sexta-feira, 17 de julho de 2009

90 Anos do Bondinho do Pão De Açúcar (2002) - Série "Quantos Momentos Bonitos"

90 Anos do Bondinho do Pão De Açúcar (2002) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'
Olá Súditos !

Hoje, cá estamos para dar continuidade à Série Quantos Momentos Bonitos, que está a relembrar os mais importantes shows da carreira de Roberto Carlos. Hoje, relembraremos o show que aconteceu no dia 17 de novembro de 2002, em comemoração aos 90 anos do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - RJ. Além deste, falaremos do show que Roberto fez em comemoração a seu aniversário de 54 anos, em Cachoeiro do Itapemirim, em 1995.

90 Anos do Bondinho do Pão De Açúcar (2002) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'Roberto estava apresentando o show Acústico. Na ocasião, a Rede Globo fez uma ótima cobertura do evento, transmitindo algumas canções ao vivo, usando uma no especial de final de ano de 2002 (Como é Grande O Meu Amor Por Você), e fazendo entrevistas com o Rei. Antes do show, Roberto disse que era sempre uma emoção cantar para aquele bairro em que "eu e Maria Rita moramos".

O Fantástico, àquela noite, entrou ao vivo no Aterro do Flamengo, naquele show que reuniu 250 mil pessoas, entre elas Patrícia Pillar, Ciro Gomes e a
então governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

90 Anos do Bondinho do Pão De Açúcar (2002) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'Àquela altura, o público de Roberto Carlos estava ansioso por um disco de inéditas, que o Rei dissera antes que iria lançar ao final daquele ano. Entretanto, como ele mesmo disse, "não deu tempo" de preparar o disco. Então, o disco do natal daquele ano foi o registro daquele show histórico, que trouxe canções de várias épocas como Emoções, Como É Grande O Meu Amor Por Você, Detalhes, Amor Perfeito, Parei na contramão, Força Estranha, Amor Sem Limites, Todos Estão Surdos e Jesus Cristo.

O Show contou ainda com um medley (bem interessante e pouco comentado) que ficou conhecido como "medley das décadas", visto que o Rei introduzia cada canção com um texto sobre a década que ela representava. A representante dos anos 60 foi E Por Isso Eu Estou Aqui. Roberto dizia:
90 Anos do Bondinho do Pão De Açúcar (2002) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'"Jovem Guarda... Tempos Alegres... Lágrimas zero ! E quando aconteciam eram azuis, como nessa canção." A representante dos anos 70, Proposta, a primeira da fase motel de Roberto Carlos. Nos anos 80, Roberto canta uma dos anos 90, mas que ainda reflete muito do seu pensamento da década de 80. Luz Divina representou essa fase.

"Anos 90. Os Melhores anos da minha vida. Melhores e mais maravilhosos anos da minha vida. Foi quando eu descobri o que é ter um amor sem limite", disse o Rei antes de cantar Eu Te Amo Tanto, que representou, nesse show, os anos 90. O Show foi dedicado a Maria Rita, esposa do cantor morta três anos antes.

Ouça aqui, em áudio exclusivo do blog, uma entrevista concedida pelo Rei antes do show à repórter Glória Maria.

Ouça, ainda, Detalhes, música que foi excluída do disco, mas que constava nos nossos arquivos.

Agradeço o carinho de todos, e anuncio que teremos muitas matérias esses dias por aqui.

Próximas Matérias
24/07 (sexta feira): Série Quantos Momentos Bonitos: Outros Shows (essa deu um trabalho kkk)
27/07 (segunda feira): Detalhes desconhecidos de RC na Boate Plaza
31/07 (sexta feira): Já falei demais, né? Espera pra saber ! kkk

Já temos matérias em rascunho até o dia 03/10. Eu, se fosse você, não desgrudava o olho daqui !

Um Forte Abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !
90 Anos do Bondinho do Pão De Açúcar (2002) - Série 'Quantos Momentos Bonitos'

Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

Pós escrito 1: Já foi confirmada a primeira banda a participar do RC Rock Symphony. São eles, os mineiros do Jota Quest.

Pós escrito 2: O Site Fabiano Cavalcanti anunciou em primeira mão que o CD/DVD Elas Cantam Roberto sairá, em breve, nas Lojas Americanas. É só aguardar !

Pós escrito 3: Zezé Di Camargo e Luciano manifestaram interesse de participar do Emoções Sertanejas, show que acontecerá em março de 2010 em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei. Será que cola?

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Murillo Pompermayer disse...

James, o seu blog está a cada dia melhor... É impressionante, caro amigo! Por isso, tenho pleno orgulho de ser seu parceiro e, com louvor, faço menção deste fantástico blog em meu programa. Aliás, nobre amigo, ouça, se possível. E, tenha certeza: estou aqui todos os dias...
Abração e sucesso!

Vinícius Faustini disse...

James,

excelente lembrança. E esta tem um carinho especial para mim: dentre o coro do povo no Aterro do Flamengo, ESTAVA A MINHA VOZ! Eu fui a este show, lembrança do meu primeiro ano no Rio de Janeiro.

Pelo visto, o acervo tá ótimo, a cada dia melhor. Parabéns, amigo.

Abraços,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
¡¡¡Excelente resumen, como siempre las mejores reseñas estan en tu blog!!!,gracias a ti nos haces sentir como que estuvieramos en esos momentos tan bonitos de
Roberto Carlos.
Felicidades y que Dios te siga iluminando siempre!!!.
¡¡¡Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por todos los momentos lindos que día a día me dan del
Rey Roberto Carlos,gracias por tan hermosas fotografías y gracias
por toda esa información.
Que Dios los bendiga siempre.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza