sábado, 8 de janeiro de 2011

James Lima no Jornal Meio Norte (Teresina/PI)

Olá Súditos!

O ano de 2011 começou com um gostinho especial pra nós, do Blog RCB! Depois da emoção de termos saído na Folha de São Paulo, em 2010, o nosso presidente, James Lima, teve a honra de estampar um lugar de destaque no caderno "Vida" do Jornal Meio Norte (Teresina/PI) de domingo, dia 2 de janeiro.
James, na capa do caderno "Vida", que é destinado à cultura

Trouxemos aqui a matéria, na qual James fala sobre sua paixão por Roberto Carlos, sua (humilde) coleção e sobre o Blog RCB. Clique aqui para ler exatamente como ficou no jornal.

Piauiense coleciona raridades de seu ídolo, Roberto Carlos
Fã tem apenas 16 anos. Sua coleção já possui mais de mil itens que remetem ao rei.

CDs, revistas, vinis, DVDs e mais uma série de itens compõem uma das maiores coleções do país sobre o rei Roberto Carlos. Todo esse material pertence ao piauiense James Lima, que começou a reunir todo esse material quando tinha apenas seis anos de idade. Hoje, com 16 anos, o garoto já possui mais de mil itens que remetem ao rei.

“Quando eu tinha seis anos eu me apaixonei por uma menina do meu colégio e eu cantei para ela uma música do Roberto Carlos. A partir de então, comecei a me interessar pelo trabalho do rei. Algum tempo depois ela saiu do colégio, mas minha admiração pelo Roberto Carlos só cresceu. Fui comprando discos só para ouvir, sem nenhuma intenção de colecionar. Com o tempo foi crescendo o número de coisas sobre ele e hoje sou colecionador”, disse James.

Entre os CDs e DVDs clássico do rei, é possível encontrar na coleção de James um material bastante raro, tanto no Piauí como no Brasil. Um exemplo é uma edição da revista italiana Io Proprio Io, que traz Roberto Carlos na capa.

“Só devem ter cinco ou 10 exemplares desta revista no Brasil. No Piauí, a minha é única”, afirmou. Além da revista, o colecionar possui o vinil Jesus Cristo, em inglês, e o tão desejado “bonequinho da Jovem Guarda”.

James Lima se orgulha também de mostrar ingressos de shows, autógrafo, fotos com o rei, DVDs com a gravação da participação de Roberto Carlos em inúmeros programas na televisão, além de todos os especiais de final de ano que ele fez para a televisão. “Tenho também gravações dele da década de 50. Mas ela, infelizmente, está em MP3, porque a original é muito rara. Mas eu vou consegui-la”, garante o fã do rei.

James conta que os itens mais comuns como CDs e DVDs ele compra no Piauí, já os mais raros, como revistas de outros países, são conseguidos por meio de contato, pela internet, com fãs do rei espalhados por todo o Brasil. “Muitas coisas eu compro, outras eu troco”, disse. Como prova de que James não perde tempo, quando o assunto é aumentar sua coleção, ele já possui 10 camisas temáticas da escola de samba Beija-Flor, com fotos do cantor, que será homenageado no carnaval de 2011.

O fã do Roberto Carlos disse que no início seus amigos estranhavam sua paixão pelo rei, o que foi superado com o passar do tempo. “Alguns dos meus amigos tinham até preconceito, me rejeitavam, porque essas não eram as músicas que os garotos da minha faixa etária costumavam ouvir. Mas sempre mantive minha paixão por ele (Roberto Carlos). Hoje, eles já se acostumaram e os amigos mais próximos até me pedem CDs emprestado”, contou James.

Além de reunir todo esse material, o fã do Roberto Carlos alimenta semanalmente um blog sobre o cantor, que ele criou para expor aos demais fãs do rei alguns assuntos como história da carreira do cantor, agenda, letras de músicas, fotos, vídeos e até a cobertura de alguns shows que Roberto Carlos faz pelo Brasil.

Além disso, depois de ter sido publicada no Jornal Meio Norte, a reportagem foi publicada também no portal piauiense 180graus.com o que também nos encheu de emoção.
Gostaríamos de agradecer aqui às repórteres Pollyanna Carvalho e Isabel Cardoso, e ao fotógrafo Moisés Saba, além do apoio de Daniele Rêgo. Muito obrigado!

Próxima Matéria
Amanhã (domingo) estaremos de volta, com uma matéria sobre a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, e sua relação com Roberto Carlos, abrindo a Série Outras Celebridades.

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

C. Marley disse...

Nobre colega James,

É mais um reconhecimento por tudo que você tem feito por RC.

Parabéns!

MABEL disse...

hola james quiero saludarte y felicitarte por todo el trabajo desde tu corazon¡¡¡¡ y que linda historia de como te Fuiste haciendo fans de roberto.JANES MIS FELICITACIONES POR LA NOTA Y Y LO MEJOR PARA VOS Y TODO TU EQUIPO.CARIÑOS MABEL.

Fabiano Cavalcanti disse...

Parabéns James,

você já é a referência sobre Roberto Carlos no Piauí.

Fabiano Cavalcanti

Derbson Frota disse...

Valeu James, você merece! É realmente uma referência!
Continue assim, bicho!!

Derbson Frota
Tianguá CE