fantástico, é concerteza o mais emocionante...
Bom espero poder presentear a todos com o "cd" do show de Brasília. Se você Tiver Alguma foto do show James, por favor mande para mim, será de grande ajuda.
Um abraço (espero que meu nome fique normal na postagem ¬¬')
Diego Bachini Lima
Postar um comentário